Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Super Tucano News

#1006 Mensagem por Alitson » Seg Mai 02, 2011 3:49 pm

Ele carrega no ventre um Litening III, um sistema completo.

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#1007 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mai 02, 2011 6:58 pm

Acho que em dois tons de cinza ficaria bem melhor!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
papagaio
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#1008 Mensagem por papagaio » Seg Mai 02, 2011 9:01 pm

Isso é foto ou um desenho ?
Se for foto, é daquele ST que já foi da Blackwater ?
Abs,

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1009 Mensagem por Penguin » Seg Mai 02, 2011 9:39 pm

coringa1 escreveu:Foto do A-29 Super T (como eles chamam no site http://www.builtforthemission.com/gallery.php ) armado com bombas inteligentes.
Esse pod central, tem a função de Flir também ? Ou é só para guiar as bombas ?

Imagem
crédito da foto: Embraer.
Esforço de venda da Embraer+Sierra Nevada no site oficial do A-29 "Super T" ( http://www.builtforthemission.com/american-made.php ):
The A-29 Super Tucano will be proudly built in Jacksonville, Fla., with parts and services from more than 60 U.S. companies in 19 states.

This contract will immediately support the creation of at least 50 new jobs on the final assembly line in Jacksonville, and will help support at least 1,200 more jobs across America. Some 60 U.S. companies will supply components that will go into the Super T or services related to the LAS contract.

Sierra Nevada Corporation (SNC), the contract lead, currently employs more than 2,100 people at 29 locations in 15 states. Embraer North America employs 800 people in Florida; Arizona; Tennessee; Minnesota; and Connecticut.

Through its component purchases, Embraer supports more than 7,000 U.S. jobs.

As Secretary of State Hillary Clinton noted in a March 2011 speech before the Center for Strategic and International Studies, when Embraer wins, the United States benefits:

"Take Embraer, the jet manufacturer and one of Brazil's biggest exporters. The United States accounts for about 65 percent of its sales, but about 70 percent of the parts that it puts into its planes are made in the United States. Now, these economic relations, therefore, are not zero-sum. Ultimately, they do benefit the people of every country involved."

Editado pela última vez por Penguin em Ter Mai 03, 2011 8:12 am, em um total de 5 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1010 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 02, 2011 9:51 pm

Isso é fake, embora já ouvi de gente daqui que viu um ST com esse tipo de configuração (armas inteligentes).

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Junker
Sênior
Sênior

#1011 Mensagem por Junker » Seg Mai 02, 2011 10:14 pm

Com o LITENING acho que não existem fotos mas com LGBs, sim:
http://i174.photobucket.com/albums/w101/Heyjoe54/Aircraft/Fury/5L7P9510.jpg

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#1012 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 02, 2011 10:25 pm

Junker escreveu:Com o LITENING acho que não existem fotos mas com LGBs, sim:
http://i174.photobucket.com/albums/w101/Heyjoe54/Aircraft/Fury/5L7P9510.jpg
[100] [009]

[]s
CB_Lima

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1013 Mensagem por orestespf » Seg Mai 02, 2011 10:55 pm

Tenho postado pouco no fórum, em parte isto me ofende (não pelo fato de não ser lido, mas por perder a oportunidade de opinar pra mim mesmo), mas em parte me orgulha (pelo fato de não falar em vão). Sentimentos tristes que populam uma mente que fervilha uma infinidade de pensamentos de todas as classes.

Pois bem, este fórum, o DB, diferenciou-se de outros vários por ter uma autonomia intelectual, uma emoção em cada post que transcendia a brasilidade e o brasilianista, porém estas coisas estão se perdendo a cada dia... O homem se encantou com o aço e até mesmo com o óxido ferroso (ferrugem), pois este último permitiu a compreensão da química do processo; o homem DBístico declama sobre o aço, o idolatra, mas ainda não percebeu o efeito maligno da ferrugem, se deixa contaminar, se enferruja juntamente com o aço que ama.

A ferrugem, em hipótese alguma, critica o aço, ela precisa dele; não se pode afirmar que o aço odeia a ferrugem, visto que esta é filho (subproduto) do pai-aço. Aquele que ignora a ferrugem é que se corrompe, pois ignora os efeitos sutis e perniciosos da "craca" mineral que corrói a matéria principal, o próprio aço. O culpado é aquele que observa e ignora o processo que deteriora o material nobre, mas a ferrugem continua a "comer" o aço sob olhares pouco críticos.

Que me desculpe Nelson Rodrigues, mas para certos assuntos a ausência de unanimidade é burra... A desconstrução da brasilidade, até mesmo a tentativa de reverter a necessidade do brasilianista, é uma forma de enraizar pontos de vistas alienígenas em mentes que, ingenuamente, busca informações que desconhece. É a guerra psicológica que toma conta de mentes vazias que ainda não estão preparadas para ter uma opinião formada por si mesma. Mas mentes vazias são ocupadas por qualquer assunto que parece agradável, desde que possa preencher o espaço desocupado pela ignorância. A ausência de visão crítica impede o ser de questionar aquilo que surge ante os olhos, o óbvio!

Aqui mesmo já se desconstruiu a ideia de tudo aquilo que era iniciativa brasileira, nada prestava. A retórica mudou, mas uma essência pontual continua ao desserviço àquilo que é nacional. Parece ser doentio a tentativa, descarada, diga-se de passagem, em contrapor tudo aquilo que serve e interessa à soberania. Mas não, não importa, o espaço concedido sempre existirá, nada será percebido, e a ingenuidade aguçada por contraposições impera a ponto de aceitar as diferenças perniciosas que contamina aos poucos aquilo que ainda restou: dignidade? Não, a estupidez da cegueira em não ver o óbvio, a pregação da alienação pré-programada e intencional.

Lembro-me de um amigo do ensino médio, ele queria por que queria ser "prolixo", mesmo sem saber o significado do termo. Nossa professora de português, um dia, resolver ler uma de suas redações. Era extremamente rabuscada para um estudante do primeiro ano do ensino médio, cheio de palavras "difíceis", até mesmo glamourosas, mas sentia-se falta de conteúdo no texto, dizia a professora... E ela fundamentou seus motivos. Bem, após a leitura e comentários, ela decidiu fazer uma análise crítica, disse ela: vou contar pra vocês uma passagem que existe no livro de fulano (e contou). Depois ela resolver comentar/analisar sua interpretação do que ela narrou (assim foi feito). E terminou dizendo: não adianta o doutor exibir sua eloquência em um ambiente extremamente carente e popularesco, as pessoas não terão capacidade de compreender o que foi dito, mas muitos fazem tal coisa em busca de aplausos, mesmo que aquele que bate-palmas não saiba o motivo. Disse a professora, sempre muito doce e educada (característica ímpar desta pessoa, já falecida): você falou bonito, bonito em sua concepção, para agradar a plateia, mas no fundo não agradou ninguém; você foi prolixo ao usar certos termos e expressões, mas estou convencido que sabe menos os significados dos mesmos que a plateia que lhe ouviu; o importante, filho (assim nos tratava), não é ser prolixo e/ou parecer inteligente, mas saber comunicar, e a comunicação sempre deve ser de maneira simples e direta, dirigida ao perfil daquele que o escuta, qualquer outra coisa serve apenas para você se parecer superior aos ouvintes ou para convencê-los que seu ponto de vista, mesmo errado ou sem sentido, é melhor do que aquilo que o ouvinte pensa. Agora, eu: ela disse que meu colega chamava os demais de burros ou de estúpidos, ou ainda, que alienados se empolgam com "palavras bonitas".

Modernamente "palavra bonita" é disfarçada no momento que se exibe contrapontos em idiomas distintos da média. Aquele que lê ou ouve, ou tenta ler ou entender, se deslumbra com sua própria ignorância. É a forma moderna de chamar o ignorante de estúpido... Usar deste expediente não é mostrar sabedoria, sapiência ou até mesmo ser prolixo, é chamar de ignorante aquele que não consegue ter acesso ao argumento de forma nua e crua. Aquele que controla e/ou domina a língua, ou até mesmo a linguagem disfarçada, consegue filtrar o lado maquiavélico; já o outro não, vai no embalo do contraponto citado. O tolo não percebe que está sendo ofendido formalmente e que está sendo bombardeado com informações vazias que visam cooptá-lo sobre aquilo que formou sua própria opinião; isto é, é a desconstrução formal do próprio pensamento humano, é a lavagem cerebral por vias educadas que contamina "o que eu acredito"; é a forma mais doentia de formação de opinião -- e deste tipo de formadores de opinião o mundo está cheio, agora o DB também vive, ainda sem perceber, do mesmo problema, mas ainda não foi percebido.

E o que pode ser feito? Simples, continue sendo tolo até o momento que você naturalmente se sinta a vontade para repensar a própria opinião, mas não se contagie com as subliminares mensagens que está sendo bombardeado a cada instante; forme a sua opinião a partir de sua própria opinião, jamais pela pseudo-elegância de citações que visam desconstruir argumentos verdadeiramente ingênuos e desprovidos de outras intenções. Observe atentamente que há nascidos no país que fazem de tudo para que aquilo que é brasileiro seja de terceiros; que aquilo que nós desejamos não é bom pra nós porque não atende o "gosto" daqueles que nos querem ver eternamente menor do que somos; que defendem que aquilo, e apenas aquilo, que é bom para os dominantes é o que há de melhor para o país; e que o que temos de melhor pode não ser o melhor ante o que existe de melhor no mundo. Tudo isto é verdade, não há problema algum em reconhecer as limitações, mas há problemas quando um nascido no país se diz Brasileiro, este definitivamente não é (que fique claro, não penso em nomes, não penso em pessoas, apenas disse uma frase em sentido geral).

O que não se percebe é que o sentido de brasilidade está sendo perdido, que o brasilianista está sendo massacrado, que a desconstrução da soberania começa pela ideologia plantada, que povo desanimado não defende a própria pátria, que o desânimo e a descrença é o pesadelo de um país que pretende estar seguro, que uma das formas de dissuasão é fazer crer que é menos seguro do que de fato é, que aquilo que aqui se faz é muito menos do que é feito pelos grandes, que...

Em relação a soberania e seguração de uma nação a única coisa que salva é a unanimidade, mas Rodrigues pagou seu preço em uma época que lhe impedia de enxergar a segurança nacional sem deixar de lado o ranço, aceitável para ele, como um assunto dos brasileiros e não de uma única categoria específica. No quesito segurança e defesa a unanimidade é equivalente a mobilização; isto nós não temos, mas o pouco que se tenta é desconstruído de forma sutil, covarde e intencional; poucos são os brasileiros que realmente se dão conta, mas este é o preço que se paga pela desinformação.

PS: não quis ler o que foi escrito, com ou sem erros de escrita, tudo foi apenas um desabafo para aqueles que sabem e/ou querem ler. :wink:

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1014 Mensagem por Enlil » Seg Mai 02, 2011 11:51 pm

Seu texto teve a elegância de sempre, Mestre Orestes [009]. Suas observações foram sutis como uma "corta-margaridas" :wink:. Mas "ainda há vida" no FDB e certamente vários foristas perceberão do que estás falando.

[].

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#1015 Mensagem por Andre Correa » Ter Mai 03, 2011 12:05 am

Realmente belo post... a cortar pelas arestas, mas sem perder a intenção [009]

Audaces Fortuna Iuvat
Hader

#1016 Mensagem por Hader » Ter Mai 03, 2011 7:51 am

Orestes em sua melhor forma!

Tenho a dizer ao irmão que este é um mecanismo inexorável da vida. "Ao vencedor as batatas!" Darwin já nos demonstrou de forma cabal que vence o mais apto, e que não há "justiça" nem na vitória e muito menos aos perdedores. O processo de aprendizado é um processo de vida-ou-morte. Não existe, no mundo real darwiniano da geopolitik, tapinha nas costas e segunda chance. Do or die. Vença ou espere nova chance num futuro que talvez não exista. E a vitória nasce de dentro, assim como a derrota. Nossa mediana não atende e não entende ainda o chamado do futuro, acha que é feio olhar nos olhos do sinhô.

Abraços!

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1017 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Mai 03, 2011 10:35 am

Hader escreveu:Orestes em sua melhor forma!

Tenho a dizer ao irmão que este é um mecanismo inexorável da vida. "Ao vencedor as batatas!" Darwin já nos demonstrou de forma cabal que vence o mais apto, e que não há "justiça" nem na vitória e muito menos aos perdedores. O processo de aprendizado é um processo de vida-ou-morte. Não existe, no mundo real darwiniano da geopolitik, tapinha nas costas e segunda chance. Do or die. Vença ou espere nova chance num futuro que talvez não exista. E a vitória nasce de dentro, assim como a derrota. Nossa mediana não atende e não entende ainda o chamado do futuro, acha que é feio olhar nos olhos do sinhô.

Abraços!
Hader,

tenho esperança que isso mude...ontem, enquanto se debatia a morte do Bin Laden, ocorria na Comissão de Relalçoes Exteriores e Defesa talvez a mais importante reunião da história dessa comissão.

http://www.senado.gov.br/noticias/cresc ... istas.aspx

Vídeo da notícia:

http://www.senado.gov.br/noticias/tv/pr ... IDEO=75583

Eu acompanhei(TV Senado) um pouco do final da Reunião( de altíssimo nível) e confesso que fiquei muito impressionado com o total descaso atual nessa área, mas...tenho esperança, pelo apresentado, que as coisas tenderão a mudar, o discurso geral é que o Brasil precisa de um serviço de inteligência a altura de sua importância e seus desafios futuros, o nível foi pra lá de revelador e maduro, estou tentanto achar o vídeo da reunião, se conseguir foi postar em Passados e Atuais(Geopolítica).

abraços

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#1018 Mensagem por pafuncio » Ter Mai 03, 2011 12:40 pm

Gerson Victorio escreveu:
Hader escreveu:Orestes em sua melhor forma!

Abraços!
Hader,

tenho esperança que isso mude...ontem, enquanto se debatia a morte do Bin Laden, ocorria na Comissão de Relalçoes Exteriores e Defesa talvez a mais importante reunião da história dessa comissão.

Seria legal ouvir o Pepe!

http://www.senado.gov.br/noticias/cresc ... istas.aspx

Vídeo da notícia:

http://www.senado.gov.br/noticias/tv/pr ... IDEO=75583

Eu acompanhei(TV Senado) um pouco do final da Reunião( de altíssimo nível) e confesso que fiquei muito impressionado com o total descaso atual nessa área, mas...tenho esperança, pelo apresentado, que as coisas tenderão a mudar, o discurso geral é que o Brasil precisa de um serviço de inteligência a altura de sua importância e seus desafios futuros, o nível foi pra lá de revelador e maduro, estou tentanto achar o vídeo da reunião, se conseguir foi postar em Passados e Atuais(Geopolítica).

abraços

Gerson

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#1019 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 03, 2011 1:54 pm

"Take Embraer, the jet manufacturer and one of Brazil's biggest exporters. The United States accounts for about 65 percent of its sales, but about 70 percent of the parts that it puts into its planes are made in the United States. Now, these economic relations, therefore, are not zero-sum. Ultimately, they do benefit the people of every country involved."
Um erro descomunal e que pode se fatal no futuro.

A corda está sendo esticada, e nada sutilmente não, está aí prá quem quer ver.

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#1020 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 03, 2011 2:36 pm

Carlos Mathias escreveu:
Um erro descomunal e que pode se fatal no futuro.

A corda está sendo esticada, e nada sutilmente não, está aí prá quem quer ver.
Menos CM...

Era isso, ou não existira S Tucano ou mesmo muitos outros produtos da Embraer. Essa é a realidade de como as coisas funcionam.

[]s
CB_Lima

Responder