Da Boeing mesmo, eu gosto é do 777. Êh avião confortável...Pepê Rezende escreveu:Que a essa hora, em vez de discutir soluções porcas, poderíamos ter garantido uma excelente solução de 4,5ª geração com uma de 5ª para sucedê-la...Penguin escreveu:O que a proposta da Sukhoi tem a ver com o RCS de outras aeronaves?!
Custa praticamente o mesmo que o F-16C, que será descontinuado. Quanto aos outros, não são americanos e não se beneficiarão do FM.Penguin escreveu:SH é um caça caro, bimotor, pesado e complexo. O papel do "F-5E atual" estaria para o F-16 b52+ e FC-17, Tejas, AT-50, M346.
Em minha opinião, é a velha máxima da engenharia da FAB. "Vamos apender algo novo, mesmo que obsoleto, e os aiadores que se phodam." Pode ser algo pior, mas prefiro ser otimista.Penguin escreveu:Creio que a Saab foi incluída no SL porque ao contrário da alergia que caças russos provocam na FAB, ela gosta mesmo é do Swedish way of life.
Notícia velha, caro Santiago... A sua Boeing está deseperada porque o F-35 já foi escolhido como o F-XX no final do mês de maio, o que é sensato. A notícia recebeu uma divulgação bem menor que a merecida, mas está disponível no site da SAAB do B, desculpe-me, do Poder Aéreo. Os Super Hornets, que estão tendo um uso muito maior que o previsto, começam a ser substituídos em 2025...Penguin escreveu:A LM está propondo o F-35C para o programa F-XX, que será o sucessor do SH. Se o F-35C será escolhido ou não é outra história. EM 2025 cada PA estará equipado com 2 unidades de SH e 2 unidades de F-35C/B. O F-XX é caça para depois disso.
Abraços
Pepê
Quanto ao programa NGAD ("next-generation air dominance") / F/A-XX da US Navy que visará o substituto do Super Hornet...
http://www.aereo.jor.br/tag/next-genera ... dominance/No relatório do Departamento de Defesa, um plano de 30 anos de aquisição de aeronaves, datado de março de 2011, descreve uma análise de alternativas em curso pela Marinha, que está considerando três opções. Estas incluem o F-35, o desenvolvimento de uma nova plataforma tripulada ou não-tripulada, ou uma combinação de ambas”.
[]s