TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Se o GF tivesse decidido (o que quer que seja), não precisaríamos ter que debater poesia aqui, e agooooooraaa...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6686 vezes
- Contato:
Cambada, tomei um baita dum susto: fui dar uma voltinha no Fórum-irmão para matar a saudade e dei de cara com um post falando que o NG tinha aparecido em Le Bourget, pensei: "que kôza, mordi a língua, tá voando, sou BURRO mesmo!"
Mas claro que aí fiquei interessado, vai que é um baita caça, POWS! Fui pesquisar para saber como era e logo de saída achei uma matéria - preciso dizer AONDE? - com a véia salada tipo fala um pouco que é NG, depois que é Demo, no fim que vão fazer um NG a partir do zero e que vai voar ali por 2013 e que vai ser bem diferente do Demo que mesmo assim é o NG. Tá.
Mas deu pena, ver caça novo sempre é legal...
Mas claro que aí fiquei interessado, vai que é um baita caça, POWS! Fui pesquisar para saber como era e logo de saída achei uma matéria - preciso dizer AONDE? - com a véia salada tipo fala um pouco que é NG, depois que é Demo, no fim que vão fazer um NG a partir do zero e que vai voar ali por 2013 e que vai ser bem diferente do Demo que mesmo assim é o NG. Tá.
Mas deu pena, ver caça novo sempre é legal...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Ainda é o bom e 'velho' Gripen "B", convertido para "D" que estava com o nome de Demo e que agora falam "Demo-NG".
Só semântica... caça que é bom... nada.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
cb_lima escreveu:Ainda é o bom e 'velho' Gripen "B", convertido para "D" que estava com o nome de Demo e que agora falam "Demo-NG".
[]s
CB_Lima
Este programa sueco do Gripen NG e natimorto.
Sds
Lord Nauta
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Pois é, e o TROUXA aqui achando que desse mato saía coelho...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Eu fico impressionado como tem neguinho (e branquinho) que insistem em bater na mesma e manjada tecla. Cacete, será que não cansa?
O NG 'nom ecxiste'.
O NG 'nom ecxiste'.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
É dura a vida do AZUL aqui...
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos,
Sobre o Gripen NG/DemoNG/DemoE_F em Le Bourget, li e ouvi que:
1. Chegou na segunda-feira, ficou no espaço da BAE, foi embora mais cedo (quinta?).
2. Não voou durante a Feira.
3. Uma das naceles (traseira) estava com aviônicos novos; a dianteira, com os antigos (não sei qual estava operacional).
4. Testará radar com AESA após completar ensaios dos aviônicos.
Caças que voaram todos os dias: Rafale, Eurofighter, M346 (LIFT tem F de Fighter ).
F-16 fez alguns voos.
F-18, russos e asiáticos não apareceram.
Abraços,
Justin
Sobre o Gripen NG/DemoNG/DemoE_F em Le Bourget, li e ouvi que:
1. Chegou na segunda-feira, ficou no espaço da BAE, foi embora mais cedo (quinta?).
2. Não voou durante a Feira.
3. Uma das naceles (traseira) estava com aviônicos novos; a dianteira, com os antigos (não sei qual estava operacional).
4. Testará radar com AESA após completar ensaios dos aviônicos.
Caças que voaram todos os dias: Rafale, Eurofighter, M346 (LIFT tem F de Fighter ).
F-16 fez alguns voos.
F-18, russos e asiáticos não apareceram.
Abraços,
Justin
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1971 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
Eu tirei o domingo para botar ordem em casa e encontrei uma revista, AeroMagazine, núm. 90, de 10 ANOS ATRÁS, com uma matéria entitulada: "Projeto FX Ingressa na Final".
O FX é pra arrancar a cueca pela cabeca...
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu:Eu tirei o domingo para botar ordem em casa e encontrei uma revista, AeroMagazine, núm. 90, de 10 ANOS ATRÁS, com uma matéria entitulada: "Projeto FX Ingressa na Final".
hauhauhahuaa Boa.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- knigh7
- Sênior
Lord Nauta escreveu:cb_lima escreveu:Ainda é o bom e 'velho' Gripen "B", convertido para "D" que estava com o nome de Demo e que agora falam "Demo-NG".
[]s
CB_Lima
Este programa sueco do Gripen NG e natimorto.
Sds
Lord Nauta
O GripenNG, a princípio, é um bom projeto para uma Forca Aérea de países com orcamentos reduzidos (será que o nosso se encaixa? ): o problema é que esse projeto não conta nem com o comprometimento da Forca Aérea do próprio país do fabricante, ao não encomendar esses exemplares, tampouco ter outro país com esse propósito. Assim não dá!!!
O "melhor dos mundos":
-O GripenNG com encomendas, e não inexpressivas, por outros países;
-O Super Hornet sem coleira, já com a F414 EPE;
-O Rafale sem precos exorbitantes de aquisicão, como com custos de operacão compatíveis com o orcamento magérrimo de custeio da FAB.
Bom, dá para perceber que esse "melhor dos mundos"é inatingível...
- knigh7
- Sênior
Só para constar:
Os pilotos dos F-5M voam apenas 60 horas/ano. E ele tem um custo de hora/voo de US$ 4,272.00...
Os pilotos dos F-5M voam apenas 60 horas/ano. E ele tem um custo de hora/voo de US$ 4,272.00...
Editado pela última vez por knigh7 em Ter Jun 28, 2011 2:07 am, em um total de 1 vez.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é Knight7... esse é o meu ponto com relação ao NG (além das propagandas um tanto 'estranhas' - "fácil fazer uma versão para PA", e coisas afins).
Concordo com você... seria ótimo se pelo menos os pais da criança dessem atenção a ele.
Mas eles tem uns problemas sérios porque estão se comprometendo a ter somente 100 aeronaves de combate e tem um montão de Gripen A/B sobrando além do fato do NG e o C/D não serem assim tãoooo diferentes a ponto de justificar investir bilhões de dólares comprando essas aeronaves novinhas para a F A Sueca.
Na minha opnião o maior inimigo do NG é o C/D.
[]s
CB_Lima
Concordo com você... seria ótimo se pelo menos os pais da criança dessem atenção a ele.
Mas eles tem uns problemas sérios porque estão se comprometendo a ter somente 100 aeronaves de combate e tem um montão de Gripen A/B sobrando além do fato do NG e o C/D não serem assim tãoooo diferentes a ponto de justificar investir bilhões de dólares comprando essas aeronaves novinhas para a F A Sueca.
Na minha opnião o maior inimigo do NG é o C/D.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima