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Essa dor de cotovelo da TAB já está ficando chata aqui no Forum.
É dor de cotovelo da MB,é dor de cotovelo do EB,é dor de cotovelo de F-14 Iraniano,,,,,,,,
aff.......
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talharim escreveu:Esse F-14 mesmo com um radar de 1979 ainda consegue ser superior ao radar de um F-5BR.
Realmente tenho que admitir que é muita humildade sua assumir que escreveu uma coisa tão fora de proposito.talharim escreveu:Comparar F-5 com F-14 isso sim é burrice.![]()
Ninguem é obrigado e ler tudo o que se escreve, muito menos as respostas ao que escreveu.talharim escreveu:Essa dor de cotovelo da TAB já está ficando chata aqui no Forum.
É dor de cotovelo da MB,é dor de cotovelo do EB,é dor de cotovelo de F-14 Iraniano
Também acho que se trata de um pouco de orgulho.henriquejr escreveu:Lembro que a alguns anos atrás o governo iraniano estava negociando com os russos a aquisição de um lote de MIG-31. Parece que a venda foi embargada pelo governo russo. Creio que essa aquisição visava substituir os F-14!
Na minha opinião os iraniamos mante esses caças voando até hoje (imagino que com grandes sacrifícios) mais por questão de orgulho do que operacional. Fico me perguntando se os mísseis (AIM-9 e AIM-54) ainda estão válidos para uso. Se a suite eletronica (incluindo radar, contramedidas, etc) ainda estão funcionando bem. Acho que é mais um meio de dissuação do uma efetiva arma de guerra. Além de provar aos americanos que eles tem condições de manter voando caças ocidentais com manutenção complexa, como é o caso do F-4 e do próprio F-14!
O armamento seria imposivel, já que mesmo estocados eles apresentam uma vida util.henriquejr escreveu: Fico me perguntando se os mísseis (AIM-9 e AIM-54) ainda estão válidos para uso. Se a suite eletronica (incluindo radar, contramedidas, etc) ainda estão funcionando bem.
Pois é. De que adianta ter um poderosissimo F-14 armado apenas com canhão e, no máximo, um míssel de curto alcance?! Não vejo outra razão deles continuarem operando tal caça a não ser para demostrar a sua capacidade de mante-lo de maneira autonoma, mostrando a capacidade técnica deles. Alias, os iranianos sempre gostaram de "se amostrar" com algumas coisas que eles desenvolvem, fazem questão de de fazer uma grande divulgação na mídia!sapao escreveu:O armamento seria imposivel, já que mesmo estocados eles apresentam uma vida util.henriquejr escreveu: Fico me perguntando se os mísseis (AIM-9 e AIM-54) ainda estão válidos para uso. Se a suite eletronica (incluindo radar, contramedidas, etc) ainda estão funcionando bem.
Sobre os equipamentos eletronicos acho que talvez, mas completamente defasados.
X2sapao escreveu:Engraçado que os Iranianos mantendo o F-14 voando é ESPANTOSO!!!!!!!talharim escreveu:Dizem por ai que o F-14 tinha uma das manutençoes mais caras e complexas de se fazer.
Tanto por ser bimotor quanto de geometria variavel.
Realmente espantoso os iranianos no ano de 2011 manterem voando uma quantidade considerável desses caças com tecnologia própria !!!!!!!!!!
A insistencia do iranianos em manter voando esse formidável caça se deve principalmente a qualidade desde aviao ainda um temivel oponente para qualquer adversario.
Esse F-14 mesmo com um radar de 1979 ainda consegue ser superior ao radar de um F-5BR.
Já a FAB mantendo KC-137, C-95 e F-5 voando é burrice, é incompetencia, é vergonhoso, é museu voador, TAB ...
Alias o F-14 voando até hoje é porque ele é uma caça formidavel e temivel para qualquer adversário (imagino os Sauditas com seus F-15 e Typhoon morrendo de medo) e o H-1H voando na FAB é porque ela é burra, incompetente, sem-vergonha, museu voador, TAB...
Por tecnologia propria leia-se mercado negro ou "bogus parts".
Me admira que eles com a possibilidade de voar o que a Russia e a China tem de mais moderno, ficam mantendo o F-14.
E olha que nem de longe ele vai enfentar um F-5BR, muito pelo contrario.
O RADAR poderia até ser mais potente na epóca em que foi fabricado, mas será que hoje ele mantem essas caracteristicas?
Alias, quais proteções ele tem?
Quais as capacidades de gerenciar multilpos alvos?
Qual o processador ele usa?
Quais filtros?
Partindo desse principio, era melhor a FAB aposentar o A-29 e reativar a linha de produção do P-47 e a MB colocar de lado as escoltas e partir para uma classe de encouraçados...
Ser mais potente não quer dizer melhor, muito menos quando se trata de guerra eletronica.