TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58786 Mensagem por Penguin » Sex Jun 24, 2011 6:56 pm

Pepê Rezende escreveu:
J.Ricardo escreveu:O pior Prick é que a única mudança será de pronuncia, poís vamos parar de dizer "collar" e diremos "collier"...
Os franceses oferecem MUITO MAIS TECNOLOGIAS. Topam produzir as antenas de radas aqui. Suecos e norte-americanos, não!

Pepê
o vice-presidente executivo da Dassault Aviation, Eric Trappier, assegurou que toda a parte de eletrônica da aeronave será fabricada em São Bernardo, pela Omnisys. Ela será responsável pelo radar da ponta do caça, a parte de optrônica e talvez a subida em potência.
http://www.aereo.jor.br/2011/04/12/f-x2 ... escolhido/
FONTE: Diário do Grande ABC

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#58787 Mensagem por Túlio » Sex Jun 24, 2011 7:21 pm

Estava navegando e achei um blog muito bonitinho, visual caprichado & quetales, gostei e fui descendo até chegar a uma enquete no fim da página: acreditem ou não, o FX passou a ser só entre o SH e o NG, para o blogueiro... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#58788 Mensagem por pampa_01 » Sex Jun 24, 2011 7:43 pm

Tá, vou morrer e não verei tudo. Vixe.

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#58789 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 24, 2011 8:13 pm

pampa_01 escreveu:Tá, vou morrer e não verei tudo. Vixe.
Sem surpresas... :lol: :lol:

Depois do: - Vou criar 'facilmente' uma versão para pouso em Porta-aviões do meu avião, porque a minha aeronave já faz "operação Rodopista" hoje... eu já não me surpreendo com mais nada... :lol:

:lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#58790 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 24, 2011 9:09 pm

Cara, essa foi nos dois bagos... :roll: :lol:

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#58791 Mensagem por sapao » Sex Jun 24, 2011 11:24 pm

pampa_01 escreveu:
sapao escreveu:[
Mas é o que estou dizendo: hipoteticamente você recebe uma ordem e sabe que vai dar M, vira e pergunta ao superior se tem certeza de que ela seja cumprida devido a tais e tais razões, convencido ele volta atrás.
Isso é descumprir ordem?
Claro que não sapão.
É essa uma das funções do cara, não deixar o chefe fazer m.
Mas, se o chefe não mudar de idéia, cumpra-se.
Vendo de fora, o FX parece uma barafunda. Uma verdadeira bagunça. Mas será que está assim pq a FAB e/ou GF querem? Ou será que 'forças ocultas' agiram/agem nos bastidores. E elas podem agir com ou sem a anuência de um dos lados.
Exato, varias versões e historias.

Mas existem algums fatos, e é FATO que nem o Mnistro NJ nem o Brig Saito foram mandados embora pelo atual presidente após toda aquela confusão, e ainda foram escolhidos para continuarem no atual governo.
E é esse fato que eu questiono: se tivessem deixado de cumprir ordem ou atuado de maneira covarde teriam estariam eles hoje onde estão?
Por isso eu não acho a versão da insubordinação, pelo menos neste nivel, factivel.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior

#58792 Mensagem por sapao » Sex Jun 24, 2011 11:29 pm

Pepê Rezende escreveu:
pampa_01 escreveu:Claro que não sapão.
É essa uma das funções do cara, não deixar o chefe fazer m.
Mas, se o chefe não mudar de idéia, cumpra-se.
Vendo de fora, o FX parece uma barafunda. Uma verdadeira bagunça. Mas será que está assim pq a FAB e/ou GF querem? Ou será que 'forças ocultas' agiram/agem nos bastidores. E elas podem agir com ou sem a anuência de um dos lados.
A bem da verdade, o chefe só exigiu que se cumprissem as regras do jogo. Quando saiu o RFI, pedia-se um avião operacional em uso na força aérea do país ofertante. A COPAC esqueceu esse item para classificar o NG e lembrou desse ponto para desclassificar o Su35S. Num segundo momento, nossos bravos engenheiros insistiram no NG, para serem barrados pelo Alto Comando que selecionou um aparelho de acordo com os critérios estabelecidos em 1998! Obviamente, quando chegou ao MinDef, deu bode. Jobim, que não é esclerosado, lembrou que as FFAA tinham participado da END e que ela devia ser levada em conta. Devolveu o documento.

Nesse momento entram as forças ocultas. Misteriosamente, a Folha de S. Paulo publica uma matéria de uma repórter política, que pouco ou nada entende de aviões, com 30 páginas vazadas do resumo executivo perpretado pela COPAC. Nesse exato momento, parte da COPAC retrabalhava os pesos dos itens, que dariam vitória ao Rafale...

De quem é a culpa?

Vcs que usam azul que se entendam...

Abraços

Pepê
Dessa historia eu quero é distancia...

Carlos Mathias

#58793 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 24, 2011 11:37 pm

Sapão, acho que a coisa não foi nesse nível, mas naquele que você quer distância.

Outra, o cargo de Presidente é antes de mais nada político e as decisões tem de ser pesadas por esta balança.

Punir/demitir um cmte militar é uma medida traumática, concorda? Que uso a oposição faria disso?
Demitir um Min. do PMDB idem, concorda?
Talvez tenha sido melhor uma ação de enquadramento, de alinhamento, sei lá...

Então, politicamente as coisas podem ter se acertado depois de conversas com ambos, em que as coisas talvez tenham ficado mais claras em termos de objetivos e /resultados respostas desejadas.

Eu vejo assim, não acho que não saíram por serem o melhor que há no país, mas pode ser TAMBÉM por isso, e não apenas por isso.
Creio que não dá para pegarmos a permanência deles como prova cabal de que são o que de melhor há, ou um desejo da Presidente desde sempre.

Acho que se pode intuir que sejam bons e no momento adequados ao que deseja a Presidente.

Mas eu particularmente creio que alguém saiu da reunião com ela com a orelha quente.

Mas, como se diz aqui, esse sou eu.

sapao
Sênior
Sênior

#58794 Mensagem por sapao » Sex Jun 24, 2011 11:45 pm

Concordo com você,
mas faço a ressalva de que a mudança de presidente seria a oportunidade ideal (e até logica segundo a tradição) da troca de comandos, e isso não ocorreu!
E quem assumiu não foi uma pessoa alheia aos fatos, muito pelo contrario, estava dentro do poder e com certeza acompanhou o processo com mais propriedade do que a gente.
E mesmo assim não mudou nada.
Seria peso politico ou consideração pela conduta durante os eventos?

Com certeza houveram repercussões, mas me parece que quem manda se sentiu satisfeito com o gerenciamento final da crise; não acho que só uma força politica teria mantido ambos aonde estão até agora.
Alias não só eles como tambem os comandantes do EB e da MB.

Carlos Mathias

#58795 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 24, 2011 11:56 pm

Concordo com você,
Ganhei o dia! :mrgreen:
mas faço a ressalva de que a mudança de presidente seria a oportunidade ideal (e até logica segundo a tradição) da troca de comandos, e isso não ocorreu!
E quem assumiu não foi uma pessoa alheia aos fatos, muito pelo contrario, estava dentro do poder e com certeza acompanhou o processo com mais propriedade do que a gente.
E mesmo assim não mudou nada.
Seria peso politico ou consideração pela conduta durante os eventos?
Pode ser que, em troca da permanência se tenha pedido mais "fidelidade" ainda, digamos assim. :wink:
Com certeza houveram repercussões, mas me parece que quem manda se sentiu satisfeito com o gerenciamento final da crise; não acho que só uma força politica teria mantido ambos aonde estão até agora.
Alias não só eles como tambem os comandantes do EB e da MB.
Pois é, todos ficaram.
Mas imagina só se só o Saito saísse.
No dia seguinte começariam a vazar relatórios mostrando que o Rafale (ou qualquer outro "escolhido pelo GF") custaria cem trilhões por dia, que não voa e que a França?EUA?Rússia/etc invadiu o Nordeste outra vez.
"Demitiram o cmte da FAB, o herói que ia salvar o Brasil dos comunistas e dos vampiros gauleses e blá, blá, blá".

Essa versão já rolava por aí antes dela assumir, mas o povo do vaza-vaza anda meio caladão ultimamente.

Sim, porque "se só saiu o cmte da FAB, logo, só houve problema na FAB", entendeu?
Se ficam todos, nunca houve problema de vazamentos nem pernadas. :wink:

Eu acho que foram chamados e foram colocadas as condições para ficarem.
Aceitaram e o acordo foi feito.

Ela deve ter mostrado que no lugar da barrica de vaselina do Lula, agora tem um latão de areia grossa. :lol:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#58796 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jun 25, 2011 1:13 am

pampa_01 escreveu:Não falei em invasão. Invadir o pais eles até conseguiriam, mas não teriam capacidade de manter. O território é muito grande. Com a palavras os militares, por favor.
Eu falo que se eles quiserem, terão.
E existem muuuuitas formas para isso.
É mais fácil invadir o Brasil... Apenas num cachê no Iraque encontraram 1 milhão de armas...

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#58797 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jun 25, 2011 12:37 pm

Prezados Amigos

A escolha do novo avião padrão da aviação de caça da FAB me revolta o estomago. São muitos anos de marchas e contra-marchas e nada e de fato definido. Se os p.... dos brigadeiros que hoje estão de pijama tivessem adotado a alternativa do Mirage MK.9 quando do FX.1, hoje teriamos uma aviação de caça em outro patamar e ainda provavelmente estariamos participando do projeto do RAFALE.

Sds

Lord Nauta

soultrain
Sênior
Sênior

#58798 Mensagem por soultrain » Sáb Jun 25, 2011 7:33 pm

Pepê Rezende escreveu:
Luís Henrique escreveu: Eu acho muita burrice essa tacada americana.
O Brasil não consegue dar sequência no KC-390 com ajuda da França, por exemplo?
Os EUA perderiam MILHÕES de doláres se proibir suas empresas de participar do KC-390. A França e outros países supririam a lacuna e o Brasil teria o KC-390 do mesmo jeito.
Eu acho que se eles fizeram isso, deveriamos anunciar a vitória do Rafale HOJE.
Os motores disponíveis que possuem aceitação de mercado têm participação norte-americana... A Embraer não é um centro espírita beneficente. É uma empresa que visa lucro.

Abraços

Pepê
Os Russos sem mercado, sem clientes, foram com os franceses e desenvolveram uma turbina nova, ela está ai certificada e a já a voar... Isso é desculpa por não querer aceitar riscos.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#58799 Mensagem por Penguin » Sáb Jun 25, 2011 9:34 pm

soultrain escreveu:
Pepê Rezende escreveu: Os motores disponíveis que possuem aceitação de mercado têm participação norte-americana... A Embraer não é um centro espírita beneficente. É uma empresa que visa lucro.

Abraços

Pepê
Os Russos sem mercado, sem clientes, foram com os franceses e desenvolveram uma turbina nova, ela está ai certificada e a já a voar... Isso é desculpa por não querer aceitar riscos.

[[]]'s
Há uma aversão generalizada a riscos...provavelmente trauma do AMX... :roll:

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#58800 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 25, 2011 9:56 pm

Carlos Mathias escreveu:
Os EUA jogaram sua carta mais pesada: inviabilizar o KC-390.
Agora só falta desenhar. :roll:

E tem gente que ainda assim, quer. :x
Certamente gente com um mínimo de inteligência para não dar bola para uma idéia estúpida dessas. :roll: Se os EUA QUISESSEM era só pedir para suas companhia aéreas não comprarem aviões da Embraer que daí simplesmente a Embraer nem existiria no mundo dos negócios . Cada modelo que a Embraer lança no mercado briga com um modelo americano , como por exemplo o Phenom 100 está aniquilando o Cessna CJ1 e obstaculizando o Mustang da mesma empresa . E assim por diante .Certamente hoje a Embraer estaria hoje construindo VANTS experimentais do tamanho de uma galinha , como esses que qualquer escola secundária projeta , caso não contasse com o mercado de consumo e com os fornecedores do centro da américa do norte . Os EUA SEMPRE FORAM E SEMPRE SERÃO os maiores parceiros da indústria aeronáutica brasileira , queiram os inúmeros fundamentalistas anti-norte-americanos do DB ou não. :wink: Em breve nas principais avenidas brasileiras e mesmo nos canais dos manguezais costeiros e suburbanos , a MARCHA PELA MACONHA , PELOS GAYS%similares , POR UM EMPREGO PARA BATTISTI E POR UMA EMBRAER SEM FORNECEDORES E CLIENTES NORTE-AMERICANOS .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder