Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#781 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2011 8:19 pm

Slotrop escreveu:
Isso não é comparavel a fumar maconha, nesse caso um inocente pode sofrer dano, maconha causaria dano somente ao usuario, caso fosse legalizada. Como não o é, o dano é causado a toda sociedade, ja que o dinheiro do consumo vai pra bandidos fortemente armados, e para alguns que agente não ve, que devem estar por Brasilia.

O trafico não criou a maconha. A maconha criou o trafico. É dificil aceitar isso, mas é a realidade.

E sair com jovens acima de 14 anos não é um crime, é somente imoral(para alguns), se estas querendo dizer que fumar maconha é somente imoral, estas no caminho certo. Se não, precisas atualizar seu conhecimento juridico.
Não sei qual sua idade mas quando tiver 38 anos arrume um caso com um garoto de 15 anos e veja em quantos (e quais) artigos vc será enquadrado.
Você está comparando duas coisas completamente distintas, e em nenhum momento eu afirmei que tudo que era feito antigamente e hoje é considerado ilegal, deveria se tornar legal. Maconha no maximo faz mal a quem a usa, seria interessante você buscar o passado por algo que era legal passou ser ilegal, mas que só causasse mal ao praticante, ai sim teriamos algo pra discutir.
Fica dificil porque a maconha é um mal da sociedade. Não é um mal individual.

Concordo, fumar maconha não faz de ninguem gente boa, mas também não faz de ninguem gente ruim, uma coisa não está intrinsicamente ligada a outra. Ou todo mundo que tomou alcool nos Eua durante a lei seca era gente ruim e vagabunda?
Com certeza eram. Eram paus d´agua que não conseguiam viver sem alcool. Eu bebo cerveja uma vez ou outra. Se algum dia proibir a cerveja eu não me vejo plantando cevada para fazer cerveja, entrando em favela para comprar cerveja. Eu me vejo indo para rua pedindo para legalizar cerveja. Cara, eu tenho mais o que fazer.
Fazer qualquer manifestação a favor desses venenos é vagabundagem sim.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#782 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2011 8:30 pm

Slotrop escreveu:Se você pesquisasse um pouco mais sobre o assunto ou tivesse algum contato com usuarios iria perceber que o mal causado pela maconha é muito maior por ela ser proibida e envolta em um tabu que prejudica qualquer tratamento e ajuda medica. Ajuda que uma parcela pequena dos usuario precisaria, ja que como o proprio medico da entrevista com o Varela comentou, a porcentagem dos que tem problemas é pequena.
Já conheço usuários mais do que eu queria conhecer

O que você chama de bom senso eu chamo de absurdo baseado em preconceito e em falta de logica.

A maconha é uma droga que faz mal e é proibida. Se é proibida quem usa é marginal. O que tem de preconceito nisso? Daqui a pouco vão dizer que os bandidos não podem ser chamados de bandidos porque é preconceito.

A logica nesse caso aponta que legalizar causaria menos danos a população em geral e menos desperdicio de recursos correndo atraz do rabo, tentando lutar contra uma demanda que não vai deixar de existir.
Isso não é lógica é conviniencia. É uma desculpa que o resto da população não vai comprar.
Slotrop
Avançado
Avançado

#783 Mensagem por Slotrop » Dom Jun 12, 2011 8:44 pm

Respostas em azul ok?
Guerra escreveu:
Slotrop escreveu:
Isso não é comparavel a fumar maconha, nesse caso um inocente pode sofrer dano, maconha causaria dano somente ao usuario, caso fosse legalizada. Como não o é, o dano é causado a toda sociedade, ja que o dinheiro do consumo vai pra bandidos fortemente armados, e para alguns que agente não ve, que devem estar por Brasilia.

O trafico não criou a maconha. A maconha criou o trafico. É dificil aceitar isso, mas é a realidade.

É exatamente o que eu estou falando, criou o trafico de maconha por que foi proibida, até o inicio do seculo pasado a maconha ja existia, era consumida e não havia trafico dela obviamente. Não entendi qual foi o contraponto aqui.
E sair com jovens acima de 14 anos não é um crime, é somente imoral(para alguns), se estas querendo dizer que fumar maconha é somente imoral, estas no caminho certo. Se não, precisas atualizar seu conhecimento juridico.

Não sei qual sua idade mas quando tiver 38 anos arrume um caso com um garoto de 15 anos e veja em quantos (e quais) artigos vc será enquadrado.

Por tudo que li até hoje somente o sexo em si entre um adulto e um jovem maior de 14 anos não é crime. Se você sabe qual é o crime e os artigos por favor compartilhe.

Você está comparando duas coisas completamente distintas, e em nenhum momento eu afirmei que tudo que era feito antigamente e hoje é considerado ilegal, deveria se tornar legal. Maconha no maximo faz mal a quem a usa, seria interessante você buscar o passado por algo que era legal passou ser ilegal, mas que só causasse mal ao praticante, ai sim teriamos algo pra discutir.

Qual é o mal pra sociedade? Esse mal é maior que o mal do trafico? Maior mal do que preconceito com os usuarios que muitas vezes em vez de receber ajuda são marginalizados e empurrados para o fundo do poço?

Concordo, fumar maconha não faz de ninguem gente boa, mas também não faz de ninguem gente ruim, uma coisa não está intrinsicamente ligada a outra. Ou todo mundo que tomou alcool nos Eua durante a lei seca era gente ruim e vagabunda?

Com certeza eram. Eram paus d´agua que não conseguiam viver sem alcool. Eu bebo cerveja uma vez ou outra. Se algum dia proibir a cerveja eu não me vejo plantando cevada para fazer cerveja, entrando em favela para comprar cerveja. Eu me vejo indo para rua pedindo para legalizar cerveja. Cara, eu tenho mais o que fazer.
Fazer qualquer manifestação a favor desses venenos é vagabundagem sim.

Não conseguir viver sem e não querer viver sem são coisas diferentes, nem todos se enquadram nesse seu rigido controle pessoal, de "se proibirem tudo bem, não preciso mesmo" e nem todos são tão passivos como você pra aceitar um governo se metendo em nossas vidas.

Eu não fumo cigarro e sou a favor de restrição dos locais de fumo, mas iria pra rua protestar caso tentassem proibir, não podemos permitir que nossas liberdades individuais sejam retiradas dessa forma. Ainda mais jogando mais um mercado enorme nas mãos de bandidos.

O Troll é sutil na busca por alimento.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#784 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 12, 2011 9:43 pm

Guerra escreveu:O dia que as pessoas usarem seu tenpo com coisa util ninguém será perseguido.
Welcome to Cuba.

Esquece, não vai acabar. Faz parte, as pessoas querem mesmo enfiar hamburger até infartar o coração, tomar coca-cola até os dentes ficarem pretos, querem beber cerveja, querem fumar maconha. Uns em maior, outros em menor grau. Eu não tenho culpa, você não tem, é assim. A pergunta é: Como nós vamos conviver com isso?
Eu tenho 1% da resposta: Dar tiro não vai adiantar nada, reabrir as fábricas de guilhotina não vai adiantar, instaurar o terceiro Reich não vai adiantar. Tudo isso já foi tentado em outras épocas e em outros contextos e jamais deu certo. Só não tentamos uma coisa, aprender a lidar com isso da melhor forma, na filosofia do menor malefício possível.
Colocar a polícia para brincar de pega-pega é perda de tempo. Precisamos de outros métodos, cair na real.
Guerra escreveu:Fazer qualquer manifestação a favor desses venenos é vagabundagem sim.
Não é só contra a proibição, mas contra todo o efeito violento que tem origem na proibição.
A logica nesse caso aponta que legalizar causaria menos danos a população em geral e menos desperdicio de recursos correndo atraz do rabo, tentando lutar contra uma demanda que não vai deixar de existir.
Eu não tenho a menor dúvida de que mais gente morre nesse pega-pega generalizado entre população/traficantes/usuários/polícia do que por causa das drogas propriamente ditas. E eu ponho a minha mão no fogo. Eis que de repente a ficha começa a cair...

abraços]
----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior

#785 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 12, 2011 10:01 pm

[quote="Guerra
Sem dúvidas, de todos os males, o pior deles é o que advém dessa guerra inútil e da violência que nasce dela.

Guerra esta que só se tornou viável apartir da proibição.

É complicado, mas ainda não se encontrou os "mortos pela erva", mas o que todo mundo vê todos os dias é gente sendo morta em conflito de tranficantes, entre si, entre eles e a polícia, bala perdida acertando em quem não tem nada a ver... Isso sim mata as pessoas muito mais do que maconha. Leva a vida delas e das pessoas amadas embora, faz elas ficarem com medo, pegarem traumas, entrarem em depressão, luto, ficarem violentas, não saírem para a rua, tomarem remédios (= se drogar), viverem de forma infeliz. Isso tudo não é efeito de droga. Isso nasce da guerra que nós inventamos.
Tu tens mesmo esperança de que isso vai deixar de ser assim se continuarmos fazendo exatamente as mesmas coisas?

Eu fico com dor de cabeça: Então eu digo que o problema está na cabeça, aí eu pego um pau e bato com tudo na cabeça. Então eu digo "precisa bater mais forte para passar a dor", aí eu bato mais forte e dói ainda mais e nada resolve e chega um vizinho e diz "você precisa ser persistente, precisa bater mais forte, está sendo um molão".. aí eu bato ainda mais forte, a dor não passa, eu penso em tomar um remédio, ele diz "vai fraquejar agora? está quase lá, só falta acertar um pouquinho mais"...
Acha mesmo que isso funciona?

abraços]
----------------
amor fati
Guerra
Sênior
Sênior

#786 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2011 11:43 pm

Slotrop escreveu:É exatamente o que eu estou falando, criou o trafico de maconha por que foi proibida, até o inicio do seculo pasado a maconha ja existia, era consumida e não havia trafico dela obviamente. Não entendi qual foi o contraponto aqui.
O contraponto é que se todo mundo parasse de usar essa merda não tinha trafico. Essa balela que não vicia fosse verdade não tinha trafico. O problema que o cara fica numa fissura tão grande que vai até no inferno e paga com o dinheiro que não tem para sustentar.
Essa é a realidade. Essa história glamurosa que intelectuais fumando maconha isso não existe.

Qual é o mal pra sociedade? Esse mal é maior que o mal do trafico? Maior mal do que preconceito com os usuarios que muitas vezes em vez de receber ajuda são marginalizados e empurrados para o fundo do poço?
Pelo amor de Deus!! O mal é o cara no fundo do poço! O preconceito é contra a droga. Quando o cara sair do fundo do poço acaba o preconceito contra ele.
O problema é que o cara não quer ser marginalizado e fumar a tal da maconha.
Não conseguir viver sem e não querer viver sem são coisas diferentes, nem todos se enquadram nesse seu rigido controle pessoal, de "se proibirem tudo bem, não preciso mesmo" e nem todos são tão passivos como você pra aceitar um governo se metendo em nossas vidas.

Eu não fumo cigarro e sou a favor de restrição dos locais de fumo, mas iria pra rua protestar caso tentassem proibir, não podemos permitir que nossas liberdades individuais sejam retiradas dessa forma. Ainda mais jogando mais um mercado enorme nas mãos de bandidos.
Eu não sou passivo. Eu tenho vergonha na cara. Se proibirem a cerveja, eu não vou arriscar a ir preso só para protestar contra o sistema. Se me pegarem tomando cerveja é porque eu preciso é ir para tratamento. Posso até tentar justificar meu vicio mas o que eu preciso mesmo é de tratamento. Mas eu estou falando de mim. Deve ter alguém nesse Brasil que joga veneno em seu corpo e fica doidão para praticar seu direito sagrado de fazer o que quer...que diga de passagem só existe na cabeça do coitado.
Guerra
Sênior
Sênior

#787 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2011 11:51 pm

Brasileiro escreveu:Esquece, não vai acabar. Faz parte, as pessoas querem mesmo enfiar hamburger até infartar o coração, tomar coca-cola até os dentes ficarem pretos, querem beber cerveja, querem fumar maconha. Uns em maior, outros em menor grau. Eu não tenho culpa, você não tem, é assim. A pergunta é: Como nós vamos conviver com isso?
Eu prefiro não conviver. Prefiro quem usa essa merda nos esgotos da sociedade.

Eu tenho 1% da resposta: Dar tiro não vai adiantar nada, reabrir as fábricas de guilhotina não vai adiantar, instaurar o terceiro Reich não vai adiantar. Tudo isso já foi tentado em outras épocas e em outros contextos e jamais deu certo. Só não tentamos uma coisa, aprender a lidar com isso da melhor forma, na filosofia do menor malefício possível.
Colocar a polícia para brincar de pega-pega é perda de tempo. Precisamos de outros métodos, cair na real.
Não vai ser liberando uma droga que vai tirar o cara da real que vamos cair na real
Não é só contra a proibição, mas contra todo o efeito violento que tem origem na proibição.
A violência e tudo que é ruim da maconha vem do uso. O usuário é grande responsavel pelos males da amconha. Se não tivesse maconheiro não tinha trafico.

Eu não tenho a menor dúvida de que mais gente morre nesse pega-pega generalizado entre população/traficantes/usuários/polícia do que por causa das drogas propriamente ditas. E eu ponho a minha mão no fogo. Eis que de repente a ficha começa a cair...
Pois é então passou da hora dos cidadãos produtivos, intelectuais vencedores pararem de usar essa maravilha chamada maconha. Porque a população e a policia não tem culpa desse amor por essa droga.
Guerra
Sênior
Sênior

#788 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2011 11:58 pm

Brasileiro escreveu:Sem dúvidas, de todos os males, o pior deles é o que advém dessa guerra inútil e da violência que nasce dela.
Inutil para quem gosta de encher os cornos dessa bosta. Quem tem filho não quer essa porcaria perto deles.
Guerra esta que só se tornou viável apartir da proibição.
Se tornou viavel por existem um cara numa fissura sem fim que não pdoe ficar sem a tal da maconha porque nenhumpai vai ter orgulho de saber que seu filho usa essa procaria, com ou sem proibição
Tu tens mesmo esperança de que isso vai deixar de ser assim se continuarmos fazendo exatamente as mesmas coisas?
E vc tem memso esperança que todo mundo vai comprar maconha numa loja chique do shopping e todas as gatas vão dizer: olha aquele cara fuma maconha!! ele não é o máximo!!

Eu fico com dor de cabeça: Então eu digo que o problema está na cabeça, aí eu pego um pau e bato com tudo na cabeça. Então eu digo "precisa bater mais forte para passar a dor", aí eu bato mais forte e dói ainda mais e nada resolve e chega um vizinho e diz "você precisa ser persistente, precisa bater mais forte, está sendo um molão".. aí eu bato ainda mais forte, a dor não passa, eu penso em tomar um remédio, ele diz "vai fraquejar agora? está quase lá, só falta acertar um pouquinho mais"...
Acha mesmo que isso funciona?
Cara, eu vou dizer o que eu acho que funciona: proibir. Quem quiser usar essa merda que vá para algum buraco.

abraços][/quote]
Carlos Mathias

#789 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 13, 2011 12:07 am

Criminalização do uso de drogas já!
Cadeia pros maconheiros!

Saiu muito mais barato acabar coma demanda enjaulando os maconheiros.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#790 Mensagem por prp » Seg Jun 13, 2011 12:36 am

Carlos Mathias escreveu:Criminalização do uso de drogas já!
Cadeia pros maconheiros!

x2

Tá mais do que provado que quem tem que pagar são os maconheiros e não o povo de bem.
Brasileiro
Sênior
Sênior

#791 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 13, 2011 12:54 am

Guerra escreveu:A violência e tudo que é ruim da maconha vem do uso. O usuário é grande responsavel pelos males da amconha. Se não tivesse maconheiro não tinha trafico.
Maconheiro sempre teve. Novidade é traficante, gente desfilando com fuzil nas costas... isso é novidade no mundo.

Aliás, traficante existe porque um dia foi dito: faça-se o traficante.

Pronto, fez-se. E eles estão aí, e cá estamos até hoje tentando "desinventá-los" da forma mais bizarra que tem: Colocando gente que usa e gente que a odeia numa guerra que não vai terminar nunca. Parabéns para nós.

abraços]
----------------
amor fati
zengao
Júnior
Júnior

#792 Mensagem por zengao » Seg Jun 13, 2011 3:50 am

Fumei maconha durante uns 4 anos seguidos gastando uns 100 conto por mês (maconheiro padrão). Quando fiz 18 parei, por casa da lei. Fiquei com medo, tinha mais coisa pra faze sei lá. Di boa continuei a mesma pessoa, estudo engenharia numa federal, to no quarto ano, e num mudo nada na minha vida. Agora fala pra mim eu cidadão de bem tive que para de fazer uma coisa que eu gostava pq o estado num q.
Num acho certo.
Mas o estado é (infelizmente) paternalista. Acha que sabe mais de mim q eu mesmo.

obs: larguei a super viciante maconha da noite pro dia. Então não me vem fala essa estoria de nóia. Simplesmente não cola.

obs2: a brisa é boa pacas. :D
Guerra
Sênior
Sênior

#793 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 9:03 am

Brasileiro escreveu:Aliás, traficante existe porque um dia foi dito: faça-se o traficante.

Pronto, fez-se. E eles estão aí, e cá estamos até hoje tentando "desinventá-los" da forma mais bizarra que tem: Colocando gente que usa e gente que a odeia numa guerra que não vai terminar nunca. Parabéns para nós.

abraços]
Mas nunca que a formula foi essa. E enquanto esse país for sério nunca será.

Ninguém quer drogas perto de seus filhos. Isso é uma realidade. Não adianta dizer que a droga é um problema familiar. Sim ela pode até ser. A solução esta no dialogo. Mas o trafico não é um problema familiar. Ninguém disse: faça-se o trafico. Com certeza alguém disse: "por favor joguem esse FDP que vendeu esse veneno para o meu filho na cadeia!"
Eu não consigo ver um pai vendo seu filho comprar droga pegar o menino pelo braço e dizer ao "vendedor": "moço espera um pouco que eu vou ter uma conversa com meu filho depois o senhor pode exercer seu direito de vender seu veneno a ele". O pai pode até pegar o filho para conversar com ele mas duvido que o cara quer perder o direito de ligar para policia para prender o cara que esta vendendo esse veneno para o seu filho. E dai que nasceu o traficante.

'Ah mas se liberar não vai ter tarficante"

O problema é esse. Porque venda vai ter. Porque se nego enfrenta até traficante com fuzil nas costas para comprar vai ter alguém para sustentar esse mercado. E ninguém vai poder chamar a policia. E não venham me dizer que dialogo vai resolver porque não vai. Vai ter sempre alguém para dizer que maconha não vicia. Vai ter sempre alguém para dizer que fumar maconha faz bem para a saude. Vai ter sempre alguém para dizer que a maconha deixa o cara mais inteligente. Vai ter sempre alguém para tentar relacionar a maconha com a arte e todo glamour que atrai os jovens. E para dizer que maconha é coisa de vencedor. O que na realidade não é e nunca vai ser.
Guerra
Sênior
Sênior

#794 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 9:21 am

zengao escreveu:Fumei maconha durante uns 4 anos seguidos gastando uns 100 conto por mês (maconheiro padrão). Quando fiz 18 parei, por casa da lei. Fiquei com medo, tinha mais coisa pra faze sei lá. Di boa continuei a mesma pessoa, estudo engenharia numa federal, to no quarto ano, e num mudo nada na minha vida.
Agora fala pra mim eu cidadão de bem tive que para de fazer uma coisa que eu gostava pq o estado num q.
Num acho certo.
Cidadão de bem não! Um cara que joga 100 reais por mês no crime só porque "a brisa é boa" não é do bem. É um fraco.

Mas o estado é (infelizmente) paternalista. Acha que sabe mais de mim q eu mesmo.
Mitas vezes é o unico pai que impôe limites que o cara conhece. Fazer o que?
obs: larguei a super viciante maconha da noite pro dia. Então não me vem fala essa estoria de nóia. Simplesmente não cola.

obs2: a brisa é boa pacas. :D
E os traficantes ficaram 100 reais mais pobres. E o caminho não é esse?
Slotrop
Avançado
Avançado

#795 Mensagem por Slotrop » Seg Jun 13, 2011 10:08 am

prp escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Criminalização do uso de drogas já!
Cadeia pros maconheiros!

x2

Tá mais do que provado que quem tem que pagar são os maconheiros e não o povo de bem.

Vocês realmente acreditam nisso?
O Troll é sutil na busca por alimento.
Trancado