Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Não entendo que droga é essa que compraram na década de 90 que não durou 12anos. Os M41 os M113 rodam até hoje, idem os M60.
E agora como ficarão os RCB? Com 17 A5? Nem isso?
Sendo assim os RCC voltarão a ser quaternários?
E agora como ficarão os RCB? Com 17 A5? Nem isso?
Sendo assim os RCC voltarão a ser quaternários?
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
amigo Jauro não dá para aproveitar ao menos 30 leo 1a1 be? também não entendo como
esses veiculos se acabaram tão rápido, derreteram?? seria mais uma caso de dinheiro
público mal aplicado
esses veiculos se acabaram tão rápido, derreteram?? seria mais uma caso de dinheiro
público mal aplicado
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Bem...um tem o FMS e é facil de manterjauro escreveu:Não entendo que droga é essa que compraram na década de 90 que não durou 12anos. Os M41 os M113 rodam até hoje, idem os M60.
E agora como ficarão os RCB? Com 17 A5? Nem isso?
Sendo assim os RCC voltarão a ser quaternários?
Já o outro é europeu...
Ps - Nem me refiro a caças e outros, e a resistencia de certos setores para manter esses trecos operando né...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Que, que, que......eligioep escreveu:Qual motor nacional rende, no mínimo, 750 cv? E o torque do V12, que é tudo num peso-pesado?
Não tem....
750 cv???? Mole! Para alguns foristas tudo se resolve fácil, facil!
Ou é falta de grana, ou é robalheira, ou é falta de vontade, ou qualquer outra coisa. Não se fala em planejamento , administração de recuros ou outras coisas chatas. O negócio é comprar!
A história é muito simples: ou gasta-se dinheiro em programas de longo prazo como o Guarani ou continua-se comprando material usado, mas as pessoas com "tara" pelo PODEROSO LEO II, que até o Chile tem, ou o FANTASTICO T-72 do pobre Chaves, não conseguem ver isso, mesmo a gente escrevendo aqui mil vezes......
Outra coisa, o dinheiro gasto nos Leo 1A5 não dava para comprar os Leo 2A4!
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Mas capacidade de usinar auto peças, não temos?eligioep escreveu:Qual motor nacional rende, no mínimo, 750 cv? E o torque do V12, que é tudo num peso-pesado?P. K. Liulba escreveu:Pergunta: Não temos nenhum motor nacional que possa substituir o MTU?
Não há possibilidades de se usinar peças deste motor no Brasil, com tantas fábricas de auto-peças rezando por serviço?
Não tem....
Não se pode usinar peças desse motor e outras? Não somos os únicos com Leo 1A5. O Chile também tem alguns... Aliás, quando da aquisição dos CC's, não de adquiriu peças de reposição?
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Gente, fazer uma peça não é este passeio. Não é pegar um cabra bom em metrologia, medir tudo e sair usinando. Tem muita coisa que sem os desenho originais e completos você não faz mas nem a pau. Engenharia reversa é muitíssimo mais complicado do que pode parecer. Sem falar que sairia por um preço altíssimo.
[]'s
[]'s
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6834
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Sai mais barato que desenvolver do zero. A China que o diga.Hader escreveu:Gente, fazer uma peça não é este passeio. Não é pegar um cabra bom em metrologia, medir tudo e sair usinando. Tem muita coisa que sem os desenho originais e completos você não faz mas nem a pau. Engenharia reversa é muitíssimo mais complicado do que pode parecer. Sem falar que sairia por um preço altíssimo.
[]'s
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Amigos
Hoje estava em viagem o dia todo, e só agora pude verificar as noticias tristes que o rmturchielo e o eligioeP postaram.
Achei um pouco estranho o estado tão precário dos 1BE ,pois em 2009 quando visitei o 1ºRCC pela ultima vez, pude constatar o 1ºEsq. inteiro 100% operacional, tanto em mecanica como em sistema de tiro. Andei em 2 deles e estavam em bom estado.
Eu e o Bacchi estivemos na AMAN no ano passado e lá tem um pelotão de 1BE em bom estado.
Recentemente o Francisco Ferro, editor da revista T&D esteve visitando a AMAN, e pelas fotos lá tiradas durante a visita os Leo 1BE estão em atividade. Deu pena de ver umas fotos que ele tirou de um pelotão completo de M41C encostado num canto, entretanto em perfeito estado(externo).
Quanto ao comentário do Jauro comparando o 1BE com o M41,M60,M108 sempre insisti em afirmas que o produto dos EUA pode não ser o melhor mas sempre tiveram como caracteristica um alto indice de disponibilidade.
Além de uma manutenção fácil (o M60 é muitíssimo mais simples que os Leopard, fazendo com que o alto consumo de combustivel se compense pelo baixo custo de manutenção), os EUA por ser o país da fartura e desperdicio até há poucos anos, fabricaram não só os M60 mas também os sobressalentes em grandes quantidade, coisa que os europeus não fazem.
O Leopard tem uma mecanica complicada, um enorme motor que entra justo no compartimento a ele destinado. Uma simples troca de correias requer a retirada completa do motor.
Sinceramente não vejo como reformar os 1BE, pois não existem mais peças no mercado. Adquirir 1A5 de outros paises daria na mesma pois só encontrariamos tão detonados quanto.
Uma vez eu e o Paulo estavamos discutindo (dando uma viajada na maionese) de uma solução paliativa equipando 1 ou 2 RCC com Leo 2, mas o pesadelo logistico seria enorme.
Se de fato os 1BE vão ser todos sucateados, ao menos isto vai forçar o EB a tomar uma atitude ,que pode ser desde a desativação de alguns RCB até a compra de emergencia de outros blindados.
A conferir
Abraços
Hélio
Hoje estava em viagem o dia todo, e só agora pude verificar as noticias tristes que o rmturchielo e o eligioeP postaram.
Achei um pouco estranho o estado tão precário dos 1BE ,pois em 2009 quando visitei o 1ºRCC pela ultima vez, pude constatar o 1ºEsq. inteiro 100% operacional, tanto em mecanica como em sistema de tiro. Andei em 2 deles e estavam em bom estado.
Eu e o Bacchi estivemos na AMAN no ano passado e lá tem um pelotão de 1BE em bom estado.
Recentemente o Francisco Ferro, editor da revista T&D esteve visitando a AMAN, e pelas fotos lá tiradas durante a visita os Leo 1BE estão em atividade. Deu pena de ver umas fotos que ele tirou de um pelotão completo de M41C encostado num canto, entretanto em perfeito estado(externo).
Quanto ao comentário do Jauro comparando o 1BE com o M41,M60,M108 sempre insisti em afirmas que o produto dos EUA pode não ser o melhor mas sempre tiveram como caracteristica um alto indice de disponibilidade.
Além de uma manutenção fácil (o M60 é muitíssimo mais simples que os Leopard, fazendo com que o alto consumo de combustivel se compense pelo baixo custo de manutenção), os EUA por ser o país da fartura e desperdicio até há poucos anos, fabricaram não só os M60 mas também os sobressalentes em grandes quantidade, coisa que os europeus não fazem.
O Leopard tem uma mecanica complicada, um enorme motor que entra justo no compartimento a ele destinado. Uma simples troca de correias requer a retirada completa do motor.
Sinceramente não vejo como reformar os 1BE, pois não existem mais peças no mercado. Adquirir 1A5 de outros paises daria na mesma pois só encontrariamos tão detonados quanto.
Uma vez eu e o Paulo estavamos discutindo (dando uma viajada na maionese) de uma solução paliativa equipando 1 ou 2 RCC com Leo 2, mas o pesadelo logistico seria enorme.
Se de fato os 1BE vão ser todos sucateados, ao menos isto vai forçar o EB a tomar uma atitude ,que pode ser desde a desativação de alguns RCB até a compra de emergencia de outros blindados.
A conferir
Abraços
Hélio
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Estou falando das peças...Você desenvolveria do zero um pistão para um motor que saiu de linha faz vinte anos? Claro que não. Faria engenharia reversa na peça, gastando uma pequena fortuna para usinar uma centena? Também acho que não. É por isso que nesta situação é melhor encostar.Cross escreveu:Sai mais barato que desenvolver do zero. A China que o diga.Hader escreveu:Gente, fazer uma peça não é este passeio. Não é pegar um cabra bom em metrologia, medir tudo e sair usinando. Tem muita coisa que sem os desenho originais e completos você não faz mas nem a pau. Engenharia reversa é muitíssimo mais complicado do que pode parecer. Sem falar que sairia por um preço altíssimo.
[]'s
E outra coisa: há muito de lenda nestas "engenharias reversas" chinesas. Muita coisa os chineses compraram e pagaram, mas sem alarde. Outras não dá para chamar de engenharia. A menos que espionagem tenha mudado de nome.
[]'s
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2192
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Se esses leo 1 A 1 ja estão nesse estado ,porque manter operacional os M-41 também ,que é muito mais velho do que os Leo 1A1 ,acho que seria interessante comprar uns M-60 da Espanha ,até um tempo desse eles estavam oferecendo a um país que não me lembro agora !!!!!!!!!!!
Gogogas !
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Talvez uma das alternativas seria colocar os M60 indisponiveis em serviço novamente. Peças existem no mercado,bata pagá-lasgogogas escreveu:Se esses leo 1 A 1 ja estão nesse estado ,porque manter operacional os M-41 também ,que é muito mais velho do que os Leo 1A1 ,acho que seria interessante comprar uns M-60 da Espanha ,até um tempo desse eles estavam oferecendo a um país que não me lembro agora !!!!!!!!!!!
Hélio
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Talvez seja possivel recolocar os M60 indisponiveis em serviçogogogas escreveu:Se esses leo 1 A 1 ja estão nesse estado ,porque manter operacional os M-41 também ,que é muito mais velho do que os Leo 1A1 ,acho que seria interessante comprar uns M-60 da Espanha ,até um tempo desse eles estavam oferecendo a um país que não me lembro agora !!!!!!!!!!!
Hélio
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2192
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Concerteza uma solução boa ,o EB ja emprega esses cc ...melhor M-60 do que nada ,ja que não adianta modernizar os Leo 1 A 1 !!!!!!helio escreveu:Talvez uma das alternativas seria colocar os M60 indisponiveis em serviço novamente. Peças existem no mercado,bata pagá-lasgogogas escreveu:Se esses leo 1 A 1 ja estão nesse estado ,porque manter operacional os M-41 também ,que é muito mais velho do que os Leo 1A1 ,acho que seria interessante comprar uns M-60 da Espanha ,até um tempo desse eles estavam oferecendo a um país que não me lembro agora !!!!!!!!!!!
Hélio
Gogogas !
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2192
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Os portugueses devem ter também varios M-60 na reserva ,acho que eles poderiam vender também !
Gogogas !