A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: A-12

#9391 Mensagem por faterra » Sáb Jun 25, 2011 10:55 pm

Se esta meta for perseguida não há necessidade de se fazer compras de oportunidades o que, inclusive, não está previsto no PREAMB.
Porém, muitos post não acreditam nesta "façanha". Acham que isto vai se arrastar por muitos anos mais.
Eu tenho a minha fé no projeto baseada na existência de financiamentos que serão feitos. Eles são quem garantirão o cumprimento da meta.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 19190
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 2061 vezes
Agradeceram: 2619 vezes

Re: A-12

#9392 Mensagem por knigh7 » Sáb Jun 25, 2011 11:02 pm

A compra das TYPE 22 B 3 tem um lado positivo e outro negativo:

O negativo é que pode servir de justificativa para postergar o PROSUPER e podem apresentar problemas num futuro próximo e a MB pode não se dar conta na inspecão por serem belonaves complexas.

O lado positivo é que pode propiciar que algumas escoltas atuais não precisem dar baixa tão tarde, aposentando as mais problemáticas antes, podendo inclusive servirem de suprimento para os modelos da ativa.




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9393 Mensagem por Andre Correa » Dom Jun 26, 2011 10:31 pm

Brazilian carrier battle group

The NAe São Paulo forms Brazil's only carrier battle group, together with 4 Frigates from Type-22/1 Class Frigates and Vosper Mk.10 Class Frigates (know as Niteroi Class), 1 or 2 Tupi Class Submarine, and one NT Almirante Gastão Motta Replenishment Oiler, with VF-1 "Falcão" Air Wing equipped with 6 to 9 Attack Aircraft AF-1 SkyHawk (A-4Ku), and 3 more Helicopters Squadrons for Attack, ASW and Multi-Mission (between AS332 Super Puma, AS532 Cougar, Super Lynx, Esquilo, EC 725 (16 ordered) SH-3 (being replaced by 4 ex-USN SH-70B)) and 2 more Fixed Wings Squadrons for AEW, COD and REVO (C-1A Trader and S-2 Tracker ordered).

Fonte




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#9394 Mensagem por Corsário01 » Seg Jun 27, 2011 6:28 am

Alcluiz, só por este trecho " SH-3 (being replaced by 4 ex-USN SH-70B) ", já vemos que, ou é antiga ou é mal intencionada.

Nossos Helicópteros são 0km. :evil:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#9395 Mensagem por talharim » Qua Jun 29, 2011 8:05 am

COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
EXTRATO DE REGISTRO DE PREÇOS
Registrador: Navio Aeródromo "São Paulo"; Espécie: Ata de Registro
de Preço nº 003/2010; Objeto: Aquisição de elementos filtrantes para
o sistema de JP-5;
Licitação: Pregão Eletrônico SRP 91603/003/2010;
Data de assinatura da Ata.: 20/06/2011; Prazo de Validade:
20/06/2012; Itens: 01, 02 e 03; Registrado: MD COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO
E EXPORTAÇÃO DE COMPONENTES ELE, Valor
R$ 233.372,78.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#9396 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 29, 2011 2:14 pm

Olha o combustível das aeronaves!!!! :) :) :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: A-12

#9397 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 29, 2011 2:54 pm

Pois é. :)

Ah !
Ontem, uma Tipe 22 saindo para passear, rebocada é claro. :mrgreen:




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3185
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 12 vezes

Re: A-12

#9398 Mensagem por FABIO » Qua Jun 29, 2011 3:41 pm

falando em sair para passear,quando será a próxima volta do A-12?quando ele estiver
de voltar ao setor operativo terá a bordo 6 aviões A-4 em sua ala aérea?




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#9399 Mensagem por crubens » Qui Jun 30, 2011 1:46 pm

o Espião ataca novamente ... :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7833
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2722 vezes
Agradeceram: 1112 vezes

Re: A-12

#9400 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 30, 2011 3:40 pm

Hoje na propaganda o programar "mar aberto" da globo eu ví uma Type 22, não sei se embarcarão nela, mas a "bixona" aparecia bem formosa na televisão... :)




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#9401 Mensagem por crubens » Qui Jun 30, 2011 4:40 pm

É a Greenhalgh :wink:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3185
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 12 vezes

Re: A-12

#9402 Mensagem por FABIO » Qui Jun 30, 2011 4:45 pm

a F-46 Greenhagh inclusive já recebeu os lançadores de MM-40,vi a foto dela quando
a poucos dias atrás estava no porto de Vitória Espírito Santo :wink:




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: A-12

#9403 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jul 10, 2011 12:44 am

Fiquei sabendo que a reforma das catapultas do SP foi apenas para bater a ferrugem e trocar algumas peças, mas que nada foi alterado nelas. Alguem confirma?




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#9404 Mensagem por Corsário01 » Dom Jul 10, 2011 8:23 am

Luiz Bastos escreveu:Fiquei sabendo que a reforma das catapultas do SP foi apenas para bater a ferrugem e trocar algumas peças, mas que nada foi alterado nelas. Alguem confirma?
Bastos, não foi isso não.

A catapulta lateral sofreu extensas obras para troca de chapas em pontos aonde havia desgaste. Aproveitando a oportunidade, a MB realizou a obra de reforço estrutural que os franceses haviam feito na de vante e não tinham feito na lateral.

Mas nada foi alterado em relação a capacidade de lançamento. As 2 catapultas podem lançar 20t, sendo que a lateral só lançava 15t devido a capacidade estrutural da lateral não permitir maior tonelagem. Agora, após a reforma, eu acho que esse limite possa ter aumentado.
Mas aquele papo de 22t e tal, esquece, pura fantasia.

A catapulta lateral que foi reformada, não teve sua capacidade aumentada. Ela sempre pode lançar as 20t, o navio é que naquele ponto, não tinha capacidade estrutural de lançar mais do que 15t.

Existem algumas estórias bem gozadas sobre isso, mas não irei seguir por este caminho.

Espero ter ajudado.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#9405 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Jul 10, 2011 9:56 am

Boa Padilha....




de volta a Campo Grande - MS.
Responder