TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59431 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Ago 05, 2011 11:46 am

Pepê,

aproveitando a deixa de sua entrada no MD e seu conhecimento sobre o CA...não há dúvidas que o NJ tinha maior "recepção" junto a oposição e, antes dos últimos acontecimentos, junto a base governista bem como nos demais poderes que, de certa forma, alavancou parte dos projetos em curso no MD...o Amorim, até onde eu sei, causa alergia e espasmo junto a oposição dado o histórico(sem entrar no mérito) de sua última participação junto ao MRE.

Você diria que as coisas tendem a piorar no campo do apoio político junto ao Congresso com a entrada no Amorim em relação aos projetos pendentes do MD?

Outra questão..

normalmente a política de Defesa se subordina a Politica Externa de um país..ok...em todas as entrevistas do NJ relativo ao assunto politica externa, não o vi criticando(nem de forma velada) a política adotada até então, na verdade, eu o via justamente explicando o por que de certas ações...isso demostrava coesão entre as duas pastas(MD e MRE)..no entanto..com a ida de Patriota ao MRE, algumas das posturas anteriores foi mudada como no caso dos Direitos humanos, com o Brasil assumindo posições mais firmes(questão Irã) frente ao mundo, coisa que ficava meio dúbia, pra não dizer omissa na gestão do Amorim.

De certa forma será interessante ver como o Amorim, enquanto Ministro da Defesa, se portar sobre esses assunto vista sua dubialidade na passado, e principalmente seu comportamento diante de um ministro, ex-subordinado seu(Patriota), tendo uma posição diferente.

abraços

de volta a Campo Grande - MS.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#59432 Mensagem por Paisano » Sex Ago 05, 2011 11:52 am

U-27 escreveu:Ola queridos, quanto tempo, desculpa floodar mas, alguem pode me dizer o que aconteceu no fx nos ultimos meses?
Olha só quem retornou da Sibéria!!! :shock:

[009]

Quanto a sua pergunta, tudo continua na mesma, ou seja, se houver alguma decisão, esta somente será para 2012.

Petry
Avançado
Avançado
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#59433 Mensagem por Petry » Sex Ago 05, 2011 12:55 pm

Eu gosto de ler esse forum, mas muitas vezes parece que estamos na guerra fria um num campeonato de futebol.

Na minha modesta opinião, as coisas não mudarão muito. Acredito que o CA tinha um poder de influência sobre as decisões tomadas pelo ministério da defesa.

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#59434 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 05, 2011 1:07 pm

Gerson Victorio escreveu:Pepê,

aproveitando a deixa de sua entrada no MD e seu conhecimento sobre o CA...não há dúvidas que o NJ tinha maior "recepção" junto a oposição e, antes dos últimos acontecimentos, junto a base governista bem como nos demais poderes que, de certa forma, alavancou parte dos projetos em curso no MD...o Amorim, até onde eu sei, causa alergia e espasmo junto a oposição dado o histórico(sem entrar no mérito) de sua última participação junto ao MRE.

Você diria que as coisas tendem a piorar no campo do apoio político junto ao Congresso com a entrada no Amorim em relação aos projetos pendentes do MD?

Outra questão..

normalmente a política de Defesa se subordina a Politica Externa de um país..ok...em todas as entrevistas do NJ relativo ao assunto politica externa, não o vi criticando(nem de forma velada) a política adotada até então, na verdade, eu o via justamente explicando o por que de certas ações...isso demostrava coesão entre as duas pastas(MD e MRE)..no entanto..com a ida de Patriota ao MRE, algumas das posturas anteriores foi mudada como no caso dos Direitos humanos, com o Brasil assumindo posições mais firmes(questão Irã) frente ao mundo, coisa que ficava meio dúbia, pra não dizer omissa na gestão do Amorim.

De certa forma será interessante ver como o Amorim, enquanto Ministro da Defesa, se portar sobre esses assunto vista sua dubialidade na passado, e principalmente seu comportamento diante de um ministro, ex-subordinado seu(Patriota), tendo uma posição diferente.

abraços
FALO EM CARÁTER PESSOAL, não como assessor SUBALTERNO do MD. Amorim é funcionário do ESTADO. Não se esqueça que foi ele quem escolheu o Patriota para postos chaves quendo era ministro. Tem noção de hierarquia e profundo conhecimento estratégico.

Abraços

Pepê

DELTA22
Sênior
Sênior

#59435 Mensagem por DELTA22 » Sex Ago 05, 2011 2:14 pm

Loki escreveu:
Bender escreveu: [018] É melhor termómetro para avaliar uma situação! :mrgreen:

SDS.
Só falta a veja reclamar, ai vai ser unanimidade! :twisted:

Abraço

Loki
Se o "Tio Rei" conta como sendo a "Óia", então já temos a unanimidade! :wink:

[]'s!

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
pauloguita
Júnior
Júnior

#59436 Mensagem por pauloguita » Sex Ago 05, 2011 2:56 pm

Pepê Rezende escreveu:
pauloguita escreveu:Pepe, não é só uma questão de ter uma biografia. O Amorim, foi um dos piores diplomatas que ja tivemos, e internacionalmente nos deixou muito mau visto. Porém é do PT, filiado ao PT, e é um nacionalista.
Porém quem vai dar o TOM da musica é a presidente, não ele.
No meu ver a escolha ja esta feita a muito tempo, so estão esperando o melhor momento para anunciar.
Abraços
Mal vistos por quem, cara-pálida? Pelos EUA? Eles é que são mal vistos hoje, e caminham pra virarem caloteiros. Por Israel e pelo Reino Unido? Quem se importa com o que dizem. Ele é querido em TODA a America Latina, no Oriente Médio, na África e na Ásia. Junte-se a esses países Rússia, França, Alemanha e toda a Europa do Leste. Quanto à escolha, realmente vc está certo. Já foi feita há muito tempo e não agrada aos EUA que podem melar um programa estratégico nosso.Pepê
uai Pepe, e o nosso acordo estrategico com a França? Se os USA não são confiáveis, vamos deixar as empresas americanas de fora do programa. Vamos escolher empresas francesas, ai eles não terão como melar o nosso PROGRAMA ESTRATEGICO. Tudo o q o USA tentar melar, a gente compra da frança, nosso parceiro estratégico.
Quem tem França, não precisa dos USA?
Abraços

PRick

#59437 Mensagem por PRick » Sex Ago 05, 2011 3:03 pm

Petry escreveu:Eu gosto de ler esse forum, mas muitas vezes parece que estamos na guerra fria um num campeonato de futebol.

Na minha modesta opinião, as coisas não mudarão muito. Acredito que o CA tinha um poder de influência sobre as decisões tomadas pelo ministério da defesa.

Correta sua visão, CA esteve do lado do NJ durante o Governo Lula e era o preferido de Dilma para ocupar o Ministério da Defesa, ele só não entrou no ínicio, porque o Lula pediu para o NJ continuar.

CA seria o próximo Ministro da Defesa, isso já estava programado, e nada tinha haver com os caças do FX-2, como muitos aqui falavam. CA é tão a favor da proposta francesa que o NJ, porque acha que é a melhor para nós no momento, do ponto de vista geopolítico.

[]´s

PRick

#59438 Mensagem por PRick » Sex Ago 05, 2011 3:05 pm

DELTA22 escreveu:
Loki escreveu:Só falta a veja reclamar, ai vai ser unanimidade! :twisted:

Abraço

Loki
Se o "Tio Rei" conta como sendo a "Óia", então já temos a unanimidade! :wink:

[]'s!
Mas a ÓIA já reclamou, afinal, Blog do Abestado já mandou ver, e ele é sustentado pela ÓIA! Colocaram ele no Blog porque assim fica mais fácil de se defenderem dos milhares de processos que respondem na justiça. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#59439 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 05, 2011 3:09 pm

pauloguita escreveu:Uai Pepe, e o nosso acordo estrategico com a França? Se os USA não são confiáveis, vamos deixar as empresas americanas de fora do programa. Vamos escolher empresas francesas, ai eles não terão como melar o nosso PROGRAMA ESTRATEGICO. Tudo o q o USA tentar melar, a gente compra da frança, nosso parceiro estratégico.
Abraços
Ninguém fabrica motores de aviões comerciais no Ocidente sem componentes norte-americanos. Fui claro?

soultrain
Sênior
Sênior

#59440 Mensagem por soultrain » Sex Ago 05, 2011 3:16 pm

Como pode haver militares comentando a nomeação do MD? Que é isso?

Estranho...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
pauloguita
Júnior
Júnior

#59441 Mensagem por pauloguita » Sex Ago 05, 2011 3:34 pm

Pepê Rezende escreveu:
pauloguita escreveu:Uai Pepe, e o nosso acordo estrategico com a França? Se os USA não são confiáveis, vamos deixar as empresas americanas de fora do programa. Vamos escolher empresas francesas, ai eles não terão como melar o nosso PROGRAMA ESTRATEGICO. Tudo o q o USA tentar melar, a gente compra da frança, nosso parceiro estratégico.
Abraços
Ninguém fabrica motores de aviões comerciais no Ocidente sem componentes norte-americanos. Fui claro?
Eu sei disso meu caro Pepe. Porém o cargueiro da embraer esta sendo recheado de componentes americanos. Se eles não são confiaveis, se o programa é estratégico, deveríamos tira-los. Ou então comprar o minimo possivel deles, e não é isto q esta acontencendo, e vc q é muito bem informado sabe disso.
Abraços

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#59442 Mensagem por helio » Sex Ago 05, 2011 3:35 pm

Uma pergunta ......
Já que alguns aqui sistemáticamente repudiam a imprensa, tachando-os de PIG, a serviço dos AZUIS crucificam os jornalistas em geral, me digam por favor, quais as mídias confiáveis aos Rouges?
Além do Figaro, Le Monde, Diário Oficial da União, quais são as mídias eletronicas e impressas que vcs leem?
Acho legitimo criticar, ou não aceitar uma opinião, pois faz parte da democracia, entretanto queria saber também como os rouges ficam sabendo das noticias, pois como repudiam e não acreditam em todos os meios da grande imprensa, ficam sem ter como saber do que acontece no mundo.

Abraços

Hélio

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes

#59443 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 05, 2011 3:36 pm

soultrain escreveu:Como pode haver militares comentando a nomeação do MD? Que é isso?

Estranho...

É que alguns (poucos) militares ainda pensam como pensavam em 64 e parte da nossa mídia adora o chicote e a marcha dos coturnos por sobre as folhas de jornal.

Editado pela última vez por Wolfgang em Sex Ago 05, 2011 3:37 pm, em um total de 1 vez.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes

#59444 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 05, 2011 3:37 pm

helio escreveu:Uma pergunta ......
Já que alguns aqui sistemáticamente repudiam a imprensa, tachando-os de PIG, a serviço dos AZUIS crucificam os jornalistas em geral, me digam por favor, quais as mídias confiáveis aos Rouges? Hoje em dia é melhor ler tudo e filtrar tudo também.Além do Figaro, Le Monde, Diário Oficial da União, quais são as mídias eletronicas e impressas que vcs leem? Não vou responder porque você disse que seria só uma pergunta. Aqui já são duas. :mrgreen: Brincadeira...rsAcho legitimo criticar, ou não aceitar uma opinião, pois faz parte da democracia, entretanto queria saber também como os rouges ficam sabendo das noticias, pois como repudiam e não acreditam em todos os meios da grande imprensa, ficam sem ter como saber do que acontece no mundo.

Abraços

Hélio

PRick

#59445 Mensagem por PRick » Sex Ago 05, 2011 3:38 pm

soultrain escreveu:Como pode haver militares comentando a nomeação do MD? Que é isso?

Estranho...
Os da reservas podem comentar, agora, os da Ativa não podem fazer esse tipo de comentário, alguns jornais dizem que eles falaram, mas não dizem quem foi. Se o governo processa os jornais, vão se fazer vítimas. E assim que a banda toca. Alguns acham que isso é democracia. :wink:

[]´s

Responder