Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Slotrop
Avançado
Avançado

Re: Legalização da maconha

#796 Mensagem por Slotrop » Seg Jun 13, 2011 10:21 am

Guerra escreveu:
Slotrop escreveu:É exatamente o que eu estou falando, criou o trafico de maconha por que foi proibida, até o inicio do seculo pasado a maconha ja existia, era consumida e não havia trafico dela obviamente. Não entendi qual foi o contraponto aqui.
O contraponto é que se todo mundo parasse de usar essa merda não tinha trafico. Essa balela que não vicia fosse verdade não tinha trafico. O problema que o cara fica numa fissura tão grande que vai até no inferno e paga com o dinheiro que não tem para sustentar.
Essa é a realidade. Essa história glamurosa que intelectuais fumando maconha isso não existe.

Vai acontinuar insistindo na possibilidade de que o consumo seja controlado? Deixa de temosia Guerra, o consumo só aumentou nas ultimas decadas, mesmo nos Eua, que vem aumentando os gastos com a guerra as drogas.

O odio e o preconceito estão te deixando cego.

Qual é o mal pra sociedade? Esse mal é maior que o mal do trafico? Maior mal do que preconceito com os usuarios que muitas vezes em vez de receber ajuda são marginalizados e empurrados para o fundo do poço?
Pelo amor de Deus!! O mal é o cara no fundo do poço! O preconceito é contra a droga. Quando o cara sair do fundo do poço acaba o preconceito contra ele.
O problema é que o cara não quer ser marginalizado e fumar a tal da maconha.

Que fundo do poço Guerra, gente muito mais bem sucedida que você fuma maconha. Mas é claro que tu não vai aceitar essa frase e vai desqualificar essas pessoas dizendo que quem fuma maconha não pode ser melhor sucedido que você, um cidadão de bem sem vicios.

Tua visão preconceituosa com quem fuma maconha chega a ser vergonhosa, daqui uma ou duas decadas talvez você olhe pra traz e se de conta.

Não conseguir viver sem e não querer viver sem são coisas diferentes, nem todos se enquadram nesse seu rigido controle pessoal, de "se proibirem tudo bem, não preciso mesmo" e nem todos são tão passivos como você pra aceitar um governo se metendo em nossas vidas.

Eu não fumo cigarro e sou a favor de restrição dos locais de fumo, mas iria pra rua protestar caso tentassem proibir, não podemos permitir que nossas liberdades individuais sejam retiradas dessa forma. Ainda mais jogando mais um mercado enorme nas mãos de bandidos.
Eu não sou passivo. Eu tenho vergonha na cara. Se proibirem a cerveja, eu não vou arriscar a ir preso só para protestar contra o sistema. Se me pegarem tomando cerveja é porque eu preciso é ir para tratamento. Posso até tentar justificar meu vicio mas o que eu preciso mesmo é de tratamento. Mas eu estou falando de mim. Deve ter alguém nesse Brasil que joga veneno em seu corpo e fica doidão para praticar seu direito sagrado de fazer o que quer...que diga de passagem só existe na cabeça do coitado.
Isso ai é passividade sim, não tem outro nome pra isso. Tu não viu o que aconteceu na lei seca? Que protestasse pra pelo menos evitar que a mafia tomasse conta de vez do nosso país.

Esse rigido codigo de conduta e controle pessoal que tu diz possuir não faz parte da população em geral, estás falando só de ti e de uma minoria mesmo.

Não da pra tu basear o que deve ser feito no país somente em tuas experiencias e opiniões pessoais, isso é coisa de ditadores, teria medo do que aconteceria com o Brasil se você chegasse a presidencia.
O Troll é sutil na busca por alimento.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#797 Mensagem por rodrigo » Seg Jun 13, 2011 11:38 am

Referendo já. A vontade da maioria deve ser respeitada. Uma sociedade não pode se curvar diante do desespero de alguns usuários em tornar seu vício uma coisa banal. Ainda são esses usuários que mantém o tráfico, responsável pela maioria das morte violentas no Brasil. São criminosos e assim devem ser tratados.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#798 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 13, 2011 12:53 pm

Guerra escreveu:dizer ao "vendedor": "moço espera um pouco que eu vou ter uma conversa com meu filho depois o senhor pode exercer seu direito de vender seu veneno a ele".
Mas a gente já não tinha falado antes sobre esse lance da venda para menores, encargo de responsabilidades, legalidade, rastreabilidade, controlabilidade dos produtos legais?

Agora, se querem mesmo vigiar e punir o que maiores de idade fazem consigo próprios em suas casas, então tudo o que eu posso dizer é que esse molho está saindo mais caro que o peixe. O cenário violento que foi criado já é capaz de eclipsar qualquer mal que esta droga pode fazer ao indivíduo e seus arredores, nível onde qualquer cuidado em relação a drogas poderia ser muito mais eficiente.
Olhe para a lista de enterros que sai no jornal. Procura ali quanta gente morreu de tanto fumar maconha, agora procure lá quanta gente morre levando tiro por aí, quantas já foram e vão continuar indo embora, tanto em justiçamentos, conflitos, balas perdidas etc.

Eu tenho certeza de que um filho que perde o pai por câncer de pulmão tem ódio mortal aos donos da Marlboro. Mas eu tenho certeza também de que transformar isso em uma questão de ordem bélica só vai criar mais problemas do que já se tem. A nossa experiência como povo nos diz isso.

abraços]
----------------
amor fati
zengao
Júnior
Júnior

#799 Mensagem por zengao » Seg Jun 13, 2011 3:03 pm

Na holanda depois da regulamentação da maconha, o numero de viciados em heroína diminuiu pacas. La só foi liberado pq existia uma epidemia, caso muito parecido com o do brasil.
O trafico ficava mais rico não é culpa minha, pessoas que plantam são tratados como traficantes, mesmo sendo para consumo próprio. Hoje tenho amigos que plantam então não oferecem perigo a ninguém, agora se a policia pega ja era. Hoje a galera da minha idade não ajuda mais o trafico. O único que se beneficia do trafico é o traficante.
Fora o fato que vc acaba convivendo com pessoas que usam derivados da coca (que é droga de verdade), devido a marginalização dos maconheiros, facilitando o acesso. Me parece muito mais sensato a holanda mesmo.
Pra mim a discussão tá errada, devia-se discutir como acabar com o crack(esse sim mata e faz matar) e não a regulamentação da maconha.
zengao
Júnior
Júnior

#800 Mensagem por zengao » Seg Jun 13, 2011 3:05 pm

Referendo nada, eu quero é plebiscito.
rodrigo
Sênior
Sênior

#801 Mensagem por rodrigo » Seg Jun 13, 2011 3:07 pm

coca (que é droga de verdade)
A maconha é de mentira... :roll:
aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
zengao
Júnior
Júnior

#802 Mensagem por zengao » Seg Jun 13, 2011 3:20 pm

Até onde sei droga tem que viciar. Fumo cigarro, acho a diferença grande.
soultrain
Sênior
Sênior

#803 Mensagem por soultrain » Seg Jun 13, 2011 3:34 pm

A nicotina é mais aditiva que a maconha.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#804 Mensagem por kekosam » Seg Jun 13, 2011 3:43 pm

Nada me tira da cabeça que a proibição é por conta de não ter como controlar o consumo e logo não ter como cobrar imposto sobre... sem falar na quantidade de verba liberada para segurança pública (com seus consequentes "extravios"). Não existe vontade de se mudar o atual panorama. Muita gente sairia perdendo $$$.

Em tempo, não fumo. E não é por falta de oportunidade. Opinião minha mesmo... agora não concordo que o estado venha dizer o que posso ou não fazer em relação a minha vida, desde que não prejudique os outros.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Mestre Bat
Júnior
Júnior

#805 Mensagem por Mestre Bat » Seg Jun 13, 2011 4:40 pm

Guerra escreveu:
Slotrop escreveu: Os legisladores estão sujeitos a cometer erros como qualquer um, que o diga a lei da "Legítima defesa da honra". Pelo seu pensamento de que todas as leis são corretas não importando o tempo, essa deveria continuar valendo.
Não nesse caso da maconha. Pelo menos para mim, porque eu não posso acreditar que só porque uma pequena parcela da população quer liberar um veneno na sociedade a lei tem que ser mudada.

No mundo real muitas leis são criadas baseadas no preconceito de sua época, e precisamos sim tentar muda-las.
O que vc chama de preconceito eu chamo de bom censo. A maconha esta em seu lugar. É um mal que não deve sair da marginalidade.
.
Concordo em gênero, número e grau.
Mestre Bat
Júnior
Júnior

#806 Mensagem por Mestre Bat » Seg Jun 13, 2011 4:44 pm

E para concluir, a violência não vem do combate aos traficantes, maconheiros e outros contra-ventores; mas sim, vem a partir destes maconheiros e outros contra-ventores que depois de se entulhar até dizer chega, não podem mais trabalhar, não podem mais produzir (ahhhhh mas existem casos, bla bla bla, dois ou três) para o sustento do vício e ai vão roubar a família e depois os outros na rua.
.
É dai que vem a violência, e depois que passa para esse nível, vc só combate essa violência com mais violência, o estado, as pessoas de bem que não usam essa merda, devem mesmo é cobrar que a polícia combata essa droga prenda e se necessário de fim aos traficantes.
zengao
Júnior
Júnior

#807 Mensagem por zengao » Seg Jun 13, 2011 4:59 pm

kekosam
na realidade é preconceito mesmo. A sociedade precisa de inimigos. No caso da maconha, os americanos associaram a mesma a latinos e por simples e puro preconceito fizeram uma campanha desproporcional contra o cannabis, nessa época os eua ditavam as regras e contaminavam culturas alheias muito mais do que hoje.
Nada pior para nossa cultura que esses preconceitos, isso interfere em nosso desenvolvimento, a dita cuja se mostrou eficaz contra aids e o câncer e não podemos estudar. No eua estão estudando e logo vão lançar alguma coisa com um nome bem diferente mas derivada da mesma e vão vender a preços exorbitâncias. Ai meus amigos quem tem grana vai compra na farmácia(como já fazem hoje com os rivotril da vida), e quem não tem, ou compra com traficante e sustenta o trafico ou planta e se arrisca a ser preso.
Num é essa democracia que eu quero mim.

Plebiscito já.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#808 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 13, 2011 5:01 pm

Mestre Bat escreveu:E para concluir, a violência não vem do combate aos traficantes, maconheiros e outros contra-ventores; mas sim, vem a partir destes maconheiros e outros contra-ventores que depois de se entulhar até dizer chega, não podem mais trabalhar, não podem mais produzir (ahhhhh mas existem casos, bla bla bla, dois ou três) para o sustento do vício e ai vão roubar a família e depois os outros na rua.
.
É sério mesmo que maconha sozinha faz tudo isso? Sério que vicia tanto assim, tipo três segundos após o primeiro trago?
Loucura.

Você deve estar falando de outra coisa...

Coloque aqui a notícia que você leu sobre morte por overdose de fumar maconha que eu te gratifico em dinheiro.
Mas se não fizer isso eu posso colocar aqui alguma estimativa do número de pessoas (inocentes ou não) que morrem nesse tipo de combate. E dizer que violência é um sintoma clássico de quem fuma a tal planta é outra coisa sem pé nem cabeça, de quem conhece por ouvir falar.

abraços]
----------------
amor fati
rodrigo
Sênior
Sênior

#809 Mensagem por rodrigo » Seg Jun 13, 2011 5:33 pm

O que vc chama de preconceito eu chamo de bom censo. A maconha esta em seu lugar. É um mal que não deve sair da marginalidade.
Perfeito. E ainda temos que ouvir a ameaça: se não liberar vamos fumar de qualquer jeito, vamos dar grana para os traficantes matarem a polícia, os outros traficantes, e quem ficar pela frente. É tanta droga que não se percebe que tenta-se a duras penas evoluir e conscientizar contra o cigarro comum e o álcool, que estão aí faz muito tempo, e querem liberar a droga para termos mais uma campanha a ser feita no futuro.
aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Slotrop
Avançado
Avançado

#810 Mensagem por Slotrop » Seg Jun 13, 2011 5:46 pm

Seria ótimo se os gastos pudessem ser concentrados em saude e em campanhas pra diminuição do consumo, até por que pelo menos com o cigarro essas campanhas funcionam.

Ja essas campanhas contra as drogas ilegais não adiantam nada.

E ninguem aqui está ameaçando ninguem, estamos somente demonstrando uma constatação obvia que vocês só não aceitam por teimosia.

O consumo existe, vai continuar e aumenta a cada ano. O lucro dos bandidos segue a mesma logica. Quem não quer enxergar a realidade?
O Troll é sutil na busca por alimento.
Trancado