Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

Re: Legalização da maconha

#871 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 16, 2011 6:36 pm

Guerra escreveu:
Brasileiro escreveu:E qual o problema? Não é a juventude o principal vetor de mudança da sociedade?
Fala sério!! Jovem pensa que sabe tudo e não sabe nada. Se o jovem fosse tudo isso a maioria dos consumidores de droga não seriam jovens.
Se acostume com esses jovens. São estes aí que também ficarão velhos, vão legalizar a maconha e decidirão o teu salário.

A evolução não tem volta, meu caro.

abraços]
----------------
amor fati
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#872 Mensagem por Guerra » Qui Jun 16, 2011 9:11 pm

Brasileiro escreveu:Se acostume com esses jovens. São estes aí que também ficarão velhos, vão legalizar a maconha e decidirão o teu salário.

A evolução não tem volta, meu caro.

abraços]
Brasileiro você tem muito que aprender. Não foi essa geração que inventou a maconha.
Os adultos de hoje são os jovens de ontem que descobriram que ele era só mais um no rebanho da juventude. E que esse rebanho estava sempre a frente de tudo que já apareceu de ruim na sociedade (as drogas é só um desses males).

Antes de decidir meu salário (e a educação dos seus filhos, saúde, segurança etc etc) o cara ter que esquecer os gestos, as palavras, os habitos, vicios que teve que aprender e aceitar (mesmo contra sua vontade) para não ser rejeitado no grupo dos caras legais. O cara vai descobrir que ele não pode mais brincar de piloto nas ruas com o carro do papai, porque perdeu a vantagem que a lei dá aos menores. O cara vai descobrir que um cara com cabelo rastafari e roupas da cor da bandeira da Jamaica não vai ser aceito no emprego com a mesma facilidade que foi aceito na turma do fundão da sala. Até ele decidir meu salário muita agua vai rolar nesse ponte.
E isso tem um nome meu caro. E não é evolução. Isso se chama maturidade.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#873 Mensagem por felipexion » Qui Jun 16, 2011 11:17 pm

zengao escreveu:
Tome muito cuidados com "fontes". Revistas não especializadas costumam ser bem superficiais, apresentando apenas um lado da história, com os devidos descontos. Se brincar a Wikipedia tem mais informações que esse pedaço de artigo. Ele é bem tendencioso e nitidamente parcial.

Esta é uma carta aberta na integra das maiores mentes do brasil em neurociência.
Piorou! A linguagem e o detalhamento depende do público a ser atingido. Quanto mais leigo, menos complexo é o artigo e menos a quantidade de informações.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#874 Mensagem por felipexion » Qui Jun 16, 2011 11:24 pm

Brasileiro escreveu:1- Ninuguém está proibindo o cigarro e nem vai. Como eu já disse antes: Se você anda para a direção sul, não quer dizer que está indo para o pólo sul.
Na verdade estamos, mais do que nunca, em tempos de individualismo e a individualidade das pessoas quer estar protegida em relação ao que as outras pessoas fazem. Mas isso não tende a invadir a tua casa e monitorar o que você faz com seu corpo, isso não é assunto policial, e quando esse limite é quebrado (como é no caso da maconha e já foi aqui e ainda é em muitos lugares em relação ao pensamento) os resultados são desastrosos, como a guerra inútil que estamos vendo;
Há quantos anos você não vê uma propaganda de cigarro? TODAS as propagandas foram proibidas. Há quantos anos a F1 parou de ser patrocinada pela indústria do fumo? Ela era o principal meio de propaganda da Malboro. Há quantos anos você pega em uma carteira de cigarro e vê atrás os perigos do cigarro? Obrigatória imagens de impacto.
Brasileiro escreveu:2- Leviano é colocar a culpa dos nossos problemas numa planta. O problema é nosso mesmo, que preferimos jogar bilhões de dólares no ralo, perder vidas de pessoas inocentes numa batalha perdida desde a essência. A gente sabe que esse remédio que estão tentando injetar mata mais do que o "câncer" em questão. Basicamente o que a sociedade tem feito é tentar curar um paciente com câncer de cérebro amputando-lhe a cabeça. Não tem o menor sentido.
Não sabe o que está falando. Você não conhece o CAPS-AD, NASF-3, ESF. Quanto dinheiro vem sendo colocado nesses programas para previnir agravos, promover a saúde e tratar de viciado.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Brasileiro
Sênior
Sênior

#875 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 17, 2011 12:12 am

felipexion escreveu:Há quantos anos você não vê uma propaganda de cigarro? TODAS as propagandas foram proibidas. Há quantos anos a F1 parou de ser patrocinada pela indústria do fumo? Ela era o principal meio de propaganda da Malboro. Há quantos anos você pega em uma carteira de cigarro e vê atrás os perigos do cigarro? Obrigatória imagens de impacto.
Disso até entrarem na casa do sujeito quebrando tudo porque ficaram sabendo que ali há um pedaço de fumo temos anos luz de distância. Disso até eu ser processado por lhe passar uma sementezinha de fumo também estamos anos luz.
Esqueça, não vai chegar este dia porque não estamos caminhando neste sentido.
Antigamente pai levava até filho pro puteiro, hoje há um monte de restrições quanto a localização dos motéis e quem pode entrar lá. Proibiram as 'casas de massagem'? Não. Nem vão. Tem até protesto por aí, em alguns países europeus, de mulheres contra. Mas ninguém hoje em dia vai apedrejar aquela que fizer isto com seu corpo, enquanto se tratar de seu corpo, vão fazer campanhas, protestos, imagens chocantes, etc, mas a decisão final e soberana (enquanto não for menor ou não prejudicar ninguém) será unica e exclusivamente dela. Estamos em tempos de liberdade, cara. Se quer ser responsável, seja, se não quiser assuma o risco e a responsabilidade e não seja, é assunto seu e ninguém vai te obrigar a se dar bem na vida ou apenas dar uma descontraída no fim de semana.
felipexion escreveu:Não sabe o que está falando. Você não conhece o CAPS-AD, NASF-3, ESF. Quanto dinheiro vem sendo colocado nesses programas para previnir agravos, promover a saúde e tratar de viciado.
Bacanas os projetos. Mas o uso de droga ainda é uma questão de ordem bélica porque achamos que temos que ter uma guerra-santa e enquanto a visão for esta continuaremos a matar e morrer sem fim.
Um cidadão curtir uma brisa na casa dele com sua amásia e com a maconha que ele plantou não é assunto de polícia a não ser a ideologia. Mais do que isso é curar dor de cabeça com paulada. Se acredita que maconha prejudica a saúde, então corra atrás de saúde, dê saúde a quem quer ter saúde e polícia para quem presia de polícia.
O resto é "caça às bruxas", crime é envolver menores em atividades impróprias, tirar vantagem ou agredir/prejudicar o próximo. Se no outro dia você está de ressaca e não produz direito no trabalho isso é assunto entre você e teu chefe, você e tua família e teus amigos, não é caso de polícia enquanto não ameaçar encostar a mão na chave do carro ou agredir/ofender nestas condições.

abraços]
----------------
amor fati
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#876 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jun 17, 2011 1:10 am

Enquete retirada do sítio MSN Brasil (www.msn.com.br):

ENQUETE.
Você concorda com a decisão do STF de permitir a realização de manifestações em favor da legalização da maconha?
Obrigado por ser um dos primeiros a votar. Os resultados estarão disponíveis em breve. Clique para ver os resultados

Sim, o direito à libertade de expressão é fundamental na democracia 21 % Sim, o direito à libertade de expressão é fundamental na democracia
9.640 votos

Não, elas promovem a droga e influenciam negativamente os jovens 62 % Não, elas promovem a droga e influenciam negativamente os jovens
27.839 votos

Não sei, defendo o debate livre, mas não quero promover as drogas 17 % Não sei, defendo o debate livre, mas não quero promover as drogas
7.776 votos

Pular para resultadosVoltar para votar
Total de respostas 45.255
Sem validade científica. Resultados atualizados a cada um minuto.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#877 Mensagem por rodrigo » Sex Jun 17, 2011 11:38 am

Eu quero ver essa liberdade de expressão quando alguém quiser defender a pena de morte para políticos e juízes corruptos.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Brasileiro
Sênior
Sênior

#878 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 17, 2011 1:21 pm

Guerra escreveu:Brasileiro você tem muito que aprender. Não foi essa geração que inventou a maconha.
Os adultos de hoje são os jovens de ontem que descobriram que ele era só mais um no rebanho da juventude. E que esse rebanho estava sempre a frente de tudo que já apareceu de ruim na sociedade (as drogas é só um desses males).

Antes de decidir meu salário (e a educação dos seus filhos, saúde, segurança etc etc) o cara ter que esquecer os gestos, as palavras, os habitos, vicios que teve que aprender e aceitar (mesmo contra sua vontade) para não ser rejeitado no grupo dos caras legais. O cara vai descobrir que ele não pode mais brincar de piloto nas ruas com o carro do papai, porque perdeu a vantagem que a lei dá aos menores. O cara vai descobrir que um cara com cabelo rastafari e roupas da cor da bandeira da Jamaica não vai ser aceito no emprego com a mesma facilidade que foi aceito na turma do fundão da sala. Até ele decidir meu salário muita agua vai rolar nesse ponte.
E isso tem um nome meu caro. E não é evolução. Isso se chama maturidade.
Guerra, nem parece que foi semana passada que passei horas trocando idéias com ex-moradores da moradia estudantil aqui da USP. Gente que viu de perto o pior da ditadura nos anos 70. Hoje se emocionam em ver que o risco corrido agitando os outros estudantes, ocupando blocos de alojamentos propositalmente inacabados, publicando suas manifestações anonimamente, que tudo valeu a pena. Que apesar das várias tentativas (demolições, violência, queimas de material cultural..) as moradias e os centros acadêmicos estão de pé e a universidade pública ainda é um espaço de vanguarda de pensamento. É bonito ver os jovens de ontem conscientes de que o que fizeram foi importante e que não foram apenas um bando de moleques sem causa. Havia causa, havia luta e houve vitórias.
Amanhã teremos aqui a marcha da liberdade de expressão. Não é um bando de emos retardados filhinhos de papai que vão lá pra dizer que também é gente grande, mas gente que busca saber, que lê bastante, que tem contato com pessoas do mundo todo que vem pra cá.

Eu respeito muito a experiência que tem o meu pai, mas eu tenho certeza de que ele não viu o que eu vi em relação à maconha, a vida que eu tenho está me dando esta oportunidade de conhecer o 'problema' bem perto, ter contato diário com gente que usa, eu sei o que eles passam, o que eles fazem, por que fazem, o que acontece com eles, não é algo que eu li em algum lugar ou que me falaram, conheço isso e até hoje, acredite ou não, nesses 4 anos jamais vi qualquer briga física, não vi gente cheirando, injetando, fumando crack ou vendendo seus pertences para comprar maconha, coisas típicas de quem passa pela hipotética 'porta de entrada'. Professores, empresários, ex-alunos... Não foram poucas pessoas, mas acho que foi o suficiente para chegar a algumas conclusões. E uma quantidade imensa de gente que já experimentou e simplesmente não gostou, exatamente o como a cerveja, por exemplo.

O que a gente questiona não é apenas para poder ter direito de fumar um sem ser incomodado. Porque daqui alguns anos a minha opinião sobre o que o mundo deveria ser pode simplesmente ser aquilo que seja mais seguro para a minha carreira e meu salário. Aos mais velhos não é interessante inovar, mudar, fazer revoluções por aí porque isso pode ameaçar seus projetos pessoais, coisa que tem menos importância quando se é mais jovem. Nós vamos sempre cospir pra cima, mas a verdade é que estamos todos montados numa montanha de direitos e liberdades conquistadas por gente mais jovem lá de trás, desde a revolução francesa. Hoje você não precisa prestar contas a ninguém sobre sua sexualidade, sobre seu divórcio, sobre suas opiniões pessoais ou religiosas, se vai adotar uma criança ou não, sobre com quem dorme ou se é juiz mas tem uma banda de punk no fim de semana. Isso não foi dado de graça por padres ou políticos, mas destilado de muito preconceito sofrido e sobretudo uma boa dose de desprezo e desafio a normas estúpidas embora aceitas em suas respectivas épocas.

abraços]
----------------
amor fati
Guerra
Sênior
Sênior

#879 Mensagem por Guerra » Sex Jun 17, 2011 1:57 pm

Slotrop escreveu:15/06/2011 20h33 - Atualizado em 15/06/2011 21h50
Supremo libera protestos a favor da legalização das drogas
Decisão não legaliza uso de drogas, afirmam os ministros da Corte.
Procuradoria-geral propôs ação em defesa da liberdade de expressão.
Será que é preciso lembrar que acabaram de liberar músicas, gestos, desenhos e tudo que os drogados usam para declarar seu amor ao seu vicio?
Guerra
Sênior
Sênior

#880 Mensagem por Guerra » Sex Jun 17, 2011 2:01 pm

rodrigo escreveu:Eu quero ver essa liberdade de expressão quando alguém quiser defender a pena de morte para políticos e juízes corruptos.
Eu quero ver ess aliberdade de expressão quando os filhos e netos desses juizes aparecerem em casa com um cd de um maconheiro cantando sobre a maconha. Quero ver quando eles colocarem uma camisa com o desenho da filha da maconha.
Brasileiro
Sênior
Sênior

#881 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 17, 2011 2:26 pm

Declarações dos ministros do Supremo Tribunal Federal:

"Não cabe ao Estado fazer juízo de valor sobre a opinião de quem quer que seja"

"A polícia não pode intervir sem que haja a perturbação da ordem"

"O Supremo não está legalizando o uso de drogas. Esse processo não tem como objetivo discutir os efeitos benéficos resultantes da utilização dessas substâncias, mas, busca preservar o direito à manifestação"

"O governo não pode proibir expressões verbais ou não verbais apenas porque a sociedade as repute desagradáveis, ofensivas e contrárias ou incompatíveis com o pensamento dominante."

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir"
Imagem
George Orwell

abraços]
----------------
amor fati
Guerra
Sênior
Sênior

#882 Mensagem por Guerra » Sex Jun 17, 2011 2:29 pm

Brasileiro escreveu: Guerra, nem parece que foi semana passada que passei horas trocando idéias com ex-moradores da moradia estudantil aqui da USP. Gente que viu de perto o pior da ditadura nos anos 70. Hoje se emocionam em ver que o risco corrido agitando os outros estudantes, ocupando blocos de alojamentos propositalmente inacabados, publicando suas manifestações anonimamente, que tudo valeu a pena. Que apesar das várias tentativas (demolições, violência, queimas de material cultural..) as moradias e os centros acadêmicos estão de pé e a universidade pública ainda é um espaço de vanguarda de pensamento. É bonito ver os jovens de ontem conscientes de que o que fizeram foi importante e que não foram apenas um bando de moleques sem causa. Havia causa, havia luta e houve vitórias.
Amanhã teremos aqui a marcha da liberdade de expressão. Não é um bando de emos retardados filhinhos de papai que vão lá pra dizer que também é gente grande, mas gente que busca saber, que lê bastante, que tem contato com pessoas do mundo todo que vem pra cá.

Não se iluda, Brasileiro. Não se deixe enganar pelo romantismo do desafio de abalar as estruturas da sociedade. O que vc esta fazendo é a defesa de veneno. O tempo vai te ensinar as consequencias de ato irresponsavel.

Eu respeito muito a experiência que tem o meu pai, mas eu tenho certeza de que ele não viu o que eu vi em relação à maconha, a vida que eu tenho está me dando esta oportunidade de conhecer o 'problema' bem perto, ter contato diário com gente que usa, eu sei o que eles passam, o que eles fazem, por que fazem, o que acontece com eles, não é algo que eu li em algum lugar ou que me falaram, conheço isso e até hoje, acredite ou não, nesses 4 anos jamais vi qualquer briga física, não vi gente cheirando, injetando, fumando crack ou vendendo seus pertences para comprar maconha, coisas típicas de quem passa pela hipotética 'porta de entrada'. Professores, empresários, ex-alunos... Não foram poucas pessoas, mas acho que foi o suficiente para chegar a algumas conclusões. E uma quantidade imensa de gente que já experimentou e simplesmente não gostou, exatamente o como a cerveja, por exemplo.
Eu não estaria muito orgulhoso em ver meu filho numa manisfestação pela legalização de uma droga. Mas esse sou eu. Como vc memso disse seu pai não sabe muito sobre drogas e não deve ter passado nada disso para vc. Porque meu amigo. Não existe outra pessoa no mundo que pode te ensinar certas coisas se não o seu pai.

O que a gente questiona não é apenas para poder ter direito de fumar um sem ser incomodado. Porque daqui alguns anos a minha opinião sobre o que o mundo deveria ser pode simplesmente ser aquilo que seja mais seguro para a minha carreira e meu salário. Aos mais velhos não é interessante inovar, mudar, fazer revoluções por aí porque isso pode ameaçar seus projetos pessoais, coisa que tem menos importância quando se é mais jovem. Nós vamos sempre cospir pra cima, mas a verdade é que estamos todos montados numa montanha de direitos e liberdades conquistadas por gente mais jovem lá de trás, desde a revolução francesa. Hoje você não precisa prestar contas a ninguém sobre sua sexualidade, sobre seu divórcio, sobre suas opiniões pessoais ou religiosas, se vai adotar uma criança ou não, sobre com quem dorme ou se é juiz mas tem uma banda de punk no fim de semana. Isso não foi dado de graça por padres ou políticos, mas destilado de muito preconceito sofrido e sobretudo uma boa dose de desprezo e desafio a normas estúpidas embora aceitas em suas respectivas épocas.
Só lembro que vc não esta lutando por um mundo melhor. Vc esta lutando pela liberdade de usar um veneno na sociedade. Vc esta lutando por um mal habito (para não dizer vicio). Vc esta lutando por um direito seu, mas que toda a sociedade prefere que fique unicamente com vc. A sociedade não vai fazer músicas com o seu nome bustos com a sua imagem porque vc deu aos seus filhos o direito de se envenar. Sua luta é egoista e irresponsavel. Lembre-se disso toda vez que for dormir.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#883 Mensagem por Wingate » Sex Jun 17, 2011 2:44 pm

Só lembro que vc não esta lutando por um mundo melhor. Vc esta lutando pela liberdade de usar um veneno na sociedade. Vc esta lutando por um mal habito (para não dizer vicio). Vc esta lutando por um direito seu, mas que toda a sociedade prefere que fique unicamente com vc. A sociedade não vai fazer músicas com o seu nome bustos com a sua imagem porque vc deu aos seus filhos o direito de se envenar. Sua luta é egoista e irresponsavel. Lembre-se disso toda vez que for dormir.
Guerra, tem certas coisas que só o tempo cura.

Uma delas é a juventude.

Wingate
Brasileiro
Sênior
Sênior

#884 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 17, 2011 6:54 pm

Guerra escreveu:Só lembro que vc não esta lutando por um mundo melhor. Vc esta lutando pela liberdade de usar um veneno na sociedade. Vc esta lutando por um mal habito (para não dizer vicio). Vc esta lutando por um direito seu, mas que toda a sociedade prefere que fique unicamente com vc. A sociedade não vai fazer músicas com o seu nome bustos com a sua imagem porque vc deu aos seus filhos o direito de se envenar. Sua luta é egoista e irresponsavel. Lembre-se disso toda vez que for dormir.
Não luto por espalhamento de drogas, mas que a sociedade se questione e crie modelos onde o esforço feito para que uma inevitável minoria não use drogas não cause mais malefício e insegurança do que o próprio uso delas.
Simplesmente não acho que seja lógico o esforço da forma como está sendo feito. Eu sempre falo aqui que estão correndo atrás da própria cauda e ninguém acredita, que estão dando paulada na cabeça e quase ninguém percebe isso.
Acho que drogas são um problema, mas na minha visão, são coisas indivisíveis da humanidade e do mundo capitalista que quer comprar prazer com dinheiro. Então, ou mudamos tudo, viramos o mundo de cabeça para baixo para fazer ter cabimento a expressão 'mundo sem drogas' (todas elas) dando um jeito de extirpar do DNA humano a vontade de sentir 'prazer agora', coisa que eu duvido ser possível, ou então adotamos um modelo de mínimo dano.
O que não dá e não funciona é o modelo do 'máximo dano', que é o atual: Lidamos tantto com os efeitos colaterias próprios das drogas quanto dos efeitos colaterias modelo adotado para lidar com elas, que não são poucos, e me faz (e muito mais gente já) considerar talvez sejam suficientemente grandes a ponto de não valerem a pena. E veja bem, não digo 'não valer a pena' no sentido de abrir uma putaria, mas entrar em outra estratégia, menos perigosa.

Eu gostaria que as pessoas não tivessem medo delas próprias e de seus próprios pensamentos, coisa que vem desde a inquisição, onde pensar alguma coisa já podia ser pecado e quem pensava de forma diferente do proposto era passível de punição. Isso tem que acabar. Não é errado questionar nada, até quem questiona Deus tem lá seus motivos, quem sou eu pra dizer que não... Sem essa de "ah não, não vou ler isso não porque senão vou ficar a favor das drogas". :roll: Já está na hora de superarmos essa, somos inteligentes.

E, por último, eu não vou à marcha.

abraços]
----------------
amor fati
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 278 vezes
Agradeceram: 113 vezes

#885 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jun 18, 2011 12:25 pm

A decisão do STF sobre o Direito a manifestação (marcha da maconha) é muito interessante, abre um precedente para a descriminalização de outras condutas, hoje consideradas como crime.

Agora é só aguardas as manifestações /reivindicações.

Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Trancado