Já imaginaram o estrago que faria se a FAB tivesse escolhido ele em detrimento dos Orions...

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Já imaginaram o estrago que faria se a FAB tivesse escolhido ele em detrimento dos Orions...
Fora que o B-52 ainda tinha computadores auxiliando no vôo, mesmo que primitivos. Ja no DC-3 o computador tbm ficava a cargo do piloto.kekosam escreveu:Bom, mas este ainda tinha os profundores, caso que o DC-3 não tinha... controle do leme de direção dá pra conseguir, com feeling, usando potencia diferencial... Mas pitch up ou down não é tão simples... Tem que fazer igual o cara... Negão de 110 kg, tres passos pra frente... branquelo de 60 kg, doze passos pra trás... e ai vai...
Tive que dar um quote nessa imagem... é o mais belo caça produzido pelo homem... e infelizmente ainda voa no país errado... mas não deixa de ser impressionante a capacidade iraniana de mantê-lo voando com todos embargos... Porque não escolhemos esse ao invés dos F-5???!?!? Modernizados, ainda seriam uma grande ameaça para qualquer vetor...Frederico Vitor escreveu:
henriquejr escreveu:Se temos uma dificuldade tremenda de manter F-5 e Mirages voando, imagine se a FAB tivesse comprado F-14!!!
E ainda tem o fato de jamais os EUA teria nos liberado a venda de tais caças... não liberaram nem os F-4 que a FAB tanto queria!!!
Negativo. Trata-se de um SU-24 MK.kekosam escreveu:O que está depois do Tomcat qual é? MiG-25??
Engraçado que os Iranianos mantendo o F-14 voando é ESPANTOSO!!!!!!!talharim escreveu:Dizem por ai que o F-14 tinha uma das manutençoes mais caras e complexas de se fazer.
Tanto por ser bimotor quanto de geometria variavel.
Realmente espantoso os iranianos no ano de 2011 manterem voando uma quantidade considerável desses caças com tecnologia própria !!!!!!!!!!
A insistencia do iranianos em manter voando esse formidável caça se deve principalmente a qualidade desde aviao ainda um temivel oponente para qualquer adversario.
Esse F-14 mesmo com um radar de 1979 ainda consegue ser superior ao radar de um F-5BR.