Concordo com você,
Ganhei o dia!
mas faço a ressalva de que a mudança de presidente seria a oportunidade ideal (e até logica segundo a tradição) da troca de comandos, e isso não ocorreu!
E quem assumiu não foi uma pessoa alheia aos fatos, muito pelo contrario, estava dentro do poder e com certeza acompanhou o processo com mais propriedade do que a gente.
E mesmo assim não mudou nada.
Seria peso politico ou consideração pela conduta durante os eventos?
Pode ser que, em troca da permanência se tenha pedido mais "fidelidade" ainda, digamos assim.
Com certeza houveram repercussões, mas me parece que quem manda se sentiu satisfeito com o gerenciamento final da crise; não acho que só uma força politica teria mantido ambos aonde estão até agora.
Alias não só eles como tambem os comandantes do EB e da MB.
Pois é, todos ficaram.
Mas imagina só se só o Saito saísse.
No dia seguinte começariam a vazar relatórios mostrando que o Rafale (ou qualquer outro "escolhido pelo GF") custaria cem trilhões por dia, que não voa e que a França?EUA?Rússia/etc invadiu o Nordeste outra vez.
"Demitiram o cmte da FAB, o herói que ia salvar o Brasil dos comunistas e dos vampiros gauleses e blá, blá, blá".
Essa versão já rolava por aí antes dela assumir, mas o povo do vaza-vaza anda meio caladão ultimamente.
Sim, porque "se só saiu o cmte da FAB, logo, só houve problema na FAB", entendeu?
Se ficam todos, nunca houve problema de vazamentos nem pernadas.
Eu acho que foram chamados e foram colocadas as condições para ficarem.
Aceitaram e o acordo foi feito.
Ela deve ter mostrado que no lugar da barrica de vaselina do Lula, agora tem um latão de areia grossa.