Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

Re: Legalização da maconha

#961 Mensagem por Brasileiro » Sex Jul 08, 2011 8:04 pm

Guerra escreveu: Se o cara oferecer maconha para o meu filho eu vou ter que dizer: po valeu, obrigado por ofercer mas ele não vai querer.
Se ele for tentar comprar vinho chapinha na venda da esquina há uma chance bem grande dele levar um baita pito do dono do estabelecimento. E se alguém vê-lo vendendo e denunciar este vendedor (e o próprio ponto) está bem frito, tal qual determina seu desejo como pai.
Eles vendem isso a menores de idade porque fazem isso no escuro, porque são bandidos, não tem leis, ética nenhuma e nada a perder. Vá na rua que vai ser bem difícil encontrar acetona, cola de sapateiro ou cigarros sendo vendidos desta forma justamente porque quem vende não são bandidos, são pessoas que tem leis, tem responsabilidade legal sobre a quem, quando e em que lugar vendem seus produtos e recolhem impostos.

Guerra escreveu:E isso não é repressão?
Com certeza não é proibição.
Se amanhã eu quiser comprar uma garrafa de Smirnoff eu vou lá e compro num estabelecimento legal de uma pessoa responsabilizável, recolhendo impostos. Danifico meu corpo, vejo um monte de fotos feias: Mas eu me viro com isso.
Guerra escreveu:Ninguém esta falando em matar. Nem venha falar em ditadura. Não faça drama. É só uma lei para proibir algo que não trás nada para sociedade. Não é o fim do mundo.
Só nos Emirados e nas Cubas da vida que conseguem extirpar de vez (e olhe lá se não passa alguma coisa pelos desertos) com o tráfico e o consumo de maconha. Eles tem lá os métodos deles... por isso está todo mundo feliz da vida nesses lugares.

abraços]
----------------
amor fati
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#962 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 08, 2011 10:23 pm

Guerra escreveu:Mas pera ai. Memso vc conciente que é foda fazer propaganda para estimular a bebida, vc acha que deve ser liberado? E ainda é a favor de jogar outro veneno a solta na sociedade porque vc acha que as pessoas são todas adultas e sabe o que é bom ou ruim?
Não esta falatando coerencia na sua opinião?
Não. É completamente coerente. É igual o cigarro. Não tem propaganda estimulando o uso, tem um monte de programa de prevenção, mas quem quer fumar, continua fumando. É uma escolha individual. Acredito que com qualquer droga deveria ser assim. Sem demonizar, é só falar, olha, o treco é legal, mas tem efeitos colaterais.
Carlos Mathias escreveu:Na minha mão os usuários todos mudariam de opinião.
Que exemplo de democrata [003]
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#963 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jul 08, 2011 11:10 pm

Democracia acaba onde começa o meu império.
Porrada, muita porrada, e aí iríamos ver até ode vai essa fixação por fumar essa merda.

Mas como infelizmente para o Brasil eu não sou o imperador, a coisa vai seguindo essa zona que tá aí...
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#964 Mensagem por prp » Sex Jul 08, 2011 11:17 pm

CM para imperador já! :lol:
E o Guerra para Ministro da Justiça. (pensei em apoiar para MD mas cheguei a conclusão que ele iria liderar um golpe e colocar as mumias da ditadura no poder) :mrgreen:
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#965 Mensagem por Brasileiro » Sex Jul 08, 2011 11:41 pm

Fiquem tranquilos, no Tropa-III Capitão Nascimento vai ser presidente. Com Bolsonaro para vice.

abraços]
----------------
amor fati
Carlos Mathias

#966 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 09, 2011 12:10 am

:D :D :D :D
DELTA22
Sênior
Sênior

#967 Mensagem por DELTA22 » Sáb Jul 09, 2011 12:34 am

Brasileiro escreveu:Fiquem tranquilos, no Tropa-III Capitão Nascimento vai ser presidente. Com Bolsonaro para vice.

abraços]
Prefiro o CM para Imperador!! :mrgreen:

CM, por esse importante, relevante, incrível, supremo, magnânimo e sobretudo MODESTO apoio que lhe dou, peço a Vossa Majestade Imperial, NO MÍNIMO, um título de Grão-Duque! 8-] [003]
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#968 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 09, 2011 10:31 am

Brasileiro escreveu:Olha Guerra, eu não estou nem aí se ele fumou ou deixou de fumar. Acho uma pena que teve de dar dinheiro para traficante para que realizasse seu desejo, tal qual quase todo mundo tem seu desejo por droga, seja ela cerveja, cachaça ou maconha.
Como eu não estou nem aí se ele fuma ou não, e nem tenho o menor interesse em interferir nessa vontade, só me resta desejar que haja alguma forma para que outras pessoas façam isso sem ter de interferir na vida dos outros.
É impossivel o cara sustentar seu vicio sem interferir na vida dos outros. Independente de ser liberado ou não, o fato dele estar buscando a droga ele já esta fazendo mal a sociedade.

Na prática beneficia porque somente 20% da droga é interceptada (geralmente na mão de peixes pequenos), isso dá quase que garantia de que se tomar um mínimo de cuidado a chance de ser pego é bem pequena. Ou você acha que tem gente montando esquemas gigantescos nisso porque são bobos? Tenho certeza de que é porque dá tanto lucro a ponto de compensar. Tanto aqui, quanto na Bolívia, no México, no USA, Canadá, Alemanha, Espanha, etc etc etc.
Quando há proibição a única oportunidade de lucro está na mão do bandido. Este é o nosso sistema atual.
Não tem lógica a lei que proibe beneficiar. O que beneficia o traficante é a procura do usuário. A Holanda é um exemplo. Mesmo liberando vai ter trafico por o usuáro ele não esta nem ai de onde vem a droga.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#969 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 09, 2011 10:50 am

Brasileiro escreveu:Se ele for tentar comprar vinho chapinha na venda da esquina há uma chance bem grande dele levar um baita pito do dono do estabelecimento. E se alguém vê-lo vendendo e denunciar este vendedor (e o próprio ponto) está bem frito, tal qual determina seu desejo como pai.
Nesse oba-oba ode tudo é liberado que vcs estão propondo, vcs acham que o dono do estabelecimento vai querer cumprir lei a troco de que?
Eles vendem isso a menores de idade porque fazem isso no escuro, porque são bandidos, não tem leis, ética nenhuma e nada a perder. Vá na rua que vai ser bem difícil encontrar acetona, cola de sapateiro ou cigarros sendo vendidos desta forma justamente porque quem vende não são bandidos, são pessoas que tem leis, tem responsabilidade legal sobre a quem, quando e em que lugar vendem seus produtos e recolhem impostos.
Com certeza alguém vai se achar no direito de vender para quem ele quiser. Afinal todo mundo vai ser o dono do seu corpo e maconha não afeta ninguém. Não é isso?
Guerra
Sênior
Sênior

#970 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 09, 2011 11:00 am

Bolovo escreveu:Não. É completamente coerente. É igual o cigarro. Não tem propaganda estimulando o uso, tem um monte de programa de prevenção, mas quem quer fumar, continua fumando. É uma escolha individual.
Bolovo, qualquer campanha de prevenção esta baseada num principio. Nunca experimente. Porque se experimentar, é questão de tempo para a escolha individual ir pro espaço.
Esse é o mal da droga. É inaceitavel que alguém ganhe dinheiro com isso. Ninguém quer viver numa sociedade junto com pessoas escravas dessas drogas.
Acredito que com qualquer droga deveria ser assim. Sem demonizar, é só falar, olha, o treco é legal, mas tem efeitos colaterais.
Vamos ficar assim, Bolovo. Quando vc tiver filho (se é que vc já não tem) vc diz para ele que droga é legal. Tem efeitos colaterais, mas é legal. Que o estado esta errado em reprimir. Que caso ele opte por usar a droga, o policial é um babaca a serviço do estado opressor.
Guerra
Sênior
Sênior

#971 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 09, 2011 11:11 am

Brasileiro escreveu:Fiquem tranquilos, no Tropa-III Capitão Nascimento vai ser presidente. Com Bolsonaro para vice.

abraços]
Que pena que a realidade é outra. Esta mais facil o homem da tanguinha ser presidente e arrebanhar adeptos a essa luta indispensavel ao desenvolvimento da nossa sociedade.
Guerra
Sênior
Sênior

#972 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 09, 2011 11:20 am

prp escreveu: E o Guerra para Ministro da Justiça. (pensei em apoiar para MD mas cheguei a conclusão que ele iria liderar um golpe e colocar as mumias da ditadura no poder) :mrgreen:
Golpe dá trabalho demais. E justiça mais ainda. É mais facil me vestir de palhaço e mandar no ministério dos transportes.
Mensalão do PR: Tiririca defende investigação, mas diz que faltam provas

Compartilhe: Twitter Tiririca: maior beneficiário do caixa do PR (Foto: AE)
Desde a eleição, o deputado Everardo Tiririca (PR-SP) é o principal beneficiário dos recursos do PR. Sua campanha foi totalmente custeada pelo partido.

Tiririca, como revelou Poder Online em setembro, foi um grande empreendimento do presidente de honra da legenda, Valdemar Costa Neto (SP), porque sua eleição rende milhões para o PR no rateio do fundo partidário.

Mas até garantir esse retorno ao partido e “pagar” sua conta, Tiririca se beneficia do caixa do PR – agora descoberto em pleno exercício de um mensalão que cortou quatro cabeças no Ministério dos Transportes.

Um desses benefícios acabou de ir ao ar em rede nacional de rádio e televisão em forma de propaganda eleitoral. Tiririca foi o parlamentar com mais tempo no comercial da legenda e pode, de novo, fazer graça com sua eleição.

Poder Online questionou o deputado, ontem à noite, sobre esses pontos. Por meio de sua assessoria, Tiririca defendeu investigação sobre as denúncias de mensalão, mas destacou que “não há provas”. A respeito de ser o maior beneficiário do caixa do PR, Tiririca diz que o partido investiu nele “segundo seus limites conforme prestação de contas no TRE de São Paulo”.
Carlos Mathias

#973 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 09, 2011 11:28 am

Prefiro o CM para Imperador!! :mrgreen:

CM, por esse importante, relevante, incrível, supremo, magnânimo e sobretudo MODESTO apoio que lhe dou, peço a Vossa Majestade Imperial, NO MÍNIMO, um título de Grão-Duque! 8-] [003]
Já é!

O primeiro que eu vou caçar é o Bolovo e aquela cambada de maconheiros da faculdade dele. :x

Depois esse pessoal da marcha dos maconheiros, desocupados e recalcitrantes, que vai tomar banho de pó-de-mico durante a passeata.
Esse será o novo agente químico anti-protesto que eu vou lançar. Ecológico e nacional!

Um canhão de esgoto (água é limpinha e até boa) misturado com pó-de-mico.

Não ter mais tempo de pensar besteira, pois coceira não vai parar por duas semanas. :x :x :x :x :x
Guerra
Sênior
Sênior

#974 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 09, 2011 11:31 am

Aqui a noticia que vai endemonizar para sempre a maconha.
Polícia encontra maconha em fazenda de Pinochet

Propriedade chamada Los Boldos pertence a herdeiros do ex-ditador e é administrada por um funcionário do Exército que presta serviços à famíliaPor Agência Estado

06 de Julho de 2011 às 16:53

Agência Estado – Uma plantação de maconha foi encontrada em um setor da fazenda onde estão as cinzas do ex-ditador Augusto Pinochet, propriedade atualmente embargada por um julgamento por enriquecimento ilícito. Lucía Pinochet Hiriart, filha mais velha do ex-ditador, afirmou ao jornal La Tercera estar surpresa pela descoberta, que ocorreu em março do ano passado, mas chegou à imprensa apenas recentemente. “Sobre o que pode ocorrer na (fazenda) Los Boldos não temos ideia. Está aberta, até animais podem entrar. Está meio abandonada”, afirmou. O jornal comprovou que os cuidados da fazenda estão a cargo de um funcionário do Exército, que auxiliava Pinochet enquanto este estava vivo.

Em uma capela de Los Boldos, 130 quilômetros a sudoeste de Santiago, estão depositadas as cinzas de Pinochet, que morreu em 10 de dezembro de 2006. O prédio era uma das muitas propriedades do ex-governante (1973-1990) e está embargado pela Justiça como parte de um processo de enriquecimento ilícito iniciado antes de sua morte. Pinochet foi julgado e permaneceu em prisão domiciliar em Los Boldos, uma fazenda em que duas de suas filhas também construíram casas de veraneio, porém não foi condenado antes de morrer. O processo de enriquecimento ilícito segue em andamento e afeta também alguns membros da família Pinochet. A fazenda tem 51 hectares. Ainda que não se tenham determinado responsabilidades, o promotor do porto de San Antonio, Eduardo Fernández, disse ao La Tercera que "a investigação ainda não está encerrada definitivamente". Não foi possível falar por telefone com o promotor. As informações são da Associated Press.
Carlos Mathias

#975 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 09, 2011 11:38 am

Hmmmmmmm...
Pinochet era maconheiro?
Trancado