Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
O Padilha esta com um serviço de transporte e ciceroneamento incrível FABIO.....ele tem um pacote inclusive de visita ao A-12.... e ta fazento baratinho.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61528
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6325 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
FABIO escreveu:Tulio se as tipo 22 b3 vierem, vou ao Rio de Janeiro fotografar a chegada delas,com
a ajuda do Padilha. bem lembrado vou ligar para Padilha
Pronto, perdi mais um amigo, O PADILHA VÉIO VAI ME ESTRANGULAR!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61528
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6325 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Aliás, falar nisso, num tinha um programinha que a gente achava o número do cel da pessoa só pelo nome completo?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
eu sei brisa que o Padilha,trabalha com transporte para turista nã sei se ainda está?
Padilha, veja pela lado bom, quando eu for no RJ voçe vai ppoder me detonar
Padilha, veja pela lado bom, quando eu for no RJ voçe vai ppoder me detonar
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61528
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6325 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
FABIO escreveu:
Padilha, veja pela lado bom, quando eu for no RJ voçe vai poder me detonar
Mais um post da série BOURNE, IS THAT YOU?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61528
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6325 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Bem, aí temos UM NOME para 'aquele' programinha...
BRISA, aguardar ligações...
BRISA, aguardar ligações...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
so aceito ligações quando estiver de plantão e somente depois da 23:30hs
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8981
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Passou no noticiario lacal agora a noite uma curta materia sobre a chegada do novo lote de Leo 1A5, e o transporte desses carros para revisão no parque regional aqui de SM. Ja são mais de 160 Veiculos entregues (com este lote).
Uma coisa que me chamou na materia, foi a ressalva feita de que estes carros fazem parte do plano de modernização do EB.
Então me deu aquele click... "que maravilha estamos em 2011 nos modernizando com material da decada de 80".
Um abraço e t+
Uma coisa que me chamou na materia, foi a ressalva feita de que estes carros fazem parte do plano de modernização do EB.
Então me deu aquele click... "que maravilha estamos em 2011 nos modernizando com material da decada de 80".
Um abraço e t+
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
O que me impressiona é a logística. 38 CC em 5 viagens, de Rio Grande a Santa Maria.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Diferenças???
Túlio escreveu:Alcantara escreveu:
Sei lá, o outro parece um carro de passeio, o Marruá tem mais 'cara de jipão de guerra' (foto minha):
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Turchielo,rmturchiello escreveu:
Outra coisa realmente um M113 pula muito em QT mas não é pq sua suspensão não esta dimensionada para o motor ou velocidade, é que é um modelo realmente mais rígido parecido com a do M108/109 se vc andar em um desses carros percebera que embora ainda tenham mecânica original pulam da mesma forma que o M113, e te digo com convicção não tem como andar com um M113 a 60Km/h em QT a não ser que se instale nele uma suspensão alta como é a dos CC, eu não sei o pq foi adotada essa suspensão no M113 mas ela é grande limitadora da velocidade em QM e para mudar isso não é só redimensionar a suspensão mas sim criar uma nova totalmente diferente. Para vc comprovar oq estou dizendo coloque uma foto de M113/108/109 ao lado da foto de qualquer CC leopard, M41 M60 tanto faz e vc verá que são totalmente diferentes em altura e curso. Talvez o Bachi que é engenheiro possa nos tira essa duvida de pq foi adotado essa suspensão.
Apesar de que eu acho que o Helio já esclareceu a contento este assunto, a tua afirmação é muito inteligente e merece uma resposta.
Realmente, o M113 tem um tipo de suspensão de um tipo que é denominado nos Estados Unidos como “flat track”, ou seja: uma suspensão sem roletes de guia para a parte superior da lagarta.
Podemos dizer que este tipo de suspensão foi inventada por J. Walter Christie, um engenheiro estadunidense, que a apresentou numa forma bem primitiva num auto propulsado de 155 mm em 1919, e que a introduziu na sua forma definitiva em seu carro de combate médio protótipo M1928.
O interessante é que Christie adotou rodas grandes porque queria dar ao seu carro capacidade de se deslocar sobre elas, sem as lagartas, ou seja, queria um carro conversível lagartas/rodas.
Para deslocamentos a grandes distancias as lagartas seriam removidas e colocadas em suportes laterais. No local do combate seriam reinstaladas.
Para o exército estadunidense Christie construiu 3 CCM T3 para a infantaria e 4 Combat Car T1 para a cavalaria.
Christie, talvez pelo seu gênio irascível não conseguiu sucesso no seu país.
A patente de sua suspensão foi adquirida pelo exército britânico dando origem aos seguintes carros de combate neste país, com sua suspensão:
Light tanks: Mk. VII Tetrarch,
e:
Cruiser tanks: Mk. III (A13), Mk. IV e IVA (A13 Mk. II), Mk. V Covenanter (A13 Mk. III), Mk. VI Crusader (A15), Mk. VII Cavalier (A24), Mk. VIII Centaur (A27L), Mk. VIII Cromwell (A27M) e Challenger (A30).
Também foi adquirida pelo exército soviético (Krasnaia Armiia) dando origem aos seguintes carros: BT, T34, T44, T54, T55, e T62.
O BT foi o único de todos os carros construídos com a suspensão Christie que manteve o sistema original de lagartas desmontáveis.
A suspensão Christie usava mola helicoidal. Uma reclamação que havia contra este sistema de molejo, é que ficando a mola entre a roda e o chassis, perdia-se espaço interno.
Com a introdução do sistema de barra de torção apareceu a possibilidade de se utilizar a mesma na suspensão Christie.
Isto foi feito, e pelo que entendo esta suspensão com barra de torção recebeu a designação de “flat track”.
Nos anos 50 foi feito um grande programa nos Estados Unidos, de veículos com este tipo de suspensão.
Começando em Maio 1953: obuseiros auto propulsados T195 (M108) de 105 mm e T196(M109) de 155 mm.
Em Setembro 1954: carro de reconhecimento M114.
Em Janeiro 1956: obuseiro auto propulsado de 8” T236 (M110), canhão auto propulsado de 175 mm T235 (M107) e carro recuperador T-120 (M578).
Em Maio 1956 VBTP T113 (M113), veiculo de carga M548, posto de comando M1068, veiculo de designação de artilharia M981 e lança míssil anti carro guiado - auto propulsado M901.
E por ultimo em Julho 1959 o carro de combate leve/canhão de assalto M551 Sheridan.
Esta suspensão não foi mais usada nos carros projetados após os mencionados acima.
A única alegação que encontrei para o abandono deste tipo de suspensão foi uma menção de que o mesmo não era a ideal para veículos que atingissem velocidade altas.
Isto teoricamente é explicado pela relação massas suspensas/massas não suspensas.
Massa suspensa é a parte do veiculo que não deve ser influenciada pelo deslocamento das massas não suspensas sobre as desigualdades do terreno.
Massa suspensa = chassi, armamento, tripulação.
Massa não suspensa = rodas, elementos de fixação da suspensão no chassi, molas e amortecedores.
O interessante desta alegação é que os veículos com a suspensão Christie eram os mais velozes da sua época, tanto que a sigla BT significa Bystrokhdnyi Tank, ou seja: Carro de Combate Veloz.
Mocellin acha que a suspensão “flat track” foi adotada pelo exército estadunidense por questão de simplicidade. Eu credito que sim, e acrescentaria: custo.
Mas, repito, eu acredito que o problema principal é o de um acerto correto da suspensão, como o Helio afirma.
Bacchi
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
+ uma em alta resolução....binfa escreveu:Porto do Rio Grande - 24/06/2011
credito: Rodésio Machado
Prezados(as) boa tarde!
Alguém sabe dizer quantos já recebemos....
credito: http://www.portoriogrande.com.br
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- brasil70
- Sênior
- Mensagens: 722
- Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Nossos tanques ficarão com essa camuflagem alemã ou mudaremos? Gosto dessa alemã.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________