Pousos e decolagens
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Re: Pousos e decolagens
Pessoal o que acham da idéia.
To afim de ir no Jardim Promissão, chegar até a cabeceira da pista pra fazer umas fotos. To pensando fazer isso nos portões abertos em setembro. Como são dois dias, um dia eu fico na cabeceira da pista e no outro dia vou pra base. Será que alguém da administração do DB podia me arrumar uma credencial pra fotografar de dentro dos hangares e pista? Acho que ficaria legal essas fotos.
Antes que perguntem tenho uma Canon 500D, uma lente 18-55mm, uma 55-250mm e uma 50mm fixa. Sou designer e fotografo, mas nunca fiz spotter.
Ajudem ai.
Abraços
To afim de ir no Jardim Promissão, chegar até a cabeceira da pista pra fazer umas fotos. To pensando fazer isso nos portões abertos em setembro. Como são dois dias, um dia eu fico na cabeceira da pista e no outro dia vou pra base. Será que alguém da administração do DB podia me arrumar uma credencial pra fotografar de dentro dos hangares e pista? Acho que ficaria legal essas fotos.
Antes que perguntem tenho uma Canon 500D, uma lente 18-55mm, uma 55-250mm e uma 50mm fixa. Sou designer e fotografo, mas nunca fiz spotter.
Ajudem ai.
Abraços
- Juliano Lisboa
- Avançado
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
JulianoJuliano Lisboa escreveu:Pessoal o que acham da idéia.
Ajudem ai.
Abraços
Com estas lentes é mais do que suficiente tirar boas fotos, inclusive com nitidez a ponto de ler as matrículas.
A propósito, parece que o numero de M2000 disponiveis no momento é de 4 aviões.
Não acho que eles estejam com problemas de manutenção, apenas acho que estão sofrendo um corte profundo de verbas limitando o numero de horas para cada piloto.
Para se ter uma idéia um piloto francês voa cerca de 160 horas/ano de Rafale/Mirage2000.
Abraços
Hélio
- Juliano Lisboa
- Avançado
Olá Hélio,helio escreveu:JulianoJuliano Lisboa escreveu:Pessoal o que acham da idéia.
Ajudem ai.
Abraços
Com estas lentes é mais do que suficiente tirar boas fotos, inclusive com nitidez a ponto de ler as matrículas.
A propósito, parece que o numero de M2000 disponiveis no momento é de 4 aviões.
Não acho que eles estejam com problemas de manutenção, apenas acho que estão sofrendo um corte profundo de verbas limitando o numero de horas para cada piloto.
Para se ter uma idéia um piloto francês voa cerca de 160 horas/ano de Rafale/Mirage2000.
Abraços
Hélio
sobre os aviões, até agora só uma saída, acho mesmo que é grana. Na minha época na BAAN os F-103 também voavam pouco e o que se dizia era falta de verba.
Sobre as fotos eu estou com muita vontade de fazer, seria legal se o DB me ajudasse com uma credencial de impressa. Quem sabe o Túlio, o Vinicius ou o Sky me ajudam hehe.
Abraços.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Amigo Juliano
Primeiramemnte, MY CONGRATZ pelo tópico, faltava algo assim aqui, muito melhor do que as véias briguinhas tipo 'meu caça é melhor que o teu' e 'determinado Povo é nosso amigo e irmão camarada, já o outro no odeia'. Legal MESMO!!!
SEGUNDAMENTE ( ) credencial está SODAS, nem eu consegui e o Pepper véio anda meio off. Aliás, o próprio SITE está off, possivelmente aguardando atualização - como o próprio Fórum recebeu recentemente.
Acrescento que o assunto está sendo tratado desde a abertura deste tópico. Algum jeito teremos de dar...
Abração!!!
Primeiramemnte, MY CONGRATZ pelo tópico, faltava algo assim aqui, muito melhor do que as véias briguinhas tipo 'meu caça é melhor que o teu' e 'determinado Povo é nosso amigo e irmão camarada, já o outro no odeia'. Legal MESMO!!!
SEGUNDAMENTE ( ) credencial está SODAS, nem eu consegui e o Pepper véio anda meio off. Aliás, o próprio SITE está off, possivelmente aguardando atualização - como o próprio Fórum recebeu recentemente.
Acrescento que o assunto está sendo tratado desde a abertura deste tópico. Algum jeito teremos de dar...
Abração!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Juliano
Compartilho contigo a dificuldade de entrar no BAAN para tirar as fotos.
Nós mesmo, na época eu, o Paulo eo Alfredo André enfrentamos inumeras dificuldades para ter acesso a Bases Aéreas e Quarteis do EB. Geralmente começamos a visitar através de algum conhecido dentro da base, ou até na base da Carteirada. Muitos amigos como o Felipe Salles me ajudaram a entrar em OMs.
A minha sugestão é a que entre em contato com a comunicação social do BAAN e explique que vc é membro do DefesaBrasil. Não vejo muita dificuldade em poder visitar a Base, mas não espere poder fotografar a cabine do M2000( Sabe como é, é hiper blaster confidencial) muito menos um voo.
Abraços e boa sorte
Hélio
Compartilho contigo a dificuldade de entrar no BAAN para tirar as fotos.
Nós mesmo, na época eu, o Paulo eo Alfredo André enfrentamos inumeras dificuldades para ter acesso a Bases Aéreas e Quarteis do EB. Geralmente começamos a visitar através de algum conhecido dentro da base, ou até na base da Carteirada. Muitos amigos como o Felipe Salles me ajudaram a entrar em OMs.
A minha sugestão é a que entre em contato com a comunicação social do BAAN e explique que vc é membro do DefesaBrasil. Não vejo muita dificuldade em poder visitar a Base, mas não espere poder fotografar a cabine do M2000( Sabe como é, é hiper blaster confidencial) muito menos um voo.
Abraços e boa sorte
Hélio
- Juliano Lisboa
- Avançado
Bom dia amigos,
tirei uma semana de férias, por isso sumi. Um bom descanso no rio Araguaia.
Hélio e Túlio, valeu pelas dicas e pelo incentivo. Essa semana mesmo irei tentar alguns contatos na BAAN.
Prosseguindo ao tópico.
25/07/2011
09h10m - 01 F-2000
11h17m - 01 F-2000
17h01m - 01 F-2000
Abraços
tirei uma semana de férias, por isso sumi. Um bom descanso no rio Araguaia.
Hélio e Túlio, valeu pelas dicas e pelo incentivo. Essa semana mesmo irei tentar alguns contatos na BAAN.
Prosseguindo ao tópico.
25/07/2011
09h10m - 01 F-2000
11h17m - 01 F-2000
17h01m - 01 F-2000
Abraços
- Juliano Lisboa
- Avançado
Bom dia
27/07/2011
10h14m - 01 F-2000
10h53m - 01 F-2000
10h56m - 01 F-2000
13h28m - 01 F-2000
15h39m - 01 F-2000
27/07/2011
10h14m - 01 F-2000
10h53m - 01 F-2000
10h56m - 01 F-2000
13h28m - 01 F-2000
15h39m - 01 F-2000
- Juliano Lisboa
- Avançado
Bom dia
28/07/2011
09h47m - 01 F-2000
09h51m - 01 F-2000
11h31m - 02 F-2000
11h42m - 01 F-2000
14h02m - 01 F-2000
28/07/2011
09h47m - 01 F-2000
09h51m - 01 F-2000
11h31m - 02 F-2000
11h42m - 01 F-2000
14h02m - 01 F-2000
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Juliano Lisboa
- Avançado
Aniversário de Anápolis hoje.
31/07/2011
08h45m - 01 F-2000 - Duas Passagens baixas pelo centro da cidade na hora do desfile.
31/07/2011
08h45m - 01 F-2000 - Duas Passagens baixas pelo centro da cidade na hora do desfile.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Acho que eles tão voando pouco como medida para prolongar um pouco mais a vida útil desses caças, principalmente com a lentidão do processo de compra de novos caças!!!
.
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Penso que, Apenas foi reduzido a hora de voos dos esquadrões.
EDITADO POR PAISANO!!!
-
- Sênior
Ao contrário
O numero de vôos representa a normalidade.
Não acho que eles estão reduzindo. Os caças do 1ºGDA sempre voaram pouco. Os pilotos de caças da FAB (me corrijam se estiver equivocado) não chegam a voar 100 horas/ano.
Existe uma programação de vôos por aeronave. Nesta programação até está previsto a data em que pararão de voar( para serem posteriormente disponibilizados para descarga)
Estive no Catre 2 anos antes da destivação dos Xavante e pude ver no computador deles a data exata da desativação de cada avião.
Abraços
Hélio
O numero de vôos representa a normalidade.
Não acho que eles estão reduzindo. Os caças do 1ºGDA sempre voaram pouco. Os pilotos de caças da FAB (me corrijam se estiver equivocado) não chegam a voar 100 horas/ano.
Existe uma programação de vôos por aeronave. Nesta programação até está previsto a data em que pararão de voar( para serem posteriormente disponibilizados para descarga)
Estive no Catre 2 anos antes da destivação dos Xavante e pude ver no computador deles a data exata da desativação de cada avião.
Abraços
Hélio
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
helio,
pelo menos aqui, os a-29 quase não estão voando, os alunos estão fazendo é o dobro de simulador, só tem 8 operacionais...
o que o normal seria ter voos de manhã, de tarde, e alguns a noite...
Por isso penso que reduziram as horas de voos...
pelo menos aqui, os a-29 quase não estão voando, os alunos estão fazendo é o dobro de simulador, só tem 8 operacionais...
o que o normal seria ter voos de manhã, de tarde, e alguns a noite...
Por isso penso que reduziram as horas de voos...
EDITADO POR PAISANO!!!