TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2564 vezes
Agradeceram: 1038 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59416 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 05, 2011 9:56 am

Me preocupa o Amorim neste cargo, antes de qualquer decisão ele irá pensar na implicação que terá na Venezuela, na Bolívia, "opá, missil com alcance de 300km! isso vai contra nossa natureza pacífica e tales", isso muito me preocupa...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#59417 Mensagem por binfa » Sex Ago 05, 2011 10:09 am

TROCA NA DEFESA AMEAÇA MODERNIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS

Troca de ministros ameaça cronograma de modernização - Roberto Godoy

A saída de Nelson Jobim é um complicador para o amplo programa de reorganização, reequipamento e requalificação das Forças Armadas. Também atinge o plano executivo de consolidação do parque industrial nacional de material militar. As duas vertentes sofrerão com atrasos até que o novo ministro, Celso Amorim, tome conhecimento das operações em andamento na área.

Há inquietação também em relação à promessa de descontingenciamento de parte das verbas congeladas em janeiro e com o orçamento de 2012. Na Marinha, por exemplo, as obras de construção da base de submarinos e do estaleiro em Itaguaí, resultado do acordo de cooperação estratégica do Brasil com a França, perdeu R$ 300 milhões em 2011. E não há caixa compromissado para manter o ritmo previsto em 2012.

Em junho, Jobim havia definido com a presidente Dilma Rousseff que dez projetos do Ministério da Defesa considerados prioritários receberiam o selo da Presidência, de forma a reduzir os efeitos dos cortes orçamentários. Dilma exigiu relatórios mensais sobre cada empreendimento. O agora ex-ministro transformou a ordem em portaria. Entraram na lista os programas de desenvolvimento de submarinos, de obtenção de navios de superfície e de patrulha oceânica; e a produção dos novos blindados Guarani e dos helicópteros Super Cougar. Na Aeronáutica, entraram no pacote o cronograma de execução do cargueiro KC-390, da Embraer e o recebimento dos aviões de patrulha P-3AM.

As três Forças receberam a determinação de apressar as especificações da primeira fase das redes de proteção das fronteiras, do mar e do espaço aéreo - talvez o mais caro de todos os processos de modernização da Defesa, com um custo estimado em US$ 180 bilhões ao longo de 20 anos. Ontem, oficiais-generais dos três comandos revelavam ao Estado preocupação com a indicação de Celso Amorim, que nunca escondeu suas restrições à Estratégia Nacional de Defesa (END), documento de referência e de fixação de diretrizes do setor. Amorim considera intimidativo o conteúdo da END.

O Estado de S.Paulo

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
pauloguita
Júnior
Júnior

#59418 Mensagem por pauloguita » Sex Ago 05, 2011 10:13 am

Pepe, não é só uma questão de ter uma biografia. O Amorim, foi um dos piores diplomatas que ja tivemos, e internacionalmente nos deixou muito mau visto. Porém é do PT, filiado ao PT, e é um nacionalista.
Porém quem vai dar o TOM da musica é a presidente, não ele.
No meu ver a escolha ja esta feita a muito tempo, so estão esperando o melhor momento para anunciar.
Abraços

U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#59419 Mensagem por U-27 » Sex Ago 05, 2011 10:14 am

Ola queridos, quanto tempo, desculpa floodar mas, alguem pode me dizer o que aconteceu no fx nos ultimos meses?

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#59420 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 05, 2011 10:26 am

J.Ricardo escreveu:Me preocupa o Amorim neste cargo, antes de qualquer decisão ele irá pensar na implicação que terá na Venezuela, na Bolívia, "opá, missil com alcance de 300km! isso vai contra nossa natureza pacífica e tales", isso muito me preocupa...
Não se preocupe com isso. Ele tem noção da grandeza e das necessidades do país. Foi um dos que apoiou a decisão de construir o NUC.

Carlos Mathias

#59421 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 05, 2011 10:34 am

Não fosse crendices e intolerâncias arraigadas se poria o gen. Heleno ou mesmo se deslocaria um dos três cmt (o alm Moura por exemplo).
Mas...
Que acha eco em vários pontos, diga-se de passagem. :roll: :?

Ontem ela tinha que demitir.
Hoje ela fez cagada ao demitir.
Ontem NJ era falastrão e ruim.
Hoje era o melhor quadro e CA é um piolho ao lado do gigante e blá, blá, blá.

Se nos pautarmos pela imprensa, vamos todos à loucura.

A mídia não quer informar, ela quer vender e faturar,e há interesses gigantescos por trás de muita coisa escrita "inocentemente" na mídia.

Pessoas, por favor, vamos analisar a coisa com o cérebro e menos com o fígado e o coração.

CALMA!!!!!

CA agora não é mais diplomata, é MinDef.
São duas posições que exigem atuações completamente diferentes.

Seria como dizer que um cara que corta churrasco, se for limpar a bunda vai usar facão.

A Presidente de bobinha não tem nada, e se nem NJ conseguiu dobrá-la, não vai ser o CA que vai conseguir.

E digo mais, se CA não se adaptar e mostrar bons resultados, vai sair rapidinho.

Portanto, vamos parar com o terrorismo, principalmente os que estão se achando em desvantagem pela postura anterior do CA.
Quem sabe ele é melhor negociador e não arranca um acordo melhor com os EUA ?
É difícil, mas não impossível.

Como alguém já disse, essa mesma ladainha de chorões e recalcados do passado foi dita quando Lula chegou.
O mundo ai acabar em bandeiras vermelhas e Cuba ia se mudar prá Baia da Guanabara.
Hoje somos respeitados no mundo todo, por mais que a direita negue os fatos.

Só lembrando que CA foi eleito o melhor Chanceler do mundo por um pessoal lá da ONU, eu acho.

E o Godoy, hein!? :?
Jogando gasolina na figueira... :x
Já começo a achar que o Rafale (preferido dele) não está mais tãããão seguro assim não.

Que "generais" são esses?
Que "comando" é esse que só se manifesta via "fontes" secretas e etc?

Essa coisa de fofocaiada já deu merda no FX e vaio dar mais ainda se a milicada insistir nessa babaquice de anos 70.

As pessoas devem se acostumar com as coisas da democracia.
Quem escolhe é o/a Presidente, cabe aos militares acatarem.
Felizmente ou infelizmente é assim que funciona nas melhores democracias do mundo.

Eu NUNCA vi militar dos EUA fazendo fofoquinha do Presidente e seus atos, sobre assunto algum.
Que eu me lembre, o último que falou graça prá um jornal já desceu do avião demitido.
E olha que era um Gen. conceituadíssimo lá!

Mas essas coisas os brasileiros não querem copiar dos americanos, essa democracia sólida eles não enxergam como modelo, só querem usar Rayban e ter visto prá Miami.
Ou seja, moderninhos só na roupa, na casca. Por dentro, por debaixo da casquinha de modernidade continuam pensando feito terceiro mundistas , generalecos de repúblicas de bananas.

CA Amorim não foi nosso pior chanceler.
Os piores foram os que assinaram TNPs e semelhantes, coisa que nos causarão eternos problemas.
Isso sim foi entreguismo.
Agora, não bater num país paupérrimo?

Mais uma vez querem que copiemos o que há de pior nos EUA.

Se as ações do GF descontentaram quem queria que jogássemos bombas na Bolívia, que abaixássemos a cabeça na questão de Honduras; que não déssemos um passo à frente de pois dos EUA nos incentivarem por crer que não conseguiríamos aquilo que eles publicamente pediam, mas que na verdade jamais queriam, a paz com o Irã...

Vou repetir, estamos sendo reconhecidos mundialmente não por bravatas e bater em anão, mas justamente pela postura madura e serena.

Enfim, eu acho que o povo tá com o fígado nas mãos. :?

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#59422 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 05, 2011 10:36 am

Toda a vez que a Folha e o Estadão dão chilique sei que estamos no bom caminho... :twisted:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#59423 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 05, 2011 10:38 am

pauloguita escreveu:Pepe, não é só uma questão de ter uma biografia. O Amorim, foi um dos piores diplomatas que ja tivemos, e internacionalmente nos deixou muito mau visto. Porém é do PT, filiado ao PT, e é um nacionalista.
No meu ver a escolha ja esta feita a muito tempo, so estão esperando o melhor momento para anunciar.
Abraços
Mal vistos por quem, cara-pálida? Pelos EUA? Eles é que são mal vistos hoje, e caminham pra virarem caloteiros. Por Israel e pelo Reino Unido? Quem se importa com o que dizem. Ele é querido em TODA a America Latina, no Oriente Médio, na África e na Ásia. Junte-se a esses países Rússia, França, Alemanha e toda a Europa do Leste. Quanto à escolha, realmente vc está certo. Já foi feita há muito tempo e não agrada aos EUA que podem melar um programa estratégico nosso.

Pepê

PRick

#59424 Mensagem por PRick » Sex Ago 05, 2011 10:38 am

pauloguita escreveu:Amorim não escolhe nada.
A decisão é da presidente. Se ela disser que é rafale, será. Porém não podemos esquecer que ele perdeu o cargo de diplomada, justamente pelo seu viés esquerdista extremado.
Ela já demonstrou que não é anti USA, e nem tanto pro França, ela é técnica, vai avaliar bem as propostas. A opinião do jobim ou Amorim, so contam se vier com um viés técnico operacional.
Dilma é administradora, ela enxerga numeros. A troca de Amorim por Patriota, deixou isso bem claro.
Vamos esperar. Para mim o SH ainda tem chances, se a propsta for realmente boa.
Abraços
Celso Amorim não perdeu cargo nenhum, foi o único Chanceler do Governo Lula. A Dilma preferiu colocar o Patriota no lugar de Amorim.

Como falei antes, escolher armamento nada tem haver com números, a primeira e maior dimensão na escolha de caças é política, sempre será política.

O peso da opinião de CA será maior que a do NJ, porque, CA tem um relacionamento muito melhor com a Dilma, além de pertencer ao mesmo partido político.

As chances do SH são mínimas, e nada tem haver com a troca de ministros, porém, deixou claro que a Dilma não é menos ou mais alinhada com o pensamento do PT. Ela é uma pessoa de esquerda, e nunca negou ou fez algo diferente disso. Hoje o Governo é uma social democracia com traços de políticas sociais muito fortes. Tem uma política internacional independente e nacionalista. E esse é o problema com o SH. É preciso que os EUA façam sua parte, o que não vem fazendo, o Obama virou prisioneiro dos consevadores dos EUA. Isso está selando o destino do FX-2 e de nossas relações com eles.

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Sex Ago 05, 2011 10:49 am, em um total de 1 vez.
Bender

#59425 Mensagem por Bender » Sex Ago 05, 2011 10:43 am

Wolfgang escreveu:Toda a vez que a Folha e o Estadão dão chilique sei que estamos no bom caminho... :twisted:
[018] É melhor termómetro para avaliar uma situação! :mrgreen:

SDS.

Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#59426 Mensagem por Loki » Sex Ago 05, 2011 10:48 am

Bender escreveu:
Wolfgang escreveu:Toda a vez que a Folha e o Estadão dão chilique sei que estamos no bom caminho... :twisted:
[018] É melhor termómetro para avaliar uma situação! :mrgreen:

SDS.

Só falta a veja reclamar, ai vai ser unanimidade! :twisted:

Abraço

Loki

Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#59427 Mensagem por Tchelo » Sex Ago 05, 2011 10:49 am

Carlos Mathias escreveu:
Não fosse crendices e intolerâncias arraigadas se poria o gen. Heleno ou mesmo se deslocaria um dos três cmt (o alm Moura por exemplo).
Mas...
Que acha eco em vários pontos, diga-se de passagem. :roll: :?

Ontem ela tinha que demitir.
Hoje ela fez cagada ao demitir.
Ontem NJ era falastrão e ruim.
Hoje era o melhor quadro e CA é um piolho ao lado do gigante e blá, blá, blá.

Se nos pautarmos pela imprensa, vamos todos à loucura.

A mídia não quer informar, ela quer vender e faturar,e há interesses gigantescos por trás de muita coisa escrita "inocentemente" na mídia.

Pessoas, por favor, vamos analisar a coisa com o cérebro e menos com o fígado e o coração.

CALMA!!!!!

CA agora não é mais diplomata, é MinDef.
São duas posições que exigem atuações completamente diferentes.

Seria como dizer que um cara que corta churrasco, se for limpar a bunda vai usar facão.
:lol: :lol: :lol:
A Presidente de bobinha não tem nada, e se nem NJ conseguiu dobrá-la, não vai ser o CA que vai conseguir.

E digo mais, se CA não se adaptar e mostrar bons resultados, vai sair rapidinho.

Portanto, vamos parar com o terrorismo, principalmente os que estão se achando em desvantagem pela postura anterior do CA.
Quem sabe ele é melhor negociador e não arranca um acordo melhor com os EUA ?
É difícil, mas não impossível.

Como alguém já disse, essa mesma ladainha de chorões e recalcados do passado foi dita quando Lula chegou.
O mundo ai acabar em bandeiras vermelhas e Cuba ia se mudar prá Baia da Guanabara.
Hoje somos respeitados no mundo todo, por mais que a direita negue os fatos.

Só lembrando que CA foi eleito o melhor Chanceler do mundo por um pessoal lá da ONU, eu acho.

E o Godoy, hein!? :?
Jogando gasolina na figueira... :x
Já começo a achar que o Rafale (preferido dele) não está mais tãããão seguro assim não.

Que "generais" são esses?
Que "comando" é esse que só se manifesta via "fontes" secretas e etc?

Essa coisa de fofocaiada já deu merda no FX e vaio dar mais ainda se a milicada insistir nessa babaquice de anos 70.

As pessoas devem se acostumar com as coisas da democracia.
Quem escolhe é o/a Presidente, cabe aos militares acatarem.
Felizmente ou infelizmente é assim que funciona nas melhores democracias do mundo.

Eu NUNCA vi militar dos EUA fazendo fofoquinha do Presidente e seus atos, sobre assunto algum.
Que eu me lembre, o último que falou graça prá um jornal já desceu do avião demitido.
E olha que era um Gen. conceituadíssimo lá!

Mas essas coisas os brasileiros não querem copiar dos americanos, essa democracia sólida eles não enxergam como modelo, só querem usar Rayban e ter visto prá Miami.
Ou seja, moderninhos só na roupa, na casca. Por dentro, por debaixo da casquinha de modernidade continuam pensando feito terceiro mundistas , generalecos de repúblicas de bananas.

CA Amorim não foi nosso pior chanceler.
Os piores foram os que assinaram TNPs e semelhantes, coisa que nos causarão eternos problemas.
Isso sim foi entreguismo.
Agora, não bater num país paupérrimo?

Mais uma vez querem que copiemos o que há de pior nos EUA.

Se as ações do GF descontentaram quem queria que jogássemos bombas na Bolívia, que abaixássemos a cabeça na questão de Honduras; que não déssemos um passo à frente de pois dos EUA nos incentivarem por crer que não conseguiríamos aquilo que eles publicamente pediam, mas que na verdade jamais queriam, a paz com o Irã...

Vou repetir, estamos sendo reconhecidos mundialmente não por bravatas e bater em anão, mas justamente pela postura madura e serena.

Enfim, eu acho que o povo tá com o fígado nas mãos. :?

[100] Perfeito Carlos

PRick

#59428 Mensagem por PRick » Sex Ago 05, 2011 10:52 am

Loki escreveu:
Bender escreveu: [018] É melhor termómetro para avaliar uma situação! :mrgreen:

SDS.

Só falta a veja reclamar, ai vai ser unanimidade! :twisted:

Abraço

Loki

Eles sempre fazem igual, usam fontes que não podem ser reveladas, mentem e distorcem fatos, a mesma notinha que saiu no Estadão foi repetida pelo portal IG, palavra por palavra. A mídia PIG é oposição ao governo, e vão estar sempre contra, ainda mais depois que receberam o toco da Dilma, se antes já não gostavam do NJ, agora vão ter que aturar o CA.

Sem dúvida se a PIG não gostou, é porque as medidas são boas para o Brasil. [000] [000]

[]´s

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#59429 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 05, 2011 11:11 am

Pepê Rezende escreveu:
pauloguita escreveu:Pepe, não é só uma questão de ter uma biografia. O Amorim, foi um dos piores diplomatas que ja tivemos, e internacionalmente nos deixou muito mau visto. Porém é do PT, filiado ao PT, e é um nacionalista.
Abraços
Mal vistos por quem, cara-pálida? Pelos EUA? Eles é que são mal vistos hoje, e caminham pra virarem caloteiros. Por Israel e pelo Reino Unido? Quem se importa com o que dizem. Ele é querido em TODA a America Latina, no Oriente Médio, na África e na Ásia. Junte-se a esses países Rússia, França, Alemanha e toda a Europa do Leste. Quanto à escolha, realmente vc está certo. Já foi feita há muito tempo e não agrada aos EUA que podem melar um programa estratégico nosso.

Pepê
Se os EUA não gostaram da escolha, então é porque foi a melhor escolha.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#59430 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 05, 2011 11:17 am

papagaio escreveu:O FX-2 pro Celso Amorim vai ser aquele F-5 que está sendo produzido pelo Irã.
Melhor alinhamento político pra ele não existe.
Abs,
Continue lendo a PIG e assistindo a globo.
O melhor para o Brasil e ficar na mão dos americanos. É comprar caça de prateleira blindado na caixa preta via FMS e continuar sendo um país de 3º mundo e totalmente controlado.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder