O bode do Mistral é que o "bichinho" só transporta 450 soldados. seria desejável uma embarcação que transportasse pelo menos tropa no valor GDB-Grupo de Desembarque de Batalhão, o que daria cerca de 850 homens, quase o dobro portanto.Boss escreveu:Nos planos da MB está algo do tipo (ou o próprio) do Mistral, não ? Se sim, ele viria "de prateleira" ou tudo agora só vem com ToT ?
Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Boa noite, Walter. E quais seria as opções no mercado para transportar tal nro de homens?
[]s
[]s
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Não teria o próprio Mistral, só que maior??pampa_01 escreveu:Boa noite, Walter. E quais seria as opções no mercado para transportar tal nro de homens?
[]s
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Pesquisando pelo Wikipedia em inglês encontrei o seguinte:Luís Henrique escreveu:Não teria o próprio Mistral, só que maior??pampa_01 escreveu:Boa noite, Walter. E quais seria as opções no mercado para transportar tal nro de homens?
[]s
Mistral:
Capacity: 59 vehicles (including 13 Leclerc tanks) or a 40-strong Leclerc tank battalion
Troops: 900 (short duration)
450 (long durations)
150 (serving as operational headquarters)
Complement: 20 officers, 80 petty officers, 60 quarter-masters
Em outros:
Wasp Class (EUA)
Troops: 1,894 Marine Detachment
Complement: 1,208
Dokdo Class (ROK)
Capacity: Up to 200 vehicles
Troops: 720 marines, 6 tanks, 7 amphibious assault vehicles
Crew: 700
Juan Carlos I (Spain)
Capacity: 902 soldiers + up to 46 Leopard 2 tanks
Complement: Ship's company: 243
Air wing: 172
Camberra Class (Australia)
roops: 978 (+ 146 additional)
Complement: 243 core (+ 36 additional)
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A DCNS apresenta várias propostas a partir do mistral:
do site da DCNS:
Por isso é só escolher o tamanho que se acha mais adequado.
do site da DCNS:
Além disso, propuseram à Austrália o BPC 250 num concurso que perderam para a Navantia. Esse modelo, segundo o área militar pode transportar mais de mil militares.An innovative ship
First “all electric” ship in service within the French Navy, the BPC Mistral is fitted with two 360° rotating PODs providing an unmatched manoeuvrability.
A ships’ family
The BPC Mistral family is declined in two versions, each of them allowing various adaptations:
BPC 210Length : 199 m
Beam : 32 m
Displacement : 21,500 t
Propulsion : All electric, 2 pods
Passengers/troops: 450 à 700
Helo flushdeck: 6 spots
Below deck helo hangar capacities : 16 (NH90, Tigre,etc.)
BPC 140Length : 169 m
Beam : 30 m
Displacement : 14,000 t
Propulsion : Various configurations available
Passengers/troops: > 400
Helo flushdeck: 5
Below deck helo hangar capacities : 6 (NH90, Tigre,etc.)
Por isso é só escolher o tamanho que se acha mais adequado.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Vou a três anos seguidos... é exatamente como o Leandro disse. Nunca tivemos problemas, de nenhuma espécie. É só chegar falando um pouco de francês.LeandroGCard escreveu:Não sei não...gil eanes escreveu:Pode acreditar. Eles são fo..., digo, duros de convivio.
Quando estive em paris fui muito bem tatado por todos, e adorei minha estada. Eu conheço um pouco de francês, e era só chegar falando (ou tentando falar ) a língua deles no princípio que eles sorriam e a partir daí corria tudo bem, mesmo que depois você mudasse para o inglês, que quase todo mundo entendia. Encontrei também muita gente capaz de pelo menos entender um pouco de português.
O problema era chegar falando direto em inglês, ainda mais com sotaque americano. Eles não gostam nem um pouco de turistas americanos, e tem lá suas razões para isso, então se ficarem com a impressão de que você vem dos EUA o tratamento pode ser mesmo meio rude. Vi isso acontecer com um sócio meu em um restaurante. Mas tantos quantos souberam que eu vinha do Brasil me receberam muito bem (e em pelo menos um caso bem até demais ).
Mas foi só uma visita de 4 dias, talvez convivendo por mais tempo a impressão mude.
Leandro G. Card
Abraços!!
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Nunca usei... sempre Metrô e RER... nem uso Transfer mais, só o sistema de transporte público de Paris.pafuncio escreveu:Para mim, o grande problema da França ainda está nos taxistas.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
guilhermecn escreveu:Pesquisando pelo Wikipedia em inglês encontrei o seguinte:Luís Henrique escreveu: Não teria o próprio Mistral, só que maior??
Mistral:
Capacity: 59 vehicles (including 13 Leclerc tanks) or a 40-strong Leclerc tank battalion
Troops: 900 (short duration)
450 (long durations)
150 (serving as operational headquarters)
Complement: 20 officers, 80 petty officers, 60 quarter-masters
Em outros:
Wasp Class (EUA)
Troops: 1,894 Marine Detachment
Complement: 1,208
Dokdo Class (ROK)
Capacity: Up to 200 vehicles
Troops: 720 marines, 6 tanks, 7 amphibious assault vehicles
Crew: 700
Juan Carlos I (Spain)
Capacity: 902 soldiers + up to 46 Leopard 2 tanks
Complement: Ship's company: 243
Air wing: 172
Camberra Class (Australia)
roops: 978 (+ 146 additional)
Complement: 243 core (+ 36 additional)
Esses navios são todos maiores ou bem maiores que o Mistral, e também devem custar bem mais.
[]´s
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Esses navios são todos maiores ou bem maiores que o Mistral, e também devem custar bem mais.PRick escreveu:Não teria o próprio Mistral, só que maior??guilhermecn escreveu: []s
[]´s[/quote]
Também no Wikipedia em inglês achei os seguintes preços:
Mistral: Entre US420 e US600 mi
Wasp Class (EUA): US 750 mi
Dokdo Class (ROK): ~US 300 mi (KRW 325,770,000,000)
Juan Carlos I (Spain): US 420 mi (EU 300 mi)
Camberra Class (Australia): Preço Navantia US 2.2 Bi/ Governo Australiano US 3 Bi (como esse é o valor para o projeto que contempla dois navios, o preço unitário seria de: Navantia US 1.1 Bi e Governo Australiano U$1.5 Bi (Fonte: http://www.defenseindustrydaily.com/can ... ied-03983/)
Os únicos mais caros que o Mistral é a Classe Camberra e a Wasp que, além do preço, tem o fator coleira . No entanto, a versão Coreana e Espanhola seriam boas alternativas.
Abraços
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Ou seja, o Juan Carlos I seria ideal para nós por conta do preço, e o WASP pela capacidade...
agora é só por na balança... pois o MISTRAL só vale a pena se pudermos adaptar o projecto, e termos capacidade técnica para desenvolver uma plataforma maior a partir do MISTRAL... Mas aí tbm, a que preço?
agora é só por na balança... pois o MISTRAL só vale a pena se pudermos adaptar o projecto, e termos capacidade técnica para desenvolver uma plataforma maior a partir do MISTRAL... Mas aí tbm, a que preço?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Concordo com você. Além disso estaríamos variando de fornecedor, não tendo o problema de contar só com um unico fornecedor.alcluiz escreveu:Ou seja, o Juan Carlos I seria ideal para nós por conta do preço, e o WASP pela capacidade...
agora é só por na balança... pois o MISTRAL só vale a pena se pudermos adaptar o projecto, e termos capacidade técnica para desenvolver uma plataforma maior a partir do MISTRAL... Mas aí tbm, a que preço?
O único problema que percebi no Juan Carlos é a falta de mísseis para defesa anti-aérea (segundo o English Wikipedia, já que não estou conseguindo entrar no site da Navantia para confirmar), como o Simbad no Mistral ou o RIM-116 no Dokdo.
Assim teriamos:
Submarinos e helicópteros da França (possivelmente os Rafale, ou não )
Fragatas (6000 t), "patrulheiros" (1800 t) , navios de suporte e a a montagem do Urutu III (Guarani) pela Itália - Já que a Iveco, montadora, é italiana.
C-295 e modernização dos P-3 pela Espanha, além da compra de um modelo baseado no Juan Carlos I
Sistemas anti-aéreos da Rússia ou de outro país.
E etc...
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A los australianos los Canberra Class les han costado 457 mill euro el casco con los ascensores, los motores, los pods, todo el sistema electrico de propulsion, el sistema integrado de control de plataforma, los auxiliares, las gruas, es decir lo que es la plataforma, sin radares, sistema de combate, ciws, comunicaciones, es decir los equipos y tal y tal.guilhermecn escreveu:Concordo com você. Além disso estaríamos variando de fornecedor, não tendo o problema de contar só com um unico fornecedor.alcluiz escreveu:Ou seja, o Juan Carlos I seria ideal para nós por conta do preço, e o WASP pela capacidade...
agora é só por na balança... pois o MISTRAL só vale a pena se pudermos adaptar o projecto, e termos capacidade técnica para desenvolver uma plataforma maior a partir do MISTRAL... Mas aí tbm, a que preço?
O único problema que percebi no Juan Carlos é a falta de mísseis para defesa anti-aérea (segundo o English Wikipedia, já que não estou conseguindo entrar no site da Navantia para confirmar), como o Simbad no Mistral ou o RIM-116 no Dokdo.
Assim teriamos:
Submarinos e helicópteros da França (possivelmente os Rafale, ou não )
Fragatas (6000 t), "patrulheiros" (1800 t) , navios de suporte e a a montagem do Urutu III (Guarani) pela Itália - Já que a Iveco, montadora, é italiana.
C-295 e modernização dos P-3 pela Espanha, além da compra de um modelo baseado no Juan Carlos I
Sistemas anti-aéreos da Rússia ou de outro país.
E etc...
Pero el Jc1 tiene 4 ametralladoras optronicas de control remoto automatico de 20 mm (ciws basico), y 2 puntos para Ciws o Sea Ram. Ademas tiene reserva de espacio y peso para colocar unos radares de defensa local y reserva tambien para un lanzador vertical de 8 celdas, ie 32 essm. El Jc1 por el mismo precio o parecido (incluso menos) mueve el doble o el triple de elementos que la version de 20000 t. del Mistral. Y el sistema de combate Scomba como dicen state of the art. Pero es que el Jc1 es tambien un portaF35b´s, y Brasil con Embraer y su experiencia en turbinas, podria diseñar un avion stovl y si sale bien...a venderlos como churros (pq los F35b van a ser caros).
Lo que si veo interesante para Brasil son los submarinos S80 por su tamaño y autonomia, 2400 t., con una aip muy duradera, unos sensores (parte americanos, o no), un sistema electrico de propulsion de imanes permanentes, los mismos sistemas de guerra y deteccion electronica que los italianos y alemanes, algunos sensores y sistemas de combates de los subs americanos, etc.
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
guilhermecn escreveu:Também no Wikipedia em inglês achei os seguintes preços:PRick escreveu: Esses navios são todos maiores ou bem maiores que o Mistral, e também devem custar bem mais.
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Mistral: Entre US420 e US600 mi
Wasp Class (EUA): US 750 mi
Dokdo Class (ROK): ~US 300 mi (KRW 325,770,000,000)
Juan Carlos I (Spain): US 420 mi (EU 300 mi)
Camberra Class (Australia): Preço Navantia US 2.2 Bi/ Governo Australiano US 3 Bi (como esse é o valor para o projeto que contempla dois navios, o preço unitário seria de: Navantia US 1.1 Bi e Governo Australiano U$1.5 Bi (Fonte: http://www.defenseindustrydaily.com/can ... ied-03983/)
Os únicos mais caros que o Mistral é a Classe Camberra e a Wasp que, além do preço, tem o fator coleira . No entanto, a versão Coreana e Espanhola seriam boas alternativas.
Abraços
Você está comparando preços históricos, com preços atuais, como podemos ver o preço do preço do NAe espanhol construído na Austrália é bem mais caro, o WASP sairia bem mais caro se construído hoje.
Já os Coreanos duvido muito que o projeto seja do mesmo nível.
[]´s
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Segun creo el tema de los Scorpene esta muy avanzado o hecho pero:
-S80 mas grande, y tal, que Scorpene, con Aip avanzada. Para un Brasil tan grande. Ademas en Brasil saben bastante de bioetanol.
-S80, en la practica, en inmersion sera tan capaz como un nuclear pero mas lento, pero no criticamente tan lento adaptando la doctrina, y mas silencioso en movimiento que un nuclear, en inmersion, que es un aspecto totalmente critico. Tipico o topico?. Tambien tiene mas capacidad de generacion electrica desde bateria que un nuclear, desde el aip silenciosa, idealmente.
-S80 costo lo mismo que el Scorpene o parecido.
-Por un precio similar a Scorpene, el S80 da mas autonomia y mucha mas inmersion.
-S80 costara menos de la mitad que un nuclear, con lo que si Brasil consigue 2 nucleares, en vez de eso tendria 4 S80, doble de operatividad. Y otra carga es el precio del mantenimiento y demas de un atomico a lo largo del ciclo de vida, que lo piense bien Brasil pq se puede hipotecar el futuro, mortage en ingles. Al final sera realmente 4 S80 por 1 atómico. Que da mas miedo?
-evolucion del aip: las celulas de combustible van evolucionando, y cada vez iran dando mas potencia.
Pero el S80 esta en construccion, hay que esperar a ver, pero Navantia hace muchas pruebas, pero cuantas, cuantas de resistencia (?), antes de darle el si, a todo. Tenemos el caso del Uboat griego que fallaba algo en la aip. Ahora la naviera alemana de submarinos esta evaluando un sistema de eliminacion de co2, de Sener en España, para la aip de los Uboats, estan tratando de mejorarla. Para Navantia lo hace otra.
-S80 mas grande, y tal, que Scorpene, con Aip avanzada. Para un Brasil tan grande. Ademas en Brasil saben bastante de bioetanol.
-S80, en la practica, en inmersion sera tan capaz como un nuclear pero mas lento, pero no criticamente tan lento adaptando la doctrina, y mas silencioso en movimiento que un nuclear, en inmersion, que es un aspecto totalmente critico. Tipico o topico?. Tambien tiene mas capacidad de generacion electrica desde bateria que un nuclear, desde el aip silenciosa, idealmente.
-S80 costo lo mismo que el Scorpene o parecido.
-Por un precio similar a Scorpene, el S80 da mas autonomia y mucha mas inmersion.
-S80 costara menos de la mitad que un nuclear, con lo que si Brasil consigue 2 nucleares, en vez de eso tendria 4 S80, doble de operatividad. Y otra carga es el precio del mantenimiento y demas de un atomico a lo largo del ciclo de vida, que lo piense bien Brasil pq se puede hipotecar el futuro, mortage en ingles. Al final sera realmente 4 S80 por 1 atómico. Que da mas miedo?
-evolucion del aip: las celulas de combustible van evolucionando, y cada vez iran dando mas potencia.
Pero el S80 esta en construccion, hay que esperar a ver, pero Navantia hace muchas pruebas, pero cuantas, cuantas de resistencia (?), antes de darle el si, a todo. Tenemos el caso del Uboat griego que fallaba algo en la aip. Ahora la naviera alemana de submarinos esta evaluando un sistema de eliminacion de co2, de Sener en España, para la aip de los Uboats, estan tratando de mejorarla. Para Navantia lo hace otra.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Já está fechado com os franceses. Não há mais volta. Fuiseatmarbella escreveu:Segun creo el tema de los Scorpene esta muy avanzado o hecho pero:
-S80 mas grande, y tal, que Scorpene, con Aip avanzada. Para un Brasil tan grande. Ademas en Brasil saben bastante de bioetanol.
-S80, en la practica, en inmersion sera tan capaz como un nuclear pero mas lento, pero no criticamente tan lento adaptando la doctrina, y mas silencioso en movimiento que un nuclear, en inmersion, que es un aspecto totalmente critico. Tipico o topico?. Tambien tiene mas capacidad de generacion electrica desde bateria que un nuclear, desde el aip silenciosa, idealmente.
-S80 costo lo mismo que el Scorpene o parecido.
-Por un precio similar a Scorpene, el S80 da mas autonomia y mucha mas inmersion.
-S80 costara menos de la mitad que un nuclear, con lo que si Brasil consigue 2 nucleares, en vez de eso tendria 4 S80, doble de operatividad. Y otra carga es el precio del mantenimiento y demas de un atomico a lo largo del ciclo de vida, que lo piense bien Brasil pq se puede hipotecar el futuro, mortage en ingles. Al final sera realmente 4 S80 por 1 atómico. Que da mas miedo?
-evolucion del aip: las celulas de combustible van evolucionando, y cada vez iran dando mas potencia.
Pero el S80 esta en construccion, hay que esperar a ver, pero Navantia hace muchas pruebas, pero cuantas, cuantas de resistencia (?), antes de darle el si, a todo. Tenemos el caso del Uboat griego que fallaba algo en la aip. Ahora la naviera alemana de submarinos esta evaluando un sistema de eliminacion de co2, de Sener en España, para la aip de los Uboats, estan tratando de mejorarla. Para Navantia lo hace otra.