Leopard 1A5 do EB
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- gogogas
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Esses Leo 1 A 5 são tremendos ,sera que havera uma modernização dos Leo 1A1 ,igual o Chile com os Leo 1V ????
Gogogas !
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Reginaldo Bacchi escreveu:Mileo (você é parente de Braz Mileo Filho, que foi meu colega na Ford?) não, não é tampa.MILEO escreveu:
O conterraneo, tudo tranquilo?
Tb comprei a minha mas ainda não li direito, mas ja me surgiu uma duvida que os mestres aqui podem me esclarecer: No Leo que esta capa tem uma peça no canhão que parece ser um tipo de tampa, é isso mesmo?
Abraços
Inicialmente eu pensei que fosse o dispositivo para fazer o alinhamento da mira com o canhão, mas os Leopard 1A5 tem sistema de alinhamento automatico por intermedio do laser e da peça que dá para ver encima da boca do tubo do canhão.
Lendo o artigo, eu acho que é o emissor laser mencionado na coluna do meio da pagina 91, referente ao "dispositivo de simulação de engajamento tático (DSET)", cuja designação para este caso é BT-41.
Lembra muito um equipamento para o Cascavel, cuja demonstração eu coordenei junto ao 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Brasilia, lá pelos fins dos anos 80.
Se eu conhecesse os autores do artigo "Tiro real com o Leopard 1A5" (pags. 86 a 92) eu poderia telefonar para eles, afim de confirmar.
Em todo caso aí está meu palpite!
Bacchi
O mestre, obrigado pelo esclarecimento, analizando com mais calma a fota tambem tive essa impressão, de se tratar de algum tipo equipamento de simulação de disparo.
Me lembrei que o exercito estadunidense utiliza ou utilizava o sistema MILES, inclusive em seus CC.
Quanto a seu companheiro de FORD, é bem provavel, pois minha familia não é muito grande, mas não sei dizer qual o grau de parentesco. Vou perguntar para minha mãe se ela o conhece.
Abraços
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Quizas por que los colores del esquema de tres tonos aleman esta producido en pintura con cierta capacidad de reduccion de firma IR y facilidad de descontaminacion NBQ. Muchos de los Leopard 2 chilenos iniciales llegaron tambien en esquema tres tonos a FAMAE. Los operativos eso si llegaron ya en arena desierto patron chileno.
Los Leopard 1V chilenos, al menos hasta ahora en lo qe va a informacion oficial, no han sido modernizados mas alla de lo que se entrego desde Holanda, es decir, la agregacion del sistema del sistema de vision nocturna por intensificacion de imagen PZB 200. Se han mencionado programas, como el Volkan de Aselsan, pero no se de nada oficial.
Si se probo el misil Lahat, pero no hay ningun reporte de su adquisicion.
Link del forista Falco de Saorbats
Saludos,
Sut
Los Leopard 1V chilenos, al menos hasta ahora en lo qe va a informacion oficial, no han sido modernizados mas alla de lo que se entrego desde Holanda, es decir, la agregacion del sistema del sistema de vision nocturna por intensificacion de imagen PZB 200. Se han mencionado programas, como el Volkan de Aselsan, pero no se de nada oficial.
Si se probo el misil Lahat, pero no hay ningun reporte de su adquisicion.
Link del forista Falco de Saorbats
Saludos,
Sut
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Foi batido o martelo os RCB não receberão mais os Leopard 1A5.
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
- Paulo Bastos
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Ou seja, tudo voltou para o inicio: 1A5 para os RCC e os RCB do Sul (4º, 6º e 9º) com os 1BE e o 20º RCB com os M60A3 TTS.rmturchiello escreveu:Foi batido o martelo os RCB não receberão mais os Leopard 1A5.
rmturchiello, saberia me informar como estão os 1BE? Atualmente qual seria o numero desses veículos que seriam mantidos em operação?
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
PauloPaulo Bastos escreveu:Ou seja, tudo voltou para o inicio: 1A5 para os RCC e os RCB do Sul (4º, 6º e 9º) com os 1BE e o 20º RCB com os M60A3 TTS.rmturchiello escreveu:Foi batido o martelo os RCB não receberão mais os Leopard 1A5.
rmturchiello, saberia me informar como estão os 1BE? Atualmente qual seria o numero desses veículos que seriam mantidos em operação?
Abraços,
Paulo
É voltou tudo como era antes,não sei te dizer precisamente como estão os 1BE, nós aqui no regimento recebemos 4 que eram do 1º RCC segundo eles eram os melhores mas ja estão todos indisponíveis, que pode falar melhor sobre o estado dos 1BE é o Eligio pois esses carros estão sendo estocados no 9º BLog e no Parque.
Abraço
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Quantos 1BE e M60 serão mantidos no total?rmturchiello escreveu:PauloPaulo Bastos escreveu: Ou seja, tudo voltou para o inicio: 1A5 para os RCC e os RCB do Sul (4º, 6º e 9º) com os 1BE e o 20º RCB com os M60A3 TTS.
rmturchiello, saberia me informar como estão os 1BE? Atualmente qual seria o numero desses veículos que seriam mantidos em operação?
Abraços,
Paulo
É voltou tudo como era antes,não sei te dizer precisamente como estão os 1BE, nós aqui no regimento recebemos 4 que eram do 1º RCC segundo eles eram os melhores mas ja estão todos indisponíveis, que pode falar melhor sobre o estado dos 1BE é o Eligio pois esses carros estão sendo estocados no 9º BLog e no Parque.
Abraço
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Olá, Paulo e Turchiello,
é no 4º BLog que estão sendo "estocados" todos os 1BE. Estocados não é o termo certo, visto estarem ao tempo, nos fundos do quartel, à exemplo dos do PqRMnt/3.
Na verdade, já estamos com 45 CC aqui, e aguardamos a vinda de mais 70 que se encontram no PqRMnt/3 e posteriormente, sem data e sem ser certo se vale o investimento, de uma quantia que não sei do PqRMnt/5, onde foram estocados os do 5º RCC.
O estado deles: só servem para alvo estático, pois os do BLog já estão desde Março ao tempo, com escotilhas e sistemas hidráulicos abertos, e os do PqRMnt/3 estão pior, pois já estão lá desde Março/Abril do ano passado.
Os de Curitiba não sei dizer.
A idéia inicial era desmontar para separar peças/conjuntos em aproveitáveis, aproveitáveis após revisão/recuperação e lixo. Mas isto até agora não havia sido autorizado, pois dependia de pessoal (mais militares..), ferramental e principalmente, instalações para a execução.
Está em fase de projeto/licitação a construção de um pavilhão para Leopard no BLog, de 100x50 metros, com ponte rolante e conforme as normas ambientais, mas a conclusão será só para o segundo semestre de 2011.
Os CC estão em estado lastimável, alguns poucos chegaram rodando, mas talvez uns 35 vieram rebocados ou embarcados.
Esta atual reunião é para tomar a decisão sobre o futuro do projeto, entre outros: assinar o SLI ou não, contratar ou não a KMW, desmontar os 1BE, distribuir aos RCB o 1A5, verbas para continuação do projeto....
Estava previsto recuperar 90 carros para destinar aos RCB, mas a ordem (e principalmente, verbas...) nunca chegaram, e então estávamos em compasso de espera.
Turchiello, não sei se você está na Sç Bld, mas está autorizado (pelo DLog) retirar peças dos CC daqui, mediante troca direta. Faz contato com o COAL e traz o que precisa trocar. Eu sou Adj Sç Bld Leopard no 4º BLog .
é no 4º BLog que estão sendo "estocados" todos os 1BE. Estocados não é o termo certo, visto estarem ao tempo, nos fundos do quartel, à exemplo dos do PqRMnt/3.
Na verdade, já estamos com 45 CC aqui, e aguardamos a vinda de mais 70 que se encontram no PqRMnt/3 e posteriormente, sem data e sem ser certo se vale o investimento, de uma quantia que não sei do PqRMnt/5, onde foram estocados os do 5º RCC.
O estado deles: só servem para alvo estático, pois os do BLog já estão desde Março ao tempo, com escotilhas e sistemas hidráulicos abertos, e os do PqRMnt/3 estão pior, pois já estão lá desde Março/Abril do ano passado.
Os de Curitiba não sei dizer.
A idéia inicial era desmontar para separar peças/conjuntos em aproveitáveis, aproveitáveis após revisão/recuperação e lixo. Mas isto até agora não havia sido autorizado, pois dependia de pessoal (mais militares..), ferramental e principalmente, instalações para a execução.
Está em fase de projeto/licitação a construção de um pavilhão para Leopard no BLog, de 100x50 metros, com ponte rolante e conforme as normas ambientais, mas a conclusão será só para o segundo semestre de 2011.
Os CC estão em estado lastimável, alguns poucos chegaram rodando, mas talvez uns 35 vieram rebocados ou embarcados.
Esta atual reunião é para tomar a decisão sobre o futuro do projeto, entre outros: assinar o SLI ou não, contratar ou não a KMW, desmontar os 1BE, distribuir aos RCB o 1A5, verbas para continuação do projeto....
Estava previsto recuperar 90 carros para destinar aos RCB, mas a ordem (e principalmente, verbas...) nunca chegaram, e então estávamos em compasso de espera.
Turchiello, não sei se você está na Sç Bld, mas está autorizado (pelo DLog) retirar peças dos CC daqui, mediante troca direta. Faz contato com o COAL e traz o que precisa trocar. Eu sou Adj Sç Bld Leopard no 4º BLog .
- Paulo Bastos
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Isso ta ficando pior a cada dia.
Imagino que algo deva ser feito para recuperar ao menos 60 deles.
Abraços,
Paulo
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- FCarvalho
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Aos colegas milicos neste tópico, uma explicação por favor.
Se a situação dos Leo IBE é tão precária assim, e aparentemente existe a decisão de se mobiliar os RCC com os Leo IA5, deixando os RCB com aqueles, então, efetivamente não haverá como mobiliar os RCB, haja vista os CC's não estarem mais em condições de uso.
Se é assim, não exiistiria a possibilidade de aquisição de veiculos I A5 extras, que estivessem disponíveis na alemanha, ou outro país, que os possua, ao menos para completar as dotações dos RCB?
Do contrário, seguindo aquele primeiro raciocinio, o EB ficará restrito operacionalmente aos RCC, restando aos RCB fazer apenas papel figurativo.
É isto mesmo?
obs: a quantidade de veiculos de apoio comprados é suficiente para a manutenção e operação dos Leo IA5?
abs.
Se a situação dos Leo IBE é tão precária assim, e aparentemente existe a decisão de se mobiliar os RCC com os Leo IA5, deixando os RCB com aqueles, então, efetivamente não haverá como mobiliar os RCB, haja vista os CC's não estarem mais em condições de uso.
Se é assim, não exiistiria a possibilidade de aquisição de veiculos I A5 extras, que estivessem disponíveis na alemanha, ou outro país, que os possua, ao menos para completar as dotações dos RCB?
Do contrário, seguindo aquele primeiro raciocinio, o EB ficará restrito operacionalmente aos RCC, restando aos RCB fazer apenas papel figurativo.
É isto mesmo?
obs: a quantidade de veiculos de apoio comprados é suficiente para a manutenção e operação dos Leo IA5?
abs.
Carpe Diem
- Paulo Bastos
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Srs., pela enésima vez vamos repetir:
Não existem mais Leopard 1A5 disponíveis no mercado a preços que possamos pagar!
A quantidade comprada era suficiente para mobiliar os RCC, partindo do pressuposto que os 1BE estariam em condições de equipar 4 RCB, tanto que o M60A3 TTS, que é bem melhor o que os 1BE, porem também mais caro de se manter, seriam colocados na reserva. Esse era o plano original que já postamos aqui, com documentos do próprio EB.
Depois que "descobriram" que a situação dos 1BE era "calamitosa", tentou-se enviar um pequeno numero para os RCB para complementar os 1BE, apenas para manter a operacionalidade mínima das unidades. Existia uma idéia de modernizar esses carros, mas isso foi abortado em função de seu custo. O grande problema desses veículos é sua parte elétrica e seu sistema de tiro.
Também foi cogitada por alguns militares a compra de 2A4, mas parece que isso também foi descartado, para garantir o programa Guarani e sua possível extensão a uma viatura sobre lagartas.
Agora vamos ver o que o EB vai fazer, afinal ele já esta com o orçamento apertado com o programa Guarani, e estará mais ferrado ainda se tiver que comprar os ASTROS a pedido do Jobim, apesar de acreditar que, apesar da balburdia toda que a imprensa anda fazendo, com reflexos “carnavalescos” aqui, o que o EB deva adquirir seria somente a viatura AV-VCC e, no máximo, uma modernização e complemento das suas baterias, porem como isso é uma decisão política, vai saber!!!!
Abraços,
Paulo
Não existem mais Leopard 1A5 disponíveis no mercado a preços que possamos pagar!
A quantidade comprada era suficiente para mobiliar os RCC, partindo do pressuposto que os 1BE estariam em condições de equipar 4 RCB, tanto que o M60A3 TTS, que é bem melhor o que os 1BE, porem também mais caro de se manter, seriam colocados na reserva. Esse era o plano original que já postamos aqui, com documentos do próprio EB.
Depois que "descobriram" que a situação dos 1BE era "calamitosa", tentou-se enviar um pequeno numero para os RCB para complementar os 1BE, apenas para manter a operacionalidade mínima das unidades. Existia uma idéia de modernizar esses carros, mas isso foi abortado em função de seu custo. O grande problema desses veículos é sua parte elétrica e seu sistema de tiro.
Também foi cogitada por alguns militares a compra de 2A4, mas parece que isso também foi descartado, para garantir o programa Guarani e sua possível extensão a uma viatura sobre lagartas.
Agora vamos ver o que o EB vai fazer, afinal ele já esta com o orçamento apertado com o programa Guarani, e estará mais ferrado ainda se tiver que comprar os ASTROS a pedido do Jobim, apesar de acreditar que, apesar da balburdia toda que a imprensa anda fazendo, com reflexos “carnavalescos” aqui, o que o EB deva adquirir seria somente a viatura AV-VCC e, no máximo, uma modernização e complemento das suas baterias, porem como isso é uma decisão política, vai saber!!!!
Abraços,
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Eligioeligioep escreveu:Olá, Paulo e Turchiello,
é no 4º BLog que estão sendo "estocados" todos os 1BE. Estocados não é o termo certo, visto estarem ao tempo, nos fundos do quartel, à exemplo dos do PqRMnt/3.
Na verdade, já estamos com 45 CC aqui, e aguardamos a vinda de mais 70 que se encontram no PqRMnt/3 e posteriormente, sem data e sem ser certo se vale o investimento, de uma quantia que não sei do PqRMnt/5, onde foram estocados os do 5º RCC.
O estado deles: só servem para alvo estático, pois os do BLog já estão desde Março ao tempo, com escotilhas e sistemas hidráulicos abertos, e os do PqRMnt/3 estão pior, pois já estão lá desde Março/Abril do ano passado.
Os de Curitiba não sei dizer.
A idéia inicial era desmontar para separar peças/conjuntos em aproveitáveis, aproveitáveis após revisão/recuperação e lixo. Mas isto até agora não havia sido autorizado, pois dependia de pessoal (mais militares..), ferramental e principalmente, instalações para a execução.
Está em fase de projeto/licitação a construção de um pavilhão para Leopard no BLog, de 100x50 metros, com ponte rolante e conforme as normas ambientais, mas a conclusão será só para o segundo semestre de 2011.
Os CC estão em estado lastimável, alguns poucos chegaram rodando, mas talvez uns 35 vieram rebocados ou embarcados.
Esta atual reunião é para tomar a decisão sobre o futuro do projeto, entre outros: assinar o SLI ou não, contratar ou não a KMW, desmontar os 1BE, distribuir aos RCB o 1A5, verbas para continuação do projeto....
Estava previsto recuperar 90 carros para destinar aos RCB, mas a ordem (e principalmente, verbas...) nunca chegaram, e então estávamos em compasso de espera.
Turchiello, não sei se você está na Sç Bld, mas está autorizado (pelo DLog) retirar peças dos CC daqui, mediante troca direta. Faz contato com o COAL e traz o que precisa trocar. Eu sou Adj Sç Bld Leopard no 4º BLog .
Eu estou na Seç. Bld. do regimento, mas não estou envolvido com os leopard, optei por isso porque pretendo ser transferido ano que vem, e como você sabe os militares que fizerem curso na área de blindados deverão permanecer por mais 7 anos em unidades que utilizem a viatura na qual foi feita a especialização, mas teve um Sgt QE que trabalha comigo que fez o ultimo estimo estagio ai no CIBld, ele já foi fazer um reconhecimento ai no BLog pra ver oque pode-se aproveitar, acredito que em brave será feito novo contato para efetuar a troca do material.
Turchiello
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- Túlio
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Tem este aqui também, em exposição no Parque Osório:
Parece em ótimo estado mas claro que não olhei por dentro...
E por que Leo 1BE, não é 1A1?
Parece em ótimo estado mas claro que não olhei por dentro...
E por que Leo 1BE, não é 1A1?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Paulo e Turciello,
os 1BE realmente estão inutilizáveis como se encontram, mas se o EB desejar, poderia se fazer uma recuperação, mas aí esbarra em outro problema: peças de reposição. Simplesmente, não existem mais peças como por exemplo: reparo de turbina, de bomba de água, peças de motor (pistão, anel, biela,...), pois a RLS já tinha adquirido tudo que encontrou pela Europa toda. Eles possuíam ainda 40 kits de turbina para fazer 25 CC, sendo que cada CC tem duas turbinas(visto por mim). Como será que solucionaram isto?.....
Da mesma forma, estamos nós aqui. Será obrigatório desmontar alguns CC para aproveitamento de alguns ítens aproveitáveis, mas ainda assim, vão ser USADOS, e não novo ou kit de reparo.
A MTU Brasil foi contactada para fazer a manutenção destes motores e não mostraram interesse, devido à idade destes motores e se encontrarem fora de linha há mais de 20 anos (quem me informou isto foi um funcionário bem graduado da MTU da Alemanha).
Além disto, repararm nas fotos dos CC quando entram em manutenção, lá na Alemanha?
Por último, estava sendo decidido se iriam colocar alguns (45) CC 1A5 em estoque, à exemplo de como se encontravam na Alemanha, para "preservar número mínimo para alguma reação"....
Então, Senhores, esta reunião tem seu sentido de ser.....
os 1BE realmente estão inutilizáveis como se encontram, mas se o EB desejar, poderia se fazer uma recuperação, mas aí esbarra em outro problema: peças de reposição. Simplesmente, não existem mais peças como por exemplo: reparo de turbina, de bomba de água, peças de motor (pistão, anel, biela,...), pois a RLS já tinha adquirido tudo que encontrou pela Europa toda. Eles possuíam ainda 40 kits de turbina para fazer 25 CC, sendo que cada CC tem duas turbinas(visto por mim). Como será que solucionaram isto?.....
Da mesma forma, estamos nós aqui. Será obrigatório desmontar alguns CC para aproveitamento de alguns ítens aproveitáveis, mas ainda assim, vão ser USADOS, e não novo ou kit de reparo.
A MTU Brasil foi contactada para fazer a manutenção destes motores e não mostraram interesse, devido à idade destes motores e se encontrarem fora de linha há mais de 20 anos (quem me informou isto foi um funcionário bem graduado da MTU da Alemanha).
Além disto, repararm nas fotos dos CC quando entram em manutenção, lá na Alemanha?
Por último, estava sendo decidido se iriam colocar alguns (45) CC 1A5 em estoque, à exemplo de como se encontravam na Alemanha, para "preservar número mínimo para alguma reação"....
Então, Senhores, esta reunião tem seu sentido de ser.....
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Túlio,
este CC era simplesmente o que se encontrava em melhores condições no 1º RCC. Pararam a Vtr, retiraram as baterias, equipamentos da torre, retocaram a tinta e ...........virou "monumento"!
São coisas assim que não compreendo.....
1BE porque ele tem diferenças em relação ao 1A1. Pois foi uma versão modificada na Bélgica(ou ainda na fábrica) para receber outros sistema de pontaria e computador de tiro. Algo tipo padronização dos belgas com outros CC que eles possuíam. E é aí que reside a maior dificuldade de revitalizar eles para outro padrão ou até para torná-los disponíveis 100%.
este CC era simplesmente o que se encontrava em melhores condições no 1º RCC. Pararam a Vtr, retiraram as baterias, equipamentos da torre, retocaram a tinta e ...........virou "monumento"!
São coisas assim que não compreendo.....
1BE porque ele tem diferenças em relação ao 1A1. Pois foi uma versão modificada na Bélgica(ou ainda na fábrica) para receber outros sistema de pontaria e computador de tiro. Algo tipo padronização dos belgas com outros CC que eles possuíam. E é aí que reside a maior dificuldade de revitalizar eles para outro padrão ou até para torná-los disponíveis 100%.