MIG-29 FULCRUM

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55295
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

MIG-29 FULCRUM

#1 Mensagem por P44 » Sex Jul 15, 2005 10:53 am

Com agradecimentos ao colega BENDER, que me permitiu conhcer este site com excelentes fotos e outro material acerca de um dos meus aviões preferidos, o MIG -29 FULCRUM :D

:arrow: http://www.fabulousfulcrums.de/index_e.html

Algumas fotos tiradas deste Site:

(ainda ao serviço da RDA)
Imagem
Imagem
Imagem

Ao serviço da LUFTWAFFE
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55295
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#2 Mensagem por P44 » Sex Jul 15, 2005 11:03 am

Do mesmo site, versão "STEALTH" do Mig 29 nº 29+13 :wink:

http://www.fabulousfulcrums.de/Collection/2913n.jpg


___________________________________________________

Passado e Presente, voando juntos
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55295
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#3 Mensagem por P44 » Sex Jul 15, 2005 11:26 am

Agosto de 2004, os Mig dizem adeus á Luftwaffe, a caminho da Força Aérea Polaca.

Imagem
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#4 Mensagem por The Baaz » Sex Jul 15, 2005 12:16 pm

Eu adoro esse site :mrgreen:

Não tem avião mais belo nesse mundo, não adianta dizer Rafale, Flanker ou Eurofighter, o Mig domina [018]




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55295
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#5 Mensagem por P44 » Sex Jul 15, 2005 12:20 pm

Baaz,

Lá tem algum desenho de perfil do avião?

Andei dando uma mirada mas não encontrei... :oops:

Mas este avião é mm uma obra de arte!!!!!! :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#6 Mensagem por The Baaz » Sex Jul 15, 2005 12:57 pm

Salve P44

Da uma olhada la em pictures e Early Days, se nao me engano lá tem algo. Faz um tempo que nao entro lá e aqui pra variar não ta entrando...

Mas tenho que tentar dar um pulo la pra aumentar minha coleçao de fotos, tá só em 230 fotinhas dele :mrgreen:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
kobra
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 270
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 4:26 pm
Localização: São Paulo-Brasil

#7 Mensagem por kobra » Sex Jul 15, 2005 5:53 pm

mais fotos..
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#8 Mensagem por rodrigo » Sex Jul 15, 2005 6:02 pm

Alguém sabe alguma coisa dessa versão:
Imagem

Ex-alemães agora na Polônia:
Imagem
Imagem
Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
kobra
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 270
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 4:26 pm
Localização: São Paulo-Brasil

#9 Mensagem por kobra » Sex Jul 15, 2005 6:28 pm

essa pintura dos fulcrums alemães são d+
Imagem
Imagem
Imagem
e só uma coriosidade,esses fulcrums alemães forão oferecidos ao brasil na época do f-xb




Editado pela última vez por kobra em Sex Jul 15, 2005 10:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#10 Mensagem por Alitson » Sex Jul 15, 2005 10:16 pm

Pelo jeito não!! Por um euro!AAAAHHHHHH!!!!!!!
Imagina este caça modernizado no padrão BR, com a mesma avionica do F-5Br e com radar EL/M-2035 ou APG-76!!!!!!! Armado com Python 5 e Derby!!!!!!!! Motores baratos, nenhuma falta de logistica(no modo BR) com o F-5/AMX/ALX, por Apenas 1 Euro mais a modernização logico, quanto iriamos gastar, garanto que os 60 milhões de euros pagos pelos Mirage 2000C dariam... Mas, agora vamos voltar a realidade e ficar com o nosso Mirage 2000C/B...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#11 Mensagem por Alitson » Sex Jul 15, 2005 10:23 pm

Fonte(alias, uma otima fonte): http://66.70.146.89/Articulos/MIG29_2/variantes.htm

MiG-29 (actualización de la DASA):
Aeronave modificada para permitirle operar en conjunción con la estructura de Defensa Aérea de la OTAN. Soporte de Aeronaves y Productos MiG (MiG Aircraft Product Support GmbH) fué fundada el 27 de Julio de 1993, como una aventura privada entre Rosvooruzheniye (Ahora Rosoboronexport), MAPO MIG (ahora RSK MIG) y en su época Daimler-Benz Aerospace para realizar mantenimiento de nivel D y modernizar los MiG-29 de la Luftwaffe (24), aplicándole un sistema IFF occidental, sistemas de comunicación V/UHF, radio de emergencia, unidades de medición estándar de la OTAN, TACAN, y luces anticolisión, además de sistemas de navegación por GPS en siete aeronaves. Estas dos modernizaciones son llamadas ICAO I e ICAO II. Además en una posterior, se sumó la capacidad de llevar tanques de combustible bajo las alas, un tiempo entre overhaul (TBO) aumentado de 800 horas a 1300 horas, y detunización de los motores restándoles un 10% de potencia para poder usar combustible OTAN occidental estándar.
Actualizaciones similares son ofrecidas para otros usuarios del este de europa pero se deconoce a ciencia cierta cuales lo usan.


Una actualización paralela también fue ideada con un sistema Tacan Honeywell KLU-709 Tacan o el AN/ARN-118 usado por la Luftwaffe (en vez del nuevo AN/ARN-153), así mismo un sistema ILS/VOR, GPS Trimble 2101 I/O, una radio VHF R-865 y nuevas luces anticolisión, siendo estas aplicadas a 8 aeronaves polacas (los 67, 70, 89, 105, 108, 111, 114 y 115) por WZL-2 en Bydgoszcz en asociación con MAPS. Por desconocimiento real de la situación de actualización de los restantes MiG-29 (se discuten entre el SMT, la actualización de DASA y el Sniper de EADS/Elbit/Aerostar) no se mencionan otros aviones actualizados.


Imagem


MiG-29 Sniper (actualización EADS/Elbit/Aerostar):
Siguiendo al programa inicial de extensión de vida operativa en 2 MiG-29 y 2 MiG-29UB al nivel 2, Aerostar, junto con DASA ofrece a la Fuerza Aérea Rumana, una actualización de MiG-29 que podría incorporar los mismos sistemas de aviónica que fueron aplicados a los MiG-21 de la misma FA en el estándar Lancer.

Esto podría hacerse usando el existente programa de actualización de la EADS para darle a los MiGs compatibilidad con la OTAN y usa los sistemas de misión y aviónica proveídos por Elbit, incluyendo un computador de misión multirol integrado con un sistema de databus digital MIL-STD-1553B, funcionalidad total con controles HOTAS, un equipo de navegación Litton INS integrado con un equipo GPS trimble y un nuevo computador de datos aéreos, un nuevo HUD de amplio ángulo Elop, y dos MFDs digitales a color con la elección de medidas imperiales. Compatibilidad con armas occidentales, y un nuevo RHAWS Elisra SPS-20. Esta actualización es ofrecida a otros usuarios del Fulcrum a nivel mundial, el prototipo( (32367, donado por la Fuerza Aérea Rumana) hiso su primer vuelo el 5 de Mayo del 2000 y voló a Berlin para su exposición estática en el ILA 2000 después de completar su programa de 15 vuelos de prueba el 26 de Mayo. La actualización puede extenderse para recivir un radar Elta EL/M-2032 de pulsos Doppler como el usado por el Lancer. Una decisión para incorporarlo al servicio por Rumania se espera en el 2002 o 2003.


Imagem




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#12 Mensagem por thicogo » Sex Jul 15, 2005 10:39 pm

Pessoal,desde o começo de concorrência eu sempre achei que de MIG29 seria o subistituto perfeito para os F-5.Vamos imaginar MIGs em Canoas,Rio,Salvador,Natal,Belem e Mânaus, e os SU35 em Anapolis, um sonho que um dia eu espero que se realiza. :cry: :cry: .VALEU.




Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#13 Mensagem por Charlie Golf » Sex Jul 15, 2005 11:17 pm

Mais umas fotos do magnífico "Fulcrum". :wink:

Todas as fotos têm os créditos presentes nas mesmas.

Começando de cima para baixo, temos mais em detalhe a pintura da cauda do Mig-29G alemão que já tinha sido acima mostrado e que foi feita para assinalar a última deslocação dos Migs da JG-73 "Steinhoff" aos E.U.A; seguem-se, respectivamente, várias fotos de exemplares, por exemplo, da antiga Checoslováquia (aquando da separação da República Checa da Eslováquia, os checos deram metade dos seus Mig-29 ao lado de Bratislava e venderam os seus à Polónia), República Checa que hoje opera o moderno JAS-39C/D Gripen; Eslováquia que continua com os seus Fulcrum, Hungria, Rússia, Sérvia-Montenegro, Polónia, Biélorussia, Bulgária e, finalmente, de Myanmar (antiga Birmânia). :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais Mig-29 "Fulcrum" em:
:arrow: http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#14 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jul 16, 2005 3:59 pm

Nossa um aviao "Triposto", deve ser para demonstraçao ou para algum tipo de coisa como "mig taxis aereos".




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#15 Mensagem por Charlie Golf » Sáb Jul 16, 2005 4:05 pm

É um Mig-29UUB! :mrgreen: :P




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Responder