NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#8821 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 21, 2011 11:10 pm

Mas ele tambémnão negou aí, ele disse que o processo não se encerrou.
E realmente o que foi dito é que abriram-se tratativas/negociações à respeito com a França.

O pessoal da área política via o cerco se fechando.
Gente da oposição política e midiática jogando gasolina na fogueira e dizendo que o GF estava escanteando a FAB.
Isso é GAV-1 na fogueira de uma "crise do GF X FAB".

O GF derrubaria todo o cmdo da FAB? Não, porque "seria um escândalo e uma crise sem proporções se alastraria e o país estaria ingovernável" e blá, blá, blá.

As peças se moveram e muito bem, só que no sentido de babar o FX para o Rafale não ganhar (repito, seria assim com qualquer caça não made-in-USA).

Esqueceram das comemoraçãoes do tipo, "nós (nós da FAB) avisamos" ?

Só que a coisa chegou num ponto insustentável politicamemte porque as eleições presidenciais tinham começado com a porradaria entre Lula e a oposição.

Porque adicionar outro problema na equação?

Não qué?
Num tem pobrema, vai levando com a barriga.

Infelizmente na política se pensa assim, no mundo todo.

Então, que ninguém se iludisse de que haveriam punições e exonerações nas FAs por causa de vazamentos e antecipações.

Quem mexeu suas peças sabia disso.

Só que a jogada passou do ponto, porque do ouro lado parecia que só tinha bobo.
Mas "bobo é que se acha esperto", já dizia a vovó.

Então quem foi o autor?
Não sei, mas que houve, houve sim.

Lamentável. :|

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#8822 Mensagem por Penguin » Qui Jul 21, 2011 11:28 pm

Carlos Mathias escreveu:
Para mim o vazamento foi coisa da FAB mesmo pois 'Jisuis' cantou a pedra uns 5 dias antes, e eu fiquei perplexo com o fato, pois o cara era 3ro Sargento e sabia mais que o Jobim
Santiago, você passou por cima dessa pedra, nem tropeçou. :roll:
No fim, me lembro de ter lido também que se a escolha era Rafale, não existira escolha... ou será que esqueceram isso também??
Essa foi saltada com salto triplo carpado. :lol:

Short-list antecipada em vários meses...
Afirmações de fontes das coisas que aconteceriam e essas fontes diziam publicamente que o Rafale (e antes o SU-35BM) jamais voaria nas cores da FAB (Não é Brasil, é FAB).

Aí tivemos outra campanha de boatos sobre os Mi-35 na mesma linha, de cachaçadas, puteiros e etc...

As fontes foram as mesmas e a linha, a proa era a mesma de sempre, e só apontava numa direção como solução aceitável.

E culpa agora é do PP? :shock: :shock: :shock: :shock:

Putz... :roll: :lol:

Mas isso é passado e espero que os cachorros tenham lambido suas feridas.
Eu creio que agora vai! :)
Não estou culpando ninguém, longe disso. Com certeza os homi da Kombi preta, a ABIN e o serviço de inteligência da FAB devem saber o que aconteceu realmente.

Apenas não vejo elementos para ter certeza se foi alguém da FAB quem vazou algo para a jornalista da FSP.
<ironic mode on> Mas como foi a FAB sozinha, com certeza sem o conhecimento e aprovação do MD e GF quem eliminou o seu amado Flanker da competição, tb com certeza foi ela, maldosamente quem vazou o conteúdo do relatório, se auto prejudicando, pois ela tem um traço masoquista <ironic mode off>.

Para mim nem sempre o que se escreve em fóruns é o que parece ser. No mais, boatos sempre haverão para todos os gostos.

Feridas?! :lol: :lol: Essa temática não é sobre partida de futebol CM. Se é para vc, passo a entender mais essa sua amargura, notória desde a eliminação do Su-35. Talvez uma lambida de Mamute da Sibéria para curar. Infelizmente já estão extintos, assim temo que vc terá com conviver com isso até que a engenharia genética consiga trazer um a vida.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#8823 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 21, 2011 11:33 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Quem tem de lamber feridas é a FAB e o GF amigo, eu não ganho puerra nenhuma com isso.

Se você quer saber, nem prá time de futebol eu torço, se depender de mim e eles (jogadores e times) vão ter que arrumar um trabalho e parar com essa porra de jogar bola à dinheiro. :?

Sobre a antecipação, onde foi que eu disse que a FAB agiu sozinha?

Se você fosse presidente, você abriria uma crise política demitindo um ministro do PMDB por causa do FX?

PRick

#8824 Mensagem por PRick » Qui Jul 21, 2011 11:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas ele tambémnão negou aí, ele disse que o processo não se encerrou.
E realmente o que foi dito é que abriram-se tratativas/negociações à respeito com a França.

Gente da oposição política e midiática jogando gasolina na fogueira e dizendo que o GF estava escanteando a FAB.

O GF derrubaria todo o cmdo da FAB? Não, porque "seria um escândalo e uma crise sem proporções se alastraria e o país estaria ingovernável" e blá, blá, blá.

As peças se moveram e muito bem, só que no sentido de babar o FX para o Rafale não ganhar (repito, seria assim com qualquer caça não made-in-USA).

Só que a coisa chegou num ponto insustentável politicamemte porque as eleições presidenciais tinham começado com a porradaria entre Lula e a oposição.

Não qué?

Então, que ninguém se iludisse de que haveriam punições e exonerações nas FAs por causa de vazamentos e antecipações.

Então quem foi o autor?

Pois é, o que a Rede Globo está fazendo agora no caso do Ministérios dos Transportes é lamentável, eles estão tentando fomentar uma rebelião dentro do PR de qualquer jeito! Isso não é jornalismo, é um absurdo! Eles querem formentar crises, qualquer coisa que seja, são outros que estão contra a nação. Aqueles programas da Monica Vodfoguel são terríveis.

Aí queriam que o GF na véspera de ano eleitoral fizesse uma caçada para descobrir quem vazou o que, para a queridinha da Catanhede. Está claro qual era a dela, agora é contratada da Globo.

[]´s

Penguin
Sênior
Sênior

#8825 Mensagem por Penguin » Qui Jul 21, 2011 11:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas ele tambémnão negou aí, ele disse que o processo não se encerrou.

Não qué?

Então quem foi o autor?

Não seria muito mais simples se os membros do GF tivessem se acertado com a FAB, que estava em plena condução do processo de seleção, antes de Lula anunciar o que ele anunciou? Evitaria-se surpresas como as postadas aqui.
Aliás, não seria muito melhor a própria FAB ter anunciado o vencedor, que fosse o da preferência do GF? Depois bastaria o presidente chutar para o gol, assinando os documentos.

Não foi assim com o submarino da MB? Não foi assim no MMRCA?

Editado pela última vez por Penguin em Qui Jul 21, 2011 11:50 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#8826 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 21, 2011 11:44 pm

Você se fazendo de bobo é como Prick dizer que almoça todo dia no méquidonaldis. :roll: :lol:

Penguin
Sênior
Sênior

#8827 Mensagem por Penguin » Qui Jul 21, 2011 11:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Você se fazendo de bobo é como Prick dizer que almoça todo dia no méquidonaldis. :roll: :lol:
CM, certas coisas são tão básicas, que a realidade chega a ser patética.
Quando se vai investir alguns vários bilhões e há interesses e atores de peso envolvidos, deve-se ter planejamento e evitar os improvisos durante o processo.

Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#8828 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 21, 2011 11:54 pm

Ah tá, e você realmente acha que o que houve foram improvisos...
Sei... :roll:

Penguin
Sênior
Sênior

#8829 Mensagem por Penguin » Sex Jul 22, 2011 12:00 am

Carlos Mathias escreveu:Ah tá, e você realmente acha que o que houve foram improvisos...
Sei... :roll:
Muito improviso depois de 6 de setembro de 2009.
Pelo menos foi essa a impressão que tive ao ler as notícias sobre o F-X2.

Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#8830 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jul 22, 2011 12:26 am

Tá bom então...

DELTA22
Sênior
Sênior

#8831 Mensagem por DELTA22 » Sex Jul 22, 2011 3:46 am

Penguin escreveu:Em primeiro lugar não defendo a FSP. Se o que ela publicou pode ser enquadrado em alguma ilegalidade que seja processada. Ao que parece não foi.
Ok, desculpe ter dito que você defende o jornal. Talvez tenha me excedido no termo. Quanto a "ilegalidade" da divulgação, suponhamos que seja legal. Mas é moral e ético? Tenho dúvidas.
Quem vazou para imprensa errou e provavelmente cometeu um crime. Se foi punido ou não, não sabemos.
Sabemos sim que o Presidente do COPAC, o Major Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro segue no seu cargo, assim como o CA.
Não vou, não devo e nem posso comentar sobre os trâmites internos da FAB, não conheço absolutamente nada da Instituição e como isso se dá. Aliás, não ouso citar um nome sequer. Apenas levanto hipóteses baseado na minha opinião e no que vejo/leio. Graças a Deus, não sou "fontado" e tenho orgulho enorme disso!
A FAB assinou acordos de confidencialidade (Non-disclosure agreement) com os diversos concorrentes (fabricantes e governos estrangeiros). Ter detalhes das propostas vazadas na imprensa não deve ser confortável para a reputação da instituição e da seriedade do processo perante os concorrentes e seus governos.
Não conheço o que estes termos de confidencialidade dizem, mas o que foi divulgado foram estudos da FAB, as tais "bolinhas coloridas", não informações dos concorrentes. Quando você diz que algo é mais avançado do que outro, não necessariamente precisa dizer o por que assim é julgado. Basta dizer e mencionar algum detalhe que lhe dê embasamento, verossimilhança. Assim também são construídos os factóides.
Respondendo a sua pergunta, "quem responderá por esse deserviço à Nação?" Deveria ser quem colocou a boca no megafone. A FSP foi o megafone. Ele responderá/respondeu se for/foi identificado.

[]s
Só bota a boca do megafone se o dono do megafone deixar. Se quem pediu para falar for falar besteira, cabe ao dono do megafone não deixar que ele diga uma vírgula! Se quem "vazou" for identificado, este estará sob absoluto sigilo. Neste caso, é claríssimo que os dois lados (quem "vazou" e que "recebeu" a informação) preferiram esquecer um do outro. O silêncio beneficia ambos... 3osta, quanto mais mexe, mais fede! A Folha, querendo ou não, tumultuou o processo, se não por completo, em boa parte. O pior é que ela (a Folha) não recuou um milímetro do falatório que ajudou a divulgar. Muita gente ainda pensa que o Gripen NG é a "escolha da FAB", coisa que beneficiou apenas o fabricante do aparelho e, a FAB, que já deveria estar com um caça escolhido, óh... 'SIFÚ'!! :?

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#8832 Mensagem por knigh7 » Sex Jul 22, 2011 4:47 am

Ei pessoal,

Só um toque. As vezes há o milindre, provocado pela surpresa, que eu acho desnecessário e muitas vezes estéril.

A questão é saber jogar o jogo. E para saber jogar o jogo primeiramente deve encará-lo com como algo não incomum e até natural pelo quadro de "agressividade" competitiva onde há uma relevante frouxidão ética .

Vou colocar 1 exemplo só (mas tem mais) da empresa em que eu trabalho: há alguns meses atrás um homem passou por 2 barreiras de checagem dentro do prédio-matriz, durante o dia (onde é necessário apresentar e autenticar um cartão individual e intransferível, com foto e tem de ser de um indivíduo que trabalha lá dentro, para outros, há outras exigências) chegando até o andar da Presidência e Vice-Presidência do Banco. No momento exato que um dos vice-presidentes estava ausente, o homem adentrou na sala e trocou o notebook dele pelo do vice-presidente, que aliás era exatamente igual. E conseguiu se evadir do prédio a tempo da seguranca ser acionada.
A concorrência não é santa, mas meu banco também não é tão santo...

Joga-se o jogo. A gente não "chora".
Senão a gente vai ficar parecido com a Dona Bela: :mrgreen:

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2568 vezes
Agradeceram: 1043 vezes

#8833 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 22, 2011 8:44 am

Matou a pau Knigh7!!!

Quem quer jogar na 1ª divisão tem que jogar sério, se não, fica no terrão mesmo!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
rcolistete
Sênior
Sênior

#8834 Mensagem por rcolistete » Sex Jul 22, 2011 10:36 am

cb_lima escreveu: No fim, me lembro de ter lido também que se a escolha era Rafale, não existira escolha... ou será que esqueceram isso também??
Olá cb_lima,

Sim, isso foi fartamente escrito aqui e em outros fóruns, por mais de uma pessoa.

Mas como eu disse, aqui no Brasil, inclusive nesse fórum, alguns tentam de tudo para esquecermos e até mesmo modificarmos a história.
cb_lima escreveu: Tomara que alguém esteja bem feliz com isso :(
Ô se tem !

Abraços, Roberto

rcolistete
Sênior
Sênior

#8835 Mensagem por rcolistete » Sex Jul 22, 2011 10:40 am

Gerson Victorio escreveu:
Penguin escreveu: Dois.
por ai mesmo...
É, mas grandes torcidas, civis e militares, vibraram explicitamente com o desmentido/negação após o anúncio do início das tratativas com a Dassault. Enfim, tem gente sim que gosta de que sejamos o país das/dos bananas e que tenhamos F-5E como pilar de nossa defesa aérea até na Copa do Mundo de Futebol e talvez Olimpíadas...

Engraçado que muitos desses que vibraram com o desmentido se fazem hoje de chateados por ainda não termos FX-2 definido. Santa hipocrisia... pessoal sem vergonha na cara.

[]s, Roberto

Responder