Boss escreveu:Vejo com entusiasmo essas mudanças (ou tentativas de) do PSDB. Essas podem ser melhores tanto para eles quanto para nós.
Eu gostaria que eles mudasem de mentalidade no que diz respeito a questões de defesa e nas relações com os EUA.
É importante o Brasil manter boas relações com os EUA, mas o PSDB tem um discurso tão alinhado com os EUA que eu tenho a impressão que eles pensam que "tudo que é bom para os EUA é bom para nós", eu acho isso perigoso. Isto se reflete até na falta de ambição da diplomacia pregada pelo PSDB.
Esta aproximação do PSDB para com as centrais sindicais não vejo como um avanço para nos. Para conseguir o poder qualquer politico faz aliança de ocasião com quem for. Na hora do vamos ver é que percebemos o quanto eles não são confiaveis.
Um reflexo disso é que durante a campanha eleitoral o PSDB fez duras criticas ao governo com relação a carga tributária. E isto foi uma das bendeiras de campanhas deles. Depois de algum tempo passado as eleições, surgiu na midia um boato de que a CPMF poderia voltar, e politicos discutião essa possibilidade abertamente, inclusive o ministro da saude.
Em vez do PSDB se comportar como um partido minimamente decente e fazer barulho em defesa de sua bandeira de campanha, se posifcionar de forma firme contra e CPMF e bater no governo...o PSDB ficou calado.....deixou o bonde passar...
Neste momento o PSDB deu uma enorme demostração de fraqueza, perdeu uma boa oportunidade de demostrar que tinha o minimo de compromisso com sues eleitores e com os ideais que defendeu durante a campanha.
O PSDB esta declinando porque é um partido desunido e fraco, fraco em todos os sentidos. Um partido que é imcapaz de defender uma bandeira tão simples como se opor a qualquer iniciativa que impleque em aumento de carga tributária definitivamente é um partido fraco.
No PSDB sobra discurso e falta atitude.
Eu não gostaria de ver a falencia de um partido que tem de tudo para ser promissor. Eu gostaria que o PSDB ser tornase um partido mais comprometido com a diminuição da carga tributária e fosse um pouco mais nacionalista, todos teriam muito a ganhar com isso, o PSDB principalmente. Eu adoraria ver o PSDB dar um virada de 360º na propria mentalidade politica e desse uma contribuição mais positiva para o Brasil. A democracia teria muito a ganhar.
Mas por enquanto isso não passa de um sonho. As lideranças do PSDB são mediucres demais para pensar de forma tão elevada. Isto é que eles tem demostrado.