JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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malmeida
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Re: JAS-39 Gripen

#11026 Mensagem por malmeida » Sex Jun 10, 2011 9:37 am

Boss escreveu:
knigh7 escreveu:Eu acho que no momento que for anunciado o resultado do FX2 a SAAB vai pedir arrego...
Ou seja, nunca pedirão arrego.
How true.
:D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:
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Re: JAS-39 Gripen

#11027 Mensagem por Penguin » Sex Jun 10, 2011 9:54 am

knigh7 escreveu:Eu acho que no momento que for anunciado o resultado do FX2 a SAAB vai pedir arrego...e convide a Embraer. Fora o Brasil, o mercado para o Gripen é pequeno. Bom, sei lá, são apeans suposicões...mas o desespero que a SAAB mostra no FX2...
Knight,

Hoje o maior mercado e o mercado prioritário da BAe é os EUA.
A Saab está tomando o mesmo caminho. Estão realizando parcerias com empresas americanas e buscando aquisições naquele mercado. Hoje 10% do faturamento da Saab vem dos EUA.

[]s

OBS.: Mudando de tema, é impressionante a quantidade de programas de mísseis e armas que a Saab desenvolve ou está envolvida:

Ar-Ar: Meteor, Iris-T
SAM: RBS-70, RBS-23 Bamse
Ar-Terra, Ar-mar: Taurus KEPD-350, RBS-15
Terra-Terra: Bill2, AT4, NLAW, Carl-Gustaf, RBS-15
Mar-Mar: Torpedo 63 / Torpedo 2000, Torpedo 617, Torpedo 45, RBS-15




Editado pela última vez por Penguin em Sex Jun 10, 2011 10:28 am, em um total de 3 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: JAS-39 Gripen

#11028 Mensagem por PRick » Sex Jun 10, 2011 10:10 am

Penguin escreveu:
knigh7 escreveu:Eu acho que no momento que for anunciado o resultado do FX2 a SAAB vai pedir arrego...e convide a Embraer. Fora o Brasil, o mercado para o Gripen é pequeno. Bom, sei lá, são apeans suposicões...mas o desespero que a SAAB mostra no FX2...
Knight,

Hoje o maior mercado e o mercado prioritário da BAe é os EUA.
A Saab está tomando o mesmo caminho. Estão realizando parcerias com empresas americanas e buscando aquisições naquele mercado. Hoje 10% do faturamento da Saab vem dos EUA.

[]s
Então quer dizer que a SAAB vai vender Gripen nos EUA? A Irlanda também fez dos EUA seu mercado alvo, e se estrepou. UK também não está melhor.

Quase todos os especialistas em economia, história concordam que a economia dos EUA enfrentará um marasmo de quase 10 anos, antes de conseguir respirar um pouco, e isso se eles fizerem a coisa certa, por hora, estão brincando com fogo, em apenas pensar em algum tipo de moratória da dívida pública deles.

[]´s




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Re: JAS-39 Gripen

#11029 Mensagem por Penguin » Sex Jun 10, 2011 10:23 am

PRick escreveu:
Penguin escreveu: Knight,

Hoje o maior mercado e o mercado prioritário da BAe é os EUA.
A Saab está tomando o mesmo caminho. Estão realizando parcerias com empresas americanas e buscando aquisições naquele mercado. Hoje 10% do faturamento da Saab vem dos EUA.

[]s
Então quer dizer que a SAAB vai vender Gripen nos EUA? A Irlanda também fez dos EUA seu mercado alvo, e se estrepou. UK também não está melhor.

Quase todos os especialistas em economia, história concordam que a economia dos EUA enfrentará um marasmo de quase 10 anos, antes de conseguir respirar um pouco, e isso se eles fizerem a coisa certa, por hora, estão brincando com fogo, em apenas pensar em algum tipo de moratória da dívida pública deles.

[]´s
Claramente vc não tem ideia do portfolio de produtos e serviços da Saab ( http://www.saabgroup.com/en/ ) e nem da BAe ( http://www.baesystems.com/ProductsServices/index.htm ).

Em 2009, as vendas da BAe no mercado dos EUA atingiram £8.4bi enquanto as vendas no Reino Unido chegaram a £4.1bi.

Priorizar o maior mercado de defesa do mundo (mais de 50% dos gastos mundiais) não quer dizer abrir mão dos demais mercados, o que de fato não ocorre. A BAe está se esforçando para vender aqui e a Saab nem se fala.

Quanto a crise, vamos aguardar o desenrolar. Muita água está rolando e vai rolar embaixo da ponte.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Sex Jun 10, 2011 11:59 am, em um total de 2 vezes.
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Re: JAS-39 Gripen

#11030 Mensagem por PRick » Sex Jun 10, 2011 10:36 am

Penguin escreveu:
PRick escreveu: Então quer dizer que a SAAB vai vender Gripen nos EUA? A Irlanda também fez dos EUA seu mercado alvo, e se estrepou. UK também não está melhor.

Quase todos os especialistas em economia, história concordam que a economia dos EUA enfrentará um marasmo de quase 10 anos, antes de conseguir respirar um pouco, e isso se eles fizerem a coisa certa, por hora, estão brincando com fogo, em apenas pensar em algum tipo de moratória da dívida pública deles.

[]´s
Claramente vc não tem ideia do portfolio de produtos e serviços da Saab ( http://www.saabgroup.com/en/ ) e nem da BAe ( http://www.baesystems.com/ProductsServices/index.htm ).

Em 2009, as vendas na BAe no mercado dos EUA atingiram £8.4bi enquanto as vendas no Reino Unido chegaram a £4.1bi.

Quanto a crise, vamos aguardar o desenrolar. Muita água está rolando e vai rolar embaixo da ponte.

[]s

Eu falei em Gripen, porque o tópico é sobre isso 8-] 8-] , afinal, se a SAAB fabrica bonecas infláveis ou máquina de lavar roupa, não interessa nada aqui. :mrgreen: :mrgreen:

UK e a Irlanda fizeram o mesmo jogo, se voltaram para o mercado dos EUA, deixando a UE em segundo plano, tudo ía uma maravilha até 2008, agora a coisa está braba. E não vejo o Governo dos EUA fazendo nada para contornar a situação das dívidas, pelo contrário, continuam gastando muito mais do que podem. Esse filme todos nós já vimos. Os mais otimista indicam uma perda relativa de PIB em torno de 20% para os próximos 20 anos. Isso está parecendo a estória do cara que construiu um abrigo nuclear sobre um falha geológica. :twisted: :twisted:

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Re: JAS-39 Gripen

#11031 Mensagem por Penguin » Sex Jun 10, 2011 10:54 am

PRick escreveu:[ quote="Penguin"]
PRick escreveu: Então quer dizer que a SAAB vai vender Gripen nos EUA? A Irlanda também fez dos EUA seu mercado alvo, e se estrepou. UK também não está melhor.

Quase todos os especialistas em economia, história concordam que a economia dos EUA enfrentará um marasmo de quase 10 anos, antes de conseguir respirar um pouco, e isso se eles fizerem a coisa certa, por hora, estão brincando com fogo, em apenas pensar em algum tipo de moratória da dívida pública deles.

[]´s
Claramente vc não tem ideia do portfolio de produtos e serviços da Saab ( http://www.saabgroup.com/en/ ) e nem da BAe ( http://www.baesystems.com/ProductsServices/index.htm ).

Em 2009, as vendas na BAe no mercado dos EUA atingiram £8.4bi enquanto as vendas no Reino Unido chegaram a £4.1bi.

Quanto a crise, vamos aguardar o desenrolar. Muita água está rolando e vai rolar embaixo da ponte.

[]s

Eu falei em Gripen, porque o tópico é sobre isso 8-] 8-] , afinal, se a SAAB fabrica bonecas infláveis ou máquina de lavar roupa, não interessa nada aqui. :mrgreen: :mrgreen:

UK e a Irlanda fizeram o mesmo jogo, se voltaram para o mercado dos EUA, deixando a UE em segundo plano, tudo ía uma maravilha até 2008, agora a coisa está braba. E não vejo o Governo dos EUA fazendo nada para contornar a situação das dívidas, pelo contrário, continuam gastando muito mais do que podem. Esse filme todos nós já vimos. Os mais otimista indicam uma perda relativa de PIB em torno de 20% para os próximos 20 anos. Isso está parecendo a estória do cara que construiu um abrigo nuclear sobre um falha geológica. :twisted: :twisted:

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http://img813.imageshack.us/img813/9929/20110525130607.jpg

Perda do PIB?! Cara, o PIB pode não está crescendo o esperado, mas cresce. E mais do que a UE.




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Re: JAS-39 Gripen

#11032 Mensagem por PRick » Sex Jun 10, 2011 11:08 am

Penguin escreveu:

Perda do PIB?! Cara, o PIB pode não está crescendo o esperado, mas cresce. E mais do que a UE.
Sim, perda RELATIVA do PIB. Quer dizer a desvalorização da moeda é maior que o aumento do PIB verificado, como o PIB é medido em dólares. A perda relativa se dá de duas maneiras; com o aumento o PIB dos outros países medido em dólares e com crescimento superior em porcetagem do PIB. A previsão de crescimento desse ano para a economia dos EUA já está em torno de 2,5%, e pelo jeito vai cair ainda mais.

No final desse processo o peso da economia dos EUA em relação ao PIB mundial vai cair bem mais que os 20%, se o andar da carrugem continuar pode chegar ao dobro desse valor.

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Re: JAS-39 Gripen

#11033 Mensagem por marcelo l. » Seg Jun 20, 2011 10:13 am

http://www.defpro.com/news/details/25491/

sueca SAAB defesa multinacional diz BAE Systems pagou consultor defesa Fana Hlongwane R24 milhões [R1 = $ 0,147 - ed.] uma década atrás para ajudar a contratos de seguro que formam parte do Pacote de Defesa ainda controversa Estratégica assinado em 2000.A empresa sueca acrescenta que a notícia do pagamento foi escondido pelo seu parceiro no negócio.

O Mail & Guardian local diz hoje Hlongwane, assessor de ministro da Defesa, Joe Modise no momento em que as ofertas foram negociadas, recebeu chamada "comissão" pagamentos de mais de R200 milhões de entidades controladas pela BAE.

Dow Jones Newswires informou a partir de Estocolmo durante a noite que SAAB Chief Executive Håkan Buskhe havia dito em uma entrevista ontem que uma pessoa empregada pela BAE Systems teve, sem o conhecimento da empresa, assinou um contrato, transações processadas e aprovadas as contas anuais certificadas e impreciso financeiras para 2003 ."Só podemos supor que o empregado BAE quis esconder isso", acrescentou."Nós temos informado BAE Systems de nossas descobertas e como encaramos esta questão", acrescentou.

SAAB lançou uma investigação interna sobre o assunto no mês passado.O acordo entre SANIP e Hlongwane foi "completamente novo para nós", disse Buskhe numa conferência de imprensa na época.Nada que suporta SAAB já pagou todo o dinheiro com base no contrato ", entre SANIP e Hlongwane." Temos tolerância zero em relação à conduta subornos, corrupção e ética quando se trata de fazer negócios.... Nós não temos nenhum desejo de encobrir qualquer coisa. "

As alegações de corrupção surgiu em um relatório de 17 maio foi ao ar pelo canal TV4 sueca.Baseando-se em extratos bancários, TV4 disse SANIP pagos Hlongwane quase EUA $ 8 milhões em diversas prestações 2003-05 para se certificar de que a África do Sul passam por uma ordem de 26 caças Gripen.O serviço de notícias UPI, acrescentou o trato de SANIP "são um pouco obscura".A empresa foi fundada para promover atividades de negócios na África do Sul."SAAB diz que foi operado pela BAE Systems, mas de propriedade da SAAB até 2004.Que não era "muito inteligente", Buskhe disse, acrescentando que SANIP estava agora adormecido.

Buskhe disse ontem que a investigação foi agora concluída.SAAB e BAE Systems, em 1999, negociado para vender 28 caças Gripen e 24 Hawk à África do Sul em um acordo, em seguida, no valor de R15.8 bilhões.A ordem foi posteriormente Gripen aparada a 26.Comércio contra Sueca para a compra totalizou 500 milhões de coroas suecas (EUA $ 77 milhões), segundo a Dow Jones.

BAE Systems disse Dow Jones isso "e outros assuntos foram totalmente revistos pelo [UK] Serious Fraud Office (SFO) e fazia parte da resolução global que a empresa alcançou com a OFS, em fevereiro de 2010.Quaisquer questões relativas a SAAB e suas subsidiárias devem ser dirigidas ao SAAB. "

Dow Jones lembrou que a gigante britânica de defesa no ano passado chegaram a um acordo com o SFO sobre alegações de que ele falhou em fornecer registros precisos em conexão com o fornecimento de um sistema de controle de tráfego aéreo para a Tanzânia.Ele admitiu a acusação e concordou em pagar uma multa de £ 30 milhões, enquanto o SFO renunciou ao seu direito de investigar outras alegações.

BAE Systems na semana passada, vendeu o último de suas ações na companhia de defesa sueca e seu representante no conselho da SAAB demitiu quinta-feira passada.SAAB e BAE Systems ainda possui uma parcela igual em uma empresa de joint venture denominada Gripen International, Dow Jones observou.

Buskhe acrescentou SAAB já entregou "todo o material de investigação" para a unidade do país nacional anti-corrupção que vai agora examinar se há "motivos para iniciar uma investigação de suborno, a nível individual ou corporativa, em conexão com a venda de o Gripen ... na África do Sul ".

A M & G adiciona o desenvolvimento "lança dúvidas novo Director Nacional da decisão Pública Ministério Menzi Simelane para suspender a investigação de Hlongwane". Simelane ano passado de março ordenou a Unidade de Seqüestro de Bens a abandonar sua tentativa de congelar os bens Hlongwane, na maior parte realizada em contas offshore.A unidade obteve uma ordem provisória e se preparava para fazer um caso para confiscar os bens como os produtos do crime.

Simelane convidou representações dos advogados Hlongwane e depois aceitou que os acordos de consultoria apresentado a ele estavam acima da placa, apesar do fato de que não havia nenhuma evidência de serviços legítimos prestados para explicar a enormes somas pagas, a M & G disse.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
P. K. Liulba

Re: JAS-39 Gripen

#11034 Mensagem por P. K. Liulba » Seg Jun 20, 2011 10:27 am

knigh7 escreveu:Eu apenas aceitaria o GripenNG para a FAB se houvesse uma fusão da SAAB com a Embraer. Talvez isso aliviaria os contras a essa aeronave para a FAB.
Se a Embraer adquirisse a SAAB, ela afundaria...




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Re: JAS-39 Gripen

#11035 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 13, 2011 12:16 am

Interessante - nada para o NG.

http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =AIR&s=EUR
Sweden Continues Investment in Gripen for 2011
By GERARD O'DWYER
Published: 7 Jul 2011 11:37
HELSINKI - The Swedish government has opted to continue state funding for further development and maintenance work on the Gripen fighter aircraft program, approving $163 million in spending this year.

The tasks covered by the funding include technical support, product maintenance, flight testing and flight simulator operation to ensure the Gripen's operational capability.

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Under this latest contract-specific funding scheme run by state defense material development and procurement agency FMV, aircraft maker Saab will develop continual maintenance and updates for the Gripen C/D in compliance with the Swedish Armed Forces' long-term plan for the aircraft.

Moreover, the funding covers research work to further develop the Gripen's capability. This work includes renewed testing and verification of the Gripen system with the aim of strengthening the Gripen C/D's operational capability.

The $163 million is the latest capital investment by the Swedish government in the Gripen's development. In June, the FMV awarded Saab a $24 million contract covering advanced development of the Gripen C/D, to include delivering an enhanced function of the multirole aircraft navigation system by 2013.

Saab has obtained a number of other Gripen development projects, with a combined value of more than $50 million, from the FMV since January. These range from upgrade tasks to modification of materials used in the Gripen C/D's sub-systems.

Sweden's move to continue state investment in the Gripen comes as the government strives to increase the aircraft's international sales potential by highlighting Gripen's in-theater operational capabilities, demonstrated during Operation Unified Protector in Libya.

The Gripen has clocked more than 160,000 flight hours with the Swedish Air Force eight-fighter squadron in Libya since the end of March, with operations mainly centered on daily reconnaissance and air supremacy missions.

Upgrades to the existing Gripen C/D fleet include integration of two new weapons. In May, South African company Denel Dynamics completed the integration of the A-Darter fifth generation air-to-air missile on Gripen. Saab is integrating Small Diameter Bombs on the aircraf at the Swedish Air Force's test range in Vidsel, Sweden.
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Re: JAS-39 Gripen

#11036 Mensagem por kekosam » Qua Jul 13, 2011 9:08 am

P. K. Liulba escreveu:
knigh7 escreveu:Eu apenas aceitaria o GripenNG para a FAB se houvesse uma fusão da SAAB com a Embraer. Talvez isso aliviaria os contras a essa aeronave para a FAB.
Se a Embraer adquirisse a SAAB, ela afundaria...
Por que? Por que não vende o Gripen? Não acredito que a SAAB esteja tão mal assim. O portfólio é grande. Pode não vender o Gripen, mas bonecas infláveis estão em alta! :mrgreen:




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Re: JAS-39 Gripen

#11037 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jul 13, 2011 9:53 am

kekosam escreveu: Por que? Por que não vende o Gripen? Não acredito que a SAAB esteja tão mal assim. O portfólio é grande. Pode não vender o Gripen, mas bonecas infláveis estão em alta! :mrgreen:
Eles devem ter se arrependido da desativação da divisão de aviação civil...

Abraços

Pepê




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Re: JAS-39 Gripen

#11038 Mensagem por kekosam » Qua Jul 13, 2011 10:41 am

Concordo Pepê. Mas não acredito que a empresa esteja inviabilizada como anunciam alguns colegas do fórum. Realmente a Embraer é o que é hoje graças aos seus excelentes produtos na aviação civil, tanto regional quanto executiva (sua série Phenom é um sucesso!). Mas a SAAB saiu deste filão, talvez até porque percebeu que não poderia queimar cartucho neste mercado, vendo uma Embraer entrando forte e engolindo concorrentes de peso, como a Bombardier. Talvez até tenha sido uma "recuada estratégica", concentrando esforços em nichos com mercado, digamos assim, garantido.




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Re: JAS-39 Gripen

#11039 Mensagem por Penguin » Qua Jul 13, 2011 11:49 am

kekosam escreveu:Concordo Pepê. Mas não acredito que a empresa esteja inviabilizada como anunciam alguns colegas do fórum. Realmente a Embraer é o que é hoje graças aos seus excelentes produtos na aviação civil, tanto regional quanto executiva (sua série Phenom é um sucesso!). Mas a SAAB saiu deste filão, talvez até porque percebeu que não poderia queimar cartucho neste mercado, vendo uma Embraer entrando forte e engolindo concorrentes de peso, como a Bombardier. Talvez até tenha sido uma "recuada estratégica", concentrando esforços em nichos com mercado, digamos assim, garantido.
A Saab não deixou o mercado civil. Ela inserida em variados nichos de mercado:


COMMERCIAL AERONAUTICS ( http://www.saabgroup.com/en/Commercial-aeronautics/) :
Aircraft design and manufacturing
Aircraft subsystems and equipment
Aircraft Support Solutions (exemplos: http://www.defense-aerospace.com/articl ... craft.html / http://www.defense-aerospace.com/articl ... sflyg.html)
Regional aircraft sales and leasing
Engineering services


CIVIL SECURITY ( http://www.saabgroup.com/en/Civil-security/ ):
Air Transportation and Airport Security
Energy Production and Distribution Security
Maritime Transportation and Port Security
Prison Security
Guard and Event Security
Land Transport and Urban Security
National Security and Infrastructure Protection
Police and Rescue Solutions
Field Facilities Solutions
Border Security Solutions
Support Solutions and Services
Offshore Industry




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Re: JAS-39 Gripen

#11040 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 13, 2011 1:06 pm

Penguin escreveu:
kekosam escreveu:Concordo Pepê. Mas não acredito que a empresa esteja inviabilizada como anunciam alguns colegas do fórum. Realmente a Embraer é o que é hoje graças aos seus excelentes produtos na aviação civil, tanto regional quanto executiva (sua série Phenom é um sucesso!). Mas a SAAB saiu deste filão, talvez até porque percebeu que não poderia queimar cartucho neste mercado, vendo uma Embraer entrando forte e engolindo concorrentes de peso, como a Bombardier. Talvez até tenha sido uma "recuada estratégica", concentrando esforços em nichos com mercado, digamos assim, garantido.
A Saab não deixou o mercado civil. Ela inserida em variados nichos de mercado:


COMMERCIAL AERONAUTICS ( http://www.saabgroup.com/en/Commercial-aeronautics/) :
Aircraft design and manufacturing
Aircraft subsystems and equipment
Aircraft Support Solutions (exemplos: http://www.defense-aerospace.com/articl ... craft.html / http://www.defense-aerospace.com/articl ... sflyg.html)
Regional aircraft sales and leasing
Engineering services


CIVIL SECURITY ( http://www.saabgroup.com/en/Civil-security/ ):
Air Transportation and Airport Security
Energy Production and Distribution Security
Maritime Transportation and Port Security
Prison Security
Guard and Event Security
Land Transport and Urban Security
National Security and Infrastructure Protection
Police and Rescue Solutions
Field Facilities Solutions
Border Security Solutions
Support Solutions and Services
Offshore Industry
Acho que ele estava querendo dizer é que a SAAB não tem mais uma aeronave 'nova' no mercado civil.

Essas não são aeronaves.

[]s
CB_Lima




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