How true.Boss escreveu:Ou seja, nunca pedirão arrego.knigh7 escreveu:Eu acho que no momento que for anunciado o resultado do FX2 a SAAB vai pedir arrego...










MAlmeida
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
How true.Boss escreveu:Ou seja, nunca pedirão arrego.knigh7 escreveu:Eu acho que no momento que for anunciado o resultado do FX2 a SAAB vai pedir arrego...
Knight,knigh7 escreveu:Eu acho que no momento que for anunciado o resultado do FX2 a SAAB vai pedir arrego...e convide a Embraer. Fora o Brasil, o mercado para o Gripen é pequeno. Bom, sei lá, são apeans suposicões...mas o desespero que a SAAB mostra no FX2...
Então quer dizer que a SAAB vai vender Gripen nos EUA? A Irlanda também fez dos EUA seu mercado alvo, e se estrepou. UK também não está melhor.Penguin escreveu:Knight,knigh7 escreveu:Eu acho que no momento que for anunciado o resultado do FX2 a SAAB vai pedir arrego...e convide a Embraer. Fora o Brasil, o mercado para o Gripen é pequeno. Bom, sei lá, são apeans suposicões...mas o desespero que a SAAB mostra no FX2...
Hoje o maior mercado e o mercado prioritário da BAe é os EUA.
A Saab está tomando o mesmo caminho. Estão realizando parcerias com empresas americanas e buscando aquisições naquele mercado. Hoje 10% do faturamento da Saab vem dos EUA.
[]s
Claramente vc não tem ideia do portfolio de produtos e serviços da Saab ( http://www.saabgroup.com/en/ ) e nem da BAe ( http://www.baesystems.com/ProductsServices/index.htm ).PRick escreveu:Então quer dizer que a SAAB vai vender Gripen nos EUA? A Irlanda também fez dos EUA seu mercado alvo, e se estrepou. UK também não está melhor.Penguin escreveu: Knight,
Hoje o maior mercado e o mercado prioritário da BAe é os EUA.
A Saab está tomando o mesmo caminho. Estão realizando parcerias com empresas americanas e buscando aquisições naquele mercado. Hoje 10% do faturamento da Saab vem dos EUA.
[]s
Quase todos os especialistas em economia, história concordam que a economia dos EUA enfrentará um marasmo de quase 10 anos, antes de conseguir respirar um pouco, e isso se eles fizerem a coisa certa, por hora, estão brincando com fogo, em apenas pensar em algum tipo de moratória da dívida pública deles.
[]´s
Penguin escreveu:Claramente vc não tem ideia do portfolio de produtos e serviços da Saab ( http://www.saabgroup.com/en/ ) e nem da BAe ( http://www.baesystems.com/ProductsServices/index.htm ).PRick escreveu: Então quer dizer que a SAAB vai vender Gripen nos EUA? A Irlanda também fez dos EUA seu mercado alvo, e se estrepou. UK também não está melhor.
Quase todos os especialistas em economia, história concordam que a economia dos EUA enfrentará um marasmo de quase 10 anos, antes de conseguir respirar um pouco, e isso se eles fizerem a coisa certa, por hora, estão brincando com fogo, em apenas pensar em algum tipo de moratória da dívida pública deles.
[]´s
Em 2009, as vendas na BAe no mercado dos EUA atingiram £8.4bi enquanto as vendas no Reino Unido chegaram a £4.1bi.
Quanto a crise, vamos aguardar o desenrolar. Muita água está rolando e vai rolar embaixo da ponte.
[]s
PRick escreveu:[ quote="Penguin"]Claramente vc não tem ideia do portfolio de produtos e serviços da Saab ( http://www.saabgroup.com/en/ ) e nem da BAe ( http://www.baesystems.com/ProductsServices/index.htm ).PRick escreveu: Então quer dizer que a SAAB vai vender Gripen nos EUA? A Irlanda também fez dos EUA seu mercado alvo, e se estrepou. UK também não está melhor.
Quase todos os especialistas em economia, história concordam que a economia dos EUA enfrentará um marasmo de quase 10 anos, antes de conseguir respirar um pouco, e isso se eles fizerem a coisa certa, por hora, estão brincando com fogo, em apenas pensar em algum tipo de moratória da dívida pública deles.
[]´s
Em 2009, as vendas na BAe no mercado dos EUA atingiram £8.4bi enquanto as vendas no Reino Unido chegaram a £4.1bi.
Quanto a crise, vamos aguardar o desenrolar. Muita água está rolando e vai rolar embaixo da ponte.
[]s
Sim, perda RELATIVA do PIB. Quer dizer a desvalorização da moeda é maior que o aumento do PIB verificado, como o PIB é medido em dólares. A perda relativa se dá de duas maneiras; com o aumento o PIB dos outros países medido em dólares e com crescimento superior em porcetagem do PIB. A previsão de crescimento desse ano para a economia dos EUA já está em torno de 2,5%, e pelo jeito vai cair ainda mais.Penguin escreveu:
Perda do PIB?! Cara, o PIB pode não está crescendo o esperado, mas cresce. E mais do que a UE.
Se a Embraer adquirisse a SAAB, ela afundaria...knigh7 escreveu:Eu apenas aceitaria o GripenNG para a FAB se houvesse uma fusão da SAAB com a Embraer. Talvez isso aliviaria os contras a essa aeronave para a FAB.
[]sSweden Continues Investment in Gripen for 2011
By GERARD O'DWYER
Published: 7 Jul 2011 11:37
HELSINKI - The Swedish government has opted to continue state funding for further development and maintenance work on the Gripen fighter aircraft program, approving $163 million in spending this year.
The tasks covered by the funding include technical support, product maintenance, flight testing and flight simulator operation to ensure the Gripen's operational capability.
Related Topics
Europe
Air Warfare
Under this latest contract-specific funding scheme run by state defense material development and procurement agency FMV, aircraft maker Saab will develop continual maintenance and updates for the Gripen C/D in compliance with the Swedish Armed Forces' long-term plan for the aircraft.
Moreover, the funding covers research work to further develop the Gripen's capability. This work includes renewed testing and verification of the Gripen system with the aim of strengthening the Gripen C/D's operational capability.
The $163 million is the latest capital investment by the Swedish government in the Gripen's development. In June, the FMV awarded Saab a $24 million contract covering advanced development of the Gripen C/D, to include delivering an enhanced function of the multirole aircraft navigation system by 2013.
Saab has obtained a number of other Gripen development projects, with a combined value of more than $50 million, from the FMV since January. These range from upgrade tasks to modification of materials used in the Gripen C/D's sub-systems.
Sweden's move to continue state investment in the Gripen comes as the government strives to increase the aircraft's international sales potential by highlighting Gripen's in-theater operational capabilities, demonstrated during Operation Unified Protector in Libya.
The Gripen has clocked more than 160,000 flight hours with the Swedish Air Force eight-fighter squadron in Libya since the end of March, with operations mainly centered on daily reconnaissance and air supremacy missions.
Upgrades to the existing Gripen C/D fleet include integration of two new weapons. In May, South African company Denel Dynamics completed the integration of the A-Darter fifth generation air-to-air missile on Gripen. Saab is integrating Small Diameter Bombs on the aircraf at the Swedish Air Force's test range in Vidsel, Sweden.
Por que? Por que não vende o Gripen? Não acredito que a SAAB esteja tão mal assim. O portfólio é grande. Pode não vender o Gripen, mas bonecas infláveis estão em alta!P. K. Liulba escreveu:Se a Embraer adquirisse a SAAB, ela afundaria...knigh7 escreveu:Eu apenas aceitaria o GripenNG para a FAB se houvesse uma fusão da SAAB com a Embraer. Talvez isso aliviaria os contras a essa aeronave para a FAB.
Eles devem ter se arrependido da desativação da divisão de aviação civil...kekosam escreveu: Por que? Por que não vende o Gripen? Não acredito que a SAAB esteja tão mal assim. O portfólio é grande. Pode não vender o Gripen, mas bonecas infláveis estão em alta!
A Saab não deixou o mercado civil. Ela inserida em variados nichos de mercado:kekosam escreveu:Concordo Pepê. Mas não acredito que a empresa esteja inviabilizada como anunciam alguns colegas do fórum. Realmente a Embraer é o que é hoje graças aos seus excelentes produtos na aviação civil, tanto regional quanto executiva (sua série Phenom é um sucesso!). Mas a SAAB saiu deste filão, talvez até porque percebeu que não poderia queimar cartucho neste mercado, vendo uma Embraer entrando forte e engolindo concorrentes de peso, como a Bombardier. Talvez até tenha sido uma "recuada estratégica", concentrando esforços em nichos com mercado, digamos assim, garantido.
Acho que ele estava querendo dizer é que a SAAB não tem mais uma aeronave 'nova' no mercado civil.Penguin escreveu:A Saab não deixou o mercado civil. Ela inserida em variados nichos de mercado:kekosam escreveu:Concordo Pepê. Mas não acredito que a empresa esteja inviabilizada como anunciam alguns colegas do fórum. Realmente a Embraer é o que é hoje graças aos seus excelentes produtos na aviação civil, tanto regional quanto executiva (sua série Phenom é um sucesso!). Mas a SAAB saiu deste filão, talvez até porque percebeu que não poderia queimar cartucho neste mercado, vendo uma Embraer entrando forte e engolindo concorrentes de peso, como a Bombardier. Talvez até tenha sido uma "recuada estratégica", concentrando esforços em nichos com mercado, digamos assim, garantido.
COMMERCIAL AERONAUTICS ( http://www.saabgroup.com/en/Commercial-aeronautics/) :
Aircraft design and manufacturing
Aircraft subsystems and equipment
Aircraft Support Solutions (exemplos: http://www.defense-aerospace.com/articl ... craft.html / http://www.defense-aerospace.com/articl ... sflyg.html)
Regional aircraft sales and leasing
Engineering services
CIVIL SECURITY ( http://www.saabgroup.com/en/Civil-security/ ):
Air Transportation and Airport Security
Energy Production and Distribution Security
Maritime Transportation and Port Security
Prison Security
Guard and Event Security
Land Transport and Urban Security
National Security and Infrastructure Protection
Police and Rescue Solutions
Field Facilities Solutions
Border Security Solutions
Support Solutions and Services
Offshore Industry