E se é para ser ignorante eu quero um GAU-8, um GAU-12, um 40mm e um 105mm...
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Sem dúvidas Rodrigo. Ou um inimigo sem capacidade AAe. Mas no casos de combates assimétricos é uma aeronave muito útil.rodrigo escreveu:Olha, perdoem a redundância, mas para usar uma aeronave dessas tem que ter uma superioridade aérea superior.
Pô, rodrigo, o papo estava tào bom e voce vem dar um balde de água friarodrigo escreveu:Olha, perdoem a redundância, mas para usar uma aeronave dessas tem que ter uma superioridade aérea superior.
Talvez você queira dizer Supremacia Aérea então Rodrigo?rodrigo escreveu:Olha, perdoem a redundância, mas para usar uma aeronave dessas tem que ter uma superioridade aérea superior.
J.Ricardo escreveu:Para o combate assimétrico creio que já estamos bem servidos com o ST e os Sabres, se precisar de mais poder de fogo ainda é so apelas para os A-1...
Com certeza. Minha idéia é que em um conflito contra países fronteiriços como Peru ou Venezuela, os F-5BR de Manaus não garantem muita coisa. Outra necessidade, muito complicada nesse ambiente amazônico, é obter informações confiáveis sobre a localização dos alvos. A Colômbia tem dado demonstrações contundentes sobre a importância da informação no solo colaborar com o fogo no céu.Talvez você queira dizer Supremacia Aérea então Rodrigo?
Não sei se seria necessário, acho que a superioridade já atenderia, pois acredito que o maior perigo deste tipo de vetor vai vir do solo e não de outras aeronaves devido ao ambiente em que ele será utilizado.
Se fosse votação eu marcaria a opção 3capsantanna escreveu:O problema é: Massacrar quem?
Muambeiro na fronteira com a Bolívia ou com o Paraguai?
Narcotraficante na fronteira da Bolívia, Peru, Colômbia ou Venezuela?
"Missionários" na Amazônia?![]()
![]()
Alcantara escreveu:Caças supersônicos contra quem?
Muambeiro na fronteira com a Bolívia ou com o Paraguai?
Narcotraficante na fronteira da Bolívia, Peru, Colômbia ou Venezuela?
"Missionários" na Amazônia?![]()
![]()