Mas é verdade. Diz a lenda que durante o projeto da aeronave, os engenheiros poderiam fazer qualquer coisa, menos tirar ou mudar o canhão.alcmartin escreveu:O A10? Aquele canhão que tem um avião em cima??
Frota atual de F-5EM/FM.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
A Embraer já modernizou todos os F-5 da primeira leva? Ou tem mais algum para modernizar ainda?
[]´s
[]´s
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Olá Prick a FAB já recebeu os 46 f-5m,inclusive os comprados a Jordania já estão na Embraer
para serem modernizados,detalhe para modernizar 11 f-5 vão levar 2 anos
para serem modernizados,detalhe para modernizar 11 f-5 vão levar 2 anos
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
É porque tem que desentortar antes.FABIO escreveu:Olá Prick a FAB já recebeu os 46 f-5m,inclusive os comprados a Jordania já estão na Embraer
para serem modernizados,detalhe para modernizar 11 f-5 vão levar 2 anos
[]´s
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Fábio,FABIO escreveu:Olá Prick a FAB já recebeu os 46 f-5m,inclusive os comprados a Jordania já estão na Embraer
para serem modernizados,detalhe para modernizar 11 f-5 vão levar 2 anos
Sobre esta questão do tempo para reforma dos F-5, sugiro uma olhada lá nas navais, nos últimos posts sobre a reforma dos A-4 no tópico sobre o A-12.
Um abraço,
Leandro G. Card
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Acima temos um exemplo do verdadeiro fontado do DB!!!FABIO escreveu:Olá Prick a FAB já recebeu os 46 f-5m,inclusive os comprados a Jordania já estão na Embraer
para serem modernizados,detalhe para modernizar 11 f-5 vão levar 2 anos
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Noticia do site Ian Allan
Switzerland ponders further F-5 Tiger ll upgrade
The Swiss defense ministry is to examine options for the delayed partial replacement of the F-5E/F Tiger ll. Long-term Swiss AF requirements are now under review, after the decision was made to postpone indefinitely the acquisition of new combat aircraft.
One option under study is an upgrade for the current Tiger ll fleet. By the end of the year, armasuisse will submit a feasibility study for modernization of the fighters. Any F-5 upgrade would likely focus on day/night capabilities and new weapons. According to the defense ministry, a decision on a new fighter will not be made before 2019, with the new type entering service around 2025.
Abraços
Hélio
Switzerland ponders further F-5 Tiger ll upgrade
The Swiss defense ministry is to examine options for the delayed partial replacement of the F-5E/F Tiger ll. Long-term Swiss AF requirements are now under review, after the decision was made to postpone indefinitely the acquisition of new combat aircraft.
One option under study is an upgrade for the current Tiger ll fleet. By the end of the year, armasuisse will submit a feasibility study for modernization of the fighters. Any F-5 upgrade would likely focus on day/night capabilities and new weapons. According to the defense ministry, a decision on a new fighter will not be made before 2019, with the new type entering service around 2025.
Abraços
Hélio
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Amigos,
Recebi algumas informações conflitantes com as apresentadas nos posts anteriores:
1. Há dificuldades para completar a modernização das últimas aeronaves do contrato original da FAB, tanto por culpa das empresas (aguardando complementação dos kits que tiveram problemas), como da FAB (cumprindo suas obrigações quanto à parte não-modernizada).
2. Dos aviões ex-jordanianos, a prioridade é para os dois bipostos, e apenas esses teriam sido entregues para a Embraer. Pessoalmente não creio que qualquer um seja entregue com menos de três anos (após o início efetivo dos trabalhos).
3. Embora os suíços avaliem a possibilidade de modernizar seus F-5, as empresas participantes da concorrência na Suíça (Gripen C/D, Typhoon e Rafale) estariam retomando seus esforços relativos à competição, na expectativa de que haja, no início deste segundo semestre, uma decisão pela retomada do projeto de substituição dos F-5.
A confirmar/verificar...
Abraços,
Justin
Recebi algumas informações conflitantes com as apresentadas nos posts anteriores:
1. Há dificuldades para completar a modernização das últimas aeronaves do contrato original da FAB, tanto por culpa das empresas (aguardando complementação dos kits que tiveram problemas), como da FAB (cumprindo suas obrigações quanto à parte não-modernizada).
2. Dos aviões ex-jordanianos, a prioridade é para os dois bipostos, e apenas esses teriam sido entregues para a Embraer. Pessoalmente não creio que qualquer um seja entregue com menos de três anos (após o início efetivo dos trabalhos).
3. Embora os suíços avaliem a possibilidade de modernizar seus F-5, as empresas participantes da concorrência na Suíça (Gripen C/D, Typhoon e Rafale) estariam retomando seus esforços relativos à competição, na expectativa de que haja, no início deste segundo semestre, uma decisão pela retomada do projeto de substituição dos F-5.
A confirmar/verificar...
Abraços,
Justin
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Reformar equipamento antigo dá nessas coisas mesmo .
Surpresa seria se tudo estivesse correndo sem esse tipo de problemas .
É operar com o que se tem mesmo e torcer por dias melhores.
[]s
CB_Lima
Surpresa seria se tudo estivesse correndo sem esse tipo de problemas .
É operar com o que se tem mesmo e torcer por dias melhores.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Uma pergunta bem estúpida mesmo:
Numa possível fabricação de uma "réplica" do F-5, com exceção das turbinas, quais outros sistemas a Embraer + FAB + mais qualquer outra empresa nacional não teria capacidade de produzir ou integrar? Que tecnologias o Brasil realmente ainda não domina nessa área?
Não estou nem falando de um avião no estado da arte, mas apenas comparável com os atuais F-5EM...
Numa possível fabricação de uma "réplica" do F-5, com exceção das turbinas, quais outros sistemas a Embraer + FAB + mais qualquer outra empresa nacional não teria capacidade de produzir ou integrar? Que tecnologias o Brasil realmente ainda não domina nessa área?
Não estou nem falando de um avião no estado da arte, mas apenas comparável com os atuais F-5EM...
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9414
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Várias coisas não podem ser fabricadas mesmo, como o radar Grifo-X, os sistemas de navegação, etc.Bluehood escreveu:Uma pergunta bem estúpida mesmo:
Numa possível fabricação de uma "réplica" do F-5, com exceção das turbinas, quais outros sistemas a Embraer + FAB + mais qualquer outra empresa nacional não teria capacidade de produzir ou integrar? Que tecnologias o Brasil realmente ainda não domina nessa área?
Não estou nem falando de um avião no estado da arte, mas apenas comparável com os atuais F-5EM...
Porém acho que nada ali não é possível de ser desenvolvido por aqui num certo prazo. Não vejo nada no F-5M que esteja terrivelmente longe do nosso alcance. Nada que com dinheiro e alguns anos não se resolva.
Talvez há uns 5 ou 10 anos atrás houvesse realmente uma deficiência muito grande. Mas creio que hoje haja alicerce para se desenvolver qualquer coisa que haja neste caça.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Mas os radares poderiam ser comprados e integrados similar ao processo de modernização, certo? Ou substituídos por algum atual ou futuro da Mectron?Brasileiro escreveu:Várias coisas não podem ser fabricadas mesmo, como o radar Grifo-X, os sistemas de navegação, etc.Bluehood escreveu:Uma pergunta bem estúpida mesmo:
Numa possível fabricação de uma "réplica" do F-5, com exceção das turbinas, quais outros sistemas a Embraer + FAB + mais qualquer outra empresa nacional não teria capacidade de produzir ou integrar? Que tecnologias o Brasil realmente ainda não domina nessa área?
Não estou nem falando de um avião no estado da arte, mas apenas comparável com os atuais F-5EM...
Porém acho que nada ali não é possível de ser desenvolvido por aqui num certo prazo. Não vejo nada no F-5M que esteja terrivelmente longe do nosso alcance. Nada que com dinheiro e alguns anos não se resolva.
Talvez há uns 5 ou 10 anos atrás houvesse realmente uma deficiência muito grande. Mas creio que hoje haja alicerce para se desenvolver qualquer coisa que haja neste caça.
abraços]
Eu imaginava que os sistema de controle (de um caça supersônico) seriam os itens mais difíceis de se resolver? Conseguem imaginar algum outro componente que seria negada a venda para a gente por outros países, para um fim desses?
- Luiz Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1842
- Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Excelente debate. Já estou até imaginando as instalações abandonadas que serviram à Marinha na base aérea do galeão, reativadas e servindo de fabrica para estas crianças (F-5NG-BR) recebendo diretamente as atualizações das faculdades necessárias logo ali, do outro lado, no Fundão.
E como brasileiro é batuta, certamente fariam um avião melhor ainda. Fui
E como brasileiro é batuta, certamente fariam um avião melhor ainda. Fui
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
A modernização dos 51 Mirage 2000 indianos está prevista para durar 10 anos. Aproximadamente 5 aeronaves por ano. 11 aeronaves em 2 anos é uma razão similar.PRick escreveu:É porque tem que desentortar antes.FABIO escreveu:Olá Prick a FAB já recebeu os 46 f-5m,inclusive os comprados a Jordania já estão na Embraer
para serem modernizados,detalhe para modernizar 11 f-5 vão levar 2 anos
[]´s
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla