Fotos e Fotos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Fotos e Fotos

#9481 Mensagem por Zelhos » Ter Mai 17, 2011 4:23 pm

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Esse era um Saab Tunnan




Um dia é da caça... o outro do caçador...


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Re: Fotos e Fotos

#9482 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Mai 18, 2011 11:25 am

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Re: Fotos e Fotos

#9483 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 18, 2011 12:53 pm

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/5/7/4/1921475.jpg

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/3/9/5/1921593.jpg



Um abraço e t+ :D




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Re: Fotos e Fotos

#9484 Mensagem por kekosam » Qua Mai 18, 2011 2:46 pm

Se até os russos compraram Super Hornet, por que não podemos? Não vi nenhum Rafale ou Gripen NG (ah, é mesmo, este não voa nas cores de ninguém... aliás, não voa... :twisted: ) voando com a estrela vermelha... :twisted: :mrgreen:




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Re: Fotos e Fotos

#9485 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 18, 2011 3:07 pm

Olha que vão te queimar vivo depois dessa!! :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço e t+ :D




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Re: Fotos e Fotos

#9486 Mensagem por talharim » Qua Mai 18, 2011 5:18 pm

Bombardeiro estratégico/ataque nuclear chines H-6M :

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Versao do Shijiazhuang Y-5 para guerra eletronica :

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"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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Re: Fotos e Fotos

#9487 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 18, 2011 6:11 pm

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Re: Fotos e Fotos

#9488 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 19, 2011 12:05 am

Essas vem com historinha:

DC-3 Pousando sem leme

Em 1986, um Dakota (DC3) foi atingido por um míssil terra-ar SA-7 quando sobrevoava Ondagwa (Namíbia) a aproximadamente 8.000 pés. A explosão arrancou a maior parte da cauda.

Como se não bastasse o atentado, o DC3 estava lotado de passageiros militares VIP, incluindo o Chefe do Exército.

O piloto diminuiu a velocidade para 100Kts para conseguir manter o controle e declarou emergência.

Havia um helicóptero na área e entrou em formação passando pelo rádio os danos que haviam na cauda, e tirou algumas fotos.

Aparentemente o piloto ordenou os passageiros para se moverem pela cabine para regular o CG antes de tentar pousar.

Usando apenas os Flaps e os motores para controlar o Pitch (nariz em cima e embaixo), fez um pouso manteiga.

Imagem

O ocmandante do voo mais tarde foi condecorado como “Chief of the SADF” por suas excepcionais habilidades de voo ( http://www.dc-3.co.za/dc-3-individual-a ... 32961.html)

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Foto da tripulação depois de pousar com segurança após terem sido atingidos por um míssil em 1 de Maio de 1986. Soldado Walsh (carregador), Capitão Colin Green, Co-piloto Tenente Mark Moses.

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Fonte: Blog Aviões e Musicas


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Re: Fotos e Fotos

#9489 Mensagem por faterra » Qui Mai 19, 2011 12:45 am

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Sukhoi Su-27UB - Belarus AF - Poland, Radom, Sadkow - September 28, 2009




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Um abraço!
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Re: Fotos e Fotos

#9490 Mensagem por faterra » Qui Mai 19, 2011 12:53 am

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NHI NH-90 TTH - Italy Army - Viterbo, G. Fabbri - May 10, 2011




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Um abraço!
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Re: Fotos e Fotos

#9491 Mensagem por papagaio » Qui Mai 19, 2011 1:09 am

Pablo Maica
Sensacionais as "historinhas" e fotos do DC-3.
Abs,




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Re: Fotos e Fotos

#9492 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 19, 2011 12:28 pm

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/4/6/9/1921964.jpg

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/7/5/9/1921957.jpg

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/8/9/1/1922198.jpg



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Re: Fotos e Fotos

#9493 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 19, 2011 12:31 pm

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/1/4/8/1921841.jpg

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/6/9/1921960.jpg

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/3/4/8/1921843.jpg

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/2/4/8/1921842.jpg

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/4/8/1921840.jpg

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/1/6/9/1921961.jpg



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Re: Fotos e Fotos

#9494 Mensagem por binfa » Qui Mai 19, 2011 1:01 pm

Pablo Maica escreveu:Essas vem com historinha:

DC-3 Pousando sem leme

Em 1986, um Dakota (DC3) foi atingido por um míssil terra-ar SA-7 quando sobrevoava Ondagwa (Namíbia) a aproximadamente 8.000 pés. A explosão arrancou a maior parte da cauda.

Como se não bastasse o atentado, o DC3 estava lotado de passageiros militares VIP, incluindo o Chefe do Exército.

O piloto diminuiu a velocidade para 100Kts para conseguir manter o controle e declarou emergência.

Havia um helicóptero na área e entrou em formação passando pelo rádio os danos que haviam na cauda, e tirou algumas fotos.

Aparentemente o piloto ordenou os passageiros para se moverem pela cabine para regular o CG antes de tentar pousar.

Usando apenas os Flaps e os motores para controlar o Pitch (nariz em cima e embaixo), fez um pouso manteiga.

Imagem

O ocmandante do voo mais tarde foi condecorado como “Chief of the SADF” por suas excepcionais habilidades de voo ( http://www.dc-3.co.za/dc-3-individual-a ... 32961.html)

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Foto da tripulação depois de pousar com segurança após terem sido atingidos por um míssil em 1 de Maio de 1986. Soldado Walsh (carregador), Capitão Colin Green, Co-piloto Tenente Mark Moses.

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Fonte: Blog Aviões e Musicas


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January 10, 1964, started out as a typical day for the flight test group at Boeing's Wichita plant. Pilot Chuck Fisher took off in a B-52H with a three-man Boeing crew, flying a low-level profile to obtain structural data.

Over Colorado , cruising 500 feet above the mountainous terrain, the B-52 encountered some turbulence. Fisher climbed to 14,300 feet looking for smoother air. At this point the typical day ended. The bomber flew into clear-air turbulence. It felt as if the plane had been placed in a giant high-speed elevator, shoved up and down, and hit by a heavy blow on its right side.

Fisher told the crew to prepare to abandon the plane. He slowed the aircraft and dropped to about 5,000 feet to make it easier to bail out.
But then Fisher regained some control. He climbed slowly to 16,000 feet to put some safety room between the plane and the ground. He informed Wichita about what was happening. Although control was difficult, Fisher said he believed he could get the plane back in one piece.

Response to the situation at Wichita , and elsewhere, was immediate. An emergency control center was set up in the office of Wichita 's director of flight test. Key Boeing engineers and other specialists were summoned to provide their expertise. Federal Aviation Administration air traffic control centers at Denver and Kansas City cleared the air around the troubled plane. A Strategic Air Command B-52 in the area maintained radio contact with the crew of the Wichita B-52.

As Fisher got closer to Wichita , a Boeing chase plane flew up to meet him and to visually report the damage. When Dale Felix, flying an F-100 fighter, came alongside Fisher's B-52, he couldn't believe what he saw: The B-52's vertical tail was gone!
Felix broke the news to Fisher and those gathered in the control center. There was no panic. Everyone on the plane and in the control center knew they could be called upon at any time for just such a situation.

In the emergency control center, the engineers began making calculations and suggesting the best way to get the plane down safely The Air Force was also lending assistance. A B-52, just taking off for a routine flight, was used to test the various flight configurations suggested by the specialists before Fisher had to try them.
As high gusty winds rolled into Wichita , the decision was made to divert the B-52 to Blytheville Air Force Base in Northeastern Arkansas . Boeing specialists from the emergency control center took off in a KC-135 and accompanied Fisher to Blytheville , serving as an airborne control center.

Six hours after the incident first occurred, Fisher and his crew brought in the damaged B-52 for a safe landing. "I'm very proud of this crew and this airplane," Fisher said. "Also we had a lot people helping us, and we're very thankful for that." The B-52, Fisher said, "Is the finest airplane I ever flew."

http://www.murdoconline.net/page/3




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: Fotos e Fotos

#9495 Mensagem por kekosam » Qui Mai 19, 2011 5:44 pm

Bom, mas este ainda tinha os profundores, caso que o DC-3 não tinha... controle do leme de direção dá pra conseguir, com feeling, usando potencia diferencial... Mas pitch up ou down não é tão simples... Tem que fazer igual o cara... Negão de 110 kg, tres passos pra frente... branquelo de 60 kg, doze passos pra trás... e ai vai...




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