FOXTROT escreveu:Em outra mensagem, ele afirma que o minuto de silêncio foi realizado: "Por conta dos outros homenageados não tinha outra coisa a se fazer".
Vereador malandro.
Moderador: Conselho de Moderação
FOXTROT escreveu:Em outra mensagem, ele afirma que o minuto de silêncio foi realizado: "Por conta dos outros homenageados não tinha outra coisa a se fazer".
FOXTROT escreveu:terra.com.br
Obama decide não divulgar fotos do corpo de Bin Laden
04 de maio de 2011 • 14h27
O presidente Barack Obama decidiu não divulgar as fotos do corpo de Osama bin Laden, informa nesta quarta-feira a NBC em seu site.
Sem segurança e a operação demorou 40 minuitosFOXTROT escreveu:E o helicóptero teve problemas técnicos então?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br
A principal proteção de Bin Laden eram o sigilo e uma dose de discrição
04 de maio de 2011 • 12h49
ABBOTTABAD, Paquistão, 4 Mai 2011 (AFP) -Osama Bin Laden passou anos sem ser detectado no subúrbio da pequena cidade de Abbottabad, no Paquistão. Sem seguranças aparentes, armas ou até mesmo meios comunicação, ele tomou todas as precauções que por muito tempo o ajudaram a manter o disfarce.
Depois que as Forças Americanas passaram pela muralha externa com a difícil missão de matar o chefe da Al-Qaeda, enfrentaram uma resistência pequena no interior da casa.
"Eu vi as tropas estrangeiras correndo pelas ruas e descendo de helicópteros e invadindo a fortaleza arrombando as portas", conta Mohammad Qasim, um vizinho de Bin Laden, à AFP.
"Ouvimos alguns tiros, mulheres e crianças gritando e então uma explosão e muito fogo. Depois os americanos foram embora."
A Casa Branca explicou que Bin Laden não estava armado, mas tentou resistir antes de ser baleado em um dos aposentos da casa de seis quartos. O oficial de polícia local Qamar Hayat afirma que havia manchas de sangue em dois quartos.
Filmes obtidos pela rede de tv americana ABC mostram sangue no chão de um dos quartos da casa de Abbottabad, em outro foram vistos computadores quebrados e sem os seus discos rígidos.
Encontraram também pequenas armas na propriedade - como acontecem em muitas outras pelo Paquistão. Tudo indica que o mentor do terrorismo optou pela estratégia de permanecer o mais discreto possível, evitando um forte esquema de segurança.
"Não havia seguranças para defender Bin Laden dentro da casa", conta um policial local à AFP que preferiu não ser identificado.
Na vizinhança relativamente rica e liberal, os donos da casa claramente queriam se manter o mais discretos possíveis, com o álibe do conservadorismo religioso. Uma equipe de seguranças chamaria muita atenção.
"A melhor maneira de se manter indetectável é não ter segurança", explica o especialista em Al-Qaeda Imtiaz Gul, escritor e jornalista paquistanês.
"Quanto mais segurança tiver, mais suspeitas provoca. A segurança mínima foi uma estratégia muito bem calculada".
O analista Hasan Askari concorda. "Os satélites detectam a presença de armas. Baixa segurança significa pouca visibilidade", explica.
"Além disso, não havia nenhum bunker ou outro lugar onde Bin Laden pudesse se esconder", diz Hayat, que conheceu a casa depois que os americanos e o exército paquistanês entraram.
"Os pertences dos moradores estavam intactos. Havia utensílios domésticos normais, como louças, camas, colchões, mesas, cadeiras e outros móveis. Parecia uma casa normal".
Com uma arquitetura básica, paredes descascadas e cercada por vegetação, a casa era menos luxuosa do que algumas outras na região, relata Hayat.
A diferença mais notável era o tamanho - o três vezes maior do que a maioria das casas do subúrbio - e os muros altos e grossos com proteção de arame farpado.
Além disso, apenas o segredo protegia o líder da Al-Qaeda.
Não se sabe quanto tempo ele morou nesta casa, construída no local e comprada pelo cúmplice paquistanês, Arshad Khan, que um vizinho disse ter se mudado no verão de 2005.
Os americanos dizem ter identificado o local no verão de 2010.
A escolha de Abbottabad, uma cidade de fácil acesso e repleta de acampamentos militares paquistaneses surpreendeu o mundo.
Nos últimos anos, muitos acreditavam que Bin Laden estava refugiado em áreas remotas e tribais da fronteira do Afeganistão, reduto talibã.
Nas cavernas de Tora Bora, no fim de 2001, depois do ataque do 11 de setembro, as alianças de Bin Laden com as tribos pashtuns nas montanhas do leste do Afeganistão ajudaram a escapar do cerco americano e a cruzar a fronteira com o Paquistão.
Em Abbottabad, ele pode ter contado com a cumplicidade do sistema de segurança do Paquistão, que é acusado no Ocidente de ter feito um "jogo duplo", apesar de ter oficialmente se declarado como aliado na "Guerra contra o Terror".
Tanto os Estados Unidos quanto o Paquistão negaram que o Islamabad teria sido avisado da invasão.
"Foi decidido que qualquer esforço de trabalhar em parceria com o Paquistão poderia comprometer a missão: eles poderiam alertar o alvo", diz o chefe da CIA Leon Panetta.
A habilidade de Bin Laden de permanecer despercebido por tanto tempo está menos relacionada com a localização e mais com o sigilo ao seu redor, explica uma oficial da Segurança Ocidental.
"Os americanos teriam usado todos os meios necessários para pegar Bin Laden", ela afirma.
"Se fosse inacessível (por terra), eles teriam usado mísseis. E neste caso todas as medidas de segurança do mundo seriam inúteis".
Sem problema.Túlio escreveu:FOXTROT escreveu:terra.com.br
Obama decide não divulgar fotos do corpo de Bin Laden
04 de maio de 2011 • 14h27
O presidente Barack Obama decidiu não divulgar as fotos do corpo de Osama bin Laden, informa nesta quarta-feira a NBC em seu site.
Tá tri. Então o véio Binla está mesmo morando com o Elvis. Esses ianques...