Soul,soultrain escreveu:Wow, o PAMA não tem nenhuma linha de montagem dos F-5, pois não? Segundo sei faz só a longarina das asas que aprendeu por necessidade quando recebeu aqueles tortinhos, não foi nenhum tot, que aliás foi recusado.cb_lima escreveu:Restauração de equipamentos antigos certamente demora muito...
Eu duvido que tenhamos muito do ferramental necessário para propriamente fazer tudo que tal 'upgrade' necessita.
Com o F-5 a coisa foi melhor porque o PAMA basicamente tem a linha de montagem do F-5 por lá por conta do off-set de compra dessa aeronave... além de lidar com esse equipamento desde os anos 70.
Em Israel a coisa certamente seria mais rápida porque eles operaram os A-4 por muitos anos e futucaram aquela aeronave de dentro para fora trocentas vezes (seria o equivalente de experiência que a FAB tem com a manutenção dos seus F-5 se não for ainda melhor).
Tenho muito pouca info para achar que isso poderia ser um problema da Embraer por conta dos desafios que esse tipo de trabalho apresenta.
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CB_Lima
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CB_Lima
Mas se têm linha de montagem de F-5, para quê FX?
Pelo visto você ficaria espantado se um dia você ver o tipo de trabalho que o PAMA faz com o F-5... para tanto que os F-5 que vão para a Modernização primeiro são todos preparados no PAMA para depois ir para a Embraer.
E não... as longarinas e outras coisas eles ainda aprenderam muito antes dos 'tortinhos'. E tudo que aprenderam antes tem a ver com o ToT da compra inicial do F-5 que foi muito mais abrangente do que o seu comentário sugere.
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Mas é claro que você e eu sabemos que ficar reformando F-5 Ad eterno não é o ponto da questão.
Continuemos a falar do A-12.
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CB_Lima