Túlio escreveu:Cuidado, Lima véio, o vizinho mais poderoso deles é quem? E com que tipo de material costuma se equipar?
Olha, o galho nem é o fato de serem usados, mesmo algo usado pode ser obsoleto ou não. Dado a eletrônica e o sistema de pontaria desses T-72 comprados, eles são obsoletos. Os nossos Leo 1 A5 podem ser leves e ter pouco poder de fogo em determinados TO´s, mas não são obsoletos, um comandante de MBT bem treinado vai ter chance contra um inimigo mais poderoso, agora, sem ver e sem poder atirar em movimento, fica complicado ir para o TO moderno, se o sistema de pontaria desse T-72 são anteriores a 1990, não terão qualquer chance, ainda mais a noite.
PRICK, lembres que há TÁTICAS para tudo. O EB por décadas operou carros incapazes de atirar em movimento, o que fez? Dividiu o esquadrão de dois em dois CCs. Um se abrigava e, parado, dava cobertura ao que avançava até um ponto seguro, onde parava e passava a cobrir o carro anterior, que se movia até um ponto abrigado. Depois o que cobria avançava e assim sucessivamente...
Visão noturna? O ideal é ter mas por muito tempo não tivemos, o que fazíamos? Aumentávamos o estoque e emprego de iluminativas, no próprio CC e na Artilharia que dava apoio ao avanço. Para tudo há um jeito...
Túlio escreveu:PRICK, lembres que há TÁTICAS para tudo. O EB por décadas operou carros incapazes de atirar em movimento, o que fez? Dividiu o esquadrão de dois em dois CCs. Um se abrigava e, parado, dava cobertura ao que avançava até um ponto seguro, onde parava e passava a cobrir o carro anterior, que se movia até um ponto abrigado. Depois o que cobria avançava e assim sucessivamente...
Visão noturna? O ideal é ter mas por muito tempo não tivemos, o que fazíamos? Aumentávamos o estoque e emprego de iluminativas, no próprio CC e na Artilharia que dava apoio ao avanço. Para tudo há um jeito...
Isso se chama de lutar com que você tem, porém, não desnatura o que falei, mesmo com armamento obsoleto, você pode se sair bem, mas nem por isso, alguém vai escolher armamento obsoleto para lutar. Seria o mesmo se tivéssemos comprando outro lote de Leo 1 A1, foi isso que o Chavez fez. Se o EB tivesse comprado outro Lote de Leo 1 A1 eu ia falar muito!
Não tem sentido comprar MBT de 1985, sem um sistema de pontaria moderno. Explica-se é a parte mais cara de comprar e mais complexa de manter.
Túlio escreveu:O Lima entendeu, não se zoa mendigo quando se vive de esmola...
...
Por um tempo eu achei que o que estava acontecendo por lá era realmente uma revolução em termos de modernidade... acabou sendo mais do mesmo, só mudaram a "loja".
Estão todos a esquecer que o Chavez tem ainda o TIUNA, aquele jipão montado na Venezuela e que, quando do lançamento, foi considerado um dos melhores do mundo. Na época havia fotos do TIUNA desfilando com o Chavez, com metralhadora, com canhão, TIUNA ambulância, TIUNA executivo, emfim TIUNA bom bril, com mil e uma utilidades. Que aconteceu com esta maravilhosa máquina?
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
#269Mensagempor Carlos Mathias » Qui Jun 30, 2011 11:17 pm
Olha, sobre o lança-foguetes eu acho que não dá prá dizer nada só olhando de fora.
Tem u vídeo promocional dele no YOUTUBE em que aparece a parte interna e é tudo moderno, computadorizado e etc.
A aparência externa é a mesma dessa aí, mas o recheio pode ser moderno sim.