Marinha fecha mais 2 Seahawks

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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PRick

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#76 Mensagem por PRick » Qua Jun 22, 2011 2:33 pm

alcluiz escreveu:Sim, quando erram há desculpas, sempre há desculpas pra tudo quando os dedos são apontados, pois o gostoso é apenas apontar os dedos...
Era óbvio que ia dar errado, apenas crianças ingênuas não viram, pois já começaram errado... basta ler a matéria com a mente um pouco mais aberta... Até eu que não sou da área já pude imaginar o Capitão Nascimento a falar:

Imagem

[003] [003]
Você falando de mente aberta, é sem dúvida algo espetacular, e seu exemplo de Capitão Nascimento ainda melhor, sem dúvida brilhante. Nada como o debate para sabermos quem é realmente a favor do Brasil ou apenas nasceu aqui. 8-] 8-]

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#77 Mensagem por saullo » Qua Jun 22, 2011 2:33 pm

alcluiz escreveu:
PRick escreveu:Vejam como duas manifestações acima se completam, eles representam o passado do Brasil, melhor, o atraso do Brasil.

Primeiro, confundem diferença de opinião com ser contra, confundem afirmação nacional, com ser anti-algo. Acham que o bom é sempre o importado, e melhor ainda se vierem de seus donos, porque eles tem donos, seguem o que vem de cima.
E essa é a nova conversinha de quem "imagina" que há rios de dinheiros, que temos muito pessoal capacitado, e que a solução mágica é sair comprando tecnologia, independente de sermos capaz de absorver ou não, tudo em nome da produção local, como por exemplo o petroleiro no post do colega Corsário01.

Deus nos livre de mais pessoas a pensar assim, no comando das FFAA's, pois caso contrário, passaremos anos e anos a projectar, debater, sonhar, e construir que é bom, vai ser sempre o mais do mesmo... 14 anos pra uma Barroso, 1/10 do pensado pra Corvetas, e por aí vai... e logo teremos apenas uma Guarda Costeira, uma Polícia de Fronteiras e uma Cia Aérea para Políticos, familiares e amigos... :oops:

Até parece que sonham com um Brasil em uma realidade paralela a nossa. Querem construir tudo localmente, montar estaleiros, movimentar laboratórios de pesquisa, etc, pra construir 2 ou 3 unidades, pois dinheiro nunca houve, e até hj, 8 anos depois de governo esquerdista, para realizar tal façanha utópica...

E até lá, fazemos o sugerido pelo colega PRick? Não precisamos de FFAA's pois estamos em tempos de paz? Deixamos de comprar o que precisamos, e vamos gastar muito dinheiro, que não temos e nem tivemos nos últimos anos do governo mágico, e deixamos a sorte?

Projectos são projectos, e isso a MB já tem, e dá andamento, como o PROSUB, e logo o PROSUPER, mas há certas coisas que não podemos enfiar rios de dinheiro, quando há coisas mais importantes a serem feitas, principalmente quando se tem tão pouco dinheiro destinado por um governo de esmolas...

Novamente, BRAVO ZULU à MB por não ficar a mercê de sonhadores. Nossas FFAA's precisam de gente com atitude, capaz de resolver, e não de sonhadores...
É isso mesmo alcluiz, no país dos governos mágicos, faz-se a festa, inaugura-se, contam-se os votos das eleições e depois...os projetos ficam pelo caminho, fazendo água literalmente.

Abraços




PRick

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#78 Mensagem por PRick » Qua Jun 22, 2011 2:35 pm

saullo escreveu:
É isso mesmo alcluiz, no país dos governos mágicos, faz-se a festa, inaugura-se, contam-se os votos das eleições e depois...

Abraços
Incrível como os derrotados e perdedores não se unem rapidamente, felizmente vocês são cada vez mais minoria no Brasil. Podem chorar aqui ou fora daqui, mas esse é o direito da minoria, chorar e esperniar. :lol: :lol:

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#79 Mensagem por Corsário01 » Qua Jun 22, 2011 2:39 pm

Depois que se lixem os que acreditaram.

Prick, eu creio que todos aqui no DB somos a favor da Ind. nacional, desde que levada a sério e não como trampolim eleitoral.

Se for para fazer algo sério, que façam como a MB no Prosub. Alias, FAÇAM COMO A MB MESMO, pois o programa só está andando graças a ela ou ao seu Comandante que pagou para não ter o dissabor de ver o projeto parar.

Enfim, se seguirmos um caminho sério, estou fechado com seu pensamento, mas pelos exemplos vistos, não sei se conseguiriamos.

Tocar 1 projeto até é possível, vide o Prosub, mas tocar 2, 3 ou 4 ao mesmo tempo ( FX, Prosup e Helicópteros Ec725 ASW), acho que não.

Dai a necessidade de em alguns casos, importar meios para nos manter operacionais.




Abraços,

Padilha
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#80 Mensagem por Andre Correa » Qua Jun 22, 2011 2:43 pm

Desculpa lá PRick, mas estás a ofender-me e ao colega saullo de forma gratuíta, pois não sei da onde estás a definir-se como superior a todos e dono da verdade.
Sabe que quanto mais achamos que sabemos, menos sabemos na verdade, pois a arrogância toma-nos conta do juízo. Cuidado...

Como eu disse, graças a Deus não há tantas pessoas com o seu tipo de pensamento no comando da MB, pois assim ela pode manter seus projectos e sua força operacional, pois caso contrário, estaria falida, a operar 1 ou 2 meios, construídos localmente, com muito dinhei... ops, ToT, e a bater a mão no peito, vergonhosamente, que é independente, mas somente em tempos de paz, pois quando fosse necessário, iria ter que enfiar o rabinho entre as pernas e voltar a pedir ajuda junto ao "eixo do mal". Fora os outros que estariam docados, pois temos o direito de errar... [003]




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#81 Mensagem por Andre Correa » Qua Jun 22, 2011 2:45 pm

Corsário01 escreveu:Depois que se lixem os que acreditaram.

Prick, eu creio que todos aqui no DB somos a favor da Ind. nacional, desde que levada a sério e não como trampolim eleitoral.

Se for para fazer algo sério, que façam como a MB no Prosub. Alias, FAÇAM COMO A MB MESMO, pois o programa só está andando graças a ela ou ao seu Comandante que pagou para não ter o dissabor de ver o projeto parar.

Enfim, se seguirmos um caminho sério, estou fechado com seu pensamento, mas pelos exemplos vistos, não sei se conseguiriamos.

Tocar 1 projeto até é possível, vide o Prosub, mas tocar 2, 3 ou 4 ao mesmo tempo ( FX, Prosup e Helicópteros Ec725 ASW), acho que não.

Dai a necessidade de em alguns casos, importar meios para nos manter operacionais.
Com a vossa licença, caro colega Corsario01, faço minha as vossas palavras! [009]




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#82 Mensagem por PRick » Qua Jun 22, 2011 2:48 pm

Corsário01 escreveu:Depois que se lixem os que acreditaram.

Prick, eu creio que todos aqui no DB somos a favor da Ind. nacional, desde que levada a sério e não como trampolim eleitoral.

Se for para fazer algo sério, que façam como a MB no Prosub. Alias, FAÇAM COMO A MB MESMO, pois o programa só está andando graças a ela ou ao seu Comandante que pagou para não ter o dissabor de ver o projeto parar.

Enfim, se seguirmos um caminho sério, estou fechado com seu pensamento, mas pelos exemplos vistos, não sei se conseguiriamos.

Tocar 1 projeto até é possível, vide o Prosub, mas tocar 2, 3 ou 4 ao mesmo tempo ( FX, Prosup e Helicópteros Ec725 ASW), acho que não.

Dai a necessidade de em alguns casos, importar meios para nos manter operacionais.

Não existe coisa mais séria na democracia que eleição, o estaleiro implantado é coisa séria, ou você acha que a Petrobrás os Coreanos e as empreiteiras estão bricando, ou acha, que é eleitoral o que se passa na Baia da Guanabara? Não vamos confundir uso eleitoral de algo, com a seriedade ou não do empreendimento, afinal, o Programa SNA também foi usado eleitoralmente. E nem por isso deixa de ser sério. No RJ existe uma industria naval antiga, com mão de obra qualificada. Portanto, os erro são menores.

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#83 Mensagem por PRick » Qua Jun 22, 2011 2:56 pm

alcluiz escreveu:Desculpa lá PRick, mas estás a ofender-me e ao colega saullo de forma gratuíta, pois não sei da onde estás a definir-se como superior a todos e dono da verdade.
Sabe que quanto mais achamos que sabemos, menos sabemos na verdade, pois a arrogância toma-nos conta do juízo. Cuidado...

Como eu disse, graças a Deus não há tantas pessoas com o seu tipo de pensamento no comando da MB, pois assim ela pode manter seus projectos e sua força operacional, pois caso contrário, estaria falida, a operar 1 ou 2 meios, construídos localmente, com muito dinhei... ops, ToT, e a bater a mão no peito, vergonhosamente, que é independente, mas somente em tempos de paz, pois quando fosse necessário, iria ter que enfiar o rabinho entre as pernas e voltar a pedir ajuda junto ao "eixo do mal". Fora os outros que estariam docados, pois temos o direito de errar... [003]
Não existe qualquer ofensa, apenas constatei que o pensamento de vocês e a corrente política que vocês defendem foram derrotadas de novo nas eleições no Brasil, são minoritários no Brasil, felizmente!

Quanto a MB, nem você, e nem eu, sabemos o que o Alto Comando pensa, não somos porta-voz da Força, porém, os Programas PROSUPER e PROSUB indicam coisa diferente do que você está falando, por sinal, acabei de escrevir isso lá nas aéreas, no Tópico sobre a venda do ALX para os EUA, e percebi que serve como uma luva aqui. Vou colocar como citação.
Alguns ainda não entenderam algo simples, nos países desenvolvidos não são escolhidos os melhores vetores ou plataformas, mas são escolhidos aquilo que atendem melhor aos interesses nacionais, que no caso são os que atendem as grandes empresas dos EUA, leia-se LM.

Só nos países subsdesenvolvidos alguém vem com argumento de melhor plataforma, isso é irrelevante para a escolha de vetores nas nações desenvolvidas. O mais importante é dar emprego, trazer desenvolvimento, conhecimento e saúde financeira para os grandes grupos industriais.

Afinal, eles tem grandes grupos industriais e sabem a importância de mantê-los. Chile, Portugal, Nova Zelândia não tem esse problemas afinal, também não tem grandes industrias de defesa.

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#84 Mensagem por Corsário01 » Qua Jun 22, 2011 2:56 pm

E dinheiro não falta. Então porque diachos nossa Industria não avança?

Dinheiro de graça. E ainda sobra...

Brasil Econômico, 21-06-2011
Marcelo Nakagawa



Diversas agências governamentais têm disponibilizado mais de R$ 1 bilhão para empreendedores inovadores há alguns anos. E a maior parte destes recursos é oferecida na modalidade não-reembolsável. Ou seja, o empreendedor pega e não paga de volta.Não é um empréstimo ou financiamento. É dinheiro de graça! Como assim? E quase sempre, falta projeto e sobra dinheiro. Onde fica isto? Suécia? Finlândia? No Brasil. Para compreender este cenário é preciso aprender a falar a língua do P de Prime, Pipe, Pappe e Pite.
Quem acabou de criar sua empresa e tem ou planeja ter um produto ou serviço inovador, precisa prestar atenção ao programa Primeira Empresa (Prime) da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O Prime apoia o "desenvolvimento dos produtos e processos inovadores originais e à construção de uma estratégia vencedora de inserção no mercado" com R$ 120 mil que devem ser utilizados em 12 meses. Centenas de empresas, de agência de viagem a site de moda, de empresa de software a fabricante de churros já conseguiram este dinheiro.

Futuros empreendedores ou empresas com menos de 100 funcionários que tenham interesse em conduzir "pesquisa em ciência e tecnologia como instrumento para promover a inovação tecnológica e o desenvolvimento empresarial e aumentar a competitividade das pequenas e microempresas" precisam ir além desta definição e buscar mais informações do programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe) oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O Pipe-Fapesp oferece incríveis R$ 625 mil em duas etapas. Muitas pequenas empresas têm desenvolvido novos cosméticos, softwares, fertilizantes e até alimentos prontos com este recurso. O Pipe só é válido para empresas sediadas no estado de São Paulo, mas a Finep criou o Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas (Pappe) nos moldes do Pipe para outros estados.

Sua empresa quer inovar, mas tem mais de 100 funcionários? Então considere o programa Parceria para Inovação Tecnológica (Pite) também da Fapesp. Grandes empresas como Embraer, Dedini, Vale, Braskem, Aché e Natura já descobriram este caminho.

O Pite não tem um teto de valor. Isto pode significar projetos de milhões de reais, mas exige que o processo seja feito em parceria com "pesquisadores ou grupo de pesquisadores de instituição de pesquisa e desenvolvimento do estado de São Paulo". Se tiver interesse nesta linha, lembre-se do seu antigo professor da faculdade. Mas nem tente encontrá-lo no Facebook ou LinkedIn. Ele estará no Lattes.

Mas nenhuma outra linha de recurso não reembolsável chama tanto a atenção quanto os R$ 500 milhões do Programa de Subvenção Econômica gerenciado pela Finep e ofertado para empresas inovadoras de todos os portes e de todas as regiões do Brasil desde 2006.

Não começa com P, mas é uma p.... grana! Muitos softwares, máquinas, componentes eletrônicos e até tijolos inovadores foram desenvolvidos com este apoio. Mas por que sobra dinheiro? Por que as empresas não sabem falar uma outra língua do P: de propósito de inovar por meio de pesquisa tecnológica apresentada em um projeto estruturado atrelado ao plano do negócio?

Marcelo Nakagawa é consultor e professor de empreendedorismo e inovação




Abraços,

Padilha
PRick

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#85 Mensagem por PRick » Qua Jun 22, 2011 3:03 pm

Corsário01 escreveu:E dinheiro não falta. Então porque diachos nossa Industria não avança?

Dinheiro de graça. E ainda sobra...

Brasil Econômico, 21-06-2011
Marcelo Nakagawa



Diversas agências governamentais têm disponibilizado mais de R$ 1 bilhão para empreendedores inovadores há alguns anos. E a maior parte destes recursos é oferecida na modalidade não-reembolsável. Ou seja, o empreendedor pega e não paga de volta.Não é um empréstimo ou financiamento. É dinheiro de graça! Como assim? E quase sempre, falta projeto e sobra dinheiro. Onde fica isto? Suécia? Finlândia? No Brasil. Para compreender este cenário é preciso aprender a falar a língua do P de Prime, Pipe, Pappe e Pite............

Marcelo Nakagawa é consultor e professor de empreendedorismo e inovação
Padilha,

Nós temos problemas do tamanho do país, são grandes, mas todo mundo tem problemas, como podemos ver Grécia, EUA e Portugal.

Um dos gargalos, que será cada vez mais notado, é a falta de mão de obra qualificada com experiência, porque afinal, gerar mão de obra qualificada é até algo rápido, porém, qualificação com experiência prática é outra coisa, não tem jeito, vamos conviver durante muito tempo a estagnação econômica dos anos 1980 e 1990.

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#86 Mensagem por Corsário01 » Qua Jun 22, 2011 3:05 pm

E para quem ainda não conseguir ler as especs do nosso MH-16, aqui vai:

http://www.naval.com.br/blog/wp-content ... -da-MB.jpg

Nossos agradecimentos à FORAER.




Abraços,

Padilha
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#87 Mensagem por Andre Correa » Qua Jun 22, 2011 3:23 pm

PRick escreveu:Não existe qualquer ofensa, apenas constatei que o pensamento de vocês e a corrente política que vocês defendem foram derrotadas de novo nas eleições no Brasil, são minoritários no Brasil, felizmente!
Bom, quanto ao ofendido, que fui eu, acho que existe sim, mas entretanto, a MB prova que o pensamento dos "derrotados" é forte nela, pois a realidade é dura e não perdoa. Não podemos ficar anos e anos a fio a sonhar que vamos recuperar tudo o que não fizemos em décadas, com algumas compras miraculosas de ToT.

O maior engano nas justificativas é a independência por ToT. Muito pelo contrário, estamos a comprar algo que já é dominado por muitos, e isso não traz a super vantagem propagada pelos "vitoriosos" pois não temos condições de aproveitar tudo, já que não investimos como EUA, França, UK, Coréia, China, etc, em educação tecnológica, alias, mal investimos na básica, e sem desenvolvimento contínuo, quando dominarmos por completo a ToT recebida, a mesma já será obsoleta...
Veja lá, do que aprendemos com as Niterói, hoje precisamos pagar novamente rios de dinheiro para aprender novamente. E ainda tem gente que sonha que um dia faremos um NAe de 50.000t no Brasil... Pode até ser que um dia seremos capazes, mas nesse dia, as super-potências já estarão a construir suas primeiras "Falcons" a lá Star Wars... :lol:

Acima de tudo, antes de entregar rios de dinheiro a outros países, porque não pegar tudo isso e investir no Brasil, já que estamos em tempos de paz? Já que dinheiro e tempo não é problema, porque não caminhamos para nossa verdadeira independência, ao inves de pagar para os outros nos ensinarem, e mesmo assim ficarmos refém de outro país, pois ele pode vender a quem quiser aquilo que nos vendeu... Toda suposta vantagem tecnológica não passa de uma nuvem de fumaça, pois não é nossa, e não podemos guarda-la só para o Brasil.

A compra dos SH é muito louvável, pois nos permite manter uma força capaz, muito bem servida no combate ASW, e manter o foco principal, que é a cereja no topo do bolo, a única coisa que realmente nos lançará, ou pelo menos a MB, como força de 1º mundo, que é nosso SNBR, mas que tbm não pode ser apenas concluído, pois teremos que estar sempre a desenvolver mais e mais em cima do que já nos ensinaram... Um SSN não é nada sem sistemas no estado da arte, e aí sim devemos nos concentrar. Isso não deve vir de lado algum, e sim da mente dos nossos brasileiros, e pra isso, precisamos investir no Brasil. Mais simples do que isso impossível. Mas no Brasil, tudo é possível.




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#88 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 22, 2011 3:57 pm

Honestamente,

Acho melhor pegarmos mais leve nas paixões, ok?

No fim das contas, a MB está seguindo as diretrizes do Governo e incorporando os EC-725 em pelo menos 2 versões, inclusive uma que não existe em lugar algum (a que será integrada com misseis Ar-Mar) e ao mesmo tempo está comprando um Heli que possui capacidade anti-submarino renomada.

O Sea King velho de Guerra já deu o que tinha que dar e honestamente as 2 compras são mais do que complementares.

As vezes somos forçados a comprar de prateleira porque não existem opções mesmo... então não dá para sermos radicais e achar que tudo tem que ser fabricado aqui, até porque na realidade até mesmo a Helibrás até hoje depois de 30 anos de relacionamento com o Brasil não conseguiu fabricar nem o Esquilo.

Fantástico o uso do EC-725 e criação de uma versão 'única' no mundo por nossa conta... mas ultra fantástico que a MB viu que existia uma lacuna aonde o SHawk é a melhor opção e o governo "Reconheceu" isso também para tanto que a compra foi aprovada.

Para mim é assim que tem que ser... vamos valorizar 'o nosso', mas reconhecendo que as vezes simplesmente não é 'possível e correr atrás de alternativas quando necessário (o que na minha opnião foi o caso).

É assim que se cresce na minha opnião.

[]s
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#89 Mensagem por saullo » Qua Jun 22, 2011 4:01 pm

Esquenta não alcluiz, o Prick ás vezes exagera.
Mas, aprendam, quando alguém começa a chamar aos outros de perdedores, muitas vezes é porque o próprio está perdido.

Abraços




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#90 Mensagem por Penguin » Qua Jun 22, 2011 4:03 pm

22/06/2011 - 07h30
90% das plataformas de petróleo são compradas no exterior
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/93 ... rior.shtml

A revitalização da indústria naval brasileira e o anúncio da entrada em operação de pelo menos 13 novos estaleiros no Brasil ainda não são suficientes para que as plataformas de petróleo sejam inteiramente fabricadas aqui, informa reportagem de Leila Coimbra, informa reportagem da Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Nos últimos quatro anos foram encomendadas 22 plataformas de produção de petróleo, em sua grande maioria pela Petrobras. Dessas, só 3 estão sendo integralmente construídas no Brasil, segundo o Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval): a P-51, a P-55 e a P-56.

Dentre os gargalos enfrentados pela indústria local estão a falta de componentes nacionais e a sobrevalorização do real, que torna o produto importado mais barato.

As plataformas que atuam em grandes profundidades são na maioria navios petroleiros adaptados para produzir petróleo. E é mais fácil, rápido e barato encontrar no exterior esse tipo de embarcação, em sua maioria navios desativados, sem a necessidade de grande espera.

Nas duas últimas décadas, enquanto a indústria brasileira ficou paralisada, países como Coreia do Sul, China e Cingapura desenvolveram suas indústrias navais investindo em tecnologia e dando subsídios estatais ao setor.

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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