sapao escreveu:O S-70I e a versão L com avionica do M.
O M já é outra aeronave, e já tem mais operador do que os USA.
Sapão, não é bem isso não. O Piffer postou umas coisas interessantes no site dele.
Responder
Marcus Piffer dezembro 11, 2009 às 18:03
Respondendo com um pouco de atraso…
O S-70i é muito parecido com o UH-60M. A diferença é que o UH-60M é um pacote mais “fechado”, bem completo porém praticamente sem opcionais. O S-70i tem uma configuração bem mais flexível, de acordo com a intenção (e a vontade de gastar) do comprador.
http://vootatico.com.br/archives/480
Aqui, outra resposta pertinente ao S-70i que deve interessar aos senhores.
Roque janeiro 20, 2010 às 16:45
Pelas informações repassadas pela Sikorsky para a FAB no último ano, a versão S70i seria uma modificação do H60L e não do H60M. Cabe certificar-se se a informação foi atualizada ou modificada. Ainda ressalto que o H60M tem pás do rotor, transmissão e motores diferentes da versão L.
Responder
PFF janeiro 20, 2010 às 21:38
Compare os dois no site da Sikorsky e compare com o UH-60L (Não tem mais no site da Sikorsky, mas dá para achar na net).
- O M e o 70i tem a fuselagem monolítica (machined cabin structure) e o L tem a fuselagem tradicional, dividida em seções;
- O M e o 70i tem glass cockpit e o L tem instrumentos analógicos;
- O M e o 70i tem AFCS/FMS digitais e o L tem um piloto automático bastante simples.
O que podemos ver é que o UH-60M vem completo. O moving map digital, por exemplo, não está incluído na configuração básica do S-70i, mas ele funciona nos mesmos MFD. O IVHMS e alguns outros itens também estão disponíveis no M e não estão incluídos no 70i – e não podem ser instalados no L.
Por outro lado, as pás do rotor principal e o o estabilizador horizontal são os mesmos no S-70i e no UH-60L (o do M é opcional no 70i).
Eu acredito que o 70i tenho muito mais do M do que do L. Mas ele também pode ser customizado para versões mais simples – se aproximando mais do L – ou mais completas – indo mais para o lado do M.
http://vootatico.com.br/archives/4307#comment-2496
Foi isso que eu quis dizer quando eu comparei o tal F-35 "básico" com o Sikorski S-70i: airframe comum, sistemas customizáveis...
Abraços!!
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)