Mas como dizia o mestre chines no filme do Conan: "mas essa já é outra história...". Isso não é justificativa para liberar tudo que cada cidadão acha que é certo liberar.Brasileiro escreveu:Claro que não, mas serve como indício de que a polícia tem falhado em dar segurança, a despeito de ter mandado embora os traficantes que, por bem ou por mal, conseguiam fazer lá com sua regra do olho-por-olho.
A polícia, órgão correto para fazer a missão, amparada pela justiça, com equipamento muito mais adequado e treinamento tem 9 em cada 10 horas de serviço para correr atrás de bandido menor de idade, sem antecedentes, de chinelo, com uma arma enferrujada e algumas gramas de droga na porchete.
abraços]
Legalização da maconha
Moderador: Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Legalização da maconha
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 548 vezes
Nós escolhemos ter traficantes para correr atrás. Se as cadeias estão cheias de traficantes banguelos, menores, pegos sozinhos e desarmados, foi porque a sociedade quis assim.Guerra escreveu: Isso não adianta, Carlos. O cara jamais vai aceitar que 90% da viol~encia é gerada pela droga de forma direta (o usuario) e indireta (o traficante). Melhor deixar o pessoal se iludiar
Se a rua está cheia de enrcraquelados pedindo e roubando, em primeiro lugar é porque são miseráveis. Procure por lá se há gente instruída e bem posicionada nestes lugares. Enganta-te se disser que ricos e bem nascidos não se drogam, muito pelo contrário. Causam menos problemas porque podem fazer isso em ambiente privado, têm acesso a drogas de melhor grau de pureza e caso se vêem viciados, têm maiores chances de obter tratamento adequado.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Brasileiro
- Sênior
Cara, qualquer questão que se encara como "custe o que custar" já saiu do trilho há tempos, principalmente como política pública.Guerra escreveu: Mas como dizia o mestre chines no filme do Conan: "mas essa já é outra história...". Isso não é justificativa para liberar tudo que cada cidadão acha que é certo liberar.
Para tudo na vida. Tem maluco que atravessa o país de bike (já passou até nos programas da Márcia da vida) pra conquistar uma mulher custe o que custar. Pra mim pirou, o tempo que ele gasta fazendo isso poderia conhecer muitas outras mulheres bem mais interessantes.
O mundo aqui também pirou em relação às drogas. Estão já chegando ao canal do Panamá e nem sinal da mulher aceitar em casamento e a solução é pedalar mais ainda? Sinceramente acho que podemos fazer coisa melhor. Como eu já disse antes, a questão das drogas é para ser controlada em outra seara. E já nem estou mais falando de drogas ilícitas, já que droga é droga.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Guerra
- Sênior
Brasileiro, usuários de drogas não são vitimas da sociedade. A sociedade optou para escolheu proibir as drogas. Quem optou pelo crime foram os usuários. Que optou por criar um bandido que mata, esfola, tritura homens, velhos e muheres gravidas para manter o vicio de um maluco que não consegue viver sem sua mente esteja alterada foram os usuários.Brasileiro escreveu: Nós escolhemos ter traficantes para correr atrás. Se as cadeias estão cheias de traficantes banguelos, menores, pegos sozinhos e desarmados, foi porque a sociedade quis assim.
Se a rua está cheia de enrcraquelados pedindo e roubando, em primeiro lugar é porque são miseráveis. Procure por lá se há gente instruída e bem posicionada nestes lugares. Enganta-te se disser que ricos e bem nascidos não se drogam, muito pelo contrário. Causam menos problemas porque podem fazer isso em ambiente privado, têm acesso a drogas de melhor grau de pureza e caso se vêem viciados, têm maiores chances de obter tratamento adequado.
abraços]
Quem tem as mãos sujas de sangue são os usuários. Eu, como parte da sociedade, nessa questão das drogas, durmo tranquilo todos os dias. Fico pensando como o cara pode dormir sabendo que seu habito (não vou nem falar do viciado porque esse é doente) financia tudo que é ruim na nossa sociedade.
- Guerra
- Sênior
Brasileiro, vc fala muito na persistencia da sociedade. Porque não falar da persistencia do usuario?Brasileiro escreveu:Cara, qualquer questão que se encara como "custe o que custar" já saiu do trilho há tempos, principalmente como política pública.
Para tudo na vida. Tem maluco que atravessa o país de bike (já passou até nos programas da Márcia da vida) pra conquistar uma mulher custe o que custar. Pra mim pirou, o tempo que ele gasta fazendo isso poderia conhecer muitas outras mulheres bem mais interessantes.
O mundo aqui também pirou em relação às drogas. Estão já chegando ao canal do Panamá e nem sinal da mulher aceitar em casamento e a solução é pedalar mais ainda? Sinceramente acho que podemos fazer coisa melhor. Como eu já disse antes, a questão das drogas é para ser controlada em outra seara. E já nem estou mais falando de drogas ilícitas, já que droga é droga.
abraços]
Não entendo porque essa necessidade de usar algo que é proibido. Cujo o custo beneficio é totalemnte desfavoravel.
A sociedade quer segurança quando proibe. Essa é a motivação apara persistência da sociedade tão criticada por vc. E o que o usuario quer com o uso da droga?
Diz para nós o que leva um cara a enfrentar bandido em boca de fumo, policia, a familia e todo a sociedade? O que tem essa planta de tão importante e indispensavel para a felicidade dessa cara?
- Brasileiro
- Sênior
O usuário, quem quer que seja, não vai mudar. Eu sei e você sabe disso. Sabemos que a consolidação da democracia não permite exterminá-los, logo, teremos de uma forma ou de outra de conviver com eles. O número de usuários de maconha só está aumentando e só vai aumentar.Guerra escreveu: Brasileiro, usuários de drogas não são vitimas da sociedade. A sociedade optou para escolheu proibir as drogas. Quem optou pelo crime foram os usuários. Que optou por criar um bandido que mata, esfola, tritura homens, velhos e muheres gravidas para manter o vicio de um maluco que não consegue viver sem sua mente esteja alterada foram os usuários.
Quem tem as mãos sujas de sangue são os usuários. Eu, como parte da sociedade, nessa questão das drogas, durmo tranquilo todos os dias. Fico pensando como o cara pode dormir sabendo que seu habito (não vou nem falar do viciado porque esse é doente) financia tudo que é ruim na nossa sociedade.
Junto com o aumento dos esforços de proibição, a margem de lucratividade de se comercializar drogas no meio ilegal só aumentará.
E simplesmente é assim que funciona a economia, para qualquer coisa. Numa análise de mercado pouco importa o caráter ou a falta de caráter das partes envolvidas. É assim. E se há demanda, há mercado. Desculpe, mas eu não posso fazer nada. Há demanda por drogas qualquer que seja a natureza dela e ela há de ser atendida com as forças do mercado, legal ou não. Se haverá violência ou não, a demanda vai ser atendida, muito ou pouca, barato ou caro e nada pode deter.
Se há consumo, queira ou não, há sim algo que possamos escolher: Se a forma como lidamos com ela vai gerar violência e insegurança ou não.
E, por enquanto, o método que escolhemos para lidar com isso é irremediavelmente violento. Está na bula do remédio que escolhemos tomar, vai causar este efeito colateral e a cura é questionável, já que as drogas não irão embora, querendo nós ou não.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Brasileiro
- Sênior
Porque, como eu disse, mensagens mais para trás, que não existe "o usuário" definidamente.Guerra escreveu:Brasileiro, vc fala muito na persistencia da sociedade. Porque não falar da persistencia do usuario?
Não entendo porque essa necessidade de usar algo que é proibido. Cujo o custo beneficio é totalemnte desfavoravel.
A sociedade quer segurança quando proibe. Essa é a motivação apara persistência da sociedade tão criticada por vc. E o que o usuario quer com o uso da droga?
Diz para nós o que leva um cara a enfrentar bandido em boca de fumo, policia, a familia e todo a sociedade? O que tem essa planta de tão importante e indispensavel para a felicidade dessa cara?
A chance de alguém, hoje, que não fuma maconha fumar algumas vezes e depois nunca mais colocar a mão nisso, é bem maior do que a dessa pessoa mudar de time. Daqui alguns anos ela estará na 'Marcha para Jesus' contra a maconha. Então de que lado da sociedade ela está? O da 'sociedade' ou dos usuários? Provavelmente esta pessoa tem amigos próximos que de vez em quando confessam que deram uma fumadinha na última balada.
E só por ser amigo (mesmo que seja contra o ato em si) está dando apoio moral, já que aquela pessoa por justiça "deveria" não ter amigo nenhum para conversar. Então de que lado ela está?
Não existe isso de 'do lado de cá versus do lado de lá'. Não é a torcida do Fluminense contra a do Flamengo.
Não é como uma pessoinha que apesar de tudo 'insiste' em ir lá usar a tal droga. É a lei dos mercados. Sabe-se lá de onde ou porquê existe essa demanda infiltrada na sociedade (de todas as etnias, países, regiões, culturas), e como qualquer demanda, seja por chocolate, brinquedos ou CDs piratas, a tendência é que ela seja atendida de uma forma ou de outra. Como vamos lidar com este fato?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Guerra
- Sênior
E dai a gente muda a sociedade? O bandido tb não vai mudar. Vamos mudar a sociedade para eles tb?Brasileiro escreveu:O usuário, quem quer que seja, não vai mudar.
Não, mas podemos e devemos marginaliza-los.Sabemos que a consolidação da democracia não permite exterminá-los, logo, teremos de uma forma ou de outra de conviver com eles. O número de usuários de maconha só está aumentando e só vai aumentar.
Cadeia neles!!Junto com o aumento dos esforços de proibição, a margem de lucratividade de se comercializar drogas no meio ilegal só aumentará.
E simplesmente é assim que funciona a economia, para qualquer coisa. Numa análise de mercado pouco importa o caráter ou a falta de caráter das partes envolvidas.
É assim. E se há demanda, há mercado. Desculpe, mas eu não posso fazer nada. Há demanda por drogas qualquer que seja a natureza dela e ela há de ser atendida com as forças do mercado, legal ou não. Se haverá violência ou não, a demanda vai ser atendida, muito ou pouca, barato ou caro e nada pode deter.
Eu prefiro essa gente que ganha dinheiro com a desgraça dos outros e os que sustentam a violência na cadeia. Porque eu não preciso de drogas nem do dinheiro delas. Os fracos envolvidos eu quero na cadeia. Simples assim.
Insegurança ela gera se for liberada. Porque pelo menos eu sei se o cara oferecer para o meu filho ele vai para a cadeia.Se há consumo, queira ou não, há sim algo que possamos escolher: Se a forma como lidamos com ela vai gerar violência e insegurança ou não.
Se eu não posso me livrar delas nas ruas, pelos menos quero fora da minha casa. Quero ter o direito de enfiar o vagabundo que usa ou oferece isso para o meu filho.E, por enquanto, o método que escolhemos para lidar com isso é irremediavelmente violento. Está na bula do remédio que escolhemos tomar, vai causar este efeito colateral e a cura é questionável, já que as drogas não irão embora, querendo nós ou não.
- Guerra
- Sênior
Proibindo.Brasileiro escreveu:Porque, como eu disse, mensagens mais para trás, que não existe "o usuário" definidamente.
A chance de alguém, hoje, que não fuma maconha fumar algumas vezes e depois nunca mais colocar a mão nisso, é bem maior do que a dessa pessoa mudar de time. Daqui alguns anos ela estará na 'Marcha para Jesus' contra a maconha. Então de que lado da sociedade ela está? O da 'sociedade' ou dos usuários? Provavelmente esta pessoa tem amigos próximos que de vez em quando confessam que deram uma fumadinha na última balada.
E só por ser amigo (mesmo que seja contra o ato em si) está dando apoio moral, já que aquela pessoa por justiça "deveria" não ter amigo nenhum para conversar. Então de que lado ela está?
Não existe isso de 'do lado de cá versus do lado de lá'. Não é a torcida do Fluminense contra a do Flamengo.
Não é como uma pessoinha que apesar de tudo 'insiste' em ir lá usar a tal droga. É a lei dos mercados. Sabe-se lá de onde ou porquê existe essa demanda infiltrada na sociedade (de todas as etnias, países, regiões, culturas), e como qualquer demanda, seja por chocolate, brinquedos ou CDs piratas, a tendência é que ela seja atendida de uma forma ou de outra. Como vamos lidar com este fato?
- Brasileiro
- Sênior
Na tua casa é você quem manda. Simples. A Marlboro e a Skol só entram se você permitir.Guerra escreveu:Se eu não posso me livrar delas nas ruas, pelos menos quero fora da minha casa. Quero ter o direito de enfiar o vagabundo que usa ou oferece isso para o meu filho.
A escolha é tua, mas só tua, não da do teu vizinho, ele deve saber o que é melhor pra ele, na quantidade que achar melhor. Se ele oferecer cachaça ou o que seja pro filho dele também há regras para lidar com isso e elas costumam funcionar bem. Simples.
Pra quem? O cara que fuma maconha deve sentir até uma lisonja por ter uma polícia 90% voltada para que ele não faça isso enquanto que o resto das bandidagens e assalto a banco comem solto na rua porque não tem polícia pra isso. Quem mais aqui neste país e nos outros tem 90% da policia só pra si?Guerra escreveu:Cadeia neles!!
Espera aí, quer dizer então que eles tem quase todo o tempo da polícia só para não deixá-los ficarem 'bêbados'? Por que não vão lá no boteco proibir os outros bebuns também de chaparem o côco?
Estão dizendo por aí que só com proibição da propaganda, venda nas rodovias, para menores, bafômetros estão reduzindo os danos da bebida. O que eu tenho a dizer quanto a isso? Parabéns, estão reduzindo os danos de uma droga perigosa com muito mais eficiência, segurança e economia do que a política adotada com a "outra" droga.
Olhe pra rua, aqui, no México, nos EUA, em qualquer lugar do mundo e veja o que estamos conseguindo "proibindo". É isso o que vamos continuar conseguindo fazendo as mesmas coisas. Simples.Guerra escreveu:Proibindo.
Para fazer o que você está propondo dar mais ou menos certo precisamos regredir para algum tipo de ditadura, monarquia, teocracia ou qualquer bestialidade que legitime matar pessoas que se drogam. No final das contas ainda existiria uma quantidade residual de gente comprando e vendendo, necessitando de mais e mais gastos enquanto o resto fica em segundo lugar.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Eu fumo as vezes, em abril desse ano comprei 10 reais em uma boca, contribui com o crime por que fui obrigado a fazer isso, eu gosto de fumar e não afeto terceiros simplesmente por fumar. Não vou deixar de fazer isso quando me der vontade somente pra obedecer uma lei que beneficia traficantes.
O que comprei durou até inicio de julho, fumei somente aos finais de semana em casa, a maior parte do tempo minha rotina depois de fumar foi: ficar no computador lendo noticias, lendo sobre informatica, lendo o DB, algumas vezes estudei pra faculdade e fiz trabalhos - e meu preferido, li sobre historia em geral. Também vi alguns filmes.
Quando acabou eu não me desesperei, nem corri pra comprar mais, simplesmente parei de fumar e fiquei normal com isso. Talvez daqui uns dias eu compre mais, talvez não.
Minha intenção é somente compartilhar a experiencia pra tentar desmistificar um pouco a percepção de alguns aqui, e quem sabe fazer uns outros terem um pouco mais de respeito com membros aqui do DB, tenho certeza que não sou só eu aqui que fumo.
[]'s
O que comprei durou até inicio de julho, fumei somente aos finais de semana em casa, a maior parte do tempo minha rotina depois de fumar foi: ficar no computador lendo noticias, lendo sobre informatica, lendo o DB, algumas vezes estudei pra faculdade e fiz trabalhos - e meu preferido, li sobre historia em geral. Também vi alguns filmes.
Quando acabou eu não me desesperei, nem corri pra comprar mais, simplesmente parei de fumar e fiquei normal com isso. Talvez daqui uns dias eu compre mais, talvez não.
Minha intenção é somente compartilhar a experiencia pra tentar desmistificar um pouco a percepção de alguns aqui, e quem sabe fazer uns outros terem um pouco mais de respeito com membros aqui do DB, tenho certeza que não sou só eu aqui que fumo.
[]'s
O Troll é sutil na busca por alimento.
- Guerra
- Sênior
Como se vc quer acabar com as regras. Se o cara oferecer maconha para o meu filho eu vou ter que dizer: po valeu, obrigado por ofercer mas ele não vai querer.Brasileiro escreveu:Na tua casa é você quem manda. Simples. A Marlboro e a Skol só entram se você permitir.
A escolha é tua, mas só tua, não da do teu vizinho, ele deve saber o que é melhor pra ele, na quantidade que achar melhor. Se ele oferecer cachaça ou o que seja pro filho dele também há regras para lidar com isso e elas costumam funcionar bem. Simples.
E isso não é repressão?Estão dizendo por aí que só com proibição da propaganda, venda nas rodovias, para menores, bafômetros estão reduzindo os danos da bebida. O que eu tenho a dizer quanto a isso? Parabéns, estão reduzindo os danos de uma droga perigosa com muito mais eficiência, segurança e economia do que a política adotada com a "outra" droga.
Ninguém esta falando em matar. Nem venha falar em ditadura. Não faça drama. É só uma lei para proibir algo que não trás nada para sociedade. Não é o fim do mundo.Olhe pra rua, aqui, no México, nos EUA, em qualquer lugar do mundo e veja o que estamos conseguindo "proibindo". É isso o que vamos continuar conseguindo fazendo as mesmas coisas. Simples.Guerra escreveu:Proibindo.
Para fazer o que você está propondo dar mais ou menos certo precisamos regredir para algum tipo de ditadura, monarquia, teocracia ou qualquer bestialidade que legitime matar pessoas que se drogam. No final das contas ainda existiria uma quantidade residual de gente comprando e vendendo, necessitando de mais e mais gastos enquanto o resto fica em segundo lugar.
- Guerra
- Sênior
Obrigado não. Vc contribuiu porque quis. Ninguém te botou arma na cabeça. E fez isso conciente como diz, ou porque depende da maconha para alguma coisa que lhe falta na vida.Slotrop escreveu:Eu fumo as vezes, em abril desse ano comprei 10 reais em uma boca, contribui com o crime por que fui obrigado a fazer isso,
Mas é claro que afeta. Vc esta finaciando o crime. Mesmo se vc fosse obrigado como diz (o que não é verdade, afinal vc nem é viciado, não é isso) vc esta financiando o crime.eu gosto de fumar e não afeto terceiros simplesmente por fumar.
A lei beneficia traficante? Como que uma lei que da cadeia pode financiar quem a transgride?Não vou deixar de fazer isso quando me der vontade somente pra obedecer uma lei que beneficia traficantes.
Eu acho que vc compra. Que motivos vc tem para não comprar? Vc só tem motivos para comprar.Quando acabou eu não me desesperei, nem corri pra comprar mais, simplesmente parei de fumar e fiquei normal com isso. Talvez daqui uns dias eu compre mais, talvez não.
Fica dificil respeitar um criminoso. O cara que finacia um crime consciente e com sua frieza merece estar na cadeia.Minha intenção é somente compartilhar a experiencia pra tentar desmistificar um pouco a percepção de alguns aqui, e quem sabe fazer uns outros terem um pouco mais de respeito com membros aqui do DB, tenho certeza que não sou só eu aqui que fumo.
- Brasileiro
- Sênior
Olha Guerra, eu não estou nem aí se ele fumou ou deixou de fumar. Acho uma pena que teve de dar dinheiro para traficante para que realizasse seu desejo, tal qual quase todo mundo tem seu desejo por droga, seja ela cerveja, cachaça ou maconha.Guerra escreveu:Mas é claro que afeta. Vc esta finaciando o crime. Mesmo se vc fosse obrigado como diz (o que não é verdade, afinal vc nem é viciado, não é isso) vc esta financiando o crime.
Como eu não estou nem aí se ele fuma ou não, e nem tenho o menor interesse em interferir nessa vontade, só me resta desejar que haja alguma forma para que outras pessoas façam isso sem ter de interferir na vida dos outros.
Guerra escreveu:A lei beneficia traficante? Como que uma lei que da cadeia pode financiar quem a transgride?
Na prática beneficia porque somente 20% da droga é interceptada (geralmente na mão de peixes pequenos), isso dá quase que garantia de que se tomar um mínimo de cuidado a chance de ser pego é bem pequena. Ou você acha que tem gente montando esquemas gigantescos nisso porque são bobos? Tenho certeza de que é porque dá tanto lucro a ponto de compensar. Tanto aqui, quanto na Bolívia, no México, no USA, Canadá, Alemanha, Espanha, etc etc etc.
Quando há proibição a única oportunidade de lucro está na mão do bandido. Este é o nosso sistema atual.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati