Tighrope escreveu:a new FX3 in 2013, start over for 5 years of blah blah , enuff time to learn swedish haha
Guess ya maybe right! An' i'm gonna say WHY, but sorry, i'll do it in portuguese (there's a lotta guys 'ere who do NOT speak english, i'm afraid, ok? Feel free to keep postin' in english.

):
Pessoal, vamos voltar um pouco para ENTENDER! O primeiro FX foi ainda nos anos 60 e, pensando com calma, foi muito mais complexo que o atual. Ìamos saltar de jatos da 2GM (Meteor e P-80/T33) para supersônicos de mach 2. Como rolou? Bueno, a COPAC daquele tempo estudou as ofertas e decidiu pelo Mirage III. Foi repassada ao então presidente a escolha. Este disse que estava com problemas para o financiamento da ponte Rio-Niterói (bancos Ingleses) e que precisava que o escolhido fosse o Lightning (Inglês).
O QUE FEZ QUEM COMANDAVA A FAB?
Ligou para o assessor e disse:
- Risca onde tem escrito Mirage e bota Lightning.
Just that simple! E foi embora para esperar o desenrolar dos procedimentos para o recebimento dos caças. Ao menos eram caças muito mais modernos que os vetustos T-33.
Passou um tempo e mudou o Presidente. Ele chamou o mesmo cara e perguntou como ia o negócio dos caças. Perguntou também por que haviam trocado. O CMT respondeu. O Presidente:
- Esquece isso, já resolvemos. Pode botar Mirage de novo.
E lá se foram os Dijon Boys. O resto é História.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Corta para 07/09/2009.
No Dia da Independência o Presidente anuncia que deu Rafale, antes de COPAC, MD e sei lá quem mais dizer que era mesmo O caça.
O QUE FEZ QUEM COMANDAVA A FAB/MD?
Fechou com o Presidente para ao menos receber caças modernos, que hoje já estariam de contrato assinado, como os subs da MB, nós só esperando sua chegada para estourar o champanhe?
A pergunta está em aberto. Tenho minha própria resposta. Que cada um tenha a sua.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)