NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
É mas recente que eu pensava. Obrigado pela informação, [].cb_lima escreveu:Fim de Abril 2011.
[]s
CB_Lima
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
PROSUB - Cerimônia marca início da fabricação de novos submarinos no Brasil
Produção dos submarinos convencionais representa o primeiro passo para a construção do submarino com propulsão nuclear brasileiro. Presidenta Dilma comparecerá ao evento.
Informe distribuído pela Marinha do Brasil - 14 Julho 2011
O corte de uma chapa de aço, em cerimônia a ser realizada neste sábado (16), em Itaguaí (RJ), com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, marca oficialmente o início da construção dos submarinos convencionais (S-BR) da classe Scorpène, de tecnologia francesa, no Brasil. A iniciativa faz parte do Acordo Estratégico Brasil-França que originou o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil.
O evento – previsto para começar às 11h, na sede da Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP) – tem enorme importância simbólica para o País. A fabricação dos S-BR, como são chamados os quatro submarinos convencionais incluídos no PROSUB, representa o primeiro passo para a construção do submarino com propulsão nuclear brasileiro (SN-BR) – marco maior do programa, firmado entre o Brasil e a França, no final de 2008.
Considerado um dos mais complexos meios navais já idealizados pelo homem, o submarino com propulsão nuclear tem vantagens táticas e estratégicas significativas. Com enorme autonomia, pode desenvolver velocidades elevadas por longos períodos de navegação, aumentando sua mobilidade e permitindo a patrulha de áreas mais amplas no oceano. O modelo é considerado também extremamente seguro e de difícil detecção.
Parte dos equipamentos desenvolvidos para os quatro submarinos convencionais, de propulsão diesel-elétrica, poderá ser aproveitada no submarino de propulsão nuclear brasileiro, que será fabricado com os mesmos métodos, técnicas e processos de construção desenvolvidos junto aos franceses.
Esse processo de capacitação da indústria de defesa nacional, que envolve transferência de tecnologia e expressiva nacionalização dos equipamentos, permitirá que a qualificação obtida pelos profissionais brasileiros, sobretudo na fabricação do SN-BR, possa ser utilizada em vários outros segmentos da indústria nacional.
O submarino movido a energia nuclear é desenvolvido com tecnologia altamente sensível, dominada por um seleto grupo de países. Atualmente, apenas China, Estados Unidos da América, França, Inglaterra e Rússia detêm esse domínio tecnológico. Com o PROSUB, o Brasil passará a integrar essa lista, já que o SN-BR terá reator nuclear e propulsão desenvolvidos pelo próprio País.
Repasse de know how
Entre os acordos assinados com a França, o contrato de transferência de tecnologia é visto como o mais estratégico por especialistas brasileiros. Pelo acordo, os franceses terão de repassar know how para determinadas indústrias fabricarem no Brasil itens usados nos submarinos.
Estima-se que cada um dos submarinos a ser produzido no Brasil contará com mais de 36 mil itens produzidos por mais de 30 empresas brasileiras. Entre esses equipamentos estão quadros elétricos, válvulas de casco, bombas hidráulicas, motores elétricos, sistema de combate, sistemas de controle, motor a diesel e baterias especiais de grande porte, além de serviços de usinagem e mecânica.
O estímulo, pelo PROSUB, à indústria de fornecedores nacionais, aliado ao grande processo de capacitação empreendido, é considerado o maior trunfo do programa. Entende-se que, uma vez capacitado e com parque industrial ativo, o Brasil não irá depender de outro país para fazer submarinos convencionais e de propulsão nuclear.
Nova empresa
Para viabilizar o programa de submarinos brasileiro foi constituída uma nova empresa, a Itaguaí Construções Navais (ICN), parceria entre a francesa DCNS e a construtora brasileira Norberto Odebrecht. A união foi formada com a participação da Marinha do Brasil, que detém golden share (direito de veto) sobre questões referentes à atuação da empresa. Caberá à ICN a construção de cinco submarinos.
Além da fabricação dos submarinos, o PROSUB contempla a construção de um estaleiro e de uma sofisticada base naval para abrigar as embarcações. As obras incluem também a instalação de uma Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM).
O local escolhido para as novas instalações foi a Ilha da Madeira, localizada no município de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A UFEM será alojada num terreno situado ao lado NUCLEP, estatal encarregada de produzir as seções cilíndricas que formarão os corpos dos submarinos.
Cronograma
O evento deste sábado marca o início da construção da Seção de Qualificação, unidade na qual engenheiros, técnicos e operários brasileiros treinados na França poderão comprovar a absorção – com a posterior aplicação – dos conhecimentos técnicos e tecnológicos recebidos. A etapa representa, no calendário do PROSUB, o início efetivo da construção dos S-BR no Brasil.
Pelo cronograma de entregas, o prazo para o fim das obras civis é 2015. A inauguração da UFEM será feita em novembro de 2012. A conclusão do estaleiro é esperada para 2014. Já a base naval deverá ficar pronta seis meses depois. A previsão é de que o primeiro, dos quatro submarinos convencionais a serem construídos, esteja pronto em 2016 e após a realização dos testes de cais e mar seja entregue a MB em meados de 2017. Os demais submarinos convencionais serão entregues a cada ano e meio de defasagem e o primeiro submarino com propulsão nuclear em 2023.
O Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil irá gerar, somente durante as obras de construção previstas, mais de 9 mil empregos diretos e outros 27 mil indiretos. Projeta-se para o período de construção dos submarinos, apenas na área de construção naval militar, a criação de cerca de 2 mil empregos diretos e 8 mil indiretos permanentes, com utilização expressiva de mão-de-obra local.
Além da Presidenta Dilma Rousseff, participarão da cerimônia na sede da NUCLEP o Ministro de Estado da Defesa, Nelson Jobim, Embaixador da França no Brasil, Yves Edouard Saint-Geours, o Ministro da Defesa da França, Gérard Longuet, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto e diversas autoridades civis e militares.
Produção dos submarinos convencionais representa o primeiro passo para a construção do submarino com propulsão nuclear brasileiro. Presidenta Dilma comparecerá ao evento.
Informe distribuído pela Marinha do Brasil - 14 Julho 2011
O corte de uma chapa de aço, em cerimônia a ser realizada neste sábado (16), em Itaguaí (RJ), com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, marca oficialmente o início da construção dos submarinos convencionais (S-BR) da classe Scorpène, de tecnologia francesa, no Brasil. A iniciativa faz parte do Acordo Estratégico Brasil-França que originou o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil.
O evento – previsto para começar às 11h, na sede da Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP) – tem enorme importância simbólica para o País. A fabricação dos S-BR, como são chamados os quatro submarinos convencionais incluídos no PROSUB, representa o primeiro passo para a construção do submarino com propulsão nuclear brasileiro (SN-BR) – marco maior do programa, firmado entre o Brasil e a França, no final de 2008.
Considerado um dos mais complexos meios navais já idealizados pelo homem, o submarino com propulsão nuclear tem vantagens táticas e estratégicas significativas. Com enorme autonomia, pode desenvolver velocidades elevadas por longos períodos de navegação, aumentando sua mobilidade e permitindo a patrulha de áreas mais amplas no oceano. O modelo é considerado também extremamente seguro e de difícil detecção.
Parte dos equipamentos desenvolvidos para os quatro submarinos convencionais, de propulsão diesel-elétrica, poderá ser aproveitada no submarino de propulsão nuclear brasileiro, que será fabricado com os mesmos métodos, técnicas e processos de construção desenvolvidos junto aos franceses.
Esse processo de capacitação da indústria de defesa nacional, que envolve transferência de tecnologia e expressiva nacionalização dos equipamentos, permitirá que a qualificação obtida pelos profissionais brasileiros, sobretudo na fabricação do SN-BR, possa ser utilizada em vários outros segmentos da indústria nacional.
O submarino movido a energia nuclear é desenvolvido com tecnologia altamente sensível, dominada por um seleto grupo de países. Atualmente, apenas China, Estados Unidos da América, França, Inglaterra e Rússia detêm esse domínio tecnológico. Com o PROSUB, o Brasil passará a integrar essa lista, já que o SN-BR terá reator nuclear e propulsão desenvolvidos pelo próprio País.
Repasse de know how
Entre os acordos assinados com a França, o contrato de transferência de tecnologia é visto como o mais estratégico por especialistas brasileiros. Pelo acordo, os franceses terão de repassar know how para determinadas indústrias fabricarem no Brasil itens usados nos submarinos.
Estima-se que cada um dos submarinos a ser produzido no Brasil contará com mais de 36 mil itens produzidos por mais de 30 empresas brasileiras. Entre esses equipamentos estão quadros elétricos, válvulas de casco, bombas hidráulicas, motores elétricos, sistema de combate, sistemas de controle, motor a diesel e baterias especiais de grande porte, além de serviços de usinagem e mecânica.
O estímulo, pelo PROSUB, à indústria de fornecedores nacionais, aliado ao grande processo de capacitação empreendido, é considerado o maior trunfo do programa. Entende-se que, uma vez capacitado e com parque industrial ativo, o Brasil não irá depender de outro país para fazer submarinos convencionais e de propulsão nuclear.
Nova empresa
Para viabilizar o programa de submarinos brasileiro foi constituída uma nova empresa, a Itaguaí Construções Navais (ICN), parceria entre a francesa DCNS e a construtora brasileira Norberto Odebrecht. A união foi formada com a participação da Marinha do Brasil, que detém golden share (direito de veto) sobre questões referentes à atuação da empresa. Caberá à ICN a construção de cinco submarinos.
Além da fabricação dos submarinos, o PROSUB contempla a construção de um estaleiro e de uma sofisticada base naval para abrigar as embarcações. As obras incluem também a instalação de uma Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM).
O local escolhido para as novas instalações foi a Ilha da Madeira, localizada no município de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A UFEM será alojada num terreno situado ao lado NUCLEP, estatal encarregada de produzir as seções cilíndricas que formarão os corpos dos submarinos.
Cronograma
O evento deste sábado marca o início da construção da Seção de Qualificação, unidade na qual engenheiros, técnicos e operários brasileiros treinados na França poderão comprovar a absorção – com a posterior aplicação – dos conhecimentos técnicos e tecnológicos recebidos. A etapa representa, no calendário do PROSUB, o início efetivo da construção dos S-BR no Brasil.
Pelo cronograma de entregas, o prazo para o fim das obras civis é 2015. A inauguração da UFEM será feita em novembro de 2012. A conclusão do estaleiro é esperada para 2014. Já a base naval deverá ficar pronta seis meses depois. A previsão é de que o primeiro, dos quatro submarinos convencionais a serem construídos, esteja pronto em 2016 e após a realização dos testes de cais e mar seja entregue a MB em meados de 2017. Os demais submarinos convencionais serão entregues a cada ano e meio de defasagem e o primeiro submarino com propulsão nuclear em 2023.
O Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil irá gerar, somente durante as obras de construção previstas, mais de 9 mil empregos diretos e outros 27 mil indiretos. Projeta-se para o período de construção dos submarinos, apenas na área de construção naval militar, a criação de cerca de 2 mil empregos diretos e 8 mil indiretos permanentes, com utilização expressiva de mão-de-obra local.
Além da Presidenta Dilma Rousseff, participarão da cerimônia na sede da NUCLEP o Ministro de Estado da Defesa, Nelson Jobim, Embaixador da França no Brasil, Yves Edouard Saint-Geours, o Ministro da Defesa da França, Gérard Longuet, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto e diversas autoridades civis e militares.
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
brisa escreveu:PROSUB - Cerimônia marca início da fabricação de novos submarinos no Brasil
Produção dos submarinos convencionais representa o primeiro passo para a construção do submarino com propulsão nuclear brasileiro. Presidenta Dilma comparecerá ao evento.
Informe distribuído pela Marinha do Brasil - 14 Julho 2011
O corte de uma chapa de aço, em cerimônia a ser realizada neste sábado (16), em Itaguaí (RJ), com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, marca oficialmente o início da construção dos submarinos convencionais (S-BR) da classe Scorpène, de tecnologia francesa, no Brasil. A iniciativa faz parte do Acordo Estratégico Brasil-França que originou o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil.
................
Começamos a fazer a metade da popa do primeiro SBR. A nossa será um pouco maior porque escolhemos um modelo maior.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
O Prick está correto.
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... uclear.pdf
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... uclear.pdf
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... lear_b.pdf“Quando a construção do primeiro submarino começa realmente?”
A construção do primeiro submarino começa no final de 2011. De meados de 2010,
seis meses depois do "starting date" do contrato, até meados de 2011, haverá o detalhamento do
projeto. Resultado das alterações introduzidas pela MB no plano original, que é um projeto de
referência, ajustado conforme os requisitos operacionais de cada país. No nosso caso, foi
necessário aumentar a autonomia e o intervalo entre as manutenções, o que o projeto do Scorpène
permite. Também, não é necessário esperar o estaleiro ficar pronto. A construção se inicia na
NUCLEP, nos dois primeiros anos. Além disso, a primeira seção do primeiro submarino será feita
na França, com participação do pessoal da Marinha do Brasil. Essa preocupação é para melhor
transferir a tecnologia de construção, toda feita com auxílio de sistemas computacionais (CADS5),
o que é novidade para nossos profissionais
http://www.nuclep.gov.br/pt-br/noticias ... ecedores-nOcorre que os dois primeiros anos da construção do submarino são realizados na Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (NUCLEP), com a montagem das cavernas, dobramento de chapas e, finalmente, construção das seções cilíndricas do casco. Depois disso há, ainda, uma fase realizada na chamada “extensão do estaleiro”. Trata-se de uma instalação construída em área cedida à Marinha pela NUCLEP, destinada à complementação das seções cilíndricas mencionadas, mediante a instalação de apêndices de grande porte, que dependem de solda pesada. Somente depois disso é que as seções são transportadas para o estaleiro para acabamento final e montagem do submarino. Nessa fase, ainda que não totalmente pronto para a construção do submarino de propulsão nuclear, o estaleiro já terá condições de construir o submarino convencional.
Segundo a Marinha, em função da maior diflculdade de construção, bem como para servir de aprendizado, as seções 3 e 4 (ao todo são cinco seções) do S-BR 1 estão sendo construídas na França e tão logo fiquem prontas serão transportadas para o Brasil para serem unidas as demais seções. Ele tem entrega prevista para 2015. Já o S-BR 2 ficará pronto em 2018, o S-BR 3 em 2019 e em 2021 o S-BR 4 será concluído. O submarino de propulsão nuclear tem entrega prevista para 2023.
Saudações,
Luciano.
__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
Luciano.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
lubra escreveu:O Prick está correto.
La envidia já começou, e vai aumentar ainda muito. A verdade é que esse Acordo e os contratos, inclusive a idéia de trazer a Odebrecht para o Programa, foi a melhor coisa que já ocorreu para nossa industria de defesa desde a fundação da Embraer. É a isso que estamos assistindo, se tudo continuar nesse passo teremos uma Embraer no setor naval.
[]´s
Editado pela última vez por PRick em Qui Jul 14, 2011 7:45 pm, em um total de 1 vez.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
TUDO MENTIRA.
OS FILMES SÃO DIGITALIZAÇÃO, AS FOTOS SÃO PHOTOSHOP, NO SÁBADO NÃO É A DILMA QUE VAI E SIM UMA SÓSIA, A CHAPA É DE PAPEL, NÃO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO NADA EM ITAGUAÍ, AQUILO NÃO É EXPLOSÃO DE TUNEL E SIM ARREBENTARAM UM TRAQUE.
VAQUINHA PRA MB AGORA, OU ELA PARA.
INFIÉIS, AZULADOS, COLORADOS, DESCRENTES, INOCENTES.
ESTÃO TODOS SENDO ENGANADOS.
OS FILMES SÃO DIGITALIZAÇÃO, AS FOTOS SÃO PHOTOSHOP, NO SÁBADO NÃO É A DILMA QUE VAI E SIM UMA SÓSIA, A CHAPA É DE PAPEL, NÃO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO NADA EM ITAGUAÍ, AQUILO NÃO É EXPLOSÃO DE TUNEL E SIM ARREBENTARAM UM TRAQUE.
VAQUINHA PRA MB AGORA, OU ELA PARA.
INFIÉIS, AZULADOS, COLORADOS, DESCRENTES, INOCENTES.
ESTÃO TODOS SENDO ENGANADOS.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
DIRETORIA-GERAL DE NAVEGAÇÃO e VIAGEM NA MAIONESE...Marino escreveu:TUDO MENTIRA.
OS FILMES SÃO DIGITALIZAÇÃO, AS FOTOS SÃO PHOTOSHOP, NO SÁBADO NÃO É A DILMA QUE VAI E SIM UMA SÓSIA, A CHAPA É DE PAPEL, NÃO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO NADA EM ITAGUAÍ, AQUILO NÃO É EXPLOSÃO DE TUNEL E SIM ARREBENTARAM UM TRAQUE.
VAQUINHA PRA MB AGORA, OU ELA PARA.
INFIÉIS, AZULADOS, COLORADOS, DESCRENTES, INOCENTES.
ESTÃO TODOS SENDO ENGANADOS.
GRUPAMENTO DE ASSUNTOS VIRTUAIS
HIDROCEANOGRÁFICOSAÉROSUBMERSOS
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO Nº XY/2011 - CARATER SECRETO SEM FOFOCA E BOATO.
Objeto: Pregão Eletrônico - Acordo de Convênio entra MB e ILM, Walt Disney, Dream Works e Adobe (photoshop)
Para a construção de base virtual com obra de infraestrutura virtual, com um adendo de adição de 01 (uma) Presidente
e Estado Maior além de repórteres e outros figurantes, para atender
necessidade de Mostrar que o Primeiro Aço do Submarino Inexistente, Existe. Total de
Itens Licitados: 00001 . Edital: 30/02/2011 de 09h30 às 11h00 e de
13h às 15h30 . ENDEREÇO: Rua Baronesa de Itaquaquecetuba, S/Nº Ponta
D'prancha - São João dos Montes - RJ . Entrega das Propostas: a partir de
31/06/2011 às 09h30 no site www.virtualMB.br . Abertura das
Propostas: 31/09/2011 às 09h30 site www.virtualSub.br . Informações
Gerais: O Edital e seus Anexos encontra-se disponíveis no
sitio www.virtualMB.br.com.org
CONRADO CORTES PONTES SILVA MERLIN
Pagodeiro
(SIDEC - 31/04/2011)
[]s
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
É da ACME
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Pois é Almirante...Jisuis ta vendo.....e quem toma na b#%*da é a genteMarino escreveu:TUDO MENTIRA.
OS FILMES SÃO DIGITALIZAÇÃO, AS FOTOS SÃO PHOTOSHOP, NO SÁBADO NÃO É A DILMA QUE VAI E SIM UMA SÓSIA, A CHAPA É DE PAPEL, NÃO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO NADA EM ITAGUAÍ, AQUILO NÃO É EXPLOSÃO DE TUNEL E SIM ARREBENTARAM UM TRAQUE.
VAQUINHA PRA MB AGORA, OU ELA PARA.
INFIÉIS, AZULADOS, COLORADOS, DESCRENTES, INOCENTES.
ESTÃO TODOS SENDO ENGANADOS.
Grande abraço
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Muita gente duvidou e queimou a lingua... Inclusive este que vos fala. Ainda bem!!!
[]'s a todos.
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."