LENTES DE VISÃO NOTURNA - JÁ?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: LENTES DE VISÃO NOTURNA - JÁ?

#16 Mensagem por Clermont » Dom Jul 03, 2011 7:48 pm

Penguin escreveu:Já imaginou o estrago que um pedaço de grafite quebrado poderia fazer?
Uai! Não, eu nunca imaginei. :oops:

E qual estrago seria, só por curiosidade. Um pedaço de grafite parece uma coisinha tão inocente... :?:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#17 Mensagem por prp » Seg Jul 04, 2011 1:26 am

O grafite entraria no sistema de controle da nave e ativaria todas as bombas nucleares e o mundo viraria pó.

Grafite malvadão.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 04, 2011 5:55 am

Clermont escreveu:
Penguin escreveu:Já imaginou o estrago que um pedaço de grafite quebrado poderia fazer?
Uai! Não, eu nunca imaginei. :oops:

E qual estrago seria, só por curiosidade. Um pedaço de grafite parece uma coisinha tão inocente... :?:
Grafite é condutor de energia. Se ele pega em algum contato, alguma coisa assim, pode dar um curto-circuto e isso a uns 500km da Terra não é uma coisa muito legal.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#19 Mensagem por Clermont » Seg Jul 04, 2011 7:13 am

Bolovo escreveu:Grafite é condutor de energia. Se ele pega em algum contato, alguma coisa assim, pode dar um curto-circuto e isso a uns 500km da Terra não é uma coisa muito legal.
Valeu.

Só por precaução, vou parar de apontar lápis usando gilete, quando estiver perto do computador.

Nunca se sabe, né mesmo?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Seg Jul 04, 2011 12:00 pm

E desde quando lápis tem que ser só com ponta de grafite? Não sei hoje mas lembro de fotos e filmes dos anos 80 onde na perna do macacão de um piloto de caça havia um bolso bem grande onde ele enfiava uma espécie de bloco/tábua de notas, cuja face ficava exposta para anotações diversas sobre a missão. Ao lado um bolsinho menor com lápis DE CERA! :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#21 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jul 04, 2011 1:02 pm

O lance do lápis de cera, é que dá pra escrever sobre o plástico.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#22 Mensagem por Moccelin » Sáb Jul 09, 2011 7:08 pm

Esquecendo o lapis/caneta e voltando a falar sobre a lente. Não sei se é verdade, mas nenhum dos argumentos contra me convenceu! Mas vamos por partes:
- O efeito do flare, por exemplo, se a tecnologia for desabilitável por um apertar de botão, por exemplo, demoraria tanto tempo (ou até menos) quanto tirar os NVG convencionais;
- Sobre a profilaxia, não vejo problemas em ter um porta lente e um colírio, seria muito menos volumoso que os trabolhões que são os NVGs, e o tempo pra coloca-lo não seria muito maior que o tempo de colocar os NVGs em soldados com treinamento;
- Sobre a facilidade de inutilizar o combatente dando um golpe na região do olho... Bah, isso tiraria facilmente alguém com o NVG, com o agravante do usuário do NVG não enxergar patavinas vindo da sua lateral!

Mas claro, tudo isso imaginando que a tecnologia seja a mesma das atuais (intensificação de luz), afinal se for possível enxergar em ambientes de baixa luminosidade com um dispositivo com o tamanho e volume de uma lente é bem provável que o equipamento seja capaz de se desligar automaticamente em uma repentina mudança de luminosidade.

The cake is a lie...
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por Piffer » Dom Jul 10, 2011 10:03 am

Alguém já leu essa notícia além do título?

1 - "Os soldados que vieram por terra ..." - Essa é a única notícia que dá conta de gente vindo por terra. TODAS as outras fontes citam que a operação toda seu deu dentro dos muros da casa.

Se realmente os soldados vieram por terra, por fora da casa, a navalha de Occam vai trabalhar: será que ao invés de estarem usando lentes mágicas, com uma tecnologia jamais vista, eles simplesmente não estavam sem o NVG? Lembrem que a operação ocorreu numa área urbana e iluminada. Ou o autor desse rumor chegou tão perto para perceber, à noite, que os soldados estavam com uma lente de contato?

2 - "Segundo rumores" - quais são esses rumores além dessa própria notícia? Essa mesma notícia diz que não há nenhuma confirmação ou outra fonte desse rumor.

Notem que o tal do Black Hawk Stealth era secreto, mas não tinha nada de bizarro; eram tecnologias já conhecidas. Já essas lentes são diferentes de tudo que se conhece, inclusive dos NVG de quarta geração, que nem entraram em serviço ainda.

Pra mim, é ficção.

Abraços,

Carpe noctem!
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#24 Mensagem por henriquejr » Dom Jul 10, 2011 11:38 am

Pra mim, é ficção. [2x]

.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#25 Mensagem por cabeça de martelo » Dom Jul 10, 2011 1:54 pm

x3

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#26 Mensagem por LeandroGCard » Dom Jul 10, 2011 2:03 pm

É literalmente ficção científica.

Eu mesmo já há tempos escrevi uma história com lentes deste tipo (não feitas na Terra, é óbvio). Só que na minha história elas eram vermelhas e não verdes, e um tanto maiores... .

http://www.recantodasletras.com.br/cont ... ca/1662248

Leandro G. Card

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#27 Mensagem por tflash » Dom Jul 10, 2011 2:12 pm

Essa observação do colega pifer é muito importante.

Brincando um pouco, é preciso atenção e experiência para saber se uma companhia feminina está a usar lentes ou não e isso, bem perto. Como é que o observador notou que os soldados tinham lentes?

É um mito. Algum marine contou essa num bar e alguém acreditou!!! :lol:

Editado para corrigir lapso...

Editado pela última vez por tflash em Seg Jul 11, 2011 4:35 am, em um total de 1 vez.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#28 Mensagem por rmturchiello » Dom Jul 10, 2011 9:26 pm

LeandroGCard escreveu:É literalmente ficção científica.

Eu mesmo já há tempos escrevi uma história com lentes deste tipo (não feitas na Terra, é óbvio). Só que na minha história elas eram vermelhas e não verdes, e um tanto maiores... .

http://www.recantodasletras.com.br/cont ... ca/1662248

Leandro G. Card
Excelente história parabéns Leandro.
abraços

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#29 Mensagem por Moccelin » Seg Jul 11, 2011 9:38 am

Só pra exclarecer, eu também não acredito em lentes de contato de visão noturna... Só questionei que os argumentos usados pra "provar" que é ficção não colam pra mim. O único argumento (e que é o único necessário) é o que a tecnologia não existe por falta de capacidade técnica de se colocar um sistema de visão noturna em uma lente de contato saindo dos sistemas atuais sem passar por inúmeras fases antes (fases essas que a própria ficção científica em filmes e livros já usou), como por exemplo:

- Óculos NVGs extremamente compactos (mas com as desvantagens dos atuais) - Inúmeros filmes, inclusive em filmes é corriqueiro aparecerem sistemas de visão noturna que parecem lentes de filtros de tão pequenas e que os soldados simplesmente acoplam em lunetas convencionais;
- Óculos NVGs grandes mas com perfeita compensação de visão periférica graças a um número maior de lentes (cada vez menores) e monitores (com cada vez mais resolução) - Inúmeros filmes e jogos como Splinter Cell;
- Máscaras parecidas com as de anti distúrbios com sistemas parecidos como HUD (isso já existe em protótipos em carros que "desenham" no parabrisa os obstáculos percebidos por um radar) - E aparece em jogos como a série HALO;

Enfim, são inúmeros "passos" antes dos Black Ops aparecerem com uma lente de contato de visão noturna... Mas obviamente os empecilhos não são os que o pessoal colocou: profilaxia, dificuldade de colocar, você ficar cego em uma mudança repentina de luminosidade... Isso aí é tudo peixe pequeno!

The cake is a lie...
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#30 Mensagem por Guerra » Seg Jul 18, 2011 9:23 pm

Tem um ex-coronel do exército americano chamado Coronel Philip J. Corso, que foi Consultor Científico do Presidente Eisenhower, diz que trabalhou na engenharia reversa de uma lente igual a essa vinda de extraterrestres

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder