Submarino alemão é encontrado em Santa Catarina

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Submarino alemão é encontrado em Santa Catarina

#16 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 16, 2011 3:35 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:Mas uai, eu aprendi na escola que eram submarinos americanos que afundavam os nossos mercantes...
Gozado isso, foi o que "aprendi" em 1976, na então 7ª série... :shock: 8-]
Eu escuto esse papo até hoje. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

Re: Submarino alemão é encontrado em Santa Catarina

#17 Mensagem por romeo » Sáb Jul 16, 2011 6:38 pm

Operação Regenbogen
Em 30 de Abril de 1945, a fim de preservar a honra da Kriegsmarine, Dönitz ordenou que toda a frota deve ser cancelada, apenas os navios que seriam necessários para o transporte, pesca e desminagem depois da guerra devem permanecer intactos. Ele manteve a luta desesperada militar por alguns dias mais, tanto a fim de resgatar o maior número possível dos países bálticos e também para assegurar os comandantes Kriegsmarine teve tempo suficiente para se preparar para scuttle seus navios.

O Regenbogen nome de código era para sinalizar o fim de sabotar os navios. Mas em 1514 horas em 4 de maio Dönitz foi forçado a retirar esta ordem pela condição dos comandantes aliados. Mas os comandantes de U-boat no Báltico Ocidental acreditava nesta ordem entregar de novo a ser contra a vontade e Dönitz scuttled seus navios de qualquer maneira.

Quando as coisas se acalmaram 238 U-boats foram afundados no Mar Báltico Ocidental. Destes 238 U-boats 16 não estavam em comissão (paga) e 5 não tinha sido lançado.

........

A tradução do Google é sofrível...
http://www.uboat.net/fates/scuttled.htm

Responder