Marinha fecha mais 2 Seahawks

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Túlio
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#136 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 25, 2011 3:57 pm

É ou não é de desanimar? TUDO está abandonado, tudo às traças e a tigrada se esbaldando nessa de END e escoltas stealth supermodernas mas sem ter onde fazer manutenção nem reparos, é sodas... :roll: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#137 Mensagem por Enlil » Seg Jul 11, 2011 10:48 am

Corsário01 escreveu:Os nossos virão sim com alguns recheios que tem no Romeo. Não tudo, mas alguns itens serão instalados, até porque, o nosso não é o S70 default como o Soultrain está imaginando.
O nosso está saindo do forno zerinho e com os equipamentos que a MB decidiu e que a Sikorsky ofereceu. No inicio ele seria meia boca, mas a MB resolveu virar a proposta e hoje o nosso será quase um Romeo.
Alias, mania besta essa de chamar o nosso de S70 Versão exportação e tal. Não gosto dessa nomenclatura pelo fato de que o nosso não será um S70. 8-]

Mas se quiserem continuar o debate afirmando que ele é um S70, tudo bem.

Full Glass Cockpit. Vai ter gente rebolando quando verem as fotos. [003] [003] [003] [003]
Excelente notícia!


[].




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#138 Mensagem por Enlil » Seg Jul 11, 2011 11:17 am

gaitero escreveu:
Corsário01 escreveu:Vou reproduzir aqui um blog que eu vi na net que mostra bem o abismo existente entre o discurso e a realidade.

http://abobado.wordpress.com/2011/05/30 ... -h-um-ano/

http://abobado.files.wordpress.com/2011/05/30_05_2011_petroleiro_joao_candido_nunca_viu_o_mar_thumb.jpg?w=700

Petroleiro brasileiro furado: Considerado marco da retomada da indústria naval brasileira, o João Candido nunca deixou estaleiro em Pernambuco, onde sofre reparos. Gente mentirosa, politiqueira, safada e irresponsável

Apontado há um ano como marco da recuperação naval brasileira, o petroleiro João Candido, lançado ao mar na presença do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da, à época, pré-candidata petista Dilma Rousseff, jamais deixou o cais do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), no litoral de Pernambuco.

Fracassou a previsão do EAS e da Petrobrás Transporte S.A. (Transpetro) de que a partir de agosto do ano passado o João Candido estaria pronto para realizar viagens de longo curso. Desde a solenidade de lançamento ao mar, em 7 de maio de 2010, a embarcação passa por reparos.

Não há ainda uma data para a entrada em operação do petroleiro, o primeiro dos 22 encomendados ao EAS pela Transpetro. Em nota, o estaleiro limitou-se a informar que o início do emprego naval da embarcação deverá ocorrer no próximo semestre.

Além de criar tensão na Petrobrás e na Transpetro, que cobram a entrega do primeiro navio da encomenda, o atraso gerou uma crise sem precedentes no estaleiro, cuja construção foi simultânea ao do João Candido.

Controlado pelas empreiteiras nacionais Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, pela PJMR Empreendimento e pela sul-coreana Samsung Heavy Industries, o EAS demitiu neste ano a maior parte dos executivos responsáveis pela construção do petroleiro. Perderam o emprego o presidente Ângelo Alberto Bellelis ; o diretor industrial, Reiqui Abe, e seu adjunto, Domingos Edral; e o diretor de Planejamento, Wanderley Marques.

Na indústria naval, entre o lançamento ao mar e a entrada em operação de um navio, passam-se, em média, três meses, período de realização de testes. Tanto que o EAS anunciou no lançamento que em agosto de 2010 o navio estaria apto a navegar.
O lançamento do navio foi uma festa única na cidade-sede do estaleiro, Ipojuca (PE). Lula e a ex-ministra Dilma abraçaram operários, distribuíram autógrafos, posaram para fotografias – atividade comum naquela pré-campanha presidencial. A embarcação foi batizada em homenagem ao célebre marinheiro João Candido (1880-1969), líder da Revolta da Chibata, em que liderou, em 1910, cerca de 2.000 marinheiros negros rebelados contra os maus-tratos a que eram submetidos pelos comandantes da Marinha.

"Novo Ciclo"

Em discurso na cerimônia, o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, anunciou que o João Candido abria um "novo ciclo" para a indústria naval brasileira. Afinal, a última encomenda da Petrobrás a um estaleiro do Brasil para a construção de um navio daquele porte ocorrera em 1987. E o navio só foi entregue dez anos depois.

Especialistas e profissionais da indústria naval e da Marinha Mercante creditam o atraso na entrega à construção simultânea do navio e do estaleiro. Apontam ainda a precariedade da mão de obra local como um dos fatores determinantes para o não cumprimento dos prazos.

Embora defenda o empreendimento e sustente que a embarcação estará apta a navegar em poucos meses, o presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (Sindmar), Severino Almeida, afirma que já eram esperados problemas.

"Não houve surpresas. Muita coisa no navio foi feita de forma adaptada ao crescimento do estaleiro. Houve falta de equipamentos no estaleiro para a montagem do navio. Isso seguramente ocorreu. Como houve a decisão de iniciar a construção do navio concomitantemente à construção do estaleiro, ficou claro, para quem conhece o setor, que haveria problemas", disse Almeida.

Um dos equipamentos a que o presidente do Sindmar se referiu são os guindastes do tipo goliath. Os dois primeiros só chegaram, desmontados, em julho de 2009, um ano de atraso, conforme revelou, antes de ser demitido, o presidente Bellelis. Os goliaths têm 100 m de altura, vão de 164 metros e capacidade para içar 1.500 toneladas. O navio começou a ser construído sem o auxílio vital dessas máquinas.

A questão da mão de obra foi abordada por um experiente projetista naval, que pediu para não ter o nome identificado. O especialista disse que um atraso tão grande não é comum. Na Coreia do Sul, dois meses costumam separar o lançamento ao mar do início da operação.

O operário sul-coreano é extremamente bem treinado. Apesar de dizer que o brasileiro também recebe bom treinamento, o projetista argumenta que nosso profissional não tem grande experiência, especialmente em Pernambuco, Estado sem tradição na indústria. A experiência dele no setor indica que, para tornar-se eficiente e rápido, um operário naval precisa de quatro ou cinco anos de serviços ininterruptos, o que não ocorre no Brasil. O Estado de S. Paulo

Não sou politico e nem faço politica, apenas mostro a realidade.

As noticias são de que nem a Cia classificadora contratada quis classificar o navio, pois o mesmo apresenta tantas falhas de construção que ela se absteve. Não sei como ele irá ao mar, mas certamente terá que ter seus problemas resolvidos.
Boas fontes me passaram que todos os equipamentos comprados para equipa-lo são os mais baratos e de menor qualidade.

Enfim, é essa a Ind. Naval que alguns tanto desejam aqui no Brasil?

Se for para construir nossos Escoltas, prefiro continuar com navios de 2ª mão. :roll:
Segue resposta.

http://www.blogmercante.com/2011/05/con ... z-empresa/
Estava em Suape semana passada e o navio encontrava-se no dique seco. Aparentemente segue o cronograma estipulado na reportagem. Ao menos que essa foto que tirei dia 06, quarta-feira passada, não seja do João Cândido:

http://i.imgur.com/RkB20.jpg



[].




Editado pela última vez por Enlil em Seg Jul 11, 2011 12:08 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#139 Mensagem por Jonas Rafael » Seg Jul 11, 2011 11:25 am

Corsário01 escreveu:Carlos, na verdade é muito dificil levar adiante a modernização do AMRJ.
Eu tive acesso a um estudo em que o mesmo seria modernizado através do estaleiro vencedor da licitação.
O estaleiro modernizaria e construiria os escoltas dentro do AMRJ.
Ou seja, apesar de ser no AMRJ, a construção seria responsabilidade do estaleiro vencedor.
A MB não iria construir nada, e de quebra teria seu espaço modernizado.
Pelo visto, as dificuldades encontradas para isso foram grandes e parece que não irão acontecer. Uma pena, pois ver aquelas 2 carreras abandonadas é de dar dó.
O AMRJ iria usar apenas a carrera 2 e a mesma seria toda coberta para a junção dos módulos, como é feito nos estaleiros modernos.
Se isso ocorresse, nada impediria que outros estaleiros fossem subcontratados para a construção dos módulos em lugares diferentes.
após a conclusão, os modulos poderiam ser transportados por balsas até o AMRJ e montados.
Esse era o meu desejo, mas acho que não vai rolar e o AMRJ vai continuar do jeito que está.

Apenas para exemplificar porque o meu temor que a construção de nossos escoltas venha a ser feita por estaleiros novos, é só olhar para o ônus que a MB terá se as coisas derem errado.

Prick o lado juridico que você colocou é perfeito, errou tem que pagar pelo erro. Multas e tal, mas, veja o caso do São Paulo.

A MB contratou empresas capacitadas para a realização de várias obras e algumas pisaram no tomate. A MB certamente foi ressarcida e tal, mas e o ônus? Quanto tempo o navio teve que atrasar seu retorno por causa desses erros?

Tem muitos outros exemplos, alguns até atuais, bem atuais. De que adianta a empresa virar para a MB e dizer: Pare o navio que precisamos analisar o nosso erro e consertar. OK! Quanto tempo? Ninguém sabe e o navio está lá, paradinho. Quem fica no prejú?

A MB é claro. E não é só a parte financeira não, a parada compromete toda a MB no quesito operacional.
Por isso é que eu defendo que essa construção se feita no Brasil, seja feita com a MB igual a juquinha. Coladinha ali, dia a dia, para evitar que esses erros aconteçam e ela pague com o atraso de todo o Prosuper.

Vamos torcer para que a decisão seja a melhor possível para a MB.
Uma questão. Caso uma emrpesa estrangeira assuma e reforme o AMRJ para construir as unidades do PROSUB como fica a manutenção dos Tupi? Passaria a se feita na Alemanha? Ou Sepetiba vai ser preparada pra isso também?




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#140 Mensagem por Corsário01 » Seg Jul 11, 2011 11:27 am

O PROSUB será executado em Sepetiba. Não existe a menor chance do AMRJ vir a mexer nos SBR.




Abraços,

Padilha
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#141 Mensagem por Jonas Rafael » Seg Jul 11, 2011 1:54 pm

Sim, mas isso inclui a manutenção dos atuais Tupi (IKL 209)?




sapao
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#142 Mensagem por sapao » Seg Jul 11, 2011 8:44 pm

Enlil escreveu:
Corsário01 escreveu:Os nossos virão sim com alguns recheios que tem no Romeo. Não tudo, mas alguns itens serão instalados, até porque, o nosso não é o S70 default como o Soultrain está imaginando.
O nosso está saindo do forno zerinho e com os equipamentos que a MB decidiu e que a Sikorsky ofereceu. No inicio ele seria meia boca, mas a MB resolveu virar a proposta e hoje o nosso será quase um Romeo.
Alias, mania besta essa de chamar o nosso de S70 Versão exportação e tal. Não gosto dessa nomenclatura pelo fato de que o nosso não será um S70. 8-]

Mas se quiserem continuar o debate afirmando que ele é um S70, tudo bem.

Full Glass Cockpit. Vai ter gente rebolando quando verem as fotos. [003] [003] [003] [003]
Excelente notícia!


[].

O pessoal da FAB teve oportunidade de ve-los em Elmira e disse que estão de dar inveja e dentro do prazo, graças principalmente ao pessaol da MB que acompanha lá na fábrica a produção.
Alias vale ressaltar que essa equipe deu um apoio grande as equipes da FAB que lá passaram; apesar de todo mundo saber pela internet que a FAB e a MB se odeiam quando se trata de aviação... [005]

Ao que parece os ultimos H-60L de fabrica serão os vendidos para a FAB que devem chegar ano que vem, depois só o I ou M.
Houve alguma proposta no sentido de mudar a configuração mas ao que parece não foi para frente.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#143 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 11, 2011 8:50 pm

FAB e MB dando suporte uma a outra???

Blasfêmiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s e excelentes notícias!!!
CB_Lima




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#144 Mensagem por henriquejr » Seg Jul 11, 2011 8:57 pm

sapao escreveu:
Enlil escreveu: Excelente notícia!


[].

O pessoal da FAB teve oportunidade de ve-los em Elmira e disse que estão de dar inveja e dentro do prazo, graças principalmente ao pessaol da MB que acompanha lá na fábrica a produção.
Alias vale ressaltar que essa equipe deu um apoio grande as equipes da FAB que lá passaram; apesar de todo mundo saber pela internet que a FAB e a MB se odeiam quando se trata de aviação... [005]

Ao que parece os ultimos H-60L de fabrica serão os vendidos para a FAB que devem chegar ano que vem, depois só o I ou M.
Houve alguma proposta no sentido de mudar a configuração mas ao que parece não foi para frente.
Por qual razão o EB e a FAB não adquiriram as versões mais modernas do H-60, como o I ou o M??? A diferença de preço é tão grande a ponto de justificar a compra de algo novo que estar para sair de produção e que, num futuro não muito distante terá que ser modernizado para o padrão atual?
Acho até um tanto incoerente a FAB e o EB estarem modernizando sua aviação com equipamentos modernos, com Glass cockipt e tals (como são os EC-725 e serão os Panteras e Esquilos modernizados) e adquirir um equipamento novo com avionica ultrapassada (em termos de geração)...




.
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#145 Mensagem por Corsário01 » Seg Jul 11, 2011 9:08 pm

Enlil escreveu:
Estava em Suape semana passada e o navio encontrava-se no dique seco. Aparentemente segue o cronograma estipulado na reportagem. Ao menos que essa foto que tirei dia 06, quarta-feira passada, não seja do João Cândido:

http://i.imgur.com/RkB20.jpg

[].
Esse ai deve ser o Zumbi dos Palmares, 0 2º "problema" deles.




Abraços,

Padilha
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#146 Mensagem por Enlil » Seg Jul 11, 2011 11:56 pm

Corsário01 escreveu:
Enlil escreveu: Estava em Suape semana passada e o navio encontrava-se no dique seco. Aparentemente segue o cronograma estipulado na reportagem. Ao menos que essa foto que tirei dia 06, quarta-feira passada, não seja do João Cândido:

http://i.imgur.com/RkB20.jpg

[].
Esse ai deve ser o Zumbi dos Palmares, 0 2º "problema" deles.
Será? Dei uma olhada nas outras fotos, tiradas em dias diferentes, mas na mesma semana, e notei que há dois navios, que aparecem na primeira foto postada, anterior a estas:

Este, ainda sem a superestrutura, provavelmente seja o Zumbi;

http://i.imgur.com/wToeL.jpg


Já esta outra foto mostra um navio, em fase de acabamento, talvez seja o João Cândido, ao menos que seja algum navio da Transpetro que tenha docado, no entanto é bem parecido com o J. Cândido, com o outro casco logo à frente.

http://i.imgur.com/UoPye.jpg


Logo, creio trarem-se do João Cândido e do Zumbi dos Palmares.


[].




PRick

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#147 Mensagem por PRick » Ter Jul 12, 2011 12:32 am

henriquejr escreveu:
sapao escreveu:
O pessoal da FAB teve oportunidade de ve-los em Elmira e disse que estão de dar inveja e dentro do prazo, graças principalmente ao pessaol da MB que acompanha lá na fábrica a produção.
Alias vale ressaltar que essa equipe deu um apoio grande as equipes da FAB que lá passaram; apesar de todo mundo saber pela internet que a FAB e a MB se odeiam quando se trata de aviação... [005]

Ao que parece os ultimos H-60L de fabrica serão os vendidos para a FAB que devem chegar ano que vem, depois só o I ou M.
Houve alguma proposta no sentido de mudar a configuração mas ao que parece não foi para frente.
Por qual razão o EB e a FAB não adquiriram as versões mais modernas do H-60, como o I ou o M??? A diferença de preço é tão grande a ponto de justificar a compra de algo novo que estar para sair de produção e que, num futuro não muito distante terá que ser modernizado para o padrão atual?
Acho até um tanto incoerente a FAB e o EB estarem modernizando sua aviação com equipamentos modernos, com Glass cockipt e tals (como são os EC-725 e serão os Panteras e Esquilos modernizados) e adquirir um equipamento novo com avionica ultrapassada (em termos de geração)...
Porque as outras versões são bem mais caras segundo dizem. Oras incoerências existem muitas, só que algumas são muito ressaltadas, já outras varridas para baixo do tapete. No entanto, é necessário fazer uma ressalva, os BH´s do EB são bem mais antigos, na época acho que a versão L ainda era a padrão.

[]´s




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#148 Mensagem por Enlil » Ter Jul 12, 2011 11:11 am

Os BH's do EB são da época em que tínhamos a missão no Vale do Cenepa. Aliás, se não me engano, foram enviados diretos para lá.


[].




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#149 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 14, 2011 3:01 pm

Enlil escreveu:
Estava em Suape semana passada e o navio encontrava-se no dique seco. Aparentemente segue o cronograma estipulado na reportagem. Ao menos que essa foto que tirei dia 06, quarta-feira passada, não seja do João Cândido:

http://i.imgur.com/RkB20.jpg



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Batizar navio com nome de subversivo dá nisso!!

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#150 Mensagem por Alcantara » Sáb Jul 16, 2011 10:23 am

Batizar navio com nome de subversivo dá nisso!!

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kkkkkkkkkkkkkk!!! :lol:




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