Isso ai é passividade sim, não tem outro nome pra isso. Tu não viu o que aconteceu na lei seca? Que protestasse pra pelo menos evitar que a mafia tomasse conta de vez do nosso país.Guerra escreveu:O contraponto é que se todo mundo parasse de usar essa merda não tinha trafico. Essa balela que não vicia fosse verdade não tinha trafico. O problema que o cara fica numa fissura tão grande que vai até no inferno e paga com o dinheiro que não tem para sustentar.Slotrop escreveu:É exatamente o que eu estou falando, criou o trafico de maconha por que foi proibida, até o inicio do seculo pasado a maconha ja existia, era consumida e não havia trafico dela obviamente. Não entendi qual foi o contraponto aqui.
Essa é a realidade. Essa história glamurosa que intelectuais fumando maconha isso não existe.
Vai acontinuar insistindo na possibilidade de que o consumo seja controlado? Deixa de temosia Guerra, o consumo só aumentou nas ultimas decadas, mesmo nos Eua, que vem aumentando os gastos com a guerra as drogas.
O odio e o preconceito estão te deixando cego.
Pelo amor de Deus!! O mal é o cara no fundo do poço! O preconceito é contra a droga. Quando o cara sair do fundo do poço acaba o preconceito contra ele.
Qual é o mal pra sociedade? Esse mal é maior que o mal do trafico? Maior mal do que preconceito com os usuarios que muitas vezes em vez de receber ajuda são marginalizados e empurrados para o fundo do poço?
O problema é que o cara não quer ser marginalizado e fumar a tal da maconha.
Que fundo do poço Guerra, gente muito mais bem sucedida que você fuma maconha. Mas é claro que tu não vai aceitar essa frase e vai desqualificar essas pessoas dizendo que quem fuma maconha não pode ser melhor sucedido que você, um cidadão de bem sem vicios.
Tua visão preconceituosa com quem fuma maconha chega a ser vergonhosa, daqui uma ou duas decadas talvez você olhe pra traz e se de conta.
Eu não sou passivo. Eu tenho vergonha na cara. Se proibirem a cerveja, eu não vou arriscar a ir preso só para protestar contra o sistema. Se me pegarem tomando cerveja é porque eu preciso é ir para tratamento. Posso até tentar justificar meu vicio mas o que eu preciso mesmo é de tratamento. Mas eu estou falando de mim. Deve ter alguém nesse Brasil que joga veneno em seu corpo e fica doidão para praticar seu direito sagrado de fazer o que quer...que diga de passagem só existe na cabeça do coitado.Não conseguir viver sem e não querer viver sem são coisas diferentes, nem todos se enquadram nesse seu rigido controle pessoal, de "se proibirem tudo bem, não preciso mesmo" e nem todos são tão passivos como você pra aceitar um governo se metendo em nossas vidas.
Eu não fumo cigarro e sou a favor de restrição dos locais de fumo, mas iria pra rua protestar caso tentassem proibir, não podemos permitir que nossas liberdades individuais sejam retiradas dessa forma. Ainda mais jogando mais um mercado enorme nas mãos de bandidos.
Esse rigido codigo de conduta e controle pessoal que tu diz possuir não faz parte da população em geral, estás falando só de ti e de uma minoria mesmo.
Não da pra tu basear o que deve ser feito no país somente em tuas experiencias e opiniões pessoais, isso é coisa de ditadores, teria medo do que aconteceria com o Brasil se você chegasse a presidencia.