Marinha fecha mais 2 Seahawks

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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saullo
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#91 Mensagem por saullo » Qua Jun 22, 2011 4:05 pm

Outro detalhe, pra pergunta do Corsário01, o Brasil,hoje está muito mal administrado.
Aliás, nunca foi bem administrado, mas ultimamente anda bem pior.
Vejam os preparativos para a Copa, que deveriam ter começado em fins de 2007 e, no entanto, até agora, muito discurso e algumas demolições.
A incompetência administrativa anda brava, e vale lembrar que essa copa seria feita com dinheiro da iniciativa privada, segundo discrusos do antecessor da atual presidente.

Abraços




PRick

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#92 Mensagem por PRick » Qua Jun 22, 2011 4:08 pm

saullo escreveu:Outro detalhe, pra pergunta do Corsário01, o Brasi,hoje está muito mal administrado.
Aliás, nunca foi bem administrado, mas ultimamente anda bem pior.
Vejam os preparativos para a Copa, que deveriam ter começado em fins de 2007 e, no entanto, até agora, muito discurso e algumas demolições.
A incompetência administrativa anda brava, e vale lembrar que essa copa seria feita com dinheiro da iniciativa privada, segundo discrusos do antecessor da atual presidente.

Abraços
Não é isso que os números indicam, e as obras da Copa são estaduais, algumas estão melhores, outras piores, porém, a maior bagunça está em São Paulo, interessante coincidência, o estado mais rico da nação não consegue sequer indicar um local apropriado para a abertura da Copa. Quem governo SP mesmo? :twisted: :twisted:

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#93 Mensagem por Andre Correa » Qua Jun 22, 2011 4:14 pm

[Off-topic]Em São Paulo há jogo de interesses entre um clube privado e a CBF, que arrastou o Governo junto pra esse rebuliço... pois haviam outras opções...[/Off-topic]




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PRick

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#94 Mensagem por PRick » Qua Jun 22, 2011 4:17 pm

Penguin escreveu:22/06/2011 - 07h30
90% das plataformas de petróleo são compradas no exterior
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/93 ... rior.shtml

A revitalização da indústria naval brasileira e o anúncio da entrada em operação de pelo menos 13 novos estaleiros no Brasil ainda não são suficientes para que as plataformas de petróleo sejam inteiramente fabricadas aqui, informa reportagem de Leila Coimbra, informa reportagem da Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Nos últimos quatro anos foram encomendadas 22 plataformas de produção de petróleo, em sua grande maioria pela Petrobras. Dessas, só 3 estão sendo integralmente construídas no Brasil, segundo o Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval): a P-51, a P-55 e a P-56.

Dentre os gargalos enfrentados pela indústria local estão a falta de componentes nacionais e a sobrevalorização do real, que torna o produto importado mais barato.

As plataformas que atuam em grandes profundidades são na maioria navios petroleiros adaptados para produzir petróleo. E é mais fácil, rápido e barato encontrar no exterior esse tipo de embarcação, em sua maioria navios desativados, sem a necessidade de grande espera.

Nas duas últimas décadas, enquanto a indústria brasileira ficou paralisada, países como Coreia do Sul, China e Cingapura desenvolveram suas indústrias navais investindo em tecnologia e dando subsídios estatais ao setor.
Mais uma notícia que desinforma ao constatar a realidade. Vejam que o título da matéria não é verdadeiro, todas as plataformas estão sendo feitas no Brasil, ou a grande maioria delas, porém, o índice de nacionalização ainda é variável de acordo com o tipo de plataforma e quando foram encomendadas. Adaptação de navios é feita sobre navios já existentes, que não existem no Brasil, porque ficamos 20 anos sem navios, assim, é lógico que isso não devem entrar na conta. Além disso, existem outras petrolíferas atuando no Brasil, além da Petrobrás.

Como falei antes, existem gargalos significativos, e incapacidade de atendimento da demanda por parte dos estaleiros instalados, eles não estão atentendo a demanda. Isso de forma nenhuma desnatura o sucesso do programa de nacionalização, apenas aponta nossas incapacidades, apesar de nossos esforços.

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PRick

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#95 Mensagem por PRick » Qua Jun 22, 2011 4:24 pm

cb_lima escreveu:Honestamente,

Acho melhor pegarmos mais leve nas paixões, ok?

No fim das contas, a MB está seguindo as diretrizes do Governo e incorporando os EC-725 em pelo menos 2 versões, inclusive uma que não existe em lugar algum (a que será integrada com misseis Ar-Mar) e ao mesmo tempo está comprando um Heli que possui capacidade anti-submarino renomada.

O Sea King velho de Guerra já deu o que tinha que dar e honestamente as 2 compras são mais do que complementares.

As vezes somos forçados a comprar de prateleira porque não existem opções mesmo... então não dá para sermos radicais e achar que tudo tem que ser fabricado aqui, até porque na realidade até mesmo a Helibrás até hoje depois de 30 anos de relacionamento com o Brasil não conseguiu fabricar nem o Esquilo.

Fantástico o uso do EC-725 e criação de uma versão 'única' no mundo por nossa conta... mas ultra fantástico que a MB viu que existia uma lacuna aonde o SHawk é a melhor opção e o governo "Reconheceu" isso também para tanto que a compra foi aprovada.

Para mim é assim que tem que ser... vamos valorizar 'o nosso', mas reconhecendo que as vezes simplesmente não é 'possível e correr atrás de alternativas quando necessário (o que na minha opnião foi o caso).

É assim que se cresce na minha opnião.

[]s
CB_Lima
Certamente, você apenas resumiu a maior parte das minhas posições, me rendo a realidade quanto as necessidades imediatas da MB, e prefiro compras de prateleiras novas a comprar material usado, porém, são remendos longe da solução ideal.

Por isso não comemoro mais esse tipo de compra(no passado era outra estória), e é lógico, que os vetores sejam os melhores possíveis.

Nem vou falar sobre o modelo da plataforma, nem mesmo o fornecedor, isso é já outra cruz. :roll: :roll:

[]´s




PRick

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#96 Mensagem por PRick » Qua Jun 22, 2011 4:28 pm

Corsário01 escreveu:E para quem ainda não conseguir ler as especs do nosso MH-16, aqui vai:

http://www.naval.com.br/blog/wp-content ... -da-MB.jpg

Nossos agradecimentos à FORAER.

Agora ficou legal :P , antes não dava para ler os quadrinhos. Se não vamos construir que seja o melhor possível, com tudo que temos direito.

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#97 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jun 22, 2011 4:43 pm

PRick escreveu:
saullo escreveu:Outro detalhe, pra pergunta do Corsário01, o Brasi,hoje está muito mal administrado.
Aliás, nunca foi bem administrado, mas ultimamente anda bem pior.
Vejam os preparativos para a Copa, que deveriam ter começado em fins de 2007 e, no entanto, até agora, muito discurso e algumas demolições.
A incompetência administrativa anda brava, e vale lembrar que essa copa seria feita com dinheiro da iniciativa privada, segundo discrusos do antecessor da atual presidente.

Abraços
Não é isso que os números indicam, e as obras da Copa são estaduais, algumas estão melhores, outras piores, porém, a maior bagunça está em São Paulo, interessante coincidência, o estado mais rico da nação não consegue sequer indicar um local apropriado para a abertura da Copa. Quem governo SP mesmo? :twisted: :twisted:

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Menos nas paixões, tu tocates no sagrado manto do curingão, que estava lá tranquilo projetando seu Itaquerão pra 45.000 pessoas até que vieram a porcaria da CBF+GF+Prefeitura+ESP+o capeta e socaram no curingão a bomba de aumentar para 65.000 espectadores e graças a "ajuda" do Lula que socou a Odebrest na jogada superinflacionando o estádio (1,065 bi), sorte que o Andreas é macaco velho e já consegui renegociar com essa máfia e pelo jeito o estádio vai sair por 650 mi. Agora é vencer a briga contra os vereadores bambis de SP, contra o ministério público e a convencer a maldita transpetro a retirar os malditos tubos do terreno sacro-santo do timão! E tenho dito! :evil:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#98 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 22, 2011 5:42 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu:Honestamente,

Acho melhor pegarmos mais leve nas paixões, ok?

No fim das contas, a MB está seguindo as diretrizes do Governo e incorporando os EC-725 em pelo menos 2 versões, inclusive uma que não existe em lugar algum (a que será integrada com misseis Ar-Mar) e ao mesmo tempo está comprando um Heli que possui capacidade anti-submarino renomada.

O Sea King velho de Guerra já deu o que tinha que dar e honestamente as 2 compras são mais do que complementares.

As vezes somos forçados a comprar de prateleira porque não existem opções mesmo... então não dá para sermos radicais e achar que tudo tem que ser fabricado aqui, até porque na realidade até mesmo a Helibrás até hoje depois de 30 anos de relacionamento com o Brasil não conseguiu fabricar nem o Esquilo.

Fantástico o uso do EC-725 e criação de uma versão 'única' no mundo por nossa conta... mas ultra fantástico que a MB viu que existia uma lacuna aonde o SHawk é a melhor opção e o governo "Reconheceu" isso também para tanto que a compra foi aprovada.

Para mim é assim que tem que ser... vamos valorizar 'o nosso', mas reconhecendo que as vezes simplesmente não é 'possível e correr atrás de alternativas quando necessário (o que na minha opnião foi o caso).

É assim que se cresce na minha opnião.

[]s
CB_Lima
Certamente, você apenas resumiu a maior parte das minhas posições, me rendo a realidade quanto as necessidades imediatas da MB, e prefiro compras de prateleiras novas a comprar material usado, porém, são remendos longe da solução ideal.

Por isso não comemoro mais esse tipo de compra(no passado era outra estória), e é lógico, que os vetores sejam os melhores possíveis.

Nem vou falar sobre o modelo da plataforma, nem mesmo o fornecedor, isso é já outra cruz. :roll: :roll:

[]´s
Perfeito.

Então deixa quem quer comemorar :lol: porque no fim é uma excelente compra e pelo que o Padilha colocou, virá bem recheada mesmo :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#99 Mensagem por REGATEANO » Qua Jun 22, 2011 6:14 pm

PRick escreveu:
saullo escreveu:Outro detalhe, pra pergunta do Corsário01, o Brasi,hoje está muito mal administrado.
Aliás, nunca foi bem administrado, mas ultimamente anda bem pior.
Vejam os preparativos para a Copa, que deveriam ter começado em fins de 2007 e, no entanto, até agora, muito discurso e algumas demolições.
A incompetência administrativa anda brava, e vale lembrar que essa copa seria feita com dinheiro da iniciativa privada, segundo discrusos do antecessor da atual presidente.

Abraços
Não é isso que os números indicam, e as obras da Copa são estaduais, algumas estão melhores, outras piores, porém, a maior bagunça está em São Paulo, interessante coincidência, o estado mais rico da nação não consegue sequer indicar um local apropriado para a abertura da Copa. Quem governo SP mesmo? :twisted: :twisted:

[]´s
O Local existe. Quem não quer é a Fifa.
O governo de São Paulo "apenas" não quer jogar fora dinheiro público.
Quem manda na Copa é o governo ou a Fifa? O Governo não é obrigado a aceitar de olhos vendados o que a dona Fifa quer.




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#100 Mensagem por saullo » Qua Jun 22, 2011 6:32 pm

PRick escreveu:
saullo escreveu:Outro detalhe, pra pergunta do Corsário01, o Brasi,hoje está muito mal administrado.
Aliás, nunca foi bem administrado, mas ultimamente anda bem pior.
Vejam os preparativos para a Copa, que deveriam ter começado em fins de 2007 e, no entanto, até agora, muito discurso e algumas demolições.
A incompetência administrativa anda brava, e vale lembrar que essa copa seria feita com dinheiro da iniciativa privada, segundo discrusos do antecessor da atual presidente.

Abraços
Não é isso que os números indicam, e as obras da Copa são estaduais, algumas estão melhores, outras piores, porém, a maior bagunça está em São Paulo, interessante coincidência, o estado mais rico da nação não consegue sequer indicar um local apropriado para a abertura da Copa. Quem governo SP mesmo? :twisted: :twisted:

[]´s
Quem é corintiano e parece que fez de tudo nos bastidores para tirar o Morumbi da Copa e dar um estádio para seu timão ? Parece que foi o nosso ex-presidente. Que ontem, segundo se noticiou, andou telefonando para vereadores do PT para aprovar a tal isenção fiscal pro seu estádio.
Basta procurar no noticiário.
Se fosse a atual presidente, provavelmente seria escolhido o Morumbi, por estar de pé e necessitar de refomas, mas já está pronto, não é apenas um projeto.

Abraços




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#101 Mensagem por Corsário01 » Qua Jun 22, 2011 6:40 pm

Senhores vamos deixar o futebol para o assuntos gerais?




Abraços,

Padilha
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#102 Mensagem por saullo » Qua Jun 22, 2011 6:41 pm

Corsário01 escreveu:Senhores vamos deixar o futebol para o assuntos gerais?
Verdade, futebol, mulher e religião não se discute.
Desculpe o off-topic.

Abraços




Hader

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#103 Mensagem por Hader » Qua Jun 22, 2011 7:11 pm

Verdade. A MB está comprando um equipamento no estado-da-arte que, como bem disse o Padilha, vai deixar muita gente de queixo caído. Que tal falarmos dele? Tem umas coisinhas interessantes nele...

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#104 Mensagem por knigh7 » Qua Jun 22, 2011 8:30 pm

soultrain escreveu:
J.Ricardo escreveu:Li no pode naval, que a Austrália esta substituindo os S-70 B pelos MH-60 R, em que o MH-60 é superior ao S-70 adquirido pela MB para já estarem sendo substituídos na Austrália???

Aliás, será que fizeram bom negócio em preterir o NH-90 pelo MH-60???
Os NH-90 que a o Exercito e Marinha da Austrália opera são os TTH (Tactical Transport Helicopter) "navalizados". Aquando do concurso ( a decisão da RAN foi em 2009), os NH-90 NFH (NATO Frigate Helicopter) ainda não estavam em operação e não estão nem estarão 100% operacionais por um bom tempo, como em todas as novas aeronaves. Ou seja preferiram não arriscar e precisavam de uma solução para já.

Além disso já têm tripulação e logistica para os S70, a transição é mais fácil e barata.

Quanto aos S70 brasileiros, em vez do Romeo, pode ter sido devido à compatibilidade com os já existente doutros ramos, preço e à "clearance", necessária, já que é o TOP da USNavy, pouco provável a autorização de exportação para o Brasil.

O Cap. de Fragata Lynx há alguns meses atrás já colocou bem datalhadamente aqui no Fórum o modelo adquirido pela MB com seus sistemas:

lynx escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Mas a MB não comprou um verdadeiro SH-60B Seahawk. Não é?
Qual é a diferença entre o S-70B da MB e o SH-60B da US NAVY?

[]'s
S-70B é a denominação que a Sikorsky dá ao Seahawk. SH-60, ou MH-60, são denominações internas da USN. Aqui será SH-16.
O SH-60B é a versão do Seahawk operada a partir dos escoltas da USN, por meio dos esquadrões HSL. Não é dotado de sonar, utilizando sonobóias e MAD para ASW. O SH-60F é a versão utilizada nos NAe da USN, por meio dos esquadrões HS. É dotado de sonar, mas não tem sonoboias, MAD ou sequer radar. Ambas as versões estão sendo substituídas pelos MH-60R, dotados de sonar FLASH, sonobóias (mas num total de apenas 6) radar APS-143, FLIR Star Safire III e capaz de lançar o MAS Penguin.
O SH-16 será a mesma aeronave que o MH-60. A MB optou pelos seguintes equipamentos:
- radar APS-143 com modo ISAR integrado (que também será adotado nos nossos EC-725 e nos NH-90 da MNF, mas nesse último os farnceses não conseguiram integrar o ISAR ainda. Nos EC-725 nem tentaram, pois eles não usam... :shock: );
- FLIR Star safire III (usados nos nossos Lynx e EC-725, além de aeronaves da FAB);
- Sonar HELRAS. Optamos por esse, uma vez que o FLASH não é americano (acho que da BAE Sistems) e portanto teria que ser comprado diretamente do fabricante, fora do FMS. Além de, segundo nossas informações, tratar-se de um sonar ainda em desenvolvimento e de doutrina de emprego ainda em avaliação, face à sua diferença de frequência em relação aos existentes hoje. Ficará para um momento futuro, mas está nos nossos planos;
- MAS Penguin, do qual já foi encomendado um lote inicial ao fabricante na Noruega;
- optamos por não utilizar sonobóias. Para nós, isso é coisa para avião;
- trocamos os rádios da Collins pelos Rodhe-Schwartz alemães (negociação pra lá de difícil, mas os americanos concordaram em integrá-los aos sistemas da aeronave) e, com isso, abrimos mão do link 11 em favor do BR-2, que, obviamente, terá que ser integrado pela MB (nesse não queremos ninguém metendo a mão), com auxílio da Embraer e dos alemães da RS.
Portanto, podemos ver que se trata de uma aeronave de "transporte", "não-estratégica" (o que é isso?) e utilizada apenas por aliados de terceira e países pobres. mas é o que podemos ter... ah! o que faz a segueira ideológica!... :?
http://www.defesabrasil.com/forum/posti ... &p=5083280

Mais informacões:
lynx escreveu:
Alitson escreveu:
Sem sonobóias? Só pode ser gozação!!! :evil:
É uma questão de doutrina operacional. Veja que os MH-60R só terão 6 unidades a bordo. Com esse número é impossível se realizar uma busca ASW.
O emprego previsto para os SH-60B era para confirmação de contatos obtidos por unidades de superfície em deslocamentos oceânicos, fruto da ameaça dos SSN soviéticos. Para isso utilizava-se os sonares Towed Array dos navios (detecção) e as sonobóias e MAD dos He (confirmação e ataque). Com a evolução das ameaças para um ambiente mais litorâneo, surgiram os SH-60F, dotados de sonares (retornaram à antiga doutrina). Os sonares TA não podem ser empregados nesses ambientes, daí a necessidade dos sonares dos He para busca afastada da Força. E os sonares de He não necessitam de outra fonte para confirmação de contatos.
Os MH-60R combinam as duas doutrinas. Possuem os sonares para emprego mais próximo ao litoral e as sonobóias para atuarem em conjunto com os sonares TA dos navios em zonas oceânicas. Observem que o´seu número reduziu e o MAD foi suprimido, evidenciando uma queda de prioridade para esse emprego.
Por que a MB não optou pelas sonobóias? Não temos nem teremos sonares Towed Array tão cedo. o que iríamos fazer com essas 6 sonobóias? Não confundam com os campos de sonobóias plantados por aviões como os P-3. Isso é coisa para dezenas delas, que nenhum He é capaz de fazer.
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=6810




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#105 Mensagem por knigh7 » Qua Jun 22, 2011 8:37 pm

Os nossos SeaHawks só não serão idênticos aos MH 60 R americanos devido as nossas especificacões.




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