Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5416 Mensagem por PRick » Seg Mai 23, 2011 5:10 pm

Lord Nauta escreveu:

As Type 22 BATCH III são pelo menos 10 anos mais novas que as Type 22 BATCH I em serviço na MB e segundo consta estão em muito boas condições operacionais. Quanto aos Henry J. Kaiser, faço a seguinte pergunta: Com exceção das fragatas classe Niterói, do navio-escola Brasil, das corvetas Inhaúma/Barroso e dos NaPaFlu 45/62 quais os outros navios da MB em serviço atualmente que tiveram seus desenhos adequados ou concebidos para nós? Quanto a classe Foudre estes também são meus preferidos, seguidos dos italianos da classe San Giorgio, que considero adequados ao tamanho do orçamento da MB.

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Lord Nauta

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Bem se for para trocar as Lote 1 pelo Lote 3, e vierem quase de graça pode ser. Agora, pegar um casco para continuar a sua construção, terá a dupla desvantagem, vai demorar e não vai ser dentro do que especificaríamos em caso de um projeto do zero. Para mim ou se compra usado para uso imediato ou se constroí do zero.

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Valdemort
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5417 Mensagem por Valdemort » Ter Mai 24, 2011 10:07 am

Penguin escreveu:
Valdemort escreveu:E a tal proposta Americana das AB
E verdadeira ?

Parece que a US Navy teria uma selecao de Navios " on sale " inclusive NAs .
Segundo Pedro Paulo Rezende, sim.

[]s
Uhmmm

E existe algum interesse da MB ?

Valeu ...




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5418 Mensagem por pampa_01 » Ter Mai 24, 2011 11:36 am

Pelo que se postou nos fóruns da vida,nenhum interesse da MB.
Já dos entusiastas não posso dizer a mesma coisa.




Editado pela última vez por pampa_01 em Ter Mai 24, 2011 2:33 pm, em um total de 1 vez.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5419 Mensagem por talharim » Ter Mai 24, 2011 1:12 pm

Vamos aguardar o naval vessel transfer act 2011 que deve sair no mes que vem.




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5420 Mensagem por soultrain » Ter Mai 24, 2011 6:55 pm

OHP Talha?

:twisted: :twisted: :twisted:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5421 Mensagem por knigh7 » Ter Mai 24, 2011 7:16 pm

Valdemort escreveu:
Penguin escreveu: Segundo Pedro Paulo Rezende, sim.

[]s
Uhmmm

E existe algum interesse da MB ?

Valeu ...
Segundo o Corsário, o lance dos AB para nós estariam vinculdos a escolha do F-18.




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5422 Mensagem por knigh7 » Ter Mai 24, 2011 7:19 pm

PRick escreveu:
Lord Nauta escreveu:

As Type 22 BATCH III são pelo menos 10 anos mais novas que as Type 22 BATCH I em serviço na MB e segundo consta estão em muito boas condições operacionais. Quanto aos Henry J. Kaiser, faço a seguinte pergunta: Com exceção das fragatas classe Niterói, do navio-escola Brasil, das corvetas Inhaúma/Barroso e dos NaPaFlu 45/62 quais os outros navios da MB em serviço atualmente que tiveram seus desenhos adequados ou concebidos para nós? Quanto a classe Foudre estes também são meus preferidos, seguidos dos italianos da classe San Giorgio, que considero adequados ao tamanho do orçamento da MB.

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O maior problema da escolha das type 22 Batch 3 está em dar motivos para o Governo postergar mais ainda o PROSUPER...ou então simplesmente cancelá-lo e mandar construir os NaApOc.




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5423 Mensagem por Andre Correa » Ter Mai 24, 2011 8:10 pm

Mas não podem confundir uma coisa com outra... Type 22/3 é para tapar buraco, é algo que precisavamos pra ontem, enquanto que o PROSUPER é algo que precisamos já hoje, que não pode ser adiado...




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5424 Mensagem por knigh7 » Ter Mai 24, 2011 10:11 pm

Espero que sim, AlcLuiz, mas vc sabe como é, né...
Aliás, com o envelhecimento de nossos escoltas, é necessário sim comprar navios usados, e as Type 22 III correspondem a uma boa opcão. Pelo que falaram, elas estào em bom estado.




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5425 Mensagem por faterra » Ter Mai 24, 2011 11:51 pm

E se isto for para frente, compra-se todo o lote ou somente umas 4?
Credo! Vou tomar um anti-oxidante e uma anti-tetânica! 8-] :twisted: :roll:
Eu faço muito esforço para acreditar que as coisas vão melhorar, que já estão diferente! Mas a maré contra é terrível! Espero que isto não vire um tsunami! 8-]




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
gil eanes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5426 Mensagem por gil eanes » Qua Mai 25, 2011 12:33 am

É muito cascalho em Itaguaí!!!!!!


TCU aponta irregularidade em obra da Marinha

Auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) encontrou indícios de superfaturamento de R$ 9,1 milhões nas obras do estaleiro e da base naval de Itaguaí (RJ), complexo da Marinha onde serão construídos e operados quatro submarinos convencionais e um nuclear.

A área técnica do tribunal apontou outras irregularidades, como a ausência de projeto básico - o que, segundo os auditores, contraria a Lei de Licitações -, sobrepreço de R$ 15,4 milhões e execução orçamentária irregular.

Orçado em R$ 5 bilhões, com término previsto para 2015, o projeto é tocado pela construtora Odebrecht. Auditores do TCU propuseram medida cautelar para que a Marinha retenha o valor correspondente ao indício de superfaturamento. A auditoria foi concluída em dezembro de 2010. Na sexta-feira (13), o tribunal informou que "não se manifesta sobre processos ainda em andamento", mas adiantou "que não houve nenhuma cautelar concedida até o presente momento". O processo no TCU está sob sigilo.

A obra começou após a União contratar a Odebrecht com dispensa de licitação por intermédio da Marinha. Para isso, o governo federal se fundamentou no artigo 24 da Lei de Licitações, que permite "a aquisição de bens ou serviços por intermédio de organização internacional, desde que o Brasil seja membro e nos termos de acordo específico, quando as condições ofertadas forem manifestadamente vantajosas para o poder público".

A contratação foi formalizada por meio da estatal francesa Direction des Constructions Navales et Services, que tem a tecnologia para a construção de submarinos nucleares. Segundo os auditores, o início das obras "se deu sem o projeto básico que abrangesse todo o objeto contratado".

No documento, eles afirmam que a Marinha apresentou projeto apenas para a primeira fase, de terraplanagem e fundações, "metodologia que não possui amparo técnico e tampouco legal". Segundo eles, o projeto básico deve abranger toda a construção, conter levantamentos e soluções técnicas, de forma precisa e detalhada.

Força afirma que "dúvidas" do tribunal foram esclarecidas
Sat, 14 May 2011 08:07:22 -0300
OUTRO LADO
DE BRASÍLIA

A Marinha informou, em nota, que "o Programa de Desenvolvimento do Submarino com Propulsão Nuclear (Prosub) é complexo, envolvendo a transferência de tecnologias sensíveis, cujo domínio é da empresa estatal francesa vinculada ao Ministério da Defesa francês".
"Os questionamentos suscitados foram respondidos tempestivamente e a contento, não havendo, por parte da Marinha, conhecimento de qualquer dúvida do TCU sobre o programa que não tenha sido esclarecida."
A Marinha ainda informou que foi iniciativa própria "a solicitação para a realização de acompanhamento integral de todo o programa por parte do Tribunal de Contas da União", o que contribui para a transparência.
A Odebrecht afirmou, por e-mail, "que a Marinha é o porta-voz oficial do projeto". A estatal francesa Direction des Constructions Navales et Services não respondeu até a conclusão desta edição.




PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5427 Mensagem por PRick » Qua Mai 25, 2011 1:11 am

gil eanes escreveu:É muito cascalho em Itaguaí!!!!!!


TCU aponta irregularidade em obra da Marinha

Auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) encontrou indícios de superfaturamento de R$ 9,1 .............................
Vejam que os quinta colunas continuam com suas leviandades de sempre. Como uma pessoa pode escrever tanta asneira junta?

O cara declara que o projeto básico não foi apresentado, uma obrigação da Lei 8666. Logo em seguida fala que existiu dispensa da Lei 8666.

Não foi a União que escolhei a Odebrecht, mas a DCNS. Conforme já foi amplamente divulgado, dado a complexidade e forma única de tais contratos, não é possível determinadas colocações e fiscalizações do TCU.

E duvido muito que em 5 bilhões se possa apontar agora algum sobrepreço de 9 milhões. Isso não é sério, ofende nossa inteligência.

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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5428 Mensagem por crubens » Qua Mai 25, 2011 10:07 am

É o tipo da matéria sensacionalista, só para vender mesmo. Insistem na tecla da contratação da Odebrecht sem licitação, sendo ela uma subcontratada e parceira da DCNS, no qual o projeto exigia uma empresa nacional como participante de livre escolha da DCNS.
Deve ser porque quando se fala "sem licitação" fica aquela aura de coisa suja, currupção, negócios escusos, e é isso que vende notícia, embora a lei 8.666 preveja casos em que não haja licitação principalmente quando entra segurança nacional e defesa na questão.




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5429 Mensagem por FABIO » Qua Mai 25, 2011 10:53 am

olha sobre a proposta dos EUA para MB,acho que poderão vir 2 NDD classe HF,quantos as
escoltas, quem sabe tipo23 ou a classe Bremen da Alemanha,fragatas alemãs.




Loki
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5430 Mensagem por Loki » Qua Mai 25, 2011 10:54 pm

Nossa isso dá um sobre preço de incríveis 0,0018 do preço contratual, ou ainda 0,18 % do preço total.

Se fosse verdade uma notícia tão estapafúrdia, ápode e acéfola como essa, poderia-se dizer que nunca na história deste país se superfaturou tão pouco ou ainda se minisuperfaturou tanto.

Depois reclamam que estão deixando de ler jornais e revistas.

Numa obra desta escala, qualquer alteração de projeto por necessidade dos equipamentos ou para correção de problemas geológicos, como exemplo, abre possibilidade de pleito de adicional e alteração de preço total muito maior que essa.

Abraço

Loki.




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