Não espere que eu seja advogado de quem quer que seja. Não tenho competência para isso e nem autorização. Mas o que até o 'reino mineral' sabe é que quem vazou, quem teve a primazia de fazê-lo, foi a Folha. Ponto! O que veio depois disso passa a ser apenas consequência, secundário. É bom lembrar que o PP era (ou é, não sei...) assessor parlamentar. A Folha é/era o que mesmo?
O leite entornou com a matéria da Cantanhede que divulgou um relatório que não estava sob as regulamentações da END. Só por ai, divulgar foi até ingenuidade da jornalista e sua equipe de BSB. Entendo que você queira defender a FSP de um erro que causou um tumulto enorme no processo, maculando o nome do jornal e de sua equipe responsável pela divulgação, porém, não adianta apontar o dedo aos outros, reconheça antes que erraram clamorosamente pela ânsia de dar um "furo". Só que o "furo" no fim ficou com a FAB. Quem responderá por esse deserviço à Nação?
[]'s.[/quote]
-----------------------------------
Em primeiro lugar não defendo a FSP. Se o que ela publicou pode ser enquadrado em alguma ilegalidade que seja processada. Ao que parece não foi.
Quem vazou para imprensa errou e provavelmente cometeu um crime. Se foi punido ou não, não sabemos.
Sabemos sim que o Presidente do COPAC, o Major Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro segue no seu cargo, assim como o CA.
A FAB assinou acordos de confidencialidade (Non-disclosure agreement) com os diversos concorrentes (fabricantes e governos estrangeiros). Ter detalhes das propostas vazadas na imprensa não deve ser confortável para a reputação da instituição e da seriedade do processo perante os concorrentes e seus governos.
Respondendo a sua pergunta, "quem responderá por esse deserviço à Nação?" Deveria ser quem colocou a boca no megafone. A FSP foi o megafone. Ele responderá/respondeu se for/foi identificado.
[]s