![Imagem](http://www.aeroworx.de/datadir/server-1/users/372/images/customerimages/img_preview_1498.jpg)
Conversando sobre a logística das FFAA's brasileiras e a capacidade e condições da logistica civil nacional apoiarem as ações daquelas, em vários tópicos, e também sobre os diversos modelos adotados no exterior de apoio loigstico civil a operações militares, me veio um questionamento interessante. O porque do não uso deste modelo no Brasil, suas possibilidade e limitações, principalmente no que conserne a questão de transporte aéreo.
Neste sentido, e prevendo-se uma possível empresa aérea dos Correios, lanço aqui a discussão sobre a viabilidade de modelos de gestão compartilhada sobre as aeronaves que tal empresa poderia vir a dispor ao MD em caso de necessidade.
Os Antonov aqui apresentados são apenas uma variante do que poderia ser adotado, já que nossas FFAA's não teriam interesse, e nem capacidade, para operar militarmente tais aeronaves. Mas ao mesmo tempo, as qualidades e capacidade que tais aeronaves poderiam trazer a logistica de trasnporte nacional, tanto comercial como militar seriam extraordinárias.
A discussão está aberta. Bom debate a todos.
Abs.