NOTÍCIAS DO RAFALE
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- Penguin
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Esses fãns do Rafale...
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
A configuração abaixo poderia ser com 4 Meteors, 2 Micas IR e ainda cabem 2 Micas EM:
[]'s
Alberto -
- Justin Case
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Amigos,
Os cabides externos das asas, não utilizados nas aeronaves francesas, acho que têm limite de peso semelhante à estação wingtip. Nesse caso, não podem levar nada mais pesado que um MICA.
Creio que foram não foram concebidas para mísseis de muito longo alcance como o Meteor.
Abraços,
Justin
Os cabides externos das asas, não utilizados nas aeronaves francesas, acho que têm limite de peso semelhante à estação wingtip. Nesse caso, não podem levar nada mais pesado que um MICA.
Creio que foram não foram concebidas para mísseis de muito longo alcance como o Meteor.
Abraços,
Justin
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Em caso de uso dos tanques conformais existem mais duas estações livres nas asas.
[]'s
[]'s
Alberto -
- knigh7
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Os tanques conformais afetam o escoamento das massas de ar, As aeronaves não foram projetadas para tê-lo. E obvimante o impacto dos CFTs variam de aeronave para aeronave.
Além do mais eles demoram ente 90 e 120 min. para instalá-lo e outro tanto para desisntalá-los. As forcas aéreas pesam bem os prós e contras sobre o uso dos CFTs. A ADLA e a MN não aceitaram instalar nos Rafales.
Além do mais eles demoram ente 90 e 120 min. para instalá-lo e outro tanto para desisntalá-los. As forcas aéreas pesam bem os prós e contras sobre o uso dos CFTs. A ADLA e a MN não aceitaram instalar nos Rafales.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Os tanques externos também afetam as massas de ar. Os conformais são supersônicos e têm menos arrasto.
E os 90 ou 120 minutos de preparação para uma missão SEAD não são nenhum problema pois uma missão desse tipo demanda várias horas de planejamento e preparação.
Apesar de (ainda) não adotado pela França, esses tanques estão disponíveis para qualquer Rafale e isso demonstra a flexibilidade de configuração do caça.
[]'s
E os 90 ou 120 minutos de preparação para uma missão SEAD não são nenhum problema pois uma missão desse tipo demanda várias horas de planejamento e preparação.
Apesar de (ainda) não adotado pela França, esses tanques estão disponíveis para qualquer Rafale e isso demonstra a flexibilidade de configuração do caça.
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Alberto -
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Sim... até aonde eu me lembro naquela posição também cabem lançadores de foguetesJustin Case escreveu:Amigos,
Os cabides externos das asas, não utilizados nas aeronaves francesas, acho que têm limite de peso semelhante à estação wingtip. Nesse caso, não podem levar nada mais pesado que um MICA.
Creio que foram não foram concebidas para mísseis de muito longo alcance como o Meteor.
Abraços,
Justin
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CB_Lima
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Caças não precisam de precisão contra colunas blindadas. Basta a força bruta...knigh7 escreveu:Pepe,
Vc não pode se esquecer do conflito russo no Afeganistão o que ocorreu quando se introduziu o Redeye e os Stingers...
A bem verdade, ainda nào se equacionou a questão do uso do helicóptero num T.O com combatentes com MANPADS.
Vão expor um helicóptero Tiger de 50 milhões de Euros num ambiente onde misseis alcanca o envelope de voo deste heli? Não vale o custo beneficio empregar cacas em missoes antitanque?
Abraços
Pepê
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
É anime/manga , o Rafale é um avião bonito, por isso devem ter o colocado no desenho.Penguin escreveu:Esses fãns do Rafale...
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Penguin escreveu:Esses fãns do Rafale...
Bonito e efetivo, caso contrário não seria finalista na Índia, ao contrário de outras belezuras desclassificadas.bcorreia escreveu:É anime/manga , o Rafale é um avião bonito, por isso devem ter o colocado no desenho.
Pepê
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
A Rafale from the Gascogne squadron with an ASMP-A nuclear missile.
The ASMP-A (Air Sol Moyenne Porte Ameliore) is a stand off ramjet supersonic nuclear missile. It is equiped with a 300 kt warhead and its range reaches 500 km when launched at high altitude. It cruises at mach 2 at low altitude (mach 3 at high altidude) which makes it very difficult to intercept.
Its developpement started in 1997 and the missile entered operational service on French Air Force Mirage 2000 N in 2009 and 1 year latter on the Rafale F3 (both in the French Air Force and Navy).
Fonte: Rafale News.
The ASMP-A (Air Sol Moyenne Porte Ameliore) is a stand off ramjet supersonic nuclear missile. It is equiped with a 300 kt warhead and its range reaches 500 km when launched at high altitude. It cruises at mach 2 at low altitude (mach 3 at high altidude) which makes it very difficult to intercept.
Its developpement started in 1997 and the missile entered operational service on French Air Force Mirage 2000 N in 2009 and 1 year latter on the Rafale F3 (both in the French Air Force and Navy).
Fonte: Rafale News.
Alberto -
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Caro knigh7,knigh7 escreveu:Os tanques conformais afetam o escoamento das massas de ar, As aeronaves não foram projetadas para tê-lo. E obviamante o impacto dos CFTs variam de aeronave para aeronave.
Isso contradiz os resultados de testes dos CFT's no Rafale, há uns 10 anos, informativo Fox 3 (09/2001), sobre combustível interno e externo do Rafale :
* 5.750 l (1.519 galões americanos) internos;
* 5 cabides suportando tanques de 1.250 l (330 galões americanos) e os 3 cabides mais internos suportando também tanques 2.000 l (528 galões americanos)
* os tanques internos podem ser preenchidos em 4 minutos devido ao reabastecimento por pressão para tanques internos e externos;
* sonda de reabastecimento em vôo no lado direito do nariz, à frente do cockpit;
* 2 tanques de combustível conformais (CFT) de 1.150 l (303 galões americanos) cada podem ser montados no dorso da fuselagem (a montagem ou desmontagem gasta menos de 2 horas), de qualquer versão do Rafale (naval, biplace, etc). O 1o võo ocorreu em 12/04/2001, e já foram testadas configurações com 3 tanques de 2.000 l, 4 Mica, 2 Scalp e 2 CFTs;
* são 10.800 l (2.853 galões americanos) de combustível externo com 5 tanques externos e CFTs, ou total de 16.550 l (4.372 galões americanos) de combustível interno + externo.
Resumo da matéria "Rafale PressRelease Dassault 2002-02" :
- os CFT (Conformal Fuel Tanks) tem 7,5 m de comprimento em estrutura de alumínio, juntos armazenam 2.300 l de querosene e geram menos arrasto que um único tanque externo descartável. Podem ser reabastecidos em vôo e removíveis no solo em menos de 2 horas. Todos os painéis do Rafale continuam acessíveis e mesmo troca de motores são possíveis. O aumento de alcance é da ordem de 20% a 25%;
Obviamente que os CFT's não seriam instalados e desinstalados ao longo do mesmo dia, tipicamente os CFT's seriam usados para missões de ataque em profundidade.knigh7 escreveu: Além do mais eles demoram ente 90 e 120 min. para instalá-lo e outro tanto para desisntalá-los. As forcas aéreas pesam bem os prós e contras sobre o uso dos CFTs. A ADLA e a MN não aceitaram instalar nos Rafales.
A AdlA e a MN não tinham os CFT's nos requerimentos do Rafale e consideram o alcance máximo dele (com até 5 tanques externos) excelente.
Abraços,
Roberto
Obs.: knigh7, eu estava muito sem tempo para te responder a MP, e quando tive você já tinha postado no fórum sobre o assunto dela.
- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
O Rafale pode carregar o Meteor nesses pilones centrais?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- joao fernando
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Poxa, um Rafale leva todo o nosso arsenal...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG