kekosam escreveu:sapao escreveu:
Pelo menos do que se pode perceber dos tripulantes que já voaram o E-2, viu-se que a utilização de um turbohelice com Radar rotativo é bem diferente de uma aeronave a jato com Radar fixo.
Poderia explicar, Sapão, please? Quais seriam as diferenças? Qual o melho... errr... digo... mais adequado para qual tipo de missão?
Desculpa a demora e pelo off-topic.
Basicamente um vai voar alto e rapido, enquanto o outro lento e baixo.
Por isso o turbohelicae se aplica a regiões menores onde o tempo de chegada até a aerea de operação não vai ter muita influencia (Suecia, Israel, uma Esquadra), lugares muito mais confinados.
Porque não adianta ter 8 horas de autonomia e voar a 200kt a 20.000 ft ; enquanto o outro tem 5 horas de autonomia voando a 450kt a 35.000ft (tudo hipoteticamente falando) se o alvo está a 500nm de distancia, como acontece em um pais como o Brasil.
Em resumo um vai cobrir uma distancia maior e maior mobilidade, o outro será muito mais restrito mas muito mais eficiente em termos de custo x beneficio para areas menores.
Editado pela última vez por
sapao em Seg Jun 06, 2011 9:02 pm, em um total de 1 vez.