Só rindo mesmo esse pessoal continua tentando reescrever a história, agora já admitem que o responsável pelo Plano Real foi Itamar Franco, FHC foi responsável pela destruição do Plano Real, por uma Privatização conduzida da forma mais incompetente possível, e entregar o país fálido, com uma inflação superior a 15%.Clermont escreveu:Tempo de conciliação.
Merval Pereira - O Globo, 05.07.11.
Estamos em tempos de conciliação política e consequente revalorização da importância do Plano Real na História do país. O reconhecimento da presidente Dilma Rousseff do papel fundamental do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no fim da hiperinflação e consequente estabilização econômica, que permitiu a retomada do planejamento para o desenvolvimento do país, e os generalizados aplausos na morte do ex-presidente Itamar Franco, reconhecido como o responsável pela implantação do Plano Real, fazem parte desse novo cenário que recupera a História do Brasil.
...............Plano Real.
Então, não sei do que o Merval está falando, FHC quebrou o país com ajuda de Zé Serra o maravilhoso Ministro do Planejamento, mesmo quando todos diziam que não era possível manter a âncora cambial do modo que estava, eis que veio o estelionato eleitoral de 1998, com a promessa de que o País não íria desvalorizar o Real, então algumas semanas após a posse da reeleição, veio a maxi do Real.
Engraçado como se pode tentar reescrever a história sem os fatos, FHC quebrou o País, endividou o Estado e vendeu patrimônio a preço de banana, causou uma recessão brutal, sucateou o Estado e dilapidou as reservas. Foi isso que levou o Governo da época não eleger seu sucessor, e o PSDB a um lugar na oposião, porque ninguém quer voltar ao apagão de FHC.
Quem salvou o Plano Real foi o Governo Lula, porque poderia ter decretado moratória e jogado tudo no lixo, porque na época já não existia de fato, dado que a âncora cambial havia desaparecido e a inflação voltado.
[]´s