Tá zuando?FABIO escreveu:obrigado Prick peça explicação,eu pensava que o SBR teria tres seções a de proa,a do meio e a de popa,mas serão apenas duas
Ou é isso mesmo.
Moderador: Conselho de Moderação
Tá zuando?FABIO escreveu:obrigado Prick peça explicação,eu pensava que o SBR teria tres seções a de proa,a do meio e a de popa,mas serão apenas duas
Olha aqui a metade do Scorpene Malaio que foi feita pela Navantia, e depois enviada inteira para a DCNS na França, para a montagem final.prp escreveu:Tá zuando?FABIO escreveu:obrigado Prick peça explicação,eu pensava que o SBR teria tres seções a de proa,a do meio e a de popa,mas serão apenas duas
Ou é isso mesmo.
O Jobim falou sobre isso em uma de suas visitas à CRE. Vou resgatar o dado em meus arquivos. Pelo que eu me lembro, o primeiro seria construído na França, com a participação de engenheiros brasileiros, e os outros aqui.Corsário01 escreveu:Pois é, a INFO 100% correta ninguém conseguiu ainda.
Cada um afirma uma coisa diferente.
Quem sabe em breve não descobriremos isso?
Também lembro dessa versão. O primeiro serviria para capacitar a mão-de-obra brasileira e será realizado na França! Se não me engano o 2º é que seria dividida a produção, sendo a parte da popa feita no Brasil e a Proa na França. As duas restantes sendo produzidas totalmente no Brasil.Pepê Rezende escreveu:O Jobim falou sobre isso em uma de suas visitas à CRE. Vou resgatar o dado em meus arquivos. Pelo que eu me lembro, o primeiro seria construído na França, com a participação de engenheiros brasileiros, e os outros aqui.Corsário01 escreveu:Pois é, a INFO 100% correta ninguém conseguiu ainda.
Cada um afirma uma coisa diferente.
Quem sabe em breve não descobriremos isso?
Abraços
Pepê
henriquejr escreveu:Também lembro dessa versão. O primeiro serviria para capacitar a mão-de-obra brasileira e será realizado na França! Se não me engano o 2º é que seria dividida a produção, sendo a parte da popa feita no Brasil e a Proa na França. As duas restantes sendo produzidas totalmente no Brasil.Pepê Rezende escreveu: O Jobim falou sobre isso em uma de suas visitas à CRE. Vou resgatar o dado em meus arquivos. Pelo que eu me lembro, o primeiro seria construído na França, com a participação de engenheiros brasileiros, e os outros aqui.
Abraços
Pepê
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Exclusivo: 27 de Maio, iniciada a construção do 1º Submarino de propulsão convencional Brasileiro- SBR
In Defesa, Submarinos on 27/05/2010 by E.M.Pinto Etiquetado: Defesa, Submarinos
E.M.Pinto
Plano Brasil
Seguindo o cronograma previsto no programa Prosub, a DCNS (Cherbourg-França) deu inicio ao corte aço iniciando assim a construção do primeiro submarino de brasileiro da classe Scorpène, SBR, cujo contrato é o maior na área já assinido pelo grupo Internacional DCNS e abrange o design e implementação, e transferência de tecnologia para a produção de quatro submarinos convencionais.
Porém o programa engloba ainda a assessoria para a concepção e implementação de um submarino nuclear, SNBR.
A construção de um estaleiro e uma base naval no Brasil, também fazem parte do contrato, estimado em mais de 7 bilhões de euros. Esta manhã, foi cortada a primeira chapa de aço do primeiro submarino. em um momento simbólico e histórico para a Marinha do Brasil que espera ampliar três vezes a sua força de submarinos com incorporação de novos e modernos modelos construídos a partir do submarino base Scorpène.
Cherbourg é responsável pela construção da proa da embarcação que deverá entrar em serviço por volta de 2017.
http://pbrasil.wordpress.com/2010/05/27 ... leiro-sbr/
Interessante, as coisas estão avançado rapidamente. A propósito: a segunda foto é da draga Kaishuu da empresa belga Jan de Nul, contratada pela Odebrecht para dragar a área.
Quando apareceu essa questão do revestimento me lembrei de cara da visita do HMS Spartan ao Rio de Janeiro, reportado pela ALIDE, que mostra bem essas placas :cb_lima escreveu:Eu me lembro da Unitas que sem querer tiramos uma foto de um Sub canadense aonde daria para observar mais ou menos o material e a espessura da aplicação dessas borrachas no casco do Sub deles e quase causamos um incidente diplomático.
Sério mesmo... o cara que tirou a foto estava lá inocentemente e daí os canadenses ficaram bem estressados...
Depois de um bate papo a coisa ficou por isso mesmo e prometemos não tirar mais fotos do casco do Sub dos caras.
Isso aconteceu porque algumas porções dessas aplicações estavam descoladas e assim dava para ver exatamente como elas eram aplicadas no casco.
[]s
CB_Lima
Muito interessante o vídeo, mesmo alguém que nunca tenha ouvido falar do assunto teria uma boa base do que consiste o Programa Nuclear da Marinha.gil eanes escreveu:Além de mim, o AE(Ref) Fragelli, da COGESN, em diversas palestras já realizadas sobre o submarino nuclear, donde forneço os seguintes dados:Carlos Mathias escreveu:Mas quem disso isso?
CUSTO DO PROJETO
DISCRIMINAÇÃO VALOR (euros)
Pacote de Material e Logístico dos 4 SB convencionais.........1.674.800.000,00
Construção dos 4 SB convencionais.................................. 756.000.000,00
Pacote de material e logístico do SN................................. 700.000.000,00
Construção do SN......................................................... 551.000.000,00
Torpedos e Logística associada....................................... 99.700.000,00
Construção do Estaleiro e da Base Naval........................... 785.000.000,00
Transferência de tecnologia............................................ 908.600.000,00
E também na recente palestra do CA(EN) Luciano: