Slotrop escreveu:
Isso não é comparavel a fumar maconha, nesse caso um inocente pode sofrer dano, maconha causaria dano somente ao usuario, caso fosse legalizada. Como não o é, o dano é causado a toda sociedade, ja que o dinheiro do consumo vai pra bandidos fortemente armados, e para alguns que agente não ve, que devem estar por Brasilia.
O trafico não criou a maconha. A maconha criou o trafico. É dificil aceitar isso, mas é a realidade.
Não sei qual sua idade mas quando tiver 38 anos arrume um caso com um garoto de 15 anos e veja em quantos (e quais) artigos vc será enquadrado.E sair com jovens acima de 14 anos não é um crime, é somente imoral(para alguns), se estas querendo dizer que fumar maconha é somente imoral, estas no caminho certo. Se não, precisas atualizar seu conhecimento juridico.
Fica dificil porque a maconha é um mal da sociedade. Não é um mal individual.Você está comparando duas coisas completamente distintas, e em nenhum momento eu afirmei que tudo que era feito antigamente e hoje é considerado ilegal, deveria se tornar legal. Maconha no maximo faz mal a quem a usa, seria interessante você buscar o passado por algo que era legal passou ser ilegal, mas que só causasse mal ao praticante, ai sim teriamos algo pra discutir.
Com certeza eram. Eram paus d´agua que não conseguiam viver sem alcool. Eu bebo cerveja uma vez ou outra. Se algum dia proibir a cerveja eu não me vejo plantando cevada para fazer cerveja, entrando em favela para comprar cerveja. Eu me vejo indo para rua pedindo para legalizar cerveja. Cara, eu tenho mais o que fazer.Concordo, fumar maconha não faz de ninguem gente boa, mas também não faz de ninguem gente ruim, uma coisa não está intrinsicamente ligada a outra. Ou todo mundo que tomou alcool nos Eua durante a lei seca era gente ruim e vagabunda?
Fazer qualquer manifestação a favor desses venenos é vagabundagem sim.