![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
O nosso sistema de ensino tem problemas, lacunas e ineficiências, infelizmente. Mas TODOS têm acesso e apoio em caso de necessidade.tflash escreveu:Ó Soul, ninguém está a dizer que a educação era melhor. Estava a dizer que a pouca oferta que havia era melhor e mais importante, orientada para o mercado de trabalho.
No 25 de Abril, começou-se do zero e só se voltou a implementar o ensino técnico no fim dos anos 90. Tirando a componente ideológica que se podia pôr de parte, a conclusão de um grau de ensino dava um diploma que habilitava alguém a trabalhar.
No pós 25 de Abril, fruto de muitas ideologia criou-se muito mais oferta, sem dúvida mas com uma qualidade muito baixa. Pior era o desfasamento do ensino com a economia local. Faz sentido ter um curso de jornalismo numa zona rural a formar 30 pessoas por ano?
O meu pai foi a mesma história, mas infelizmente para ele (felizmente para mim), os meus avós deixaram os Açores e vieram para o continente. O resultado final foi os colegas dele de seminário hoje terem bons trabalhos porque são todos técnicos especializados e ele só ter a 4º classe. O que o safou foi ter dois palmos de testa e ter chegado a chefe na empresa onde trabalhava.FoxTroop escreveu:Nem existe comparação, caro Soul. O meu avô paterno para ter alguma educação teve de entrar para o seminário, saltando do "barco" logo antes de ser ordenado. Como ele, muitos e muitos outros tiveram de fazer essa "tropelia" para poderem ter mais um pouco de educação, porque senão, enxada na mão e fominha de matar pulga, como ele costumava dizer. Concordo contigo mas não deixo de dar alguma razão ao tflash, sobre a ineficácia do actual modelo de ensino. Para mais sou casado com uma professora e o feedback que tenho da coisa é medonho.
cabeça de martelo escreveu:Ela está demasiado ocupada a ouvir metal.![]()
Ontem pus os videos da nariguda aí de cima e ela virava-se para mim estilo (mas o que é isto?!). Pus um video dos manos Cavallera e aí ela gostou...é o meu orgulho!![]()