Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2604 vezes
Agradeceram: 1058 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5596 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 09, 2011 2:10 pm

Ué, mas não é aqui que o pessoal fala que a MB é sabe das coisa, ela é que sabe planejar e tal, que e "TAB" deveria aprender com ela???

Se ela esta verificando essas fragatas é pq os almirantes acreditam que elas atendem as necessidades da MB, se não servirem serão descartadas, isso claro se a MB for tudo isso que dizem...

Mas eu entendo que essas bixinhas não viram substituir as I e sim as falecidas Parás...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Carlos Mathias

#5597 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 09, 2011 2:22 pm

Ué, mas não é aqui que o pessoal fala que a MB é sabe das coisa, ela é que sabe planejar e tal, que e "TAB" deveria aprender com ela???
Há outro lugar em que falam outra coisa?
O que dizem sobre a MB neste outro lugar que você aparentemente frequenta?

E eu particularmente acho que sim, o o PROSUB/SUBNUC deveria ser um exemplo, assim como o URUTÚ III.

isso claro se a MB for tudo isso que dizem...
Você tem dúvidas?

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#5598 Mensagem por Penguin » Qui Jun 09, 2011 2:30 pm

alex escreveu:Comprar 04 Type 22 mod 3 usadas até o bagaço? Noticia ruim...
Usar uma delas para sobressalentes? piorou, já mostra que não há compatibilidade com as mod 1 e para este pacote ficar barato os sobressalentes e consumiveis comprados serão poucos, provavelmente por estarem com os preços nas alturas ou não existirem.
Muito pouco para usar Sea Wolf, em vias de substituição, vir sem Harpoons e ter convés para usar Sea Hawk.
Ainda acho melhor a construção de uma Barroso avançada.

O mais tentador seria os OPV deste pacote.
Essa OPV desloca 1800t, quase o mesmo que as Inhauma/Barroso.
Tirando o fato que termos levado 11 anos para finalizar uma única Barroso, por que o Brasil não projeta e constrói os seus próprios OPVs? Não poderia ser um derivado do projeto Inhaúma/Barroso (light)?

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#5599 Mensagem por Penguin » Qui Jun 09, 2011 2:32 pm

Carlos Mathias escreveu:
Há outro lugar em que falam outra coisa?
O que dizem sobre a MB neste outro lugar que você aparentemente frequenta?

E eu particularmente acho que sim, o o PROSUB/SUBNUC deveria ser um exemplo, assim como o URUTÚ III.

isso claro se a MB for tudo isso que dizem...
Você tem dúvidas?
CM,

Quando se iniciou o projeto do Submarino Nuclear?
Qual a idade da fragata mais nova da MB (a Barroso é corveta)?
Qual o MBT do EB?

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#5600 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 09, 2011 2:49 pm

Comprar navios usados pode ser um belo de um 'chute no saco' do pró-super.

Nós já investimos cerca de 80 milhões de reais na modernização das Greenhalgh, não é possível que o programa ainda está sendo feito e elas já estão velhas desse jeito. Sem contar que será um trabalho a mais à MB, que terá de reespecializar suas tripulações e seus mecânicos para operem os novos navios, além de algumas outras fontes de reposição.

Não podemos perder nunca de vista o 'pretexto' de estarmos gerando emprego no Brasil, estarmos reforçando nossa indústria naval, etc. E é esse o caráter que mais dá forças ao programa de reaparelhamento da Marinha.

Lembremos também que, no ano que vem estão previstas assinaturas de programas bilionários às nossas forças armadas, como o PROSUPER, o F-X2 e a questão da artilharia antiaérea do Exército. Tudo quase que de uma vez só. Não tenho certeza se o governo tem interesse de somar tantos projetos numa conta só. Somar isso à compra de navios de segunda mão pode não ser interessante do ponto de vista político, que já terá o esforço de justificar o esforço demandado nos demais programas.

abraços]

----------------
amor fati
Carlos Mathias

#5601 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 09, 2011 2:55 pm

Quando a chance foi dada e mostradas as condições para tal, a MB e o EB pegaram.
O resto, esse blá, blá, blá de isso e aquilo, é firula verborrágica.
O fato, o que há de palpável e nas mãos, é que a MB e o EB estão com seus programas contratados e andando.
Detalhe, o EB vai ganhar agora o FX da AAAer.

Que fiquem se agarrando aos antigos paradigmas e dogmas.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#5602 Mensagem por Andre Correa » Qui Jun 09, 2011 3:02 pm

Com a decisão de libertar o bandido italiano, e a decisão da Itália de ir a Corte de Haia, a negociação da MB para uma possível compra das ProSUPER, considerada a mais vantajosa para MB, não fica delicada?
Sei que ambos países vão tentar deixar cada assunto no seu sítio, mas não dá para garantir que não vá se complicar mais pra frente... De qualquer maneira, acredito que essa decisão, mesmo que indiretamente, veio a prejudicar o que poderia ser uma óptima negociação para MB... o que vcs acham?

Audaces Fortuna Iuvat
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#5603 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 09, 2011 3:04 pm

alcluiz escreveu:Com a decisão de libertar o bandido italiano, e a decisão da Itália de ir a Corte de Haia, a negociação da MB para uma possível compra das ProSUPER, considerada a mais vantajosa para MB, não fica delicada?
Sei que ambos países vão tentar deixar cada assunto no seu sítio, mas não dá para garantir que não vá se complicar mais pra frente... De qualquer maneira, acredito que essa decisão, mesmo que indiretamente, veio a prejudicar o que poderia ser uma óptima negociação para MB... o que vcs acham?
Quem vai perder são eles, nós vamos fazer nossos navios de qualquer jeito.

Se eles não querem, os franceses, coreanos, ingleses, russos, americanos querem.

abraços]

----------------
amor fati
Carlos Mathias

#5604 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 09, 2011 3:09 pm

x 2.
Se eles não quiserem, tem quinhentos que querem.
Isso é jogo para a platéia interna.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

#5605 Mensagem por Túlio » Qui Jun 09, 2011 3:11 pm

Pois eu acho que estamos esquecendo que o governo quer fazer uma Copa e uma Olimpíada em um par de anos (2014/2016) aqui. Isso drena muito mais recursos que todos os caças do FX, todos os navios do PROSUPER, uma possível família de blindados sobre lagartas e vários brindes extras... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#5606 Mensagem por Andre Correa » Qui Jun 09, 2011 3:14 pm

Mas vcs não entenderam bem o meu ponto de vista. O que eu quis dizer era que a MB poderia perder uma boa oportunidade em conseguir o que queria, por um bom preço... pois temos outras ofertas, é lógico, mas não era essa a que era melhor vista pela MB? Já que quase chegou a ser assinada, conforme relatos por aqui.

Audaces Fortuna Iuvat
Carlos Mathias

#5607 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 09, 2011 3:16 pm

Recursos estes que serão investimentos em muitos casos, como obras de infraestrutura.

A estrutura básica para as Olimpíadas está praticamente pronta aqui no Rio.

E os pagamentos destes programas militares são para pagar em dezenas de anos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5608 Mensagem por Túlio » Qui Jun 09, 2011 3:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Recursos estes que serão investimentos em muitos casos, como obras de infraestrutura.
Ninguém está dizendo que não. Mas terão que ser investidos, de algum lugar terão que sair e, quando há limites no bolso, para se botar $$$ em algum lugar se tem que tirar de outro.
Carlos Mathias escreveu:A estrutura básica para as Olimpíadas está praticamente pronta aqui no Rio.
O Rio é bem menor do que o Brasil. Há muito ainda por fazer, basta dizer que a FIFA se queixa do atraso nas obras para a Copa, que vem antes da Olimpíada.
Carlos Mathias escreveu:E os pagamentos destes programas militares são para pagar em dezenas de anos.
Ué, e os outros não? Para a Copa e Olimpíada é tudo cash, à vista? Qualews... :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

PRick

#5609 Mensagem por PRick » Qui Jun 09, 2011 3:45 pm

Túlio escreveu:Pois eu acho que estamos esquecendo que o governo quer fazer uma Copa e uma Olimpíada em um par de anos (2014/2016) aqui. Isso drena muito mais recursos que todos os caças do FX, todos os navios do PROSUPER, uma possível família de blindados sobre lagartas e vários brindes extras... 8-]
Eu creio que a Olimpíada e a Copa são boas desculpas para a compra da chamado pacote Inglês, dado que o PROSUPER não entregará nada até a Copa, talvez uma fragara e uns dois NPO´s poderiam ficar prontos até a Olimpíada.

De tudo que está se falando de usados, as Tipo 22-3 são o que existe de maior compatibilidade com que já usamos, é certo que existem diferenças com as 22 do lote 01. Mas caso sejam compradas as 04 Tipo 22 Lote 3, acho muito mais lógico desativar as Tipo 22 Lote 1 em caso de necessidade, que usar um Tipo 22 Lote 3 como reposição.

Em princípio sou contra a compra das Tipo 22-3, mas desconheço o valor de venda e o estado delas. Assim, fica difícil dar uma opinião com mais base. Sou suspeito porque sempre gostei muito do Lote 3 das Tipo 22.

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5610 Mensagem por Túlio » Qui Jun 09, 2011 4:02 pm

Já eu em princípio sou contra qualquer tipo de lata véia, mas se a escolha é entre isso e nada... :wink: 8-]

Responder