Sapão, considerando que nossas únicas bgdas bldas estão praticamente todas na região sul do país, e que para chegar a RR teriam que se deslocar via terrestre, ou então pegar navios até Mao ou BV, presumo então que o aprestamento durará não menos que 20 dias, isto para o material bldo, já que a infantaria poderia estar lá em 24 horas considerando-se o apoio do transporte aéreo comercial. Mas de que adianta a infantaria blda sem seus bldos? Mesmo que pudessemos operar por leasing Antonov Il-124 ou Il-225, ainda assim, levariamos não menos do que 10/15 dias para compor toda a nosso "divisão blda" em RR.sapao escreveu:Sobre o deslocamento que você comentou, não tem muito jeito não.
E colocar no navio a partir de alguma cidade abaixo do Amazonas (PV, BE ou Santarem) e desembarcar em manaus, Caracarai ou em BV se for epoca de chuva.
Ou podemos alugar um Antonov civil para realizar a tarefa.
Em ultimo caso, e a hipotese mais improvavel, seria comprarmos um Cargueiro com C maiusculo e sermos capazaes da fazer isso, mas...
Se a coisa for assim, quando ela chegar lá, o conflito já acabou e as ONG's junto com s indios negociaram um "acordo de paz e livre trânsito" com a ONU liberando o território indígena em RR de qualquer trânsito militar de ambos os lados.
Aí não vamos poder atirar mais em ninguém...